Autor Tópico: Fiat Bravo Multijet  (Lida 177898 vezes)

Yellow_sport

• Moretti

• *
  • 175
    • http://www.exoticoonline.com
Re:Fiat Bravo Multijet
« Responder #270 em: 07 de Julho, 2009, 16:05:13 »
O meu Mjet já conta com 34000km e com repro desde os 18000km.

Fiz recentemente Lx-Algarve-Lx sempre bastante rápido 180/215, comportou-se perfeitamente bem.

Uma viagem parecida no Punto Sport Mk2 mamava quase 2 depósitos, neste quase que chega só 1 depósito e a velocidade é um pouco superior. Ou seja continuo super contente com a opção que fiz.

Tenho é de trocar os pneus da frente porque já começam a ficar muito slicks. Vou comprar 2 usados para aguentarem o verão e no inverno logo compro pneus em condições. Comprar novos no verão é deitar dinheiro fora porque derreto-os todos loll...

Cumps e espero que as vossas maquinas estejam a portar-se tão bem como a minha...

hasp

• Moretti

• *
  • 178
« Responder #271 em: 15 de Julho, 2009, 12:00:11 »
Só para que conste, já tenho a minha creatura na MINHA garagem...

Dps de algumas intervenções...tais como:
-caixa nova;
-jogo de sensores e orings novos;
-molas novas (kit eibach pro).

Esta shinning o menino!! Agora vamos ver se estas brincadeiras aos 13 mil km, chegam por muitos e longos kms e tempos... ja me enchi de probs!! :(
Agora tenho é de gozar o meu carrão!!

Abraço

BlueCat

• Abarth

• *
  • 4031

Masculino
  • Texto Pessoal
    Pedro Escudeiro
« Responder #272 em: 15 de Julho, 2009, 12:06:17 »
Boas.

E como é o comportamento/conforto com essas molas (-3mm?)?

É que existe pessoal a pensar nisso, mas com algum receio de partir tudo... claro que este receio é nos SPORT R com R18 que além de serem mais baixos as rodas ocupam mais espaço.

Pelo que vi dos Sport PureO2, a suspenção não é tão baixa nem dura.

Fica bem e bons kms!
Pedro Escudeiro (Queluz), powered by

FIAT Panda 4X4 0.9 8v TwinAir Turbo Bi-Fuel (GPL)
(875cc * 2 Cilindros * 85cv * 145Nm * BRC Sequencial * 12,1s * 166km/h)

hasp

• Moretti

• *
  • 178
« Responder #273 em: 15 de Julho, 2009, 19:25:40 »
Ois!

Bem, os kms ainda não foram significativos, contudo os 3mm que se baixa, já se fazem sentir... em termos de ligação ao solo em curva é sem dúvida um must have (no caso do SPORT R por ja ter uma direcção diferente e a propria jante ser maior -R18, não sei bem a harmonia... contudo o kit das molas pode variar, ter um especifico para esse modelo!), note-se!, os estacionamentos em passeios acabaram, e há sem duvida um endurecimento, mas que não é tão evidente como pensei que seriam em paralelo, faz-se sim notar principalmente nos buracos (é uma lacada mais seca), lombas nota-se, mas nada de especial e na direcção não se perde, tudo na mesma...

Sinceramente, para já digo que vale apena!! Eheh

Duarte75

• Piccolo

• *
  • 37
« Responder #274 em: 17 de Julho, 2009, 17:43:51 »
Estimados,

Estou a pensar fazer a 1ª revisão ( o bravo já tem um ano e somente 10.000 km´s... ).

Se me puderem informar valores, para depois comparar...

Aqui num concessionário Fiat - 200 e tal euros ( por alto dizem eles...- oleo e filtro ).

Aquele abraço!

BlueCat

• Abarth

• *
  • 4031

Masculino
  • Texto Pessoal
    Pedro Escudeiro
« Responder #275 em: 17 de Julho, 2009, 17:51:32 »
Boas Duarte.

10000km num ano num M-JET? Humm, não ficarias melhor servido com o T-JET sendo este muito mais barato (-3000€) que o M-JET 120cv?

Quanto a revisões, os T-JET aos 30000km rondam os 300/350, nos M-JET não sei... ainda ninguém se acusou!

Fica bem.
Pedro Escudeiro (Queluz), powered by

FIAT Panda 4X4 0.9 8v TwinAir Turbo Bi-Fuel (GPL)
(875cc * 2 Cilindros * 85cv * 145Nm * BRC Sequencial * 12,1s * 166km/h)

Duarte75

• Piccolo

• *
  • 37
« Responder #276 em: 17 de Julho, 2009, 18:27:26 »
Estimado BlueCat,

Quando veio para as minhas maos :mellow:, tinha 5 meses e colocaram lá " 400 km´s ".

Como não acredito que somente tivesse esses km´s, acho melhor mudar pelo menos o oleo ( mais vale prevenir ).

P.S. Quando fiz o 1º teste drive, a bicha do conta km´s estava desligada... quantos não fizeram assim...

Aquele abraço!

LSD

• Encartado

• *
  • 135
« Responder #277 em: 20 de Julho, 2009, 18:39:13 »
P.S. Quando fiz o 1º teste drive, a bicha do conta km´s estava desligada... quantos não fizeram assim...

O Bravo 198 dá para desligar a ficha dos kms???  :unsure:

Isso sim era um bom motivo para EU não comprar esse carro.

Duarte75

• Piccolo

• *
  • 37
« Responder #278 em: 21 de Julho, 2009, 12:33:59 »
Estimado LSD,

Não será o unico carro assim...foi oportunidade de negócio...desconfiar, desconfio mas não sou técnico. Mas até agora, não tenho razão de queixa ( também andei pouco, é verdade ).

Até os carros novos têm km´s em cima. Hoje em dia como é tudo electrónico mais facilmente se alteram os km´s.

Tenho um colega que vende carros de marcas " premium " e zera os km´s aos carros ( vende-os como novos ). Não têm muitos km´s mas chegam a andar nas mãos dele, 6 e 7 mil km´s por exemplo. Então nos carros com alguns km´s, chega a tirar 30.000, 40.000 e até 50.000...é os que quisermos. Os carimbos das marcas nas supostas revisões, também se arranjam...

Neste negócio, acima de tudo é preciso ter sorte.

Aquele abraço!

di nunes

• Abarth

• *
  • 2488
« Responder #279 em: 21 de Julho, 2009, 14:28:58 »
hasp, faz-me o favor de escrever aqui as diferenças todas, a todos os niveis, quer de comportamento, conforto....:wacko:

go-between

• Vignale

• *
  • 771

Masculino
  • Texto Pessoal
    Hélder Oliveira - Londres, Reino Unido
« Responder #280 em: 21 de Julho, 2009, 21:35:44 »

Sem dúvida! A sorte é um factor predominante! A marosca dos quilómetros nem sequer é a pior! Mau, mau é quando os gajos vendem carros acidentados como novos!!!

Boas curvas!
"Some say that he's wanted by the CIA, others say that he sleeps upside down like a bat... All we know is that he's called go-between"

LSD

• Encartado

• *
  • 135
« Responder #281 em: 21 de Julho, 2009, 23:35:34 »
Estimado LSD,

Não será o unico carro assim...foi oportunidade de negócio...desconfiar, desconfio mas não sou técnico. Mas até agora, não tenho razão de queixa ( também andei pouco, é verdade ).

Até os carros novos têm km´s em cima. Hoje em dia como é tudo electrónico mais facilmente se alteram os km´s.

Tenho um colega que vende carros de marcas " premium " e zera os km´s aos carros ( vende-os como novos ). Não têm muitos km´s mas chegam a andar nas mãos dele, 6 e 7 mil km´s por exemplo. Então nos carros com alguns km´s, chega a tirar 30.000, 40.000 e até 50.000...é os que quisermos. Os carimbos das marcas nas supostas revisões, também se arranjam...

Aquele abraço!

Boas,

Daí eu ter frisado que EU não o comprava, mas como somos todos diferentes aceito opiniões diferentes. Acima de tudo desejo que o teu carro nunca tenha problemas, claro. EU, pessoalmente nunca compraria um carro que no test drive leva o conta kms desligado. Uma coisa é ser enganado, outra é saber é ser condescendente.

Em termos de carros novos dá para ver perfeitamente se tem algum desgaste ou não, não me digam que 6 mil Kms não se notam nos pneus... E se tens conhecimento desse teu colega fazer isso a carros podes dizer-lhe que é crime. E tendo tu conhecimento que ele tem esse tipo de comportamento penso que a legislação também pensa em ti...

Bons kms...

GT Abarth

• Moderação
  • Ferrari

• 27586

Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
« Responder #282 em: 22 de Julho, 2009, 03:36:45 »
Estimado LSD,

Aquele abraço!

Diz ao teu colega que caso não saiba, está a cometer um crime  :angry:
Muito feio isso.
Se tira 50.000 a um carro que tem 150.000... já é de desconfiar né, pois sempre houve vigaristas a fazer isso.
Agora num carro de 7000 colocar o mesmo a zéro como estando novo, virgem; é demasiado grave e era bem feito que o burlão fosse parar à cadeia depois de ideminizar os burlados.
Aliás, se estás a par da situação até devias denunciar a mesma a quem de direito.
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

Duarte75

• Piccolo

• *
  • 37
« Responder #283 em: 22 de Julho, 2009, 16:31:58 »
Estimados,

Voltamos ao mesmo: sorte.

Também é verdade que somos diferentes...todos a pensar da mesma maneira é que não.

Quanto ao resto cada um tem a sua consciência ( se vivem bem assim... ). É tipico do português, a começar pelas nossas altas instâncias ( vemos todos os dias os belos exemplos que temos ).

Não quer dizer que todos somos assim nem que concordemos!

Eu trabalho em vendas e a ultima coisa que faço é defraudar expectativas aos clientes ( mas isto sou eu! ). E quero que voltem, pois é o cliente que me vai "pagar" o ordenado no fim do mês.

Também não acredito ser o unico user a ter conhecidos e colegas que têm este modo de estar na vida...

Mas prontos... sem stress. Stress é no trabalho. Para aqui não é chamado, julgo eu  :ph34r:.

Desculpem o off topic.

Já agora coloco uma questão já colocada anteriormente: haverá algum user que tenha já efectuado a 1ª revisão ao bravo m-jet, que me possa dar valores para comparar?

Aquele abraço!

GT Abarth

• Moderação
  • Ferrari

• 27586

Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
« Responder #284 em: 22 de Julho, 2009, 16:41:13 »
Pimenta no rabo dos outros é refresco.

Gostava de ver alguém daqui andar a fazer sacrifícios para juntar dinheiro para comprar um carro NOVO com ZÉRO Kms, comprar o mesmo e mais tarde vir a descobrir que o mesmo tinha 7000 Kms rodados.
No minímo queria uma troca por um carro igual mesmo com zéro Kms né?

Se é um usado com meia dúzia de anos, o pessoal já vai a "contar" que os Kms possam estar um pouco alterados, agora em carros NOVOS  :angry:
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0