Autor Tópico: Fiat Bravo Multijet  (Lida 177914 vezes)

BlueCat

• Abarth

• *
  • 4031

Masculino
  • Texto Pessoal
    Pedro Escudeiro
Re:Fiat Bravo Multijet
« Responder #345 em: 15 de Setembro, 2009, 10:36:49 »
Boas Balthar

Já estás na Lista!

Ficaste com o nº41 de 45 Bravos!

Boa estadia.
Pedro Escudeiro (Queluz), powered by

FIAT Panda 4X4 0.9 8v TwinAir Turbo Bi-Fuel (GPL)
(875cc * 2 Cilindros * 85cv * 145Nm * BRC Sequencial * 12,1s * 166km/h)

m4tr4

• Recem chegado

• *
  • 4
« Responder #346 em: 15 de Setembro, 2009, 14:30:53 »
ainda não abri o tópico nas apresentações pq ainda nao recebi o meu veiculo, já esta encomendado, qd chegar e logo umas fotos, deram em prazo de 1 mês e meio pra entrega mas tenho as minhas serias duvidas.
a maquina não e nada demais mas cativou me  :ph34r:
bravo 1.6 120cv sport branco glory r17 bicolor
vidros escuros
alarme
sensores de parqueamento
instant nav

todos os dias venho ao forum ver as novidades sobre as maquinas italianas e tenho babado tanto qd olho para os 500 abarth...

bude

• Zagato

• *
  • 1947

Masculino
  • Texto Pessoal
    Renato Sequeira - Lisboa
    • O registo da minha máquina
« Responder #347 em: 15 de Setembro, 2009, 15:29:05 »
a maquina não e nada demais mas cativou me  :ph34r:
bravo 1.6 120cv sport branco glory r17 bicolor
vidros escuros
alarme
sensores de parqueamento
instant nav

todos os dias venho ao forum ver as novidades sobre as maquinas italianas e tenho babado tanto qd olho para os 500 abarth...

Parabéns por:
-Vir ao fórum.
-Pela escolha do Bravo.
-Por encomendar o Instant Nav. Parece-me que é o primeiro a comprar este extra muito útil.
-Por se babar com os 500 Abarth.

Duarte75

• Piccolo

• *
  • 37
« Responder #348 em: 23 de Setembro, 2009, 22:18:47 »
Estimados,

Hoje quando liguei o carro para vir para casa apareceu a seguinte mensagem:

" Mudar óleo do motor " e o sinal do oleo começou a piscar.

Como aparece esta mensagem aos 11.000 km´s?

Será que ficou assim definido no computador de bordo?

Como posso ver isso nas definições do computador de bordo?

Aquele abraço!

Lightman

• Encartado

• *
  • 109
« Responder #349 em: 23 de Setembro, 2009, 23:22:06 »
deixaste o carro ir abaixo uns 5m antes???

vi num forum estrangeiro que isso acontece qd se deixa ir o "multijet abaixo, q avisa q a pressao do oleo es´ta incorrecta e q depois acontece essa mensagem, se continuar é que convem ires á marca"

vi isto nun site ingles mas nao adicionei nos favoritos..

Duarte75

• Piccolo

• *
  • 37
« Responder #350 em: 23 de Setembro, 2009, 23:40:41 »
Ligthman,

Podia ser, mas não.... Estacionei o carro no trabalho e à noite quando o liguei é que apareceu a mensagem.

Já verifiquei o nivel do oleo e está correcto.

Num carro que tive anteriormente também avisava quando deviamos fazer a manutenção ( 30000 km´s ), mas podias-mos indicar nós os kms em que queriamos fazer por exemplo uma mudança de oleo ( 12500 km´s por exemplo) e ele avisava.

O Bravo também deve ter aos 30.000 km´s. Acho é que eventualmente não veio bem configurado ou então tiraram 19.000 km´s ao carro antes de mo entregarem com 300 km´s e como tem 11.000 km´s... bem isto já é divagar...

Pode ser que algum user saiba indicar como alteramos isso no computador de bordo.

Aquele abraço.

BlueCat

• Abarth

• *
  • 4031

Masculino
  • Texto Pessoal
    Pedro Escudeiro
« Responder #351 em: 24 de Setembro, 2009, 10:23:34 »
Boas.

Isso podes ver no MENU do COMPUTADOR DE BORDO, tens uma opção que se chama REVISÃO.

Aí podes ver se já atingiu os kms para a revisão ou não.

Isso é apenas mudado através de ligação à máquina, logo... na marca ou oficinas equiparadas.

Outra coisa que falaram, mas que não é o caso é a mensagem a dizer BAIXA PRESSÃO DE OLEO DO MOTOR, e isso acontece quando o carro vai abaixo, por exemplo a subir um passeio, pelo menos no Stilo acontecia, depois de ligar o carro desaparece.

Fica bem.

Duarte75

• Piccolo

• *
  • 37
« Responder #352 em: 24 de Setembro, 2009, 21:54:34 »
Estimados,

Estive a ver no computador de bordo e apareceu o item " Service " que indicava ainda 24.000 km´s para a revisão. Então está marcado para avisar aos 35.000 km´s.

Telefonei ao concessionário a informar que queria verificar esta situação e mudar o oleo. Lá me disseram que me telefonavam hoje ou amanhã mas para evitar andar com o carro...

Como tinha os pneus da frente já um "pouco" gastos fui alinhar a direcção ( disseram que estava muito aberta?? ) e trocar os da frente com os traseiros. Bem...o do lado direito/frente uma parte já quase a ver-se a tela ( parte interior )...

Lá se vão mais uns aereos :angry:. Já agora...

Podem dar-me a vossa opinião, tenho os continental ( 225/45 R17 ) mas para comprar 2 vou penar este e o proximo mes. Haverá algum inconveniente comprar 2 de uma marca diferente? Bem aqui o diferente é mais barato... Os continental pediram-me 160.00 EUR/cada :angry:

Aquele abraço!

Balthar

• Piccolo

• *
  • 45
« Responder #353 em: 24 de Setembro, 2009, 22:55:32 »
Boas,

No manual do Bravo vem referido que todos os motores com DPF avisam quando se deve mudar o oleo, ou seja pelo que me apercebi, os mjet com DPF devem ter algum sensor que avisam quando o oleo já não se encontra nas melhores condições, isto antes dos 35.000kms que ai deve ser mudado se não tiver sido antes.

Se bem que 11.000kms é manifestamente pouco para o oleo já estar estragado. 11.000 kms e os pneus já estão gastos??? Fonix, espero que os meus durem pelo menos 4x mais. Será que não andas a "utilizar demais  ^_^ ^_^" os 300nm do motor???

E 160€ os pneus? Onde viste esses preços? Só se forem de indice w mas não me parece que o mjet 120cv dé 270kmh. Dentro da Continental tens os indice Y a 130€ cada que sempre poupas 30€x2. O meu veio com Potenza Re50 que também andam nos 130€ cada. E procurando bem ainda se conseguem arranjar mais baratos.

Que pena já não fabricarem os RE720 ( gostava de saber o que raio passou pela cabeça da bridgestone para deixar de os fabricar )

Cumprimentos,
Artur
« Última modificação: 24 de Setembro, 2009, 23:05:04 por Balthar »

Balthar

• Piccolo

• *
  • 45
« Responder #354 em: 24 de Setembro, 2009, 23:23:42 »
Pneus que provavelmente ninguem daria nada mas pelos vistos são dos melhores em Inglaterra: Uniroyal rainsport 2

já vi preços cá a 120€ cada 225/45/r17 indice w ( google it )

http://www.tyrereviews.co.uk/Grid/

BlueCat

• Abarth

• *
  • 4031

Masculino
  • Texto Pessoal
    Pedro Escudeiro
« Responder #355 em: 25 de Setembro, 2009, 11:12:51 »
Boas.

Ehehe andas a queimar pneu que nem um maluco. :D

Os meus Continental Sport Contact 3 em medida 225/40 R18 já ultrapassaram a barreira dos 42000km e poderão atingir os 50000km, ok que tem apenas 230Nm, mas estes são acompanhados com 155cv. Vai muito do asfalto que pisas e tipo de condução.

Olha, neste site poderás ver pneus online e mandar vir e depois montar em casas identificadas no site, costuma ser um bom ponto de referência.

PNEUCITY.COM

Já agora deixo aqui os preços para a medida 225/45 R17 e 225/40 R18, do pneus que geralmente equipam o bravo nestas medidas:

Continental Sport Contact 3

SportContact 3 225/45 ZR17 91Y com bordo da jante saliente, assimétrico, a 126,10€
SportContact 3 225/40 R18 92W XL com bordo da jante saliente, a 158,80€

Pirelli PZero Rosso

P ZERO ROSSO 225/45 R17 94W XL, assimétrico, a 123,90€
P ZERO ROSSO 225/40 ZR18 92Y XL, assimétrico, a 143,50€

Os preços acima incluem pneu (unidade) taxas e transporte.

A montagem poderá ser feita nos vários parceiros disponíveis (identificados no site) e com preços perto disto:

Desmontagem do pneu velho, montagem de uma válvula nova, calibração, montagem do pneu novo e IVA.
8,50€

Disposição dos pneus velhos (caso solicitado)
EUR 1,80

Jantes de liga leve
EUR 2,50 Sobretaxa

Podem usar estes preços como referência para atacar o mercado, eu já os usei como referência e consegui encontrar cá uma casa que conseguiu ser mais barata, mas isso foi no stilo, no Bravo ainda não pesquisei o mercado.

NOTA: Os Índices de velocidade não são iguais, pois escolhi da lista o pneu destes modelos que era mais barato, e qualquer destes índices está acima das potencialidades do Bravo.

Duarte75

• Piccolo

• *
  • 37
« Responder #356 em: 27 de Setembro, 2009, 12:28:27 »
Estimados,

Mais uma vez obrigado pelas vossas dicas. Sempre importantes!! :mellow:

Fui à oficina e a " estória " que me contaram é esta:

Os Bravos vêm com filtro de particulas para reduzir CO2, etc, etc. Quando o Bravo inicia a regeneração do sistema não pode ser desligado. Parece que a Fiat está a ver uma solução para esta questão ( ou um aviso sonoro ou o sistema não parar quando desligamos o carro ).

Realmente já tinha notado um cheiro esquisito no carro ( mais quando estacionava na garagem ). Disseram-me para não o fazer e verificar a conta rotações ( as rotações sobem um pouco quando o sistema funciona ). Resumindo o oleo neste momento está degradado ( a informação que nos é dada pelo bravo é que o oleo está degradado entre os 40 e 50%, segundo eles...).
Esta 4ª feira vou mudar o oleo e filtro e fazer uma limpeza ao sistema ( segundo eles o carro a trabalhar durante 10 a 15 minutos nas 3000 rpm...para mim a queimar gasoleo, mas desde que fique bom ). Para quem faz muitos km´s se calhar isto não acontece pois o Bravo precisa é de estar a trabalhar para regenerar o sistema ( faço poucos...já sei, podia ter optado pelo T-jet, mas foi questão de negócio (para mim bom...) :ph34r:).
Aquele abraço!!

Duarte75

• Piccolo

• *
  • 37
« Responder #357 em: 27 de Setembro, 2009, 12:33:02 »
Estimados,

Esqueci-me dos pneus...

Pois é, isto de morar na Beira Interior ( Covilhã ) é o que dá...

Já encontrei preços desde os 105 EUR até aos 160 EUR ( Continental ).

Claro que os de 105 EUR, não são Continental...

Ainda espero mais uns orçamentos...

Depois digo algo ( pneus e revisão dos 11000 kms( :rolleyes: ) do bravo ).

Aquele Abraço!!

roeta

• Encartado

• *
  • 131
    • http://
« Responder #358 em: 30 de Setembro, 2009, 13:21:57 »
boas!!!

alguem me confirma que os pneus da continental estão esgotados???

é que toda a gente me diz que estão esgotados e não há previsão para entrega.será verdade???ou querem enfiar a peruca!!

roeta

Duarte75

• Piccolo

• *
  • 37
« Responder #359 em: 01 de Outubro, 2009, 22:50:57 »
Estimados,

Bravo já ok!! :mellow:

Bem, mudança de oleo e filtro oleo e " reciclagem " do sistema do filtro de particulas: 164.70 EUR...

2 pneus continental (  225/45 R17 ) - 250.00 EUR.

E meteram o bravo à maquina e os kilometros são os reais :ph34r:. Do mal o menos...

Na proxima terça-feira, reparação de alguns defeitos de fabrico, dentro da garantia ( chapeleira, simbolo traseiro com humidade, embraiagem com barulho e vou tentar o volante ( ligeiramente descascado... ). Vão ver também a situação da possibilidade de incendio no motor/lado do motor...

Quanto aos pneus da continental, "Roeta" se quiseres vir à Covilhã :mellow:...

Aquele abraço!!