Autor Tópico: Fiat Bravo Multijet  (Lida 178126 vezes)

ducato100

• Encartado

• *
  • 111
Re:Fiat Bravo Multijet
« Responder #390 em: 19 de Outubro, 2009, 11:01:13 »
Quanto muito mais vale por uma box, apesar dos ganhos serem inferiores, em caso de avaria tiras a box e na marca nem vão sonhar que lá andou.

E eles são burros...

BlueCat

• Abarth

• *
  • 4031

Masculino
  • Texto Pessoal
    Pedro Escudeiro
« Responder #391 em: 19 de Outubro, 2009, 11:07:30 »
Boas.

Penso que o di nunes (1.4 T-JET) já teve uma conversa dessas na oficina da marca, e segundo o que lhe disseram, era que é preferível uma repro a uma box, e que ele nem tinham como "descobrir" a repro...

pessoalmente duvido muito do "nem temos como descobrir", pois como sabemos para se safarem à garantia qualquer coisa serve.

No caso do 1.6 M-JET de 105cv, bem existe nesse mesmo motor uma versão de 120cv, claro que tem um turbo de geometria variável em vez de um de geometria fixa, mas também acredito que os 15cv extra sejam além do turbo uma programação diferente na centralina, até porque o binário é pouco superior (15cv + 10Nm a mais).

Fiquem bem.
Pedro Escudeiro (Queluz), powered by

FIAT Panda 4X4 0.9 8v TwinAir Turbo Bi-Fuel (GPL)
(875cc * 2 Cilindros * 85cv * 145Nm * BRC Sequencial * 12,1s * 166km/h)

Tipo11

• Ferrari

• *
  • Pedro S. Filipe, Lisboa
  • 10165

Masculino
  • Texto Pessoal
    TIPO 2.0 16v
    • FIAT TIPO FORUM
« Responder #392 em: 19 de Outubro, 2009, 14:18:33 »
...e na marca nem vão sonhar que lá andou.
Balthar

Os da marca vêm o que tu escreves.  ^_^

BlueCat

• Abarth

• *
  • 4031

Masculino
  • Texto Pessoal
    Pedro Escudeiro
« Responder #393 em: 19 de Outubro, 2009, 14:22:39 »
eheh, pois, mas eles sabem lá quem é quem!

Eu mostro o meu nome e não tenho nada a esconder.

Tanto falo bem, quando tenho que falar, como falo mal quando tenho que o fazer.

:D

Recomendo a "IMV", sim, mas nesta ultima visita senti que me estavam a tentar enganar!

Curiosamente, desde a ultima visita já fiz 4 inquéritos (2 da IMV e 2 da Fiat) por telefone, a pontuar a ultima visita, e um inquérito por escrito da Fiat a pontuar a marca e a assistência. Entranho não? :D
Pedro Escudeiro (Queluz), powered by

FIAT Panda 4X4 0.9 8v TwinAir Turbo Bi-Fuel (GPL)
(875cc * 2 Cilindros * 85cv * 145Nm * BRC Sequencial * 12,1s * 166km/h)

Balthar

• Piccolo

• *
  • 45
« Responder #394 em: 19 de Outubro, 2009, 15:47:08 »
Balthar

Os da marca vêm o que tu escreves.  ^_^

Sabem que lá esteve uma box? Como assim? Fica registado na Centralina? Sempre pensei que com uma box não ficava nada registado no carro. Ja a repro basta ligar ao computador e  acusa logo a mesma caso não tenha sido tirada antes.

Se é quanto ao que eu escrevi, ai estou descansado, porque os 120cv e origem chegam e sobram, e pretendo ficar com o Bravo no minimo 6/8 anos se tudo correr bem. Ja aprendi á minha custa ( €€€ ) que trocar muitas vezes de carro em pouco tempo sai caro.
« Última modificação: 19 de Outubro, 2009, 15:49:28 por Balthar »

ducato100

• Encartado

• *
  • 111
« Responder #395 em: 19 de Outubro, 2009, 21:33:08 »
isso não funciona assim...

Não ligas a máquina e não aparece uma mensagem a dizer "Olá, eu avariei porque tou xispado" :lol:

Quando muito e na desconfiança podem medir a potência ou então actualizar o software e bye bye repro :rolleyes:

LSD

• Encartado

• *
  • 135
« Responder #396 em: 22 de Outubro, 2009, 18:09:16 »
Em relação à revisão fui á Mundauto no porto e dizem-me que é 2 em 2 anos ou 35000 kms... Na altura da compra falaram de 1 em 1 ano ou 35000 kms. No manual do carro só fala em 35000 kms, não faz referência a prazos de tempo.

vitamina_c

• Moretti

• *
  • 154
« Responder #397 em: 25 de Outubro, 2009, 01:39:27 »
as maquinas que eles utilizam para ligar o carro para actualizacoes nao permite descobrir se tem ou nao repro..

a centralina acusa so que houve leitura de dados no dia x a hora x...acusa entrada e saida de dados...

mas nao prova que tenha repro..

so conseguem provar atraves de outra maquina que nao existe nos stands..so mesmo na sede da fiat...

e ai conseguem aceder ao mapa mesmo do carro e vem que as linhas estao alteradas...e nao e qualquer um que verifica isso..

expriencia propria  ^_^ ^_^

vitamina_c

• Moretti

• *
  • 154
« Responder #398 em: 25 de Outubro, 2009, 01:48:55 »
Achas a media de 5.4 alta, e queres reprogramar? :/
lol
Sinceramente acho que uns 12/20 cv não faz grande diferença, mas não é coisa que faça em carros meus.´
Tu ainda para mais com 5 anos de garantia! :|

12/20 cv fazem grande diferença...quem diz que nao é porque nunca teve a experiencia...

e as vezes nem basta ganhar 30 cv pa fazer diferenca..

modificar as linhas do binario....aumentar a linha dos cavalos/binario em toda a sua faixa torna o carro com um motor mais cheio e com melhor resposta...

alias pegar nas linhas de origem e "espalhar" pela faixa de rotacao....notas logo diferenca...e adivinha? nao ganhas te cavalos...

Imagina que fazes a repro e após a mesma o carro avaria e tem que ir para a oficina ( avaria de motor e não dá para repor  de origem ). Descobrem a repro e a garantia vai com os porcos, logo pagas o arranjo do teu proprio bolso. Depois estás a esforçar mais o motor, transmissão, caixa, etc. Não faço ideia do limite do  binario suportado pela caixa mas com mais 70nm deve andar lá perto ou mesmo passar ( sempre são 290/300 de origem ).

Quanto muito mais vale por uma box, apesar dos ganhos serem inferiores, em caso de avaria tiras a box e na marca nem vão sonhar que lá andou.

outro erro...

se der avaria de motor...da sempre para retirar a repro...so nao da em caso da centralina por exemplo..queimar...de resto da sempre para retirar..

e outro erro looool

uma repro desgasta menos o carro que uma box...

box mexe num so parametro...pressao de gasoleo...."engana o motor"

imagina...

bravo 105 cv para ficar com 120...

box----15 cv so com pressao de gasoleo...
repro---15 cv com pressao de gasoleo..pressao de turbo...niveis de ar aumentados...outros parametros mexidos...

diz-me....qual das duas opcoes chega mais "suavemente" aos 120 cv?

qual dos dois vai abusar mais do material?

fugitivo40

• Recem chegado

• *
  • 9

Masculino
« Responder #399 em: 25 de Outubro, 2009, 18:58:04 »
Boas:
Vejo que sabes do que falas, podes me dizer onde posso fazer uma repro em condições? Eu fiquei de olho na Turbotec.
Obrigado
Saudações fiatistas

vitamina_c

• Moretti

• *
  • 154
« Responder #400 em: 25 de Outubro, 2009, 19:32:23 »
como tudo..ja ouvi bem e mal da turbotec

ja vi maus trabalhos...ja vi bons..muito bons...

ha um 1.3 multijet da turbotec que ja ultrapassa cavalagem de um bravo tjet  :rolleyes: :rolleyes: :rolleyes:

mas com material claro..

se fores la a turbotec fazer a reprogramacao...pede uma repro feita no banco... :mellow:

o yellow tem uma de la..tem 136 cv no 1.6 de 105

fugitivo40

• Recem chegado

• *
  • 9

Masculino
« Responder #401 em: 26 de Outubro, 2009, 15:41:52 »
Boas:
Bem pessoal eu tenho um pequeno problema, a minha querida  mulher me presenteou com um Nokia N97 só que este não é compativel com o sistema Blue&me e se antes emparelhava pelo menos agora que lhe fiz o upgrade para o 5.4, nem emparelha, recorri á Mundauto e falei com o pessoal que me deram a hipotese de esperar que ele ia pedir a Italia uma actulização compativel para o N97 mas isso demora muito. Alguém tem uma ideia como ultrapassaro problema se possivel?
Obrigado por tudo
Saudações fiatistas

Yellow_sport

• Moretti

• *
  • 175
    • http://www.exoticoonline.com
« Responder #402 em: 20 de Novembro, 2009, 17:45:26 »
como tudo..ja ouvi bem e mal da turbotec

ja vi maus trabalhos...ja vi bons..muito bons...

ha um 1.3 multijet da turbotec que ja ultrapassa cavalagem de um bravo tjet  :rolleyes: :rolleyes: :rolleyes:

mas com material claro..

se fores la a turbotec fazer a reprogramacao...pede uma repro feita no banco... :mellow:

o yellow tem uma de la..tem 136 cv no 1.6 de 105

Boas

A minha repro está apenas com 128cv e 254nm, medidos num banco fiável e reconhecido.

Foi uma repro soft e será substituída aquando do termino da garantia.

Já leva cerca de 20000km e está normalíssimo.

cumps.

bude

• Zagato

• *
  • 1947

Masculino
  • Texto Pessoal
    Renato Sequeira - Lisboa
    • O registo da minha máquina
« Responder #403 em: 20 de Novembro, 2009, 19:09:25 »
Boas:
Bem pessoal eu tenho um pequeno problema, a minha querida  mulher me presenteou com um Nokia N97 só que este não é compativel com o sistema Blue&me e se antes emparelhava pelo menos agora que lhe fiz o upgrade para o 5.4, nem emparelha, recorri á Mundauto e falei com o pessoal que me deram a hipotese de esperar que ele ia pedir a Italia uma actulização compativel para o N97 mas isso demora muito. Alguém tem uma ideia como ultrapassaro problema se possivel?
Obrigado por tudo
Saudações fiatistas

A Fiat avisou que quem não tivesse produtos da Apple, não devia fazer a actualização "5.4". Agora, se ainda estiver disponível em algum lado a versão anterior, era desinstalar a que está e pôr a anterior. A Mundauto se quiser faz isso sem problemas.

Lightman

• Encartado

• *
  • 109
« Responder #404 em: 23 de Novembro, 2009, 23:28:38 »
o meu carro está  a ficar com consumos elevados. na ordem dos 7litros aos 100.

Está agora com 6000km, e é raro passar dos 150km/h , a voces tb aconteceu isso?