Autor Tópico: Som Fiat Marea Weekend  (Lida 4846 vezes)

Paulo-Santos

• Encartado

• *
  • 76
    • http://
Som Fiat Marea Weekend
« em: 06 de Julho, 2008, 16:08:22 »
Boas pessoal queria melhorar o som na Marea sei que para as portas a marea usa colunas ovais 5x7 existindo uns adaptadores para por colunas redondas de 13cm e de 16cm que acham que deva fazer manter as medidas originais ou trocar pelos adaptadores e por umas colunas de 13cm ou de 16cm o que pretendia era q se sentisse bem o som na frente com um bom medio claro ou um grave jeitoso e atras nos pilares que colunas por»?

russo7

• Giannini

• *
  • 407
Som Fiat Marea Weekend
« Responder #1 em: 06 de Julho, 2008, 19:23:14 »
se existem esses adaptadores sem duvida k eu trocava por umas d 16cm
ñ sei s conheces a marca nakamichi mas posso t dizer k trokei as minhas kenwood por essas e o som e muito superior
mas pa realment ters 1 bom som (seja qual for a coluna) so ligando a 1 amplificador

André      
 White Bravo

sousart

• Abarth

• *
  • 2690

Masculino
  • Texto Pessoal
    Sousa, Águas Santas
    • Fiatistas
Som Fiat Marea Weekend
« Responder #2 em: 10 de Julho, 2008, 16:11:34 »
também sofro do mesmo, gastei 25€ em duas colunas de 80W para a frente, da Norauto mas o som não é o melhor, aliás, a toyota dyna da firma dá muito mais som que as minhas.

Que fazer?

Estamos a pedir ajuda,   :help:  :help:  :help:  :help:  :help:  :help:  :help:  

zulo_kiko

• Zagato

• *
  • 1797

Masculino
Som Fiat Marea Weekend
« Responder #3 em: 10 de Julho, 2008, 17:04:19 »
Se querem qualidade em colunas "pequenas"...
Sem duvida Pioneer..
Nakamichi é muito á frente já...São colunas (as verdadeiras) de profissional...Para cima de 200€ as mais baratas...

Quanto ás da norauto..Dizem que vai buscar tudo ás blaupunkt...Logo...   :d_umpf:

Há também as Hertz,e as Focal..Estas um pouco acima das pioneer em termos de preço mas mais "faceis" de encontrar...

O meu carro tem 8 colunas e 2 tweeters..Com as manias da kenwood e alpines tenho uma grande bosta de som...  Sem um bom amplificador nao vai la..

Agora atenção que o radio pode nao tar a debitar potencia suficiente ás colunas e aí já é outra historia.
Tópico do Punto QS, visitem,participem.

http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=34090.0

Lancisti

• Maserati

• *
  • 5883
  • Texto Pessoal
    "La differenza di viaggiare in Lancia"
Som Fiat Marea Weekend
« Responder #4 em: 10 de Julho, 2008, 17:26:19 »
Sem duvida Pioneer..
Nakamichi é muito á frente já...São colunas (as verdadeiras) de profissional...Para cima de 200€ as mais baratas...

Quanto ás da norauto..Dizem que vai buscar tudo ás blaupunkt...Logo...   :d_umpf:

Há também as Hertz,e as Focal..Estas um pouco acima das pioneer em termos de preço mas mais "faceis" de encontrar...

O meu carro tem 8 colunas e 2 tweeters..Com as manias da kenwood e alpines tenho uma grande bosta de som...  Sem um bom amplificador nao vai la..

Agora atenção que o radio pode nao tar a debitar potencia suficiente ás colunas e aí já é outra historia.
Norauto = JBL !!!

Tweeters direccionais e tudo :d_naughty: agora claro ... numas mini colunas ... não há milagres, em termos de graves pelo menos!!!!

zulo_kiko

• Zagato

• *
  • 1797

Masculino
Som Fiat Marea Weekend
« Responder #5 em: 10 de Julho, 2008, 19:47:06 »
Norauto = JBL !!!

Tweeters direccionais e tudo :d_naughty: agora claro ... numas mini colunas ... não há milagres, em termos de graves pelo menos!!!!
Pois isso da JBL,perguntei a um rapaz que lá trabalhou e foi que me disse blaupunkt...
Além disso é só veres a potência nominal das colunas...

Por fora diz 240W...RMS é capaz de ter para 55W...

É nestas coisas...

billy_navaraD40

• Moretti

• *
  • 262
Som Fiat Marea Weekend
« Responder #6 em: 11 de Julho, 2008, 08:52:07 »
compras um amplificador e poes umas ovais na chapeleira e umas redondas de vias separadas nas portas, coluna + tweeter tudo amplificado. marca MTX faz bem o que pretendes

Lancisti

• Maserati

• *
  • 5883
  • Texto Pessoal
    "La differenza di viaggiare in Lancia"
Som Fiat Marea Weekend
« Responder #7 em: 11 de Julho, 2008, 19:31:16 »
Pois isso da JBL,perguntei a um rapaz que lá trabalhou e foi que me disse blaupunkt...
Além disso é só veres a potência nominal das colunas...

Por fora diz 240W...RMS é capaz de ter para 55W...

É nestas coisas...
Até o cone é semelhante ... se logo tiver tempo vou buscar uma Norauto que tenho no sotão e comparamos com umas JBL ;)

russo7

• Giannini

• *
  • 407
Som Fiat Marea Weekend
« Responder #8 em: 11 de Julho, 2008, 19:37:11 »
Sem duvida Pioneer..

Nakamichi a uns meses atraz na mediamarkt (braga) comprei 1 conjunto d ovais por 50€ e um colega comprou redondas de 17cm pelo mesmo preço
tavam em promoção pa acabar o stok pq o pessoal so ker alpine, sony etc...

André      
 White Bravo

zulo_kiko

• Zagato

• *
  • 1797

Masculino
Som Fiat Marea Weekend
« Responder #9 em: 11 de Julho, 2008, 20:28:18 »
Nakamichi a uns meses atraz na mediamarkt (braga) comprei 1 conjunto d ovais por 50€ e um colega comprou redondas de 17cm pelo mesmo preço
tavam em promoção pa acabar o stok pq o pessoal so ker alpine, sony etc...
Eu também comprei umas "FOCAL" no Continente da Amadora...   :crash:

Rebentaram passado um ano.. :D

E potencia RMS o que é que as Nakamichi diziam na caixa?

Os Nokias tambem vão desde o 3310 ao topo de gama...
Agora se forem as "verdadeiras" foi grande compra mesmo...E duram uma vida,sempre a tocar "no maximo"..(vai primeiro a cablagem e só muito tempo depois é que as colunas começam a distorcer um bocadinho.. :P)

russo7

• Giannini

• *
  • 407
Som Fiat Marea Weekend
« Responder #10 em: 12 de Julho, 2008, 13:58:49 »
Eu também comprei umas "FOCAL" no Continente da Amadora...   :crash:

Rebentaram passado um ano.. :D

E potencia RMS o que é que as Nakamichi diziam na caixa?

Os Nokias tambem vão desde o 3310 ao topo de gama...
Agora se forem as "verdadeiras" foi grande compra mesmo...E duram uma vida,sempre a tocar "no maximo"..(vai primeiro a cablagem e só muito tempo depois é que as colunas começam a distorcer um bocadinho.. :P)
potencia max. 110w - rms 55w
quando as comprei ñ tava muito convencido pq achava pouca potencia, as kenwood k tinha eram d 280W,  mas quando ouvi tocar ligadas ao amplificador e mesmo ao radio fikei admirado pq o som tem muita + qualidade

André      
 White Bravo

zulo_kiko

• Zagato

• *
  • 1797

Masculino
Som Fiat Marea Weekend
« Responder #11 em: 12 de Julho, 2008, 17:52:34 »
55W RMS

Fiatbeliever

• Visitante
Som Fiat Marea Weekend
« Responder #12 em: 24 de Julho, 2008, 21:18:52 »
:fiat: Comprei colunas para as portas marca Coral e estas não me desanimaram porem o plastico da porta teve de ser enchido com espuma no sitio da coluna pois parecia que se ia desfazer; o som tornou-se melhor mas mesmo assim as portas não são grande coisa para graves potentes; uma solução, é fazer a caixa da coluna em fibra e depois acopla-la á quartela da porta; o mais barato é sem duvida deixar as portas para médios e comprar um bom sub.

Tipo11

• Ferrari

• *
  • Pedro S. Filipe, Lisboa
  • 10165

Masculino
  • Texto Pessoal
    TIPO 2.0 16v
    • FIAT TIPO FORUM
Som Fiat Marea Weekend
« Responder #13 em: 24 de Julho, 2008, 22:21:24 »
bem-vindo ao planeta, Fiatbeliever