arranjo uns 165 /60/ 14 por 65 euros da michelin o k acham?? sera k curva bem o carro com esta medida ou n vai influenciar?? o livrete tem 175 50 14 eu ando com uns ilegais 185 50 14. pelo k me disseram voces poderei por a outra medida 165 60 14 certo?? abraço e obg
pintodealmeida, que lei é essa de que tanto falas??A única coisa que eu sei, é que se a medida não estiver averbada no livrete, são 30€ por pneu, além da habitual anotação de tipo 1 nas IPO seja 1 ou 5%...
Bem já vi k fui a única doida e pôr os 175/50 R 14, mas é que já andava desesperada e farta de me chatear à procura de uns pneus e então foram mesmo os pirelli 6000.. É verdade, foram quase 100 euros cada um, mas estou muito satisfeita Não posso deixar de referir a pertinência deste tópico, pois eu andei durante muito tempo (antes de conhecer o fiatistas) com este problema
Pois Txita, realmente esse pneu é o indicado para o bólide; mas o problema é que deve ser o único modelo em Portugal que o gasta e como tal cada vez vai ser + difícil arranjar esses pneus; isto para além de serem muito caros.
a medida do cinquecento tb é a unica... ou seja... pneus 165/55 r13 só para cinquecentos!
isto ta mal pips temos pequenos bolides mt economicos mas a pagar pneus a precos de ouro. ta mal so espero k seja mesmo verdade poder por uns k possa variar em 5% na medida senao n sei o k vou fazer ou talvez saiba continuar a andar ilegal e esperar k continuem sem ver os pneus na ipo. ja n me importo de por uns mais finos adoro as jantes do meu caro por isso esta fora de questao troca las. vou ter de me dicidir pois os pneus da frente estao a ficar sem piso e ilegais mas isso sempre foram eheheheee
por isso é que concordo mais com o que disse o Zarb... mudar o livrete é sempre a melhor opção!
Bem, eu sempre julguei que fosse permitida uma variação de 5%.Até porque já me disseram isso num centro de inspecções.Mas posso estar enganado!Podem ter posto uma lei, para ganharem montes de dinheiro nas burocracias, com todo o pessoal que quer inclusivamente alterar as jantes do carro.
Esses 5% que te falaram, é o limite máximo permitido para, numa IPO levares somente com anotação de Tipo 1. Acima desse valor é que já levas com reprovação e Tipo 2.Com a anotação de Tipo 1 levas multa com toda a certeza se fores mandado parar.Mas também há outra opção... Eu, no Clio, não cheguei a averbar a medida que uso actualmente. Mas, quando vou à IPO troco pelas jantes/pneus antigos que ainda cá os tenho. Assim, não levo anotação e com a folha limpa a polícia raramente se lembra de verificar os pneus. Já me aconteceu há umas semanitas atrás. Saí impune!