Autor Tópico: Apresentação  (Lida 21395 vezes)

Fiatboy

• Zagato

• *
  • 1241
    • http://
Apresentação
« Responder #60 em: 09 de Agosto, 2004, 20:00:05 »
Ok, ja comprei uma xave d velas nova, k dá nas velas do maquinao!!

Aqui há dias tava a trabalhar a 3 cilindros, tirei as velas e oh!!! Remedio santo!!  aí tava o bicho a falar coa lingua e cos dentes!!! Já fui falar c o mecãnico, agora to d férias, kd for pa casa otra vez, no final d AGOSTO, vai pa lá compor os travões e o canos d escape!!!  :d_cool:

abraço
[size=8]Nelle situazione piú difficili mostra la FIAT che è in te![/size]

Fiat 128 1ª série

Fiat Punto HLX 16v

iniciado

• Vignale

• *
  • 996
Apresentação
« Responder #61 em: 18 de Agosto, 2004, 22:16:22 »
:love:
Então e está a correr tudo bem com a maquina?
128...É mais carro.My Webpage

Fiatboy

• Zagato

• *
  • 1241
Apresentação
« Responder #62 em: 20 de Agosto, 2004, 11:47:40 »
Tou d férias mas ontem fui a Vila Real e vim, e fui lá vê-lo, tá na garagem, protegidinho da xuva, do sol abrasador e do frio!! Agora axo k está tudo a correr bem, sim!!! :love:  :love:

:t_up:  :t_up:  :t_up:  

Fiat 128 1ª série

Fiat Punto HLX 16v

128sport

• Visitante
Apresentação
« Responder #63 em: 27 de Agosto, 2004, 20:40:51 »
Olá!
Parabens por escolheres um 128 mas, tens um projecto dificil de realizar. Penso que deves seguir varios passos se quiseres fazer um restauro com qualidade e respeitar a originalidade.

1 - Deves localizar os componentes que faltam para garantir a originalidade( a grelha pertence á segunda serie de 74, os farolins traseiros também)

2- A chaparia está muito má, certamente a parte da frente do chassis apresenta corrosão que poderá estar coberta por tintas ou massas.É preferivel localizar toda a chaparia nova possivel. Vais ter muitos  e muitos €€€ para gastar em chapa e pintura.

3 - Os interiores terão que ser totalmente recuperados tenta manter a originalidade.

4 -Por fim a mecanica. O motor é á prova de bala possivelmente substituir juntas e pouco mais. A minha experiencia com os motores do 128 é optima.

Poderás contactar o 128pt que tem uma experiencia enorme com 128´s e conhece-os como poucos. No forum penso que existe um item com o 128 amarelo dele.

FORÇA  :fiat:

Fiatboy

• Zagato

• *
  • 1241
Apresentação
« Responder #64 em: 28 de Agosto, 2004, 20:10:18 »
128sport, obrigado!!  :t_up:

A grelha original tenho-a em casa inda nao a limpei toda.. Os faróis traseiros eu sei k são da 2ª série, mas eu gosto mais destes, nao sei se  dps lhe ponha os originais, (tnh k arranjar uns)

Kto a xapa e pintura, é opior de tudo... sei k vou ter muito k gastar... mas n tenho pressa...

Nos interiores o que mais me preocupa é o tabelier, k acho k vou ter d mandar estofar, e as forras, n sei se conseguirei arranjar as originais... se nao conseguir, terei d mandar fazer umas num estofador conhecido... Esse estofador disse-me que forras e bancos, ficaria a volta de 60/70 contos... Ainda no interior kero deixar ficar a consola dos rádios, k nao sendo original, gosto de a lá ver...

No que respeita ao motor, nunca tinha ouvido falar de motores a prova de bala... O motor é o que o carro tem de melhor... embora verta óleo... ( é um taco da bomba de gasolina k está mal apertado...) e precisa, como disseste, de juntas novas... de resto akele cantar até arrepia!!!!  :love:  :love:  :love:

a experiência ca de casa com 128`s tb é óptima, tivemos 2... este foi o 2º...   :love:

Enfim, em relação aos faróis e à consola, embora nao sejam originais, axo que tamb+em nao destoam muito...

128sport, podes dar-me o teu contacto por PM, por favor? Se me conseguire arranjar o contacto do 128pt, agradecia também... Obrigado  :t_up:  :t_up:
« Última modificação: 28 de Agosto, 2004, 20:12:44 por Fiatboy »

Fiat 128 1ª série

Fiat Punto HLX 16v

Fiat 600 71

• Ferrari

• *
  • 12363
Apresentação
« Responder #65 em: 30 de Agosto, 2004, 21:31:21 »
tu não eras suposto ser o sócio 128...POIS NÃAAAAAO??? :d_evil:  :d_naughty:
contaram-me essa história e calculei que fosses tu pelo gosto que tens por esse grande FIAT...já agora tambem quero ser o sócio 600... (lol)  
« Última modificação: 30 de Agosto, 2004, 21:34:06 por Fiat 600 71" »
Joined 13 May, 2004

600->EB,LF,GA,EG,ID
PANDA-> FD, DU, UB, DO
UNO's-> CR,XN,SC,BI,GX,QC,AX,VL,AB,UC,XA,XL,VI->VC,
PUNTO->FP
[/color]CINQUECENTO-> GQ

carcount since 2003

Member nº 182

Fiatboy

• Zagato

• *
  • 1241
Apresentação
« Responder #66 em: 05 de Setembro, 2004, 16:37:36 »
Sim, sou eu.  :yes:

Eu queria pôr uma questão aos mais entendidos: em que material eram os tapetes do 128 da 1ª série??? Vou precisar de fazer uns, e tava a pensar manter o tecido de alcatifa (castanho clarinho), que acho que fica bem... mas gostava de saber opiniões e qual o tecido original...

Obrigado. Abraço  :t_up:  

Fiat 128 1ª série

Fiat Punto HLX 16v

Luke

• Administrador
  • Ferrari

• 45140

Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Apresentação
« Responder #67 em: 05 de Setembro, 2004, 21:51:30 »
manda o original á fava faz como gostares :)

uma sugestão... bancos com laterais em napa centros em tecido cinza  clarito, tapetes no mitico branco/preto(como os do meu surf)

ficava um interior impec
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

Fiat 600 71

• Ferrari

• *
  • 12363
Apresentação
« Responder #68 em: 06 de Setembro, 2004, 21:32:36 »
assim ficava engraçado!
Joined 13 May, 2004

600->EB,LF,GA,EG,ID
PANDA-> FD, DU, UB, DO
PUNTO->FP
[/color]CINQUECENTO-> GQ

carcount since 2003

Member nº 182

128sport

• Visitante
Apresentação
« Responder #69 em: 08 de Setembro, 2004, 21:41:44 »
Fiatboy  Os tapetes da primeira serie eram em borracha. Nunca vi borracha igual a venda. Os tapetes que possuo consegui foram um achado numa sucata.

Luke - Quanto a mim a qualidade de um restauro vê-se também pela originalidade que, deveria ser uma das condições para se ser sócio de um clube de clássicos de marca.

Lancisti

• Maserati

• *
  • 5883
  • Texto Pessoal
    "La differenza di viaggiare in Lancia"
Apresentação
« Responder #70 em: 09 de Setembro, 2004, 01:21:54 »
Fiatboy  Os tapetes da primeira serie eram em borracha. Nunca vi borracha igual a venda. Os tapetes que possuo consegui foram um achado numa sucata.

Luke - Quanto a mim a qualidade de um restauro vê-se também pela originalidade que, deveria ser uma das condições para se ser sócio de um clube de clássicos de marca.
Isso é um erro a "não originalidade" de que fala o Luke diz respeito a transformações de época.

A titulo de exemplo fica o seguinte... era transformação usual a colocação da mecânica de 850 Special em 600 ... era igualmente usual a colocação de uma caixa de 124 Special T em 125

Quanto a mim ... tem muito mais piada um carro todo envenenado com aquilo que se podia fazer naquela altura do que propriamente um bibelot que não faz mais que 3500 rpm porque estraga ...  

José Fernandes

• Moderação
  • Ferrari

• Zé Foguete
  • 13303

Masculino
Apresentação
« Responder #71 em: 09 de Setembro, 2004, 04:12:44 »
Sim, sou eu.  :yes:

Eu queria pôr uma questão aos mais entendidos: em que material eram os tapetes do 128 da 1ª série??? Vou precisar de fazer uns, e tava a pensar manter o tecido de alcatifa (castanho clarinho), que acho que fica bem... mas gostava de saber opiniões e qual o tecido original...

Obrigado. Abraço  :t_up:
Um Abraço também para ti companheiro...

Então é assim, na casa das borrachas, "Borrachas Berna" ao pé de mim (+/-) estavam a pedir cerca de 30 euros por um jogo de tapetes como os do "Luke", são da época, não ficam mal e são aqueles cinzentos contornados a preto... Tive de ir buscar lá as borrachas todas para o "Bêtê" e perguntei pelos tapetes.. Já agora digoo que as borrachas todas para o "menino" foram 36.40 euros, é preciso não esquecer que o 127 tem os vidros de trás a abrir...

Espero ter ajudado... :t_up:  
LANCIA THEMA 2.0 Turbo 16V - GPL, Powered by Frontfuels

Fiat 600 71

• Ferrari

• *
  • 12363
Apresentação
« Responder #72 em: 09 de Setembro, 2004, 22:11:27 »
aquelade colocar a mecânica do 850 no 600 o meu pai já me contou de um que havia em loures á uns 20... e muitos anos anos e soa-me bem!!!
Joined 13 May, 2004

600->EB,LF,GA,EG,ID
PANDA-> FD, DU, UB, DO
PUNTO->FP
[/color]CINQUECENTO-> GQ

carcount since 2003

Member nº 182

cjcorreia

• Zagato

• *
  • 2007
Apresentação
« Responder #73 em: 10 de Setembro, 2004, 09:52:50 »
Posso vender uma mecânica completa 850Special para quem tiver ideias de fazer um 600/850, sempre são 50 cv... :d_grin:  
Little Angel (a)

Lancisti

• Maserati

• *
  • 5883
  • Texto Pessoal
    "La differenza di viaggiare in Lancia"
Apresentação
« Responder #74 em: 10 de Setembro, 2004, 10:30:19 »
Posso vender uma mecânica completa 850Special para quem tiver ideias de fazer um 600/850, sempre são 50 cv... :d_grin:
 :aviso: Tu cala-te!!!

:boxe:  :spank:  :smasher: