Autor Tópico: Fiat Em Portugal  (Lida 6430 vezes)

Bigluisao

• Abarth

• *
  • 3087

Masculino
Fiat Em Portugal
« Responder #15 em: 01 de Agosto, 2008, 20:14:16 »
É apenas uma aversão minha pessoal. Não gosto da maioria dos motores Diesel existentes por várias razões: São barulhentos, emitem demasiados fumos e cheiros, causam muitas vibrações e desconforto o ruído do motor em si incomoda-me, irrita-me !

Reconheço que tem vantagens de economia e de potência e admiro os Diesel da BMW,  para mim são os melhores incontestavelmente mais evoluídos do que qualquer outros.

Se ao menos usassem o combustível para o qual inicialmente foram concebidos por Rudolf Diesel, que seria o óleo vegetal (óleo de amendoim) ou qualquer outro tipo de óleo inclusive gordura de porco, talvez os Diesel fossem mais agradáveis de usar. Pelo menos para mim!

PS. Desculpa, não me lembrava de ti do Fiat Clube do Brasil!!

Cumps,
Luís

GT Abarth

• Moderação
  • Ferrari

• 27586

Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
Fiat Em Portugal
« Responder #16 em: 02 de Agosto, 2008, 03:27:11 »
admiro os Diesel da BMW,  para mim são os melhores incontestavelmente mais evoluídos do que qualquer outros.
Lembras-te dos primeiros Diesel da BMW?

O 324 TD e 524 TD?

O motor era o Italiano VM...
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

GT Abarth

• Moderação
  • Ferrari

• 27586

Masculino
  • Texto Pessoal
Fiat Em Portugal
« Responder #17 em: 02 de Agosto, 2008, 03:47:22 »
Reconheço que tem vantagens de economia e de potência.
Com turbos e injecções evoluidas o Otto será sempre superior ao Diesel.

O Diesel apenas é mais indicado para veículos Industriais e era no tempo dos motores mercedes super simples e fiáveis de 3000 rpm para taxis, etc.
Hoje com tanto turbo, injeccção, medidores de massa de ar, etc já não compensa o Diesel porque já é quase ao preço da Gasolina e a manutenção é cara, cara.
Já há taxis a GPL e hoje (em Agosto 2008) é o combustível mais adequado para carros que andem muitos kms como os taxis.

Mas se os políticos não estivessem a mamar da especulação do Petróleo, essa gordura de porco, esses alcoois de cana ou lé o que é já estavam no mercado.

Stilo Abarth

Punto GT3

GT Abarth

• Moderação
  • Ferrari

• 27586

Masculino
  • Texto Pessoal
Fiat Em Portugal
« Responder #18 em: 02 de Agosto, 2008, 03:53:34 »
num país pobre como o Brasil
O Brasil não é pobre... tem muitos pobres.

Mas também tem muitos ricos.

Classe média é que é pouca... e nós em Portugal estamos a ficar sem classe média.

Ferrari, Aston Martin vendem sempre bem... os carros baratos é que não saiem das lojas.

Stilo Abarth

Punto GT3

Bigluisao

• Abarth

• *
  • 3087

Masculino
Fiat Em Portugal
« Responder #19 em: 02 de Agosto, 2008, 10:57:48 »
O Brasil não é pobre... tem muitos pobres.

Mas também tem muitos ricos.

Classe média é que é pouca... e nós em Portugal estamos a ficar sem classe média.

Ferrari, Aston Martin vendem sempre bem... os carros baratos é que não saiem das lojas.
Essa é que é a verdade!!!  :yes:

O fosso entre classe alta e baixa acentua-se cada vez mais, tal como no Brasil!

É como tu dizes e bem: O Brasil não é pobre, tem é muitos pobres.

De facto o Brasil deve ser dos países do mundo com os melhores recursos naturais a todos os níveis. Isso é riqueza, só que apenas alguns tiram proveito dela!

Cumps,
Luís

caioferrari

• Visitante
Fiat Em Portugal
« Responder #20 em: 02 de Agosto, 2008, 17:28:03 »
Com turbos e injecções evoluidas o Otto será sempre superior ao Diesel.

Pelo que andei lendo nas publicações euroéias, os motores a Diesel em carros pequenos me parece um caminho sem volta.

Fora que o bom binário em baixas RPM ajuda bastante na condução em cidades.  

ivan4an

• Zagato

• *
  • 2174

Masculino
    • http://www.espacofiat.com.br
Fiat Em Portugal
« Responder #21 em: 03 de Agosto, 2008, 18:46:21 »
Já podemos adicionar mais dois motores à nossa lista, Caio. o 1.9 16V Flex e o 1.4 16V Turbo.....rsrsrsrs...

Pelo que vi, a mente fechada de muita gente ainda é um dos motivos para tanta gente falar mal da Fiat, tanto aqui quanto do outro lado do Oceano...

Mas, aos poucos, esta imagem está mudando por aqui, ainda bem...

:palmas:  :palmas:  
Quem fala mal de FIAT nunca teve um.

FIAT Siena ELX 1.0 8v

GT Abarth

• Moderação
  • Ferrari

• 27586

Masculino
  • Texto Pessoal
Fiat Em Portugal
« Responder #22 em: 03 de Agosto, 2008, 19:57:08 »
Já podemos adicionar mais dois motores à nossa lista, Caio. o 1.9 16V Flex e o 1.4 16V Turbo.....rsrsrsrs...

Pelo que vi, a mente fechada de muita gente ainda é um dos motivos para tanta gente falar mal da Fiat, tanto aqui quanto do outro lado do Oceano...

Mas, aos poucos, esta imagem está mudando por aqui, ainda bem...

:palmas:  :palmas:
Isso tem que ver com a constante mania de se falar mal do que é latino!

Stilo Abarth

Punto GT3

ivan4an

• Zagato

• *
  • 2174

Masculino
Fiat Em Portugal
« Responder #23 em: 03 de Agosto, 2008, 21:09:05 »
Isso tem que ver com a constante mania de se falar mal do que é latino!
Como costumamos falar: Só fala mal da Fiat quem nunca teve um.

:smash:  

FIAT Siena ELX 1.0 8v

GT Abarth

• Moderação
  • Ferrari

• 27586

Masculino
  • Texto Pessoal
Fiat Em Portugal
« Responder #24 em: 03 de Agosto, 2008, 22:43:01 »
Como costumamos falar: Só fala mal da Fiat quem nunca teve um.

:smash:
Os carros Italianos têm algo de especial... mesmo sendo fraquinhos (modelos de 40cv) ou teóricamente piores do que os outros, deixam sempre uma MARCA especial no coração dos seus donos.  :love:  

Stilo Abarth

Punto GT3

PeteCunha

• Moderação
  • Ferrari

• Torres Novas
  • 10189

Masculino
    • http://centopt.forumeiros.com
Fiat Em Portugal
« Responder #25 em: 03 de Agosto, 2008, 23:53:51 »
Quanto ao limite de velocidade aqui na "Tugalândia" também é de 120Km hora nas auto estradas. Mas prácticamente ninguém respeita...é o velho hábito que os Tugas tem, de que são os melhores condutores do mundo!!!   :point:
camarada Luis... eu tenho muitos Km's feitos em auto-estrada e até sou daqueles tugas que passam um bocado acima do limite de velocidade... principalmente com o meu carro de trabalho!

mas não o faço com a razão de ser o melhor condutor do mundo... se fosse isso há um local para o provar, que é uma pista... se calhar faço uma viagem sempre a 140/150 porque por vezes faço 600 km's num dia... e diferença de 120 para 140 nota-se ao fim de 600 km traduzida em quase 1h... e a minha condução a 140 é tão ou mais defensiva do que algumas pessoas que viajam a 120... e até me atrevo a dizer que é muito menos prejudicial um carro a 140 do que um carro a 80 numa auto-estrada! uma coisa é exceder a velocidade... outra coisa é não ter civismo na estrada... eu acho que uma coisa não tem necessariamente que estar conotada com a outra... há pessoas sim que vão a 120... mas quando vêm que alguém o ultrapassou com determinado carro (ou secalhar é só porque embirou com a cara do tipo que o passou) pisam no acelerador de tal maneira que passam por esse carro desalmadamente para km's à frente ficarem para trás de novo... mas isso não é uma questão de velocidade... mas sim uma questão de falta de civismo!

já sobre o tema... a fiat é uma excelente marca, sim senhor... mas quanto a mim é vista como a marca dos pobres... carros fracos tanto nas capacidades do motor, como na qualidade de construção... eu prefiro ver as coisas plo lado bom e quanto a mim é uma das marcas (senão a marca) com a manutenção mais barata... e porque não dizer que é um carro bastante fiável, porque para mim o é!
« Última modificação: 03 de Agosto, 2008, 23:58:59 por PeteCunha »

GT Abarth

• Moderação
  • Ferrari

• 27586

Masculino
  • Texto Pessoal
Fiat Em Portugal
« Responder #26 em: 04 de Agosto, 2008, 00:00:45 »
carros fracos tanto nas capacidades do motor, como na qualidade de construção...
?????

Os Italianos apresentam sempre motores de referência!

E que melhor exemplo do que o Cinquecento!
Digam-me qual o 1100 ou mesmo 1200 que ande "metade" de um Cinquecento Sport?

Já nem falo em prazer, porque nisso é incomparável.

Stilo Abarth

Punto GT3

PeteCunha

• Moderação
  • Ferrari

• Torres Novas
  • 10189

Masculino
    • http://centopt.forumeiros.com
Fiat Em Portugal
« Responder #27 em: 04 de Agosto, 2008, 02:10:06 »
pinto, eu referia-me á opinião geral dos que não têm um fiat! :P

ivan4an

• Zagato

• *
  • 2174

Masculino
Fiat Em Portugal
« Responder #28 em: 04 de Agosto, 2008, 02:42:56 »
Já nem falo em prazer, porque nisso é incomparável.
Interessante como estas máquinas sabem dar prazer aos seus domadores....

Uma comparação que vi agora há pouco sobre os motores 1.4 da Fiat e os da GM (81cv no Fiat e 105 no GM), e me lembrei do que li hoje ainda, em um blog automobilístico. Transcrevo aqui dois comentários sobre esta comparação:

"O Econo flex é bom, mas não é tudo isso naum. Tive uma recente oportunidade de dirigir um Prisma numa viajem de 2230Km ida + volta, incluindo serras, pista dupla, pista simples com ultrapassagens e trechos de terra e não achei aquelas coisas naum ... não sei o q há com o motor??? Ele é bom..mas é estranho... demora demais a encher.....

tenho uma Strada 1.4 q tem 81 cv e 12,5Kgfm a 2500rpm, e o motor enche bemmmm mais rapido, mas bem amis mesmo! SUSPEITO que seja o cambio longo dos chevrolet. As 3 primriras marchas da minhas Strada são bem mais esplosivas do que o Prisma. parece q ele naum tem os 97cv e 13Kgfm declarados com isso apesar de pesar 980kg e a Strada 1030kG.
Vou ver se dirijo um chevro de 105cv, pq o de 97 não me empolgou... fico com meu 1.4 Fiat de 81 e cambio curto!
Imagino um Fire 1.4 16v de 100cv , perto de 14kgfm e esse mesmo cambio curto... nussa!!! Dá suador em muitos 1.6"

"Não me agrada o Econo.flex 1.4, é um motor bastante bobo em baixas rotações, demora pra acordar nas ultrapassagens. O Fire 1.4 é bem mais esperto nessa situação. O Econo.flex 1.4 só leva vantagem em altas rotações, mas no dia-a-dia o Fire 1.4 é mais espertinho e gostoso de guiar, além de beber menos. E numa versão 16v, com 105 cv, ele certamente andaria bem mais que o GM 1.4 de 105 cv. Cavalaria não é tudo, lembrem-se. Os 16v costumam ser mais econômicos, e no caso do Fire o amplo torque em baixas rpm seria preservado. Que venha o Fire 1.4 16v!"

:fiat:  :fiat:  :fiat:  

FIAT Siena ELX 1.0 8v

GT Abarth

• Moderação
  • Ferrari

• 27586

Masculino
  • Texto Pessoal
Fiat Em Portugal
« Responder #29 em: 04 de Agosto, 2008, 03:08:40 »
Interessante como estas máquinas sabem dar prazer aos seus domadores....

Uma comparação que vi agora há pouco sobre os motores 1.4 da Fiat e os da GM (81cv no Fiat e 105 no GM), e me lembrei do que li hoje ainda, em um blog automobilístico. Transcrevo aqui dois comentários sobre esta comparação:

"O Econo flex é bom, mas não é tudo isso naum. Tive uma recente oportunidade de dirigir um Prisma numa viajem de 2230Km ida + volta, incluindo serras, pista dupla, pista simples com ultrapassagens e trechos de terra e não achei aquelas coisas naum ... não sei o q há com o motor??? Ele é bom..mas é estranho... demora demais a encher.....

tenho uma Strada 1.4 q tem 81 cv e 12,5Kgfm a 2500rpm, e o motor enche bemmmm mais rapido, mas bem amis mesmo! SUSPEITO que seja o cambio longo dos chevrolet. As 3 primriras marchas da minhas Strada são bem mais esplosivas do que o Prisma. parece q ele naum tem os 97cv e 13Kgfm declarados com isso apesar de pesar 980kg e a Strada 1030kG.
Vou ver se dirijo um chevro de 105cv, pq o de 97 não me empolgou... fico com meu 1.4 Fiat de 81 e cambio curto!
Imagino um Fire 1.4 16v de 100cv , perto de 14kgfm e esse mesmo cambio curto... nussa!!! Dá suador em muitos 1.6"

"Não me agrada o Econo.flex 1.4, é um motor bastante bobo em baixas rotações, demora pra acordar nas ultrapassagens. O Fire 1.4 é bem mais esperto nessa situação. O Econo.flex 1.4 só leva vantagem em altas rotações, mas no dia-a-dia o Fire 1.4 é mais espertinho e gostoso de guiar, além de beber menos. E numa versão 16v, com 105 cv, ele certamente andaria bem mais que o GM 1.4 de 105 cv. Cavalaria não é tudo, lembrem-se. Os 16v costumam ser mais econômicos, e no caso do Fire o amplo torque em baixas rpm seria preservado. Que venha o Fire 1.4 16v!"

:fiat:  :fiat:  :fiat:
Aqui no fórum existem alguns Cinquecento Sport.
A minha irmã teve um entre 1995-1998 e acredita que o carro é mesmo um caso raro.
Declara 55cv no seu motor 1108cc, mas ainda hoje não acredito que só tivesse 55cv.
Pesava 735 Kg e a caixa e a relação de transmissão são muito curtas e os pneus de baixo perfil.
Mas em certas situações comia carros de 100 cv ou mais.
Por exemplo: a subir uma Serra em 4ª "gania", puxava sempre e passava muitos, muitos, carros.

Em autoestrada em terreno plano por exemplo em 5ª, vai dos 120 aos 160 com uma facilidade espantosa... é muito rápido.

Sobre o arranque, ele é bastante bom, puxas 1ª, 2ª e 3ª e chegas a 100 para ai em 12 segundos.

Acho ainda que conseguia travar de 100 Km/h até 0 em 47 metros.

A minha irmã teve depois um Lancia Y de 86cv e olha que o Cinquecento era mais rápido na maior parte das situações.

Tudo isto com consumos de 6,5 litros aos 100 km; ou se quiseres: 15 km com 1 litro.  

Stilo Abarth

Punto GT3