Autor Tópico: Os Nossos Bichinhos de Estimação  (Lida 176887 vezes)

Bigluisao

• Abarth

• *
  • 3087

Masculino
Re:Os Nossos Bichinhos Es Estimação
« Responder #225 em: 22 de Setembro, 2009, 14:52:29 »
A minha vai na multipla no sitio de 2 bancos  :lol:
Cintos não tem e ja passamos por muitos policias e nada disseram..
Cump's

Mas o problema maior nem é a policia, é a possibilidade que tens de sofrer um acidente, que por pequeno que seja pode ter consequências graves para o teu bichinho!!

Se ele vai completamente solto dentro do carro, está sujeito a ser projectado para qualquer parte de veículo, ou até para fora do mesmo!

Trata de comprar um sistema de retenção destes que foram aqui apresentados, que a mim parecem-me muito bons!

Eu quando viajo nunca levo meu, mas apenas por falta de espaço, porque se o leva-se iria ser com um sistema de retenção próprio, como os que foram anteriormente mostrados pelo Sousart.

Cumps,
Luís

BlueCat

• Abarth

• *
  • 4031

Masculino
  • Texto Pessoal
    Pedro Escudeiro
« Responder #226 em: 22 de Setembro, 2009, 15:01:03 »
a manta ou o encaixe para o cinto???

O encaixe para o cinto.

DarkScorpion, quanto ao não ser obrigatório é verdade... mas nós é que levamos com o cão e tanto nós como o animal podem sofrer graves danos por isso!
Pedro Escudeiro (Queluz), powered by

FIAT Panda 4X4 0.9 8v TwinAir Turbo Bi-Fuel (GPL)
(875cc * 2 Cilindros * 85cv * 145Nm * BRC Sequencial * 12,1s * 166km/h)

Dark_Scorpion

• Vignale

• *
  • 730

Masculino
    • http://carmaniacs.forumeiros.com
« Responder #227 em: 22 de Setembro, 2009, 19:37:02 »
O encaixe para o cinto.

DarkScorpion, quanto ao não ser obrigatório é verdade... mas nós é que levamos com o cão e tanto nós como o animal podem sofrer graves danos por isso!
Eu sei.. e tenho consciencia disso.....
Mas tmbm o cão ir preso é uma beka coiso..
CUmp's

BlueCat

• Abarth

• *
  • 4031

Masculino
  • Texto Pessoal
    Pedro Escudeiro
« Responder #228 em: 23 de Setembro, 2009, 10:38:44 »
Boas.

Eh pah... Dark_Scorpion, nenhum cão gosta de ir preso!

Mas por exemplo o meu adora ir à janela com a cabeça de fora até aos 80km/h, depois dessa velocidade gosta de ir deitado a cheirar o ventilador traseiro para não perder o faro de onde está. :) Se não tivesse preso... era uma rebaldaria, era andar a correr de janela a janela e a tentar vir cá para frente, para "beijar" os donos, e isto no sentido prático. Pois, mesmo com um sistema de retenção, quando ele está à janela e eu travo o animal já passa um mal bocado a tentar segurar-se, agora imagina sem qualquer sistema de retenção, era porrada e mais porrada que o animal levava de um lado para o outro do carro, nas costas dos bancos e quem sabe ser projectado para a frente ou para fora do carro.

Em ultimo caso, o sistema de retenção permite que o animal possa andar com a janela aberta, mesmo com o carro parado ou em para-arranca sem que tu te preocupes que ele salte ou caia.

O meu Épagneul Breton tem "apenas" 18,4 Kg, e já provoca uns estragos valentes, imagino a tua Rottweiler. :D

Fica bem.

Bigluisao

• Abarth

• *
  • 3087

Masculino
« Responder #229 em: 23 de Setembro, 2009, 12:02:59 »
Boas.

Mas por exemplo o meu adora ir à janela com a cabeça de fora até aos 80km/h, depois dessa velocidade gosta de ir deitado a cheirar o ventilador traseiro para não perder o faro de onde está. :) Se não tivesse preso... era uma rebaldaria, era andar a correr de janela a janela e a tentar vir cá para frente, para "beijar" os donos, e isto no sentido prático. Pois, mesmo com um sistema de retenção, quando ele está à janela e eu travo o animal já passa um mal bocado a tentar segurar-se, agora imagina sem qualquer sistema de retenção, era porrada e mais porrada que o animal levava de um lado para o outro do carro, nas costas dos bancos e quem sabe ser projectado para a frente ou para fora do carro.

Em ultimo caso, o sistema de retenção permite que o animal possa andar com a janela aberta, mesmo com o carro parado ou em para-arranca sem que tu te preocupes que ele salte ou caia.

O meu Épagneul Breton tem "apenas" 18,4 Kg, e já provoca uns estragos valentes, imagino a tua Rottweiler. :D

Fica bem.

Perfeitamente de acordo, dentro de um veículo a segurança deve ser para todos os ocupantes, independentemente do facto de serem pessoas, ou animais.

Cumps,
Luís

Dark_Scorpion

• Vignale

• *
  • 730

Masculino
« Responder #230 em: 24 de Setembro, 2009, 21:24:59 »
Boas.

Fica bem.

Sim eu sei...
Mas a aminha cadela naõ vai em cima dos bancos, vai no lugar dos bancos do meio e do lado esquerdo, vai como que "encaixada" em todos os banco entendes.....
E tirando aquelas curvas mais apertadas, ate não leva muita "porrada"..
Cump's

Multiplek

• Encartado

• *
  • 148
    • http://
« Responder #231 em: 27 de Setembro, 2009, 23:26:39 »
Sim eu sei...
Mas a aminha cadela naõ vai em cima dos bancos, vai no lugar dos bancos do meio e do lado esquerdo, vai como que "encaixada" em todos os banco entendes.....
E tirando aquelas curvas mais apertadas, ate não leva muita "porrada"..
Cump's

A ausencia de bancos e o transporte ao nivel do piso impede qualquer projecçao.
De qualquer maneira requer sempre algum cuidado na abordagem das curvas.
dado  que sempre  nos acompanhou desde cachorra, ela propria ja criou habitos de viagem deitando-se assim que nos começamos a deslocar, estando fora de questão qualquer janelas abertas ou penduranços nos bancos da frente
como podem verificar existe uma grade ( que por acaso ate e uma cama de bebe a separar a zona de bagagem...
Atençao que esta e uma situaçao a qual a multipla se presta perfeitamente
podendo acomodar perfeitamente 4 adultos mais bagagem

cumps

BlueCat

• Abarth

• *
  • 4031

Masculino
  • Texto Pessoal
    Pedro Escudeiro
« Responder #232 em: 28 de Setembro, 2009, 09:11:02 »
ehehehe

A cadela toda feliz e o dono a apanhar seca!

Cumprimentos.

Em travagens fortes ela não dança?

O meu sentado de vez em quando lá estica o cinto. :D

sousart

• Abarth

• *
  • 2690

Masculino
  • Texto Pessoal
    Sousa, Águas Santas
    • Fiatistas
« Responder #233 em: 28 de Setembro, 2009, 09:54:16 »
ehehehe

Cumprimentos.

^_^ ^_^ ^_^ ^_^ bem visto, parece que há alguém que não gosta de andar de carrinha/carro  ^_^ ^_^

bude

• Zagato

• *
  • 1947

Masculino
  • Texto Pessoal
    Renato Sequeira - Lisboa
    • O registo da minha máquina
« Responder #234 em: 28 de Setembro, 2009, 16:41:27 »
Ó Dark, estás com umas trom..... Parece que estás a levar comigo por causa das alterações no Punto mk2. eheh.

Acho que a cadela vai demasiado à vontade. Não tem contenção e até a protecção do solo não lhe dá sítio onde agarrar.

Combinei com o Multiplek que um dia irei conhecer a bichinha ao vivo. Talvez leve o Dick.

Dark_Scorpion

• Vignale

• *
  • 730

Masculino
« Responder #235 em: 28 de Setembro, 2009, 20:01:47 »
ehehehe

Cumprimentos.

Em travagens fortes ela não dança?

O meu sentado de vez em quando lá estica o cinto. :D

Tava num daqueles dia não e não mesmo... acontece.....  :ph34r:
Dançar dança mas até não é nada de especial, vai ali deitada na maior XD
Cump's

Dark_Scorpion

• Vignale

• *
  • 730

Masculino
« Responder #236 em: 29 de Setembro, 2009, 19:12:44 »
^_^ ^_^ ^_^ ^_^ bem visto, parece que há alguém que não gosta de andar de carrinha/carro  ^_^ ^_^
Gostar gosto mas preferia ser eu a conduzir  :lol:
Mas tava de mau humor, acontece..
Cump's

Bigluisao

• Abarth

• *
  • 3087

Masculino
« Responder #237 em: 30 de Setembro, 2009, 10:10:55 »
A ausencia de bancos e o transporte ao nivel do piso impede qualquer projecçao.
De qualquer maneira requer sempre algum cuidado na abordagem das curvas.
dado  que sempre  nos acompanhou desde cachorra, ela propria ja criou habitos de viagem deitando-se assim que nos começamos a deslocar, estando fora de questão qualquer janelas abertas ou penduranços nos bancos da frente
como podem verificar existe uma grade ( que por acaso ate e uma cama de bebe a separar a zona de bagagem...
Atençao que esta e uma situaçao a qual a multipla se presta perfeitamente
podendo acomodar perfeitamente 4 adultos mais bagagem

cumps

Boas,

Para quem tinha dúvidas, estas imagens deixam bem realçada a versatilidade da Multipla!

Mas também realçam aquilo que já aqui foi dito, sobre a necessidade de existir um sistema de retenção para os animais. O revestimento do piso que se vê nas imagens não proporciona nenhum tipo de aderência em caso de curva mais apertada ou travagem brusca, aí o bicho é inevitavelmente projectado, já nem falo numa pequena colisão!!!

Imaginem se for uma grande colisão...

Dark a tua cadela é uma simpatia!

Cumps,
Luís

Dark_Scorpion

• Vignale

• *
  • 730

Masculino
« Responder #238 em: 30 de Setembro, 2009, 19:04:34 »
Boas,

Para quem tinha dúvidas, estas imagens deixam bem realçada a versatilidade da Multipla!

Mas também realçam aquilo que já aqui foi dito, sobre a necessidade de existir um sistema de retenção para os animais. O revestimento do piso que se vê nas imagens não proporciona nenhum tipo de aderência em caso de curva mais apertada ou travagem brusca, aí o bicho é inevitavelmente projectado, já nem falo numa pequena colisão!!!

Imaginem se for uma grande colisão...

Dark a tua cadela é uma simpatia!

Cumps,
Luís
Pois é é feia mas serve para alguma coisa, digam o que disserem é um feito da engenharia...
Sim eu sei que devia ir presa mas iria ficar restringida e não se poderia deitar, estando presa fica sem movimentos, pelo menos é o que eu acho...
E sim a minha cadela é uma simpatia, mais um exemplo que não devemos julgar o livro pela capa...perigoso sou eu  :lol:
Cump's
« Última modificação: 30 de Setembro, 2009, 19:09:29 por Dark_Scorpion »

BlueCat

• Abarth

• *
  • 4031

Masculino
  • Texto Pessoal
    Pedro Escudeiro
« Responder #239 em: 01 de Outubro, 2009, 10:15:25 »
Boas.

Os sistemas de retenção caninos convencionais, não prendem os movimentos.

Apenas os limitam a um determinado espaço...

Ou seja, no caso do meu... a trela deve ter uns 60cm, o que faz com que o animal tenha um "meio circulo invisivel" de 60cm para cada lado do encaixe do cinto de segurança. Isto permite ir à janela de um lado, deitar-se nos 3 lugares traseiros, mas não lhe permite chegar aos lugares da frente nem aceder à janela do outro lado.

Fiquem bem e bons kms na companhia dos "nossos amigos".