Autor Tópico: Amizade  (Lida 17375 vezes)

CarlosLucas

• Zagato

• *
  • 1683

Masculino
  • Texto Pessoal
    Amarelo Vassoura
Amizade
« Responder #105 em: 28 de Dezembro, 2008, 01:38:29 »
Conhecidos tenho uns quantos.
Tive um grande amigo que é meu vizinho, e foi meu colega desde o 3º ao 9º ano. Depois estivemos na mesma escola, mas raramente nos encontrávamos. Falávamos por MSN. Depois fomos para a universidade. Ambos estamos na mesma univ, eu en engenharia e ele em Medicina. Vemo-nos tipo uma vez por mês e é "Olá, td bem?"
Tenho actualmente 3 colegas do meu curso em que contamos quase tudo uns aos outros, vamos ao cinema, ao café.... e esses são grandes amigos, não apenas conhecidos.

Também adoro a minhã mãe e a minha avó materna. A minha avó é a avó típica: babada pelos netos, gordinha, faz uns cozinhados divinais, gosta de presentear aqui o netinho mais velho com uma notita de 20€ por mês para ajuda na gasolina, (gosta de passear de cento pois tem aquele "buraco" que devia de ter airbag e ela coloca lá a bolsa)... e foi ela cuidou de mim durante a minha infância, enquanto a minha mãe tava a trabalhar.
É teimosa com e como o neto, mas no fim acabamos sempre a rir e raramente andamos amuados.

Mas quanto mais gente conheço mais gosto das minhas caturras (e hamsters e cães da minha tia) que apesar de tudo têm sempre um assobiozito para alegrar o dia, independentemente do quanto lhes tire a paciência(são muito calmas e por tudo e por nada ficam iritadas).

Conhecidos há muitos, amigos há poucos (ou nenhuns)
Carlos Miguel Lucas - Madeira
FIAT Seicento Sport 1.1 MPI 12/2004
Daihatsu Terios 1.3 DVVT 1/2001
Mitsubishi L200 2.5D 7/1987

User N.º 3792

GT Abarth

• Moderação
  • Ferrari

• 27586

Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
Amizade
« Responder #106 em: 28 de Dezembro, 2008, 03:18:28 »
eu cá só tenho é gente a chatear-me a cabeça..........
Não és o único  (lol)  
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

fiat 600 1958

• Abarth

• *
  • 2779
    • http://
Amizade
« Responder #107 em: 28 de Dezembro, 2008, 05:02:00 »
Pois é Carlos os animais, sim esses são verdadeiros, são como o algodão, não enganam... :t_up:  :t_up:  

CarlosLucas

• Zagato

• *
  • 1683

Masculino
  • Texto Pessoal
    Amarelo Vassoura
Amizade
« Responder #108 em: 29 de Dezembro, 2008, 01:41:15 »
Pois é Carlos os animais, sim esses são verdadeiros, são como o algodão, não enganam... :t_up:  :t_up:
Pois é. Por mais coisas que lhes façamos, eles vêm sempre a correr contentes a abanar o rabo á espera de uma festa. No caso das minhas caturras a assobiar e a bater asas á espera de um passeio no meu dedo.

São companheiros fiéis que nunca nos enganam com maldade, pois quem nunca foi enganado pelo seu cão que esconde um osso para mais tarde e volta a pedir mais? São estas pequenas brincadeiras que os tornam tão especiais, que nos fazem sorrir, esses verdadeiros AMIGOS, raramente reconhecidos como tal.

É impressionante que as pessoas não percebem que está ali um ser vivo que é babado pelo dono e que sofre quando o dono não está presente ou é abandonado ou maltratado e fica consfuso e triste quando o dono lhe bate sem motivo.
Um cão por mais que o dono lhe bata, só mesmo quando o animal já não pode mais é que não corre para o dono, muitas vezes sendo vítima de maus tratos. É um dos animais mais fiéis, senão o mais fiel que existe.
A título de curiosidade, sube por um veterinário que os gato "têm pena" dos donos e que quando pressentem que estão a morrer, caminham de casa para o dono não os verem mortos ou a morrer.

Ainda hoje se tratam os animais como uma coisa descartável.
O meu pai teve uma cadela de caça que ele adorava não só por ser boa na caça como por ser uma simples cadela rafeira e magricela apesar de ter sempre comida. A única vez que o vi chorar foi quando ela foi atropelada a 50m de casa e veio a rastejar até ao pé de meu pai e dos filhotes com 2 semanas de vida ( ele tava a limpar a casota deles), olhou para eles, olhou para meu pai e... :buaaa:
E ele fez o que a cadela lhe "pediu": cuidou dos 9 filhotes e todos sobreviveram. Tem hoje ainda 3 deles. Os outros foram dados e nunca mais soube nada deles.

Recebi á tempos o único email que me fez chorar.
Tratava-se da vida de um cãozinho desde que nasceu até que foi abandonado. Foi o único mail que me tocou mesmo lá no fundo.

Infelizmente não tenho posses monetárias pois se pudesse eu e minha tia criávamos um autêntico centro de recolha de animais, sejam de raça, rafeiros, novos ou velhos, todos têm direito a uma vida digna. Mas se ganhar o teimoso Euro-milhões, podem apostar que aqui o je mais a tia criem uma instituição do género, com Alfas e FIAT's para fazer o transporte dos ditos :D .
P.S - caso a Xana se queira juntar será bem vinda. Espero que seja para breve o dito prémio.

Mas reformulo a minha resposta:Os meus verdadeiros amigos são os meus animais de estimação

User N.º 3792

ivan4an

• Zagato

• *
  • 2174

Masculino
    • http://www.espacofiat.com.br
Amizade
« Responder #109 em: 30 de Dezembro, 2008, 00:10:25 »
É, Carlos...

Amigos são uma coisa engraçada. Muitos que a gente acha que nem são amigos, às vezes nos surpreendem pelo que fazem por nós. Enquanto isso, outros que considerávamos amigos, nem nos conhecem nas horas de nossa necessidade.
Sem contar que, muitos amigos são amigos de confiança sem se conhecerem pessoalmente....

Agora, quanto aos animais.... estes são sinceros. Meus três doguitos... sempre felizes em me ver. Se fico fora por duas horas, quando chego parecem não me ver há anos.....lol....

:love:  :love:  
Quem fala mal de FIAT nunca teve um.

FIAT Siena ELX 1.0 8v

CarlosLucas

• Zagato

• *
  • 1683

Masculino
  • Texto Pessoal
    Amarelo Vassoura
Amizade
« Responder #110 em: 30 de Dezembro, 2008, 00:37:47 »
É, Carlos...

Amigos são uma coisa engraçada. Muitos que a gente acha que nem são amigos, às vezes nos surpreendem pelo que fazem por nós. Enquanto isso, outros que considerávamos amigos, nem nos conhecem nas horas de nossa necessidade.
Sem contar que, muitos amigos são amigos de confiança sem se conhecerem pessoalmente....

Agora, quanto aos animais.... estes são sinceros. Meus três doguitos... sempre felizes em me ver. Se fico fora por duas horas, quando chego parecem não me ver há anos.....lol....

:love:  :love:
Estou completamente de acordo. Os animais só não fazem mais pelos donos porque não podem ou não sabem. (As minhas caturras - calopsitas para o ivan - dão a pata tal como um cão. Basta encostar o dedo e elas levantam a pata do poleiro e colocam no dedo. Tal e qual como um cão dá a pata quando o dono pede. Demorei 1 mês a conseguir tal proeza :D)

Mas é impressionante a força de vontade dos nossos amigos de 4 patas. Sábado passado qual o meu espanto quando vejo um cãozinho a sair de uma casa, com apenas 3 patas (1 patinha atrás). A outra penso que tenha sido amputada. E lá estava ele com os seus outros amigos de 4 patas. Após algum tempo, percebi que o facto de não ter as patas todas, não o impedia de fazer as mesmas brincadeiras que os outros faziam. E ao que se vê, os outros não o desprezaram por ele ser "diferente". Aquilo é que são amigos.

Tenho cá em casa um cãozinho epilético (toma comprimido de manhã e á noite) e quando o coitado tem um ataque, os outros 4, como não percebem, e o vêm no chão a tremer, colocam as patas por cima, lambem, ladram e tentam nos avisar. Mais uma vez amigos.

E volto a dizer, os nossos animais são os meus melhores amigos. Não chateiam se chego tarde (mas ficam loucos quando esto mt tempo sem os ver), não dão ordens, têm sempre alguma coisa para nos fazer sorrir... O máximo que podemos fazer é cuidar deles de forma a que se sintam felizes.

E tenho de tentar parar de escrever sobre os meus animais, que já tou a entrar e muito para Offtopic, mas não resisto: são os meus Amigos!!

User N.º 3792

LB

• Ferrari

• *
  • 16569
Amizade
« Responder #111 em: 30 de Dezembro, 2008, 12:34:24 »
Eu não quero cá amigos nenhuns.... quero é AMIGAS !!!!!!!!!!!!!!!!!!!

José Fernandes

• Moderação
  • Ferrari

• Zé Foguete
  • 13303

Masculino
Amizade
« Responder #112 em: 30 de Dezembro, 2008, 12:51:56 »
...agora fiquei triste... :(

LANCIA THEMA 2.0 Turbo 16V - GPL, Powered by Frontfuels

CarlosLucas

• Zagato

• *
  • 1683

Masculino
  • Texto Pessoal
    Amarelo Vassoura
Amizade
« Responder #113 em: 30 de Dezembro, 2008, 13:05:00 »
Concordo. Umas amigas jeitosas são sempre bem vindas, mas uns amigos para a borga também não é mau porque elas, (algumas) são "muito certinhas" e perde-se a piada toda.

User N.º 3792

BlueCat

• Abarth

• *
  • 4031

Masculino
  • Texto Pessoal
    Pedro Escudeiro
Amizade
« Responder #114 em: 30 de Dezembro, 2008, 13:56:53 »
xii

Como isto vai!

(lol)  (lol)  (lol)  (lol)  (lol)  (lol)  (lol)  (lol)  (lol)  (lol)  (lol)

Pah em Leiria no encontro nacional... rodam de mesas e cada um tem 5 minutos para travar amizade com o/a fiatista da frente!

Vão ver que resolvem a solidão!

(lol)  (lol)  (lol)  (lol)  (lol)  (lol)  (lol)  (lol)  (lol)  
Pedro Escudeiro (Queluz), powered by

FIAT Panda 4X4 0.9 8v TwinAir Turbo Bi-Fuel (GPL)
(875cc * 2 Cilindros * 85cv * 145Nm * BRC Sequencial * 12,1s * 166km/h)

GT Abarth

• Moderação
  • Ferrari

• 27586

Masculino
  • Texto Pessoal
Amizade
« Responder #115 em: 30 de Dezembro, 2008, 13:59:10 »
Tem sempre vantagens Luís!
Amigos, amigos... mas volta e meia pode dar aquela vontadinha... e sempre se pode fazer algo que não se faz com um amigo macho.

Stilo Abarth

Punto GT3

BlueCat

• Abarth

• *
  • 4031

Masculino
  • Texto Pessoal
    Pedro Escudeiro
Amizade
« Responder #116 em: 30 de Dezembro, 2008, 13:59:22 »
Tenho cá em casa um cãozinho epilético (toma comprimido de manhã e á noite) e quando o coitado tem um ataque, os outros 4, como não percebem, e o vêm no chão a tremer, colocam as patas por cima, lambem, ladram e tentam nos avisar. Mais uma vez amigos.
Tens sorte.

Os meus pais têm uma gata que sofre do mesmo mal, e quando tem um ataque, o gato aproveita para lhe saltar para cima!

Será amizade?

(lol)  (lol)  (lol)  (lol)  (lol)  (lol)  (lol)  
Pedro Escudeiro (Queluz), powered by

FIAT Panda 4X4 0.9 8v TwinAir Turbo Bi-Fuel (GPL)
(875cc * 2 Cilindros * 85cv * 145Nm * BRC Sequencial * 12,1s * 166km/h)

GT Abarth

• Moderação
  • Ferrari

• 27586

Masculino
  • Texto Pessoal
Amizade
« Responder #117 em: 30 de Dezembro, 2008, 14:00:12 »
Concordo. Umas amigas jeitosas são sempre bem vindas, mas uns amigos para a borga também não é mau porque elas, (algumas) são "muito certinhas" e perde-se a piada toda.
Ás vezes as mais "certinhas" são as que dão mais gosto!
Fico-me por aqui.  (lol)  

Stilo Abarth

Punto GT3

GT Abarth

• Moderação
  • Ferrari

• 27586

Masculino
  • Texto Pessoal
Amizade
« Responder #118 em: 30 de Dezembro, 2008, 14:01:42 »
Tens sorte.

Os meus pais têm uma gata que sofre do mesmo mal, e quando tem um ataque, o gato aproveita para lhe saltar para cima!

Será amizade?

(lol)  (lol)  (lol)  (lol)  (lol)  (lol)  (lol)
Blue Cat: tu é que és "gato"  (lol)
Sabe sempre bem juntar o útil ao agradável!

Stilo Abarth

Punto GT3

Panda4x4Girl

• Vignale

• *
  • 810
    • http://
Amizade
« Responder #119 em: 30 de Dezembro, 2008, 15:30:18 »
Ás vezes as mais "certinhas" são as que dão mais gosto!
Fico-me por aqui.  (lol)
As "certinhas" e os "certinhos" são os piores..Parecem que não partem um prato e depois partem a louça toda. Eu cá desconfio sempre desses lol

Panda 4x4 Sisley Power!!