Autor Tópico: Opinões Sobre Alfa Romeo 164  (Lida 7067 vezes)

tflg

• Encartado

• *
  • 148
Opinões Sobre Alfa Romeo 164
« Responder #15 em: 18 de Agosto, 2008, 23:12:52 »
Não está, e sinceramente nem penso nisso...

Aquilo gasta RIDICULAMENTE pouco! A sério. Tipo Auto-estrada a 130/150, e com alguns sprints para lá dos 200km/h, e mais umas voltas pequenas: médias de 7l/100!

Eu sei que ninguém acredita, mas é a pura das verdades...

Claro, se puxares, consegues fazer 20l/100  :point:

Mas por exemplo, quando ando nas minhas voltinhas aqui pela "aldeia", nunca passo das 1500rpm, e nem preciso, ele tem tanta força!
Telmo Gomes

Alfa Romeo 33 1.7 16V QV
Alfa Romeo 33 1.4 i.e. Sport Wagon
Alfa Romeo 164 V6 Turbo
Renault Clio Baccara

"In a world gone mad, only a lunatic is truly insane" (Homer Simpson)

naso

• Moderação
  • Maserati

• 8755

Masculino
  • Texto Pessoal
    Aveiro
« Responder #16 em: 18 de Agosto, 2008, 23:21:27 »
O Alfa 155 é irmao do dedra/tempra, deriva do tipo, partilha praticamente tudo com eles, tem umas linhas próprias, tal como os interiores, o motor que mais se vê por cá é o 1.8, que só saiu no 155, houve tambem com motor do 33, 1,7 16v. boxer, que não foi vendido cá :(  os outros motores são partilhados com os restantes.

O 155 é de um segmento diferente do 164, por isso acho que é dificil a comparação!!

P.S Quando quiseres marcar, é só dizer!! :t_up:  

89 Lancia Thema 16vt -  www.youtube.com/watch?v=YjlLhhiy7lw&feature=related 
95 Fiat Barchetta 1.8
99 Lancia Kappa SW 20vt - Spritmonitor.de" border="0
01 Lancia Kappa SW 20vt GPL - Spritmonitor.de" border="0 - www.youtube.com/watch?v=vQUEx5tD_xk

fatfreddy

• Giannini

• *
  • 446
« Responder #17 em: 19 de Agosto, 2008, 01:35:45 »
Temos que marcar isso, mas o trabalho não me larga, quanto ao gaz o que achas disso? Eu sei que instalas-te no teu qual é a tua opinião.
Fiat Punto GT 2
Máquina Infernal

fatfreddy

• Giannini

• *
  • 446
« Responder #18 em: 19 de Agosto, 2008, 01:38:21 »
Se comprar o 164 é para uso diário se calhar se meter a gaz compensa mais e como também vou quase todos os fds a casa ou seja ao Porto é capaz de ser uma situação a ponderar.
Fiat Punto GT 2
Máquina Infernal

Luke

• Administrador
  • Ferrari

• 45140

Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
« Responder #19 em: 19 de Agosto, 2008, 11:41:59 »
se vais fazer viagens longas semanalmente, a melhor opção é mesmo um estradista, a gas fica um mimo :)
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

alfafan

• Visitante
« Responder #20 em: 20 de Agosto, 2008, 00:00:29 »
O Alfa 155 é irmao do dedra/tempra, deriva do tipo, partilha praticamente tudo com eles, tem umas linhas próprias, tal como os interiores, o motor que mais se vê por cá é o 1.8, que só saiu no 155, houve tambem com motor do 33, 1,7 16v. boxer, que não foi vendido cá :(  os outros motores são partilhados com os restantes.

Olha que não...
Os motores boxer nunca sairam nos 155.
Deves estar a fazer confusão com os 145/6 que esses sim sairam com os boxer até 97 salvo erro.
Os 155 sairam até 95 com motores de origem Alfa Romeo totalmente em alumino, evoluidos da base existente nos 75, e que de facto apenas sairam nos 155

Um abraço
« Última modificação: 20 de Agosto, 2008, 00:01:35 por alfafan »

fatfreddy

• Giannini

• *
  • 446
« Responder #21 em: 20 de Agosto, 2008, 03:31:01 »
Boas alfafan, gostava de trocar algumas palavras contigo.
È que o meu tio que por acaso até é aí de Coimbra tem um sprint veloce que trouxe de Inglaterra sensivelmente á 20 anos atrás e que pretende restaurar muito devido a um acidente ainda na antiga estrada que ia para a figueira ou seja neste momento precisavamos de uma carroceria com documentos para fazer o transplante de todo o interior e não só porque devido ao acidente o carro capotou e a carroceria ficou irremediávelmente danificada e como já reparei que tens dois e estás para restaurar 1 gostava de trocar umas impressões contigo.
Eu passei muitos anos da minha vida aí em Coimbra mais precisamente em Sta Clara, na antiga rua do depósito pelo que agora tem outro nome que não me lembro. E conheço bem coimbra fruto de umas aventuras de bicicleta quando era mais novo.
Fiat Punto GT 2
Máquina Infernal

BrunoMOF

• Abarth

• *
  • 3461

Masculino
  • Texto Pessoal
    desde 09-AGO-07
« Responder #22 em: 20 de Agosto, 2008, 05:10:22 »
Eu custumo dizer:

Ah gasta muito? Mas também esgota o conta quilometros...o teu esgota???
Dá problemas? O último que tive foi o facto de ter cagado os pés com gasolina
Desafina muito? A última coisa que afinei foi a direcção

Por acaso gostava de saber quem é que começou a dizer que os FIAT, ALFA, e LANCIA se avariam muito...

Eu tive um Uno 45 com motor 127 e aquilo já não devia ter uma revisão à anos, e parecia um relogio, toda a minha familia só tem carros do grupo e ninguem tem problemas. Também é verdade que todos são cuidadosos com os carros, pois o meu avo era mecanico, o meu tio é mecanico e o meu pai foi mecanico e trabalhou 22 anos nas peças. Eu só mecanicozeco lool, mas são todos amantes dos automoveis e não falta nada neh, mas são grandes maquinas À mesma.

O meu tio teve um 164 3.0 V6 e aquilo dava 260km com tres pessoas lá dentro...e o meu tio acabou por vender por aquilo realmente gastava bem, mas porra...andava bué pah...afinal é a gasosa...querem o que? loool

Alfa 164 é muito à frente...pra mim bastante melhor que o Thema
« Última modificação: 28 de Agosto, 2008, 02:28:47 por BrunoMOF »
ALFA ROMEO 147 1.9 JTD
...la macchina più bella

BrunoMOF

• Abarth

• *
  • 3461

Masculino
  • Texto Pessoal
    desde 09-AGO-07
« Responder #23 em: 20 de Agosto, 2008, 05:11:52 »

Olha que não...
Deves estar a fazer confusão com os 145/6 que esses sim sairam com os boxer até 97 salvo erro.
Os 155 sairam até 95 com motores de origem Alfa Romeo totalmente em alumino, evoluidos da base existente nos 75, e que de facto apenas sairam nos 155

Um abraço
Também houve 155 Twinspark...até houve 75 Twinspark...
ALFA ROMEO 147 1.9 JTD
...la macchina più bella

BrunoMOF

• Abarth

• *
  • 3461

Masculino
  • Texto Pessoal
    desde 09-AGO-07
« Responder #24 em: 20 de Agosto, 2008, 05:14:13 »
Se for antes o 155 eu comprava o 2.0 TD, espetaculo!!

Ah e o carro é lindo, é mesmo uma besta, um autentico Cuore Sportivo lool.
ALFA ROMEO 147 1.9 JTD
...la macchina più bella

alfafan

• Visitante
« Responder #25 em: 20 de Agosto, 2008, 10:11:19 »
Todos os 155 a gasolina com motor de 4 cilindros aspirado são Twinspark.

Um abraço

alfafan

• Visitante
« Responder #26 em: 20 de Agosto, 2008, 10:25:07 »
Boas alfafan, gostava de trocar algumas palavras contigo.
È que o meu tio que por acaso até é aí de Coimbra tem um sprint veloce que trouxe de Inglaterra sensivelmente á 20 anos atrás e que pretende restaurar muito devido a um acidente ainda na antiga estrada que ia para a figueira ou seja neste momento precisavamos de uma carroceria com documentos para fazer o transplante de todo o interior e não só porque devido ao acidente o carro capotou e a carroceria ficou irremediávelmente danificada e como já reparei que tens dois e estás para restaurar 1 gostava de trocar umas impressões contigo.
Eu passei muitos anos da minha vida aí em Coimbra mais precisamente em Sta Clara, na antiga rua do depósito pelo que agora tem outro nome que não me lembro. E conheço bem coimbra fruto de umas aventuras de bicicleta quando era mais novo.
Quando quiseres estás à vontade.
Contacta-me para [email protected] (ou adiciona no msn)

Tenho de facto o meu Sprint que está muito bom e tenho lá outro que enventualmente irei recuperar. Poderei também vender dependendo de varios factores.
Sobre a estrada do Choupal-Montemor-Figueira é uma porcaria, com imensas ratoeiras em que muita gente já se lá estampou e alguma aleijaram-se a sério.

Sobre Coimbra, só te posso dizer que conheço muito bem, afinal nasci cá e continuo a viver por aqui.
Conheço perfeitamente a Rua do Depósito (tem outro nome agora), morava lá um amigo meu que é maluco por motas e que tinha lá sempre a sua Honda. Teve uma Suzuki GS500, passou para uma Honda CBR600 depois para uma VFR 750 e agora nem sei o que tem...
Dantes era uma rua que não tinha saida, hoje em dia já tem saida que vai dar cá a baixo à Guarda Inglesa.

Um abraço
« Última modificação: 20 de Agosto, 2008, 10:26:38 por alfafan »

tflg

• Encartado

• *
  • 148
« Responder #27 em: 20 de Agosto, 2008, 22:54:07 »
Olha não sei se está dentro do teu orçamento mas vê este:

Alfa 164 2.0 TS

Este carro foi dum colega meu, durante algum tempo, mas porque se passou dos cornos vendeu-o... Desculpem a expressão mas foi mesmo assim...

O carro está absolutamente impecável, excepto aquelas jantes exageradas. Aliás, a história começa com isso. O comportamento do carro nunca agradou ao meu colega, e realmente era muito instável nas inserções em curva. Isto quanto a mim deriva do carro já não ter a suspensão nas melhores condições (mas não estava morta nem nada disso) mas sobretudo por ter aquelas jantes ridiculas, que por terem um pneu tão "baixo", ampliavam o camber muito negativo que o carro tem. Isso era visivel no desgaste dos pneus de tras, que estavam completamente "comidos" por dentro, mas só mesmo mesmo na borda...

Ora, aquele estupido nunca quis resolver o assunto a fundo, e de repente caiu de amores por uma BMW E30 320i também a gás. E parecia o negócio ideal para ele: o outro gajo queria o Alfa, ele queria a Bmw...
Mas acabou por não ser assim, e para ele ficar com a Bmw, teve de vender o Alfa ao desbarato... Mas concretamente 1600€ !!!!! Sim, isso mesmo...

Agora acerca do carro: é um 2.0 TS, que puxa muitissimo mais do que se pensa, com um kit GPL já de injecção sequêncial, cento e poucos mil kms. E o anterior dono "transformou-o" num Super: os cromados, os interiores em pele e electricos...

O CARRO ESTÁ FANTÁSTICO!

Sei que não é um V6 Turbo, mas também é muito menos sensivel, e mais utilizavel no dia-a-dia...
Telmo Gomes

Alfa Romeo 33 1.7 16V QV
Alfa Romeo 33 1.4 i.e. Sport Wagon
Alfa Romeo 164 V6 Turbo
Renault Clio Baccara

"In a world gone mad, only a lunatic is truly insane" (Homer Simpson)

naso

• Moderação
  • Maserati

• 8755

Masculino
  • Texto Pessoal
    Aveiro
« Responder #28 em: 20 de Agosto, 2008, 23:06:28 »

Olha que não...

Um abraço
É, depois de confirmar a fonte já vi que afinal nao houve 1.7, tinha visto no "mobile" e lá tem uns 1.7, mas não são!!

Eu não montei GPL, já tinha quando foi adquirido e estamos a falar de um 164 2.0 turbo, não do V6.

89 Lancia Thema 16vt -  www.youtube.com/watch?v=YjlLhhiy7lw&feature=related 
95 Fiat Barchetta 1.8
99 Lancia Kappa SW 20vt - Spritmonitor.de" border="0
01 Lancia Kappa SW 20vt GPL - Spritmonitor.de" border="0 - www.youtube.com/watch?v=vQUEx5tD_xk

fatfreddy

• Giannini

• *
  • 446
« Responder #29 em: 20 de Agosto, 2008, 23:39:31 »
Ò tflg obrigado pela dica mas primeiro tenho que vender o meu e só depois partir para a aventura, o carro está muito fixe e a cor dos estofos é excelente é mesmo a cor que gosto as jantes é que não são lá muito bem vistas a Kosei para este tipo de carro não tem modelos atraentes, existem da alfa bem mais bonitas.
ò naso mas o v6 também é turbo ou não?
Fiat Punto GT 2
Máquina Infernal