Abri tópico porque este confronto de titans deu que falar e ainda está a dar que falar, mas na secção errada.
Para não se entrar no off-topic, na secção - Reportagens (Textos, Imagens E Videos)
"Encontro De Lisboa, 10 De Agosto 2008, Fotos e reportagem", aqui está o sitio indicado para se debater e mandar "postas".
Como só houveram 2 intervenientes na "corrida" só eles 2 sabem o que aconteçeu, porque já toda a gente se tinha ido embora do encontro
Bom transportei matéria do outro tópico para este, para assim estarem reunidas todos os comentários...
Começou aqui...
(Tipo11 @ Aug 10 2008, 07:19 PM)
Contei 25 carros até às 13.30h. Apareceu no final um GPunto vermelho e um Alfa 164 vermelho (do n/ amigo do Ferrari) em perfeito estado. Pena que o vá dar em troca do 500 Abarth quando chegar...
Velez, gostei do Buggy. Bom trabalho..
Fantastica visão dos Coupés todos juntos quando partiram. Depois ponho uma foto.
Di Nunes, o Bravo anda bem, estavas quase a apanhar-me, quase pois com o fumo que larguei a 7000rpm deixaste de me ver.
Foi uma manhã bem passada.
P.S. O CarlosCorreia propôs para a próxima fazer o Encontro no parque do Museu da Marinha ou Planetário. Por trás do Centro Cultural de Belém.
- O piso é alcatroado.
- Há sombra.
- Há um Café.
Opinem.
Também podemos convencer a CML a alcatroar ou a cimentar o parque de estacionamento da Estação Fluvial.
............................................................................................................
(di nunes @ Aug 11 2008, 10:15 AM)
Estava quase a apanhar-te... , eu andei ali uns bons metros a fazer investidas... eu quando te disse para passares eu queria só ouvir o ronco desse TIPO ao passar pela janela do meu carro não estava a desafiar-te
De repente, metes uma segunda e eu sereno da vida, começas a dar-lhe e eu em 4ª, lá meti uma 3º e fui-te buscar devagarinho quando meto 4ª já estava a cola meti-me ao teu lado e estava naquela "passo ou não passo" mas a estrada estava tão esburacada e eu via o teu carro a vir pa minha faixa...bem depois quando chegamos à ponte, aí tenho de dar os parabens ao desempenho da suspensão "rebaixada" do TIPO, a suspensão do BRAVO ali estava a deixar-me o carro muito "leve" para fazer aquele "S" com saltos...ainda fiz ali uma travagem para me desviar do resalto a entrada da ponte para ser meiguinho com o meu BRAVO
O esse 2.0 pareçia um TDI fumarolas , mas anda bem mais, o T-JET como a FIAT disse e bem é para fazer frente e ter performançes de um 2.0 atmosférico...TIPO11 a FIAT tem ou não tem razão??? Nem um 320D me deu tanto trabalho, o TIPO anda muito bem e curva...
Agora é assim...se a recta continuasse...o inevitável acontecia, começavas a ver 2 ponteiras cromadas e uma sigla a dizer BRAVO
Grande desfecho teve este encontro...
FAST and FURIOUS
.....................................................................................................................
(Fiat-Matrix @ Aug 11 2008, 06:20 PM)
DiNunes é uma vergonha e não mereces o carro que tens.
Levar pá de um Fiat Tipo
.....................................................................................................................
(José Fernandes @ Aug 11 2008, 07:32 PM )
eh he he
Para a próxima façam um track day e metam-se lado a lado... Eu vou de Thema... ih ih ih
(Tipo11 @ Aug 11 2008, 07:37 PM )
Não levou pá, não, mas não passei de 3ª, sabias? por isso é que me apanhou e levou com a bafurada TDI se a recta continuasse ainda ia experimentar a 4ª e 5ª a fundo. Ainda ia dar luta. Foi um bom cadinho.
Fomos os últimos a sair: eu o Di Nunes.
(José Fernandes @Aug 11 2008, 07:41 PM)
Em todos os encontros há sempre quem fique para o fim...
Eu tinha uma reunião na casa mãe dos Foguetes... Um Belo Cozido à Portuguesa.... Hummmmm
P.S. Ó Pedro, o Tipo precisa de soltar carvão Daí a causa do fumo...
....................................................................................................................
(Fiat-Matrix @ Aug 11 2008, 08:00 PM )
Tiveste sorte... Apanhaste um BETINHO de CASCAIS, pá próxima pode ser que a tua sorte mude e te depares com um BM à séria.
Tanta porcaria com as jantes 18", ai e tal tenho jantes 18", jantes 18", e depois o carro não anda porque tem as rodas maiores que os guarda lamas...
Estes putos...
......................................................................................................................
(di nunes @ Aug 12 2008, 10:12 AM )
Meus amigos é assim...aqui o "betinho" de Cascais não passou o TIPO porque não quis... o Tipo11 não me deixa mentir
Para já ele viu bem o poder de recuperação do BRAVO T-JET...
E só não viu as bufadeiras cromadas, porque eu não senti confiança para ultrapassar, devidoas condições da estrada e eu ir na faixa com o piso mais degradado, uma coisa é verdade o TIPO 2.0 dá luta , mas também é verdade que o T-JET tem motor que chegue e sobra, isto aqui não é nenhum tira teimas , a verdade é que eu tive consciencia que ali não era o sitio mais apropriado para brincar as ultrapassagens, agora se ja estou a dar justificações a mais, meus amigos, não me importo, eu sei bem o que tenho debaixo do capot, o TIPO anda bem, mas o T-JET acelera e anda mais...
Tipo11 ias em, não meteste mais de 3ª??? então e eu que te fui buscar em 4ª, quando tu, esticaste uma segunda, aí depois meti eu uma 3ª, e fomos taco a taco ate apanhar um Domingueiro que estava a minha frente...temos de falar nos pormenores todinhos, haviam muitas constantes envolvidas naquela prova...TIPO 2.0 mas BRAVO T-JET
para os 2 FIAT, o velhinho ainda dá umas cartas, mas depressa, mostrou que tem muito catarro
.......................................................................................................................
(Fiat-Matrix @ Aug 12 2008, 10:37 AM )
Levaste corda do Mestre Tipo e mai nada, agora não chores
És a vergonha dos BMs.
.......................................................................................................................
(di nunes @ Aug 12 2008, 10:43 AM )
Ó rodinhas, tu, vê lá mas é se metes umas jantes de jeito, e aí podes entrar no campeonato...com essas rodinhas, não te safas
(Fiat-Matrix @ 12 2008, 10:44 AM )
Já mandei vir umas de 19", vamos ver se cabem
(Tipo11@ Aug 12 2008, 12:54 PM )
Tipo 2.0 16v ~ 148cv, 1991, peso 1180 kgs + 100 kgs + 15 kgs (porta traseira duma Tempra SW).
ACELERAÇÃO 0-100 KM/H – 8,4 s.
Bravo 1.4 T-jet 150cv, 2007, peso 1275 kgs + ??? (t/ peso)
ACELERAÇÃO 0-100 KM/H – 8,2 s.
Estamos empatados ou não?
........................................................................................................................
(JLT-JET@ Aug 12 2008, 01:06 PM )
Andas a levar a corda do Tipo e agora queres que seja teu amigo?
No Tipo 1.1 Smart não quero outra jante. 13'' é suficiente pois não há DA. E para a cidade é bem melhor.
........................................................................................................................
(di nunes @ Aug 12 2008, 01:07 PM )
Eheheh... voçes deviam estar orgulhosos...e que o T-JET é um 1400..com mais 2 cavalinhos e mais pesado 100 kgs...e coça nah...deixem-se disso...
O velhote acelerou, acelerou, mas depois começou a tossir...o T-JET estava ali cheio de pulmão e não passou porque pah, ja havia pouco espaço pa travar
(JLT-JET @ Aug 12 2008, 01:13 PM )
Para a próxima vou lá eu com o Tipo, se levar a corda digo que é porque não tenho botão.
Vou trabalhar.
(di nunes @ Aug Aug 12 2008, 01:15 PM )
Nem me deu ao trabalho de ligar o SPORT...
(Tipo11 @ Aug 12 2008, 01:21 PM )
o meu botão sport são as poderosas 4ª e 5ª
(di nunes @ 12 2008, 01:26 PM )
Xôr Tipo11 não fiquei nada surpreendido, não passei porque voçê nao se encostava a direita e quando eu ia pa direita a estrada nao me deixava andar mais depressa...ate porque havia um Tipo que vinha para a minha faixa para me barrar o caminho
Isto é que foi injusto
Estou a ver que temos de ir a Vasco da Gama
Aí era assim o BRAVO em sotaque Mexicano "Hasta la vista TIPO"
(Fiat-Matrix @ Aug 12 2008, 01:40 PM )
Não é a rapidez com que chegas aos 100, é a rapidez com que chegas aos 240Km/h.
(di nunes @ Aug 12 2008, 01:42 PM )
Ainda em relação ao Tipo versus Bravo...
O Tipo tem mais cilindrada, é mais leve, tem a mesma potencia e tem prestações inferiores
Tipo 2.0 16v ~ 148cv, 1991, peso 1180 kgs + 100 kgs + 15 kgs (porta traseira duma Tempra SW).
ACELERAÇÃO 0-100 KM/H – 8,4 s.
Bravo 1.4 T-jet ~150cv, 2007, peso 1275 kgs + ??? (t/ peso)
ACELERAÇÃO 0-100 KM/H – 8,2 s.
Alias o BRAVO não pesa só mais 100Kgs mas sim 180 kgs...as constantes eram a minha segurança...e a dos outros...porque estes 2 a passarem ali pareciam o tgv...não fico envergonhado, mesmo nada, porque o BRAVO não mostrou tudo...
(BlueCat @ Aug 12 2008, 01:42 PM )
Bem... vamos lá comparar as máquinas:
Fiat Tipo 2.0 16v
Motor
Combustível: Sem chumbo 95 octanas
Orientação: Transversal
Disposição: Linha
Número de Cilindros: 4
Cilindrada: 1995cc
Distribuição: DOHC, 16v
Nº de válvulas por cilindro: 4
Potência máxima: 148cv
Regime potência máxima: 6250rpm
Binário máximo: 173Nm
Regime binário máximo: 5000rpm
Transmissão
Tracção: Dianteira
Tipo de caixa: Manual
Número de velocidades: 5M
Pneus
Dianteiros: 185/55 R15
Traseiros: 185/55 R15
Performance
Velocidade máxima: 208km/h
Aceleração dos 0-100 km/h: 8.0s
Fiat Bravo Sport 1.4 16v T-JET
Motor
Combustível: Sem chumbo 95 octanas
Orientação: Transversal
Disposição: Linha
Número de Cilindros: 4
Cilindrada: 1368cc
Distribuição: Dupla árvore de cames à cabeça, 16v
Nº de válvulas por cilindro: 4
Potência máxima: 150cv
Regime potência máxima: 5500rpm
Binário máximo: 230Nm
Regime binário máximo: 3000rpm
Transmissão
Tracção: Dianteira
Tipo de caixa: Manual
Número de velocidades: 6M
Pneus
Dianteiros: 225/40 R18
Traseiros: 225/40 R18
Performance
Velocidade máxima: 212km/h
Aceleração dos 0-100 km/h: 8.2s
(Tipo11@Aug 12 2008, 01:44 PM )
Já me viste a traseira a dizer FIAT e Abarth é o que interessa.
Vamos para a Vasco da Gama, A1, Autodromo ver a evolução (10 anos) dum pequeno motor 1.4.
O Marco Monteiro já deu as boas-vindas a todos os novos membros?
......................................................................................................................
(Tipo11@Aug 12 2008, 02:49 PM )
Desculpem os off-topic... voltemos ao Encontro de Lisboa.
Velez, ontem vi dois buggy, lembrei-me logo do teu. É pena a Fiat não ter um... ó FIAT faz aí um buggy pra gente, ok?
Se o meu Tipo fosse um 1.4 sem estar mexido e desse luta a um Bravo 1.4 T-jet com 150cv é que era obra. Assim não tem muita graça, pois as máquinas têm quase a mm cavalagem.
Dou é os meus parabens à FIAT pelo espectacular desenvolvimento.
Há mais fotos dos 7 magníficos, Carlos?
E já chega...
Agora quem quiser falar, fale