Autor Tópico: Fiat Tipo 2.0 Do Tipo11 Versus Bravo 1.4 T-jet...  (Lida 28555 vezes)

di nunes

• Abarth

• *
  • 2488
Fiat Tipo 2.0 Do Tipo11 Versus Bravo 1.4 T-jet...
« em: 12 de Agosto, 2008, 17:28:21 »
Abri tópico porque este confronto de titans deu que falar e ainda está a dar que falar, mas na secção errada.
Para não se entrar no off-topic, na secção - Reportagens (Textos, Imagens E Videos)
 "Encontro De Lisboa, 10 De Agosto 2008, Fotos e reportagem", aqui está o sitio indicado para se debater e mandar "postas".

Como só houveram 2 intervenientes na "corrida" só eles 2 sabem o que aconteçeu, porque já toda a gente se tinha ido embora do encontro :t_up:

Bom transportei matéria do outro tópico para este, para assim estarem reunidas todos os comentários...

Começou aqui...

(Tipo11 @ Aug 10 2008, 07:19 PM)
Contei 25 carros até às 13.30h. Apareceu no final um GPunto vermelho e um Alfa 164 vermelho (do n/ amigo do Ferrari) em perfeito estado. Pena que o vá dar em troca do 500 Abarth quando chegar...

Velez, gostei do Buggy. Bom trabalho..  

Fantastica visão dos Coupés todos juntos quando partiram. Depois ponho uma foto.

Di Nunes, o Bravo anda bem, estavas quase a apanhar-me, quase pois com o fumo que larguei a 7000rpm deixaste de me ver.  

Foi uma manhã bem passada.  

P.S. O CarlosCorreia propôs para a próxima fazer o Encontro no parque do Museu da Marinha ou Planetário. Por trás do Centro Cultural de Belém.
- O piso é alcatroado.
- Há sombra.
- Há um Café.

Opinem.

Também podemos convencer a CML a alcatroar ou a cimentar o parque de estacionamento da Estação Fluvial.  
............................................................................................................

(di nunes @ Aug 11 2008, 10:15 AM)

Estava quase a apanhar-te...  , eu andei ali uns bons metros a fazer investidas...  eu quando te disse para passares eu queria só ouvir o ronco desse TIPO ao passar pela janela do meu carro não estava a desafiar-te  
De repente, metes uma segunda e eu sereno da vida, começas a dar-lhe e eu em 4ª, lá meti uma 3º e fui-te buscar devagarinho quando meto 4ª já estava a cola meti-me ao teu lado e estava naquela "passo ou não passo" mas a estrada estava tão esburacada e eu via o teu carro a vir pa minha faixa...bem depois quando chegamos à ponte, aí tenho de dar os parabens ao desempenho da suspensão "rebaixada" do TIPO, a suspensão do BRAVO ali estava a deixar-me o carro muito "leve" para fazer aquele "S" com saltos...ainda fiz ali uma travagem para me desviar do resalto a entrada da ponte para ser meiguinho com o meu BRAVO  

O esse 2.0 pareçia um TDI fumarolas  , mas anda bem mais, o T-JET como a FIAT disse e bem é para fazer frente e ter performançes de um 2.0 atmosférico...TIPO11 a FIAT tem ou não tem razão??? Nem um 320D me deu tanto trabalho, o TIPO anda muito bem e curva...
Agora é assim...se a recta continuasse...o inevitável acontecia, começavas a ver 2 ponteiras cromadas e uma sigla a dizer BRAVO  

Grande desfecho teve este encontro...

FAST and FURIOUS    
.....................................................................................................................

(Fiat-Matrix @ Aug 11 2008, 06:20 PM)

DiNunes é uma vergonha e não mereces o carro que tens.  
Levar pá de um Fiat Tipo

.....................................................................................................................

(José Fernandes @ Aug 11 2008, 07:32 PM )
eh he he  

Para a próxima façam um track day e metam-se lado a lado... Eu vou de Thema... ih ih ih

(Tipo11 @ Aug 11 2008, 07:37 PM )

Não levou pá, não, mas não passei de 3ª, sabias? por isso é que me apanhou e levou com a bafurada TDI  se a recta continuasse ainda ia experimentar a 4ª e 5ª a fundo. Ainda ia dar luta.   Foi um bom cadinho.  

Fomos os últimos a sair: eu o Di Nunes.

(José Fernandes @Aug 11 2008, 07:41 PM)
Em todos os encontros há sempre quem fique para o fim...

Eu tinha uma reunião na casa mãe dos Foguetes... Um Belo Cozido à Portuguesa.... Hummmmm  

P.S. Ó Pedro, o Tipo precisa de soltar carvão    Daí a causa do fumo...

....................................................................................................................

(Fiat-Matrix @ Aug 11 2008, 08:00 PM )
Tiveste sorte... Apanhaste um BETINHO de CASCAIS, pá próxima pode ser que a tua sorte mude e te depares com um BM à séria.

Tanta porcaria com as jantes 18", ai e tal tenho jantes 18", jantes 18", e depois o carro não anda porque tem as rodas maiores que os guarda lamas...
Estes putos...  
......................................................................................................................
(di nunes @ Aug 12 2008, 10:12 AM )
Meus amigos é assim...aqui o "betinho" de Cascais não passou o TIPO porque não quis... o Tipo11 não me deixa mentir  

Para já ele viu bem o poder de recuperação do BRAVO T-JET...  
E só não viu as bufadeiras cromadas, porque eu não senti confiança para ultrapassar, devidoas condições da estrada e eu ir na faixa com o piso mais degradado, uma coisa é verdade o TIPO 2.0 dá luta  , mas também é verdade que o T-JET tem motor que chegue e sobra, isto aqui não é nenhum tira teimas  , a verdade é que eu tive consciencia que ali não era o sitio mais apropriado para brincar as ultrapassagens, agora se ja estou a dar justificações a mais, meus amigos, não me importo, eu sei bem o que tenho debaixo do capot, o TIPO anda bem, mas o T-JET acelera e anda mais...

Tipo11 ias em, não meteste mais de 3ª??? então e eu que te fui buscar em 4ª, quando tu, esticaste uma segunda, aí depois meti eu uma 3ª, e fomos taco a taco ate apanhar um Domingueiro que estava a minha frente...temos de falar nos pormenores todinhos, haviam muitas constantes envolvidas naquela prova...TIPO 2.0  mas BRAVO T-JET  

para os 2 FIAT, o velhinho ainda dá umas cartas, mas depressa, mostrou que tem muito catarro

.......................................................................................................................
(Fiat-Matrix @ Aug 12 2008, 10:37 AM )
Levaste corda do Mestre Tipo e mai nada, agora não chores  
És a vergonha dos BMs.

.......................................................................................................................

(di nunes @ Aug 12 2008, 10:43 AM )
Ó rodinhas, tu, vê lá mas é se metes umas jantes de jeito, e aí podes entrar no campeonato...com essas rodinhas, não te safas  

(Fiat-Matrix @ 12 2008, 10:44 AM )
Já mandei vir umas de 19", vamos ver se cabem

(Tipo11@ Aug 12 2008, 12:54 PM )
Tipo 2.0 16v ~ 148cv, 1991, peso 1180 kgs + 100 kgs + 15 kgs (porta traseira duma Tempra SW).  
ACELERAÇÃO 0-100 KM/H – 8,4 s.

Bravo 1.4 T-jet 150cv, 2007, peso 1275 kgs + ??? (t/ peso)
ACELERAÇÃO 0-100 KM/H – 8,2 s.

Estamos empatados ou não?  

........................................................................................................................
(JLT-JET@ Aug 12 2008, 01:06 PM )
Andas a levar a corda do Tipo e agora queres que seja teu amigo?

No Tipo 1.1 Smart não quero outra jante. 13'' é suficiente pois não há DA. E para a cidade é bem melhor.  

........................................................................................................................
(di nunes @ Aug 12 2008, 01:07 PM )
Eheheh... voçes deviam estar orgulhosos...e que o T-JET é um 1400..com mais 2 cavalinhos e mais pesado 100 kgs...e coça nah...deixem-se disso...
O velhote acelerou, acelerou, mas depois começou a tossir...o T-JET estava ali cheio de pulmão e não passou porque pah, ja havia pouco espaço pa travar

(JLT-JET @ Aug 12 2008, 01:13 PM )
Para a próxima vou lá eu com o Tipo, se levar a corda digo que é porque não tenho botão.  

Vou trabalhar.

(di nunes @ Aug Aug 12 2008, 01:15 PM )
Nem me deu ao trabalho de ligar o SPORT...

(Tipo11 @ Aug 12 2008, 01:21 PM )
o meu botão sport são as poderosas 4ª e 5ª

(di nunes @ 12 2008, 01:26 PM )
Xôr Tipo11 não fiquei nada surpreendido, não passei porque voçê nao se encostava a direita e quando eu ia pa direita a estrada nao me deixava andar mais depressa...ate porque havia um Tipo que vinha para a minha faixa para me barrar o caminho  
Isto é que foi injusto  
Estou a ver que temos de ir a Vasco da Gama  
Aí era assim o BRAVO em sotaque Mexicano "Hasta la vista TIPO"

(Fiat-Matrix @ Aug 12 2008, 01:40 PM )
Não é a rapidez com que chegas aos 100, é a rapidez com que chegas aos 240Km/h.

(di nunes @ Aug 12 2008, 01:42 PM )
Ainda em relação ao Tipo versus Bravo...
O Tipo tem mais cilindrada, é mais leve, tem a mesma potencia e tem prestações inferiores

Tipo 2.0 16v ~ 148cv, 1991, peso 1180 kgs + 100 kgs + 15 kgs (porta traseira duma Tempra SW).
ACELERAÇÃO 0-100 KM/H – 8,4 s.

Bravo 1.4 T-jet ~150cv, 2007, peso 1275 kgs + ??? (t/ peso)
ACELERAÇÃO 0-100 KM/H – 8,2 s.

Alias o BRAVO não pesa só mais 100Kgs mas sim 180 kgs...as constantes eram a minha segurança...e a dos outros...porque estes 2 a passarem ali pareciam o tgv...não fico envergonhado, mesmo nada, porque o BRAVO não mostrou tudo...

(BlueCat  @ Aug 12 2008, 01:42 PM )
Bem... vamos lá comparar as máquinas:

Fiat Tipo 2.0 16v

Motor
Combustível: Sem chumbo 95 octanas
Orientação: Transversal
Disposição: Linha
Número de Cilindros: 4
Cilindrada: 1995cc
Distribuição: DOHC, 16v
Nº de válvulas por cilindro: 4
Potência máxima: 148cv
Regime potência máxima: 6250rpm
Binário máximo: 173Nm
Regime binário máximo: 5000rpm

Transmissão
Tracção: Dianteira
Tipo de caixa: Manual
Número de velocidades: 5M

Pneus
Dianteiros: 185/55 R15
Traseiros: 185/55 R15

Performance
Velocidade máxima: 208km/h
Aceleração dos 0-100 km/h: 8.0s

Fiat Bravo Sport 1.4 16v T-JET

Motor
Combustível: Sem chumbo 95 octanas
Orientação: Transversal
Disposição: Linha
Número de Cilindros: 4
Cilindrada: 1368cc
Distribuição: Dupla árvore de cames à cabeça, 16v
Nº de válvulas por cilindro: 4
Potência máxima: 150cv
Regime potência máxima: 5500rpm
Binário máximo: 230Nm
Regime binário máximo: 3000rpm

Transmissão
Tracção: Dianteira
Tipo de caixa: Manual
Número de velocidades: 6M

Pneus
Dianteiros: 225/40 R18
Traseiros: 225/40 R18

Performance
Velocidade máxima: 212km/h
Aceleração dos 0-100 km/h: 8.2s

(Tipo11@Aug 12 2008, 01:44 PM )
Já me viste a traseira a dizer FIAT e Abarth é o que interessa.  

Vamos para a Vasco da Gama, A1, Autodromo ver a evolução (10 anos) dum pequeno motor 1.4.  

O Marco Monteiro já deu as boas-vindas a todos os novos membros?

......................................................................................................................
(Tipo11@Aug 12 2008, 02:49 PM )
Desculpem os off-topic... voltemos ao Encontro de Lisboa.  

Velez, ontem vi dois buggy, lembrei-me logo do teu.  É pena a Fiat não ter um... ó FIAT faz aí um buggy pra gente, ok?  

Se o meu Tipo fosse um 1.4 sem estar mexido e desse luta a um Bravo 1.4 T-jet com 150cv é que era obra. Assim não tem muita graça, pois as máquinas têm quase a mm cavalagem.
Dou é os meus parabens à FIAT pelo espectacular desenvolvimento.  

Há mais fotos dos 7 magníficos, Carlos?

E já chega...
 :fiat:

Agora quem quiser falar, fale  :yeah:

Fiat-Matrix

• Zagato

• *
  • 1242
    • http://
« Responder #1 em: 12 de Agosto, 2008, 18:24:28 »
Ó Mister Nunes, o Sr. gosta de ser humilhado.
Já não basta ter sido papado por um Fiat Tipo e tentar arranjar desculpas do tipo:

-Ai e tal falhei a mudança.
-Ai e tal a jante ficou presa no buraco.
-Ai e tal a suspensão independente falhou (ops o bravo não tem suspensão independente)
-Ai e tal a estrada era "Deficiente".

Pah, levas corda e pronto, assume!!! És uma vergonha.
 (lol)  (lol)

Não há nada para discutir. :d_grin:  
« Última modificação: 12 de Agosto, 2008, 18:24:59 por Fiat-Matrix »

Luke

• Administrador
  • Ferrari

• 45140

Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
« Responder #2 em: 12 de Agosto, 2008, 18:43:22 »
-Ai e tal a suspensão independente falhou (ops o bravo não tem suspensão independente)

eu bem me parecia que o 128 era mais carro! :d_grin:  
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

GT Abarth

• Moderação
  • Ferrari

• 27586

Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
« Responder #3 em: 12 de Agosto, 2008, 18:45:50 »
Tal como já disse, o confronto é renhido.
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

PeteCunha

• Moderação
  • Ferrari

• Torres Novas
  • 10189

Masculino
    • http://centopt.forumeiros.com
« Responder #4 em: 12 de Agosto, 2008, 19:10:23 »
eu cá me parece que o Pedro gosta mais de calcar o acelerador... cá pa mim tem mais prática! eheheheh

JLT-JET

• Visitante
« Responder #5 em: 12 de Agosto, 2008, 19:23:56 »
Eu acho que o Pedro teve sorte, o Di nunes esteve nas bejecas e ja nem via bem o carro, constou-me que inclusive nesta "competição" o Bravo circulava de marcha -atras. (lol)

:fiatistas:  

PeteCunha

• Moderação
  • Ferrari

• Torres Novas
  • 10189

Masculino
« Responder #6 em: 12 de Agosto, 2008, 19:32:44 »
eles tiveram sorte de o cinq ter virado no sentido Algés... se fosse ao contrario ficavam envergonhados!!! :P

Fiat-Matrix

• Zagato

• *
  • 1242
« Responder #7 em: 12 de Agosto, 2008, 19:51:50 »
eles tiveram sorte de o cinq ter virado no sentido Algés... se fosse ao contrario ficavam envergonhados!!! :P
Não duvides.  (lol)  

PeteCunha

• Moderação
  • Ferrari

• Torres Novas
  • 10189

Masculino
« Responder #8 em: 12 de Agosto, 2008, 19:53:36 »
Não duvides.  (lol)
ehehehehe, não me faças rir mais mén! eheheheh

naso

• Moderação
  • Maserati

• 8755

Masculino
  • Texto Pessoal
    Aveiro
« Responder #9 em: 12 de Agosto, 2008, 23:03:01 »
Os bravos são bons, mas não são únicos, depois é o que se vê, estava vento, era numa subida...  (lol)  (lol)

Depois a malta diz que anda a 200 e não sei quantos e a origem diz que ronda 212 km/h, onde fica o penhasco??? :yes:  

89 Lancia Thema 16vt -  www.youtube.com/watch?v=YjlLhhiy7lw&feature=related 
95 Fiat Barchetta 1.8
99 Lancia Kappa SW 20vt - Spritmonitor.de" border="0
01 Lancia Kappa SW 20vt GPL - Spritmonitor.de" border="0 - www.youtube.com/watch?v=vQUEx5tD_xk

Fiat 600 71

• Ferrari

• *
  • 12363
« Responder #10 em: 12 de Agosto, 2008, 23:06:38 »
Ia lá de panda e levavam uma g'anda corda.
Joined 13 May, 2004

600->EB,LF,GA,EG,ID
PANDA-> FD, DU, UB, DO
UNO's-> CR,XN,SC,BI,GX,QC,AX,VL,AB,UC,XA,XL,VI->VC,
PUNTO->FP
[/color]CINQUECENTO-> GQ

carcount since 2003

Member nº 182

Tipo11

• Ferrari

• *
  • Pedro S. Filipe, Lisboa
  • 10165

Masculino
  • Texto Pessoal
    TIPO 2.0 16v
    • FIAT TIPO FORUM
« Responder #11 em: 12 de Agosto, 2008, 23:31:53 »
Bom trabalho Di Nunes  :bompost:

Fizeste bem em criar um novo topico pois está mal off-topics... está mal  (lol)

E tenho mais uma coisinha a dizer, que me esqueci...  :aviso:  Velhos são os trapos! :fiat:

Que idade tem o teu Bravo? 1 ano?  :point:  é um bébé, nem criança ainda...

Que idade tem o meu Tipo? faz em Novembro 17 anos! :palmas: É um jovem, cheio de sangue na guelra! Cheio de pujança e muito para dar e vender. :charge:

Queres ver o que é um velho Tipo? aí está o avôzinho de 96 anos. :fiat:
A este é que podes de chamar velho. :eheh:

Fiat Tipo 1A Sedan (1912)

Fonte: http://commons.wikimedia.org

olha o off-topic pessoal, resistam lá a isso.  :t_up:

Fiat-Matrix

• Zagato

• *
  • 1242
« Responder #12 em: 13 de Agosto, 2008, 09:05:22 »
Eu acho que o Pedro teve sorte, o Di nunes esteve nas bejecas e ja nem via bem o carro, constou-me que inclusive nesta "competição" o Bravo circulava de marcha -atras. (lol)

Amigo JLT, não estás a ver bem a coisa. O que aconteceu foi que a corda foi tão grande que até parecia que o Bravo ia de marcha atrás.

É DIFERENTE!!!!  :d_grin:

É Bem feito, para a proxima está quietinho.  (lol)  

Fiat-Matrix

• Zagato

• *
  • 1242
« Responder #13 em: 13 de Agosto, 2008, 09:06:49 »
Bom trabalho Di Nunes  :bompost:

Fizeste bem em criar um novo topico pois está mal off-topics... está mal  (lol)

E tenho mais uma coisinha a dizer, que me esqueci...  :aviso:  Velhos são os trapos! :fiat:

Que idade tem o teu Bravo? 1 ano?  :point:  é um bébé, nem criança ainda...

Que idade tem o meu Tipo? faz em Novembro 17 anos! :palmas: É um jovem, cheio de sangue na guelra! Cheio de pujança e muito para dar e vender. :charge:

Queres ver o que é um velho Tipo? aí está o avôzinho de 96 anos. :fiat:
A este é que podes de chamar velho. :eheh:

Fiat Tipo 1A Sedan (1912)

Fonte: http://commons.wikimedia.org

olha o off-topic pessoal, resistam lá a isso.  :t_up:
É tão bébé que ainda não sabe andar, quanto mais correr.

(lol)  (lol)  (lol)  (lol)  

di nunes

• Abarth

• *
  • 2488
« Responder #14 em: 13 de Agosto, 2008, 09:59:23 »
Eu tenho perfeita noção dos riscos que corria em insistir no assunto deste tópico, mas é assim alguém tinha de os correr, calhou-me a mim na rifa, um Tipo 2.0 com uma grande repro...mais pareçia um TDI :point:
Bem, podem gozar à vontade meus caros conterraneos Bravistas, gozem, vão gozando...com corda ou sem corda, o assunto é sério, para já, muitos falam e falam e no fim não dizem nada  :P , outros calam-se, observam e esperam pelo gozo de ver os derrotados mas estes não são melhores que os que falam, porque também não fazem nada, no fim sobram os destemidos, estes sim mereçem ser destacados, porque são aqueles que estão em acção, para proporcionar aos restantes que já falei atrás, as emoções...de outra forma, não haveria interesse por nada, pois uns falam e falam e não fazem nada, os outros calam-se, observam e nada fazem, portanto iria ser tudo muito monótomo :mellow:

Bom, realmente o Tipo com 17 anos, aida não atingiu a idade de se tornar maior de idade :d_grin: , mas a verdade é que tão novinho e tanto catarro, não sei se iria ter folêgo para mais kms. Isto é assim, eu gosto de esperar pelos 200 kms/h, aí se veem os motores, ja tenho este T-JET à algum tempo e por diversas vezes em brincadeiras destas, é a partir dos 200 que o T-JET começa a mostrar todo o seu potencial e é aí que os outros que outrora se deslocavam em vantagem e que ja cantavam vitória, começam a ficar para trás...não tive essa oportunidade...o T-JET não é nem nunca foi nem será o melhor carro do Grupo FIAT, mas uma é dos melhores e do melhor que já se fez...antigamente eram precisos carros de 2.0 de cilindrada com 148 cavalos, para se atingir os 200... hoje em dia, um 1.4 com 150 cvs, é mais que suficiente para se ir aos 230 sem muito custo.

Essa coisa do gostar de ser humilhado, pah, não me sinto como tal  :t_up: