Boas, sei que já aqui está um post com os mesmos sensores mas num alfa 166. Não quero repetir, mas sim ajudar com mais informação mas no Lancia Lybra....
Aqui vai:

As ferramentas necessárias para o trabalho (bits philips e torx). A chave articulada é essencial, pois há parafusos com acesso muito dificil. Não tirei foto do aparelho, mas é desses magneticos e custou 45€

Tirar o forro (ambos os lados) e o farolim direito (luz de marcha a traz)

Desapertar os 3 parafusos por detraz da cobertura (o da foto é o do meio). Chave Torx 30

Desapertar os parafusos da parte de cima

Desapertar os parafusos de FORA da cava da roda

Desapertar os parafusos de DENTRO (interior) da cava da roda. Aqui usei a extenção da chave e afastei o forro da cava da roda.

Depois de tudo desapertado, o parachoques está solto, mas tem um guia de plastico que entra num furo da chapa.

Desapertar os parafusos de baixo junto ás rodas

Desapertar os parafusos de baixo junto ao escape, ao meio e do ouro lado

Tirar o parachoques com cuidado. Eu tive que tirar uma roda porque o parafuso interior teimava em não sair....

Limpar bem a zona onde se vai colar a fita magnetica. Quanto mais para cima melhor.

desmontar o farolim e identificar o fio da Marcha atráz.

como tenho gancho de reboque optei por essa entrada, mas pode ser outra qualquer, pelo farolim por exemplo. Como a entrada do cabo fica longe do farolim (onde vai ligar o fio) tive que por a centralina no parachoques, mas se for outra entrada mais perto do farolim, a centralina pode (e deve) ficar dentro da viatura.

Como a minha vai ficar cá fora, meti-a dentro duma embalagem de plastico para a proteger da água e pó.

E para alem disso, tenho que a fixar para não se estragar com as turbulências das estradas de Portugal.

A coluna de "ruido" pode ficar onde quizerem! Se eu soubesse que fazia tanto barulho, metia-a dentro do vão. Ouvir-se ia na mesma acho eu, ou se calhar tinha de baixar o som do radio....mas se tiverem putos pequenos que costumam dormir nas viagens.... É melhor pôr lá dentro.

A colocação da fita magnetica é muito importante. Lavei o plastico e passei com alcool para uma melhor aderencia. Acho que a pûs muito baixa, pois está a detectar lixo no chão, mas funciona na mesma. Mas se fosse hoje, punha-a por cima do frinzo. ATENÇÃO, não façam a curva lateral com a fita se não ela detecta lateralmente e pode induzir o conductor em erro!! Agora monta-se tudo como estava e VOILÁ! E não fica a nossa linda maquina com "bolinhas" no parachoques.... Funciona muito bem e com todo o tipo de materiais...