Ainda não tive oportunidade de notar melhoriasEssas luzes diurnas melhoram a visualização se forem acompanhadas com luzes traseiras, pois servem para sermos vistos e não para vermos (assim como todas as outras luzes durante o dia). Melhoravam nos dias de chuva, nevoeiro, no pôr e nascer do sol com menos consumo e menor desgaste de material.De noite seriam usadas as ditas luzes de cruzeiro, porque esse tipo de lâmpada permite a projecção de luz ao contrário do LED.
Nos dias de chuva, nevoeiro, no pôr e nascer do sol... não é necessário andar com os médios ligados desde que a viatura tenha luzes do tipo DRL à frente e atrás, com toda a razão o dizes é necessário ter esse tipo de luz também atrás. A luz natural do dia é mais forte que a luz dos faróis, por isso não iluminam nada mas melhoram a visualização da viatura, os DRL também não iluminam nada e melhoram a visualização, mas a baixo custo.A ideia é essa "falarmos" da nossa visão diferente dos assuntos.
Concordo que se melhore a segurança que Portugal é o que se sabe em acidentes. Mas como o BlueCat disse, e concordo, é a inclusão de LED's vermelhos atrás. Esses sim, contribuem mais para a segurança que os da frente. É certo que tenham também a sua utilidade, mas no meu ponto de vista, é preferível que o carro que venha atrás de nós nos veja para manter distância do que nós avisarmos o carro da frente que vamos atrás (tmb é importante mas acho que não tanto).
como é k é isso das luzes diurnas? afinal vai ser obrigatório ou k??? explain to me....