Gosto bem mais da primeira geração de UNOs que das ultimas . É mais corpolento!!
....Por último, concordo contigo em que o motor do 1.1 é excelente em baixa rotação e consumo. Já fui diversas vezes ao Porto e Algarve fazendo uma média de 140kms/h e zero problems.
fazer médias de 140 kms/h numa viagem longa num 1.1 seja ele qual for não é fácil até porque isso obriga a uma velocidade de cruzeiro que está acima das possibilidades do pequeno motor... a não ser que seja para derreter! mecry.gif
que afinal é identica à velocidade máxima real, durante kms a fio ....
=Baiones,Sep 16 2004, 07:33 PM]....Onde eu queria chegar é que o motor aguentava bem AE sempre "prego a fundo"... encostou o ponteiro aos 200 . ( para quem conhece a ponte de loures não será novidade , akilo é quase a pique!!! )..... estava afinado para melhor se mexer em baixas velocidades : fazia 13,5s 0-100 , igualava quase todos os 1.4 da altura ( tipo CLIOs , FIESTAs , etc ) .Por isso é que quero outro , não gasta nada e chega bem para o andamento normal . Para brincadeiras tenho o 33 .
até entregar a alma ao criador!
a "grande" ponta em descidas, que muitos carros atingiam mas que no fundo não tinha nada a ver com a verdadeira velocidade máxima.
Relativamente ao 1.1 58 cv igualar muitos 1.4 da altura, quero recordar-lhe os motores 1.1 do grupo PSA, para não falar dos 1.4 do mesmo grupo (AX TRS 70 cv ou AX GT 85 CV) , motores Renault 1.4 ( Clio S ou RTi 80 CV) Opel ( Corsa 1.4S/GT/Joy 75cv/80cv) etc., etc.
A estrutura do Tipo e quem a tem: (axo q é facil de perceber o italiano)[...Riassumendo, derivarono dal progetto TIPO2 (in ordine cronologico): Fiat Tipo 5 porte, Fiat Tempra, Lancia Dedra, Alfa Romeo 155, Fiat Tipo 3 porte, Lancia Delta, Fiat Coupè, Alfa Romeo Spider, Alfa Romeo Gtv, Lancia Delta HPE, Alfa Romeo 145, Alfa Romeo 146, Fiat Bravo, Fiat Brava e Fiat Marea. ...]O artigo completo:http://www.cuorialfisti.com/Tecnica/Progetto%20Tipo.htm Fiat Tipo Carro do ano 1989
ou seja teoricamente é possivel espetar um 3.0 24v da alfa dentro de um tipo?!