Autor Tópico: Mínimos De Led  (Lida 97258 vezes)

Bigluisao

• Abarth

• *
  • 3087

Masculino
Re:Mínimos De Led
« Responder #165 em: 01 de Agosto, 2009, 17:05:30 »
Boas.

Os LEDs que eu tenho.... os do video à esquerda... são mais potentes que as lampadas convencionais, pois são LED duplos.

Com Xénon são casamento perfeito, com halogeneo... não os colocava!

Os minimos do Bravo por exemplo, são dentro de um tunel... o que faz com que apenas seja um ponto de luz e não a optica iluminada, mas com o conjunto que tenho fica perfeito!

Aconselho... mas se colocarem Xénon

Boas,
Mas ao colocares xenon, não vais ter o problema de ter que colocar também lava faróis e regulação automática dos mesmos, para ficar legal e passar no IPO?

Ou o Bravo já dispõe desses sistemas, e só lhe faltava mesmo o xenon?

Cumps,
Luís

pedrovsky

• Abarth

• *
  • 3541

Masculino
« Responder #166 em: 01 de Agosto, 2009, 20:31:23 »
Boas,
Mas ao colocares xenon, não vais ter o problema de ter que colocar também lava faróis e regulação automática dos mesmos, para ficar legal e passar no IPO?

Ou o Bravo já dispõe desses sistemas, e só lhe faltava mesmo o xenon?

Cumps,
Luís

Tem que se colocar tudo o que disseste!
- Fiat 127 mk1 1978

Restauro do terror verde:

http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=9960.0

zulo_kiko

• Zagato

• *
  • 1797

Masculino
« Responder #167 em: 02 de Agosto, 2009, 06:24:32 »
Ou entao,antes de ir a IPO,mudar as lampadas,desligar cabo do balastro e está a andar...No dia a dia,em operaçoes STOP,a policia nada pode fazer até 6000k pois a lampada nao fica azul.
Tópico do Punto QS, visitem,participem.

http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=34090.0

Bigluisao

• Abarth

• *
  • 3087

Masculino
« Responder #168 em: 02 de Agosto, 2009, 19:34:52 »
Ou entao,antes de ir a IPO,mudar as lampadas,desligar cabo do balastro e está a andar...No dia a dia,em operaçoes STOP,a policia nada pode fazer até 6000k pois a lampada nao fica azul.

Sim, para quem quiser ter xenon sem ser de origem é uma solução...

Cumps,
Luís

CarlosLucas

• Zagato

• *
  • 1683

Masculino
  • Texto Pessoal
    Amarelo Vassoura
« Responder #169 em: 02 de Agosto, 2009, 22:49:31 »
Eu já vi, esses vags a andar por aí com os leds ligados, em pleno dia de sol intenso (por pura vaidade do dono!!), aqui na zona onde moro infelizmente existem alguns desses "pirilampos"!

Se fosse um FIAT a surgir com uma coisa dessas, diziam logo com desdém, que se tratava de "uma árvore de natal"!

Mas como é um vag, até há quem goste muito e elogie...

Cumps,
Luís

Essas arvores de natal não dão para desligar. Por isso não é pura vaidade do dono.
São as chamadas Luzes de Condução Diurna que será obrigatória nos carros novos e os "antigos" terão de andar com os médios ligados.
Curioso que têm á frente mas atrás, para o condutor que vem logo atrás, népias  :angry:
Carlos Miguel Lucas - Madeira
FIAT Seicento Sport 1.1 MPI 12/2004
Daihatsu Terios 1.3 DVVT 1/2001
Mitsubishi L200 2.5D 7/1987

User N.º 3792

CarlosLucas

• Zagato

• *
  • 1683

Masculino
  • Texto Pessoal
    Amarelo Vassoura
« Responder #170 em: 02 de Agosto, 2009, 23:34:47 »
Muito se tem falado do Xenon, mas eu continuo com dúvidas...
Expliquem-me umas coisas simples:
Porque é que certos carros com Xenon de FÁBRICA não têm nivelador automático dos faróis, mas sim a rodinha no tablier??????
Porque é que certos carros com Xenon de FÁBRICA não têm os lava-faróis?????
Querem exemplos?
->Novo Mercedes Classe A
->Novo Ford Fiesta e Novo Ford Focus
->Novo FIAT Bravo
->Alfa Romeo MiTo
->Novo Lancia Delta
E estes são os que me lembro. Muitos mais existem. Quando forem á IPO serão reprovados por não terem os esguichos e os reguladores?? Não me parece senão as marcas estavam cheios de processos dos clientes.
É certo que outros têm. Fica ao gosto do fabricante colocar os ditos?

(Tanto o Ford como o Mercedes não foi pedido nada de extras e vieram com Xenon e nada de esguichos e reguladores automáticos, apenas a rodinha de regulação manual. Será que uma marca Premium como a Mercedes ou uma que vende carros por todo o mundo como a Ford cometeriam tal asneira?? Ambos com 5 pessoas e bagageira cheia ficam com as luzes a apontar para as estrelas se não forem reguladas. Se o problema é encadear, então existem mais halogéneos a encadear do que xenons, pelo menos por cá.)

Não estou a culpar ninguém pelo que escreveu. Apenas faz-me "impressão" que se não há portarias nem decretos-lei, a suposta "circular" que saiu para os IPOs, perante a lei (ACHO) não tem valor pois não permite que o cidadão a consulte como consulta os decretos e portarias publicadas no Diário da República.
« Última modificação: 02 de Agosto, 2009, 23:46:11 por CarlosLucas »
Carlos Miguel Lucas - Madeira
FIAT Seicento Sport 1.1 MPI 12/2004
Daihatsu Terios 1.3 DVVT 1/2001
Mitsubishi L200 2.5D 7/1987

User N.º 3792

BlueCat

• Abarth

• *
  • 4031

Masculino
  • Texto Pessoal
    Pedro Escudeiro
« Responder #171 em: 03 de Agosto, 2009, 10:41:03 »
Boas.

CarlosLucas, estás enganado.

Lá por ter as ópticas em lente não é sinónimo de ter xénon, como é o caso do Bravo, Delta, Fiesta, Mégane, MiTo, Mazda 3 etc etc

Já tinha um Clio de 2001 que tinha farois em lente e não tinha xénon nem de série... por outro lado o meu stilo tinha xénon de série e a óptica era de reflector, mas tinha lava farois e alinhamento automático dos mesmos.

Quanto ao Bravo e Delta, quando têm Xénon de série trazem sim lavafarois e alinhamento automatico... os Bravo Sport R já são assim de série (sem ser em opção).

No meu caso, e como não tenho lava farois o que tenho que fazer é perder 5 minutos antes e depois das IPO, e trocar a alimentação do balastro para a lampada convencional... e isto não porque pode ser anotado, mas porque depende de cada examinador, e como não quero me chatear... tal como o zulo_kiko disse.

Quanto aos LED, no meu acho que casa muito bem com o Xénon, mas se tivesse halogeneo talvez não metessse, mas que é muito melhor para andar a usar com Luzes Diurnas é.

As luzes diurnas... bem o Delta já as trás, e o 500 trás a opção de andar sempre com os minimos ligados, fazendo o mesmo efeito... mas como já foi dito e bem, a trazeira que para mim seria a que devia estar iluminada não é contemplada com esta "tecnologia".
Pedro Escudeiro (Queluz), powered by

FIAT Panda 4X4 0.9 8v TwinAir Turbo Bi-Fuel (GPL)
(875cc * 2 Cilindros * 85cv * 145Nm * BRC Sequencial * 12,1s * 166km/h)

Bigluisao

• Abarth

• *
  • 3087

Masculino
« Responder #172 em: 03 de Agosto, 2009, 13:16:01 »
Essas arvores de natal não dão para desligar. Por isso não é pura vaidade do dono.
São as chamadas Luzes de Condução Diurna que será obrigatória nos carros novos e os "antigos" terão de andar com os médios ligados.
Curioso que têm á frente mas atrás, para o condutor que vem logo atrás, népias  :angry:

Boas,

Desculpa Amigo Carlos, mas dá, para desligar as luzinhas!

Eu também já os vi a circular com as luzinhas desligadas, por isso só não desliga quem não quer!

Cumps,
Luís

BlueCat

• Abarth

• *
  • 4031

Masculino
  • Texto Pessoal
    Pedro Escudeiro
« Responder #173 em: 03 de Agosto, 2009, 14:34:58 »
Boas,

Desculpa Amigo Carlos, mas dá, para desligar as luzinhas!

Eu também já os vi a circular com as luzinhas desligadas, por isso só não desliga quem não quer!

Cumps,
Luís

EXACTO.

zulo_kiko

• Zagato

• *
  • 1797

Masculino
« Responder #174 em: 03 de Agosto, 2009, 15:17:36 »
Boas.

CarlosLucas, estás enganado.

Lá por ter as ópticas em lente não é sinónimo de ter xénon, como é o caso do Bravo, Delta, Fiesta, Mégane, MiTo, Mazda 3 etc etc

Já tinha um Clio de 2001 que tinha farois em lente e não tinha xénon nem de série... por outro lado o meu stilo tinha xénon de série e a óptica era de reflector, mas tinha lava farois e alinhamento automático dos mesmos.

Quanto ao Bravo e Delta, quando têm Xénon de série trazem sim lavafarois e alinhamento automatico... os Bravo Sport R já são assim de série (sem ser em opção).

No meu caso, e como não tenho lava farois o que tenho que fazer é perder 5 minutos antes e depois das IPO, e trocar a alimentação do balastro para a lampada convencional... e isto não porque pode ser anotado, mas porque depende de cada examinador, e como não quero me chatear... tal como o zulo_kiko disse.

Quanto aos LED, no meu acho que casa muito bem com o Xénon, mas se tivesse halogeneo talvez não metessse, mas que é muito melhor para andar a usar com Luzes Diurnas é.

As luzes diurnas... bem o Delta já as trás, e o 500 trás a opção de andar sempre com os minimos ligados, fazendo o mesmo efeito... mas como já foi dito e bem, a trazeira que para mim seria a que devia estar iluminada não é contemplada com esta "tecnologia".

assino por baixo,menos a parte das luzes atras ligadas...alias,nem percebo o porque de termos de andar com as luzes ligadas de dia!
Se é para me verem melhor,entao mas nao basta que se mantenham na faixa deles e nao venham para a minha?!....

BlueCat

• Abarth

• *
  • 4031

Masculino
  • Texto Pessoal
    Pedro Escudeiro
« Responder #175 em: 03 de Agosto, 2009, 15:28:38 »
Boas Zulo.

De facto... também não percebo a utilidade de usar as luzes diurnas por exemplo numa tarde de Agosto solarengo (é que estas luzes é somente para serem usadas com bom tempo).

Agora, se me disserem que era para o automóvel ter sempre iluminação frente/trás já aceitava pois ainda se vê muita nabo com mau tempo e chuva intensa a andarem com as luzes apagadas...

Depois à os extremos... hoje passei (eram 14h) por um Fiesta III italiano que vinha com os máximos ligados!

zulo_kiko

• Zagato

• *
  • 1797

Masculino
« Responder #176 em: 03 de Agosto, 2009, 15:45:58 »
loooool é para o caso de a pessoa que vem do outro lado ser muito cegueta mesmo.......

De dia nao me atinge muito,agora á noite,malta com maximos ou as luzes muito subidas eu nao suporto!
Vao a levar com maximos até mudarem de rua ou os desligarem (e este xenon que eu uso,dando maximos parece luzes da policia HEHE,é ve-los a encostarem..)

Bigluisao

• Abarth

• *
  • 3087

Masculino
« Responder #177 em: 03 de Agosto, 2009, 16:42:45 »
Boas,

Esta história das luzes ligadas durante o dia teve a sua origem nos países nórdicos, Noruega, Suécia, Finlândia, Dinamarca e Islândia.

Porque lá, devido ao clima que se verifica nestes países, com a neve e chuva, (tempo sempre cinzento) a má visibilidade devido a nevoeiros, é quase constante!

Por essa razão nestes países, os respectivos governos resolveram promulgar uma lei que obriga todos os veículos sem excepção, a circular sempre com luzes ligadas (24h por dia) para melhor se verem uns aos outros, e evitar o mais possível os acidentes devidos à má visibilidade.

Por cá o nosso clima não justifica de forma nenhuma uma lei dessa natureza, a não ser que o nosso clima venha a mudar de forma radical nos próximos anos!

Mas, se por acaso tivéssemos que passar a circular com as luzes sempre ligadas, acho que não faria a menor diferença a ninguém, pelo menos a mim não. Quando eu andava de moto, andava sempre de luz ligada e já me tinha habituado, sempre somos mais bem vistos!

Cumps,
Luís

Marshall76

• Moretti

• *
  • 197
« Responder #178 em: 12 de Agosto, 2009, 00:07:40 »
Imaginem uma estrada acabadinha de alcatroar, os carros pintados de preto são sempre mais difíceis de distinguir quando vem de frente do que outras cores (estatísticas oficiais)
Numa ultrapassagem podemos nos aperceber tardemente, que vem um carro de frente e pimba.
Portanto luzes de presença discretas são bem-vindas. O meu Bravo é preto ^_^

Bigluisao

• Abarth

• *
  • 3087

Masculino
« Responder #179 em: 12 de Agosto, 2009, 11:36:41 »
Exacto,

É por isso mesmo que nos Países nórdicos que referi atrás, existe a obrigatoriedade de circular de luzes ligadas 24H por dia.

Aqui fica um exemplo, vejam as imagens do site da Osram:

http://www.osram.pt/osram_pt/Consumidor/Iluminacao_Automovel/Veja_e_seja_visto/LIGHTDAY/index.html
Cumps,
Luís