Boas.Os LEDs que eu tenho.... os do video à esquerda... são mais potentes que as lampadas convencionais, pois são LED duplos.Com Xénon são casamento perfeito, com halogeneo... não os colocava!Os minimos do Bravo por exemplo, são dentro de um tunel... o que faz com que apenas seja um ponto de luz e não a optica iluminada, mas com o conjunto que tenho fica perfeito!Aconselho... mas se colocarem Xénon
Boas,Mas ao colocares xenon, não vais ter o problema de ter que colocar também lava faróis e regulação automática dos mesmos, para ficar legal e passar no IPO?Ou o Bravo já dispõe desses sistemas, e só lhe faltava mesmo o xenon?Cumps,Luís
Ou entao,antes de ir a IPO,mudar as lampadas,desligar cabo do balastro e está a andar...No dia a dia,em operaçoes STOP,a policia nada pode fazer até 6000k pois a lampada nao fica azul.
Eu já vi, esses vags a andar por aí com os leds ligados, em pleno dia de sol intenso (por pura vaidade do dono!!), aqui na zona onde moro infelizmente existem alguns desses "pirilampos"!Se fosse um FIAT a surgir com uma coisa dessas, diziam logo com desdém, que se tratava de "uma árvore de natal"!Mas como é um vag, até há quem goste muito e elogie... Cumps,Luís
Essas arvores de natal não dão para desligar. Por isso não é pura vaidade do dono.São as chamadas Luzes de Condução Diurna que será obrigatória nos carros novos e os "antigos" terão de andar com os médios ligados.Curioso que têm á frente mas atrás, para o condutor que vem logo atrás, népias
Boas,Desculpa Amigo Carlos, mas dá, para desligar as luzinhas!Eu também já os vi a circular com as luzinhas desligadas, por isso só não desliga quem não quer!Cumps,Luís
Boas.CarlosLucas, estás enganado.Lá por ter as ópticas em lente não é sinónimo de ter xénon, como é o caso do Bravo, Delta, Fiesta, Mégane, MiTo, Mazda 3 etc etcJá tinha um Clio de 2001 que tinha farois em lente e não tinha xénon nem de série... por outro lado o meu stilo tinha xénon de série e a óptica era de reflector, mas tinha lava farois e alinhamento automático dos mesmos.Quanto ao Bravo e Delta, quando têm Xénon de série trazem sim lavafarois e alinhamento automatico... os Bravo Sport R já são assim de série (sem ser em opção).No meu caso, e como não tenho lava farois o que tenho que fazer é perder 5 minutos antes e depois das IPO, e trocar a alimentação do balastro para a lampada convencional... e isto não porque pode ser anotado, mas porque depende de cada examinador, e como não quero me chatear... tal como o zulo_kiko disse.Quanto aos LED, no meu acho que casa muito bem com o Xénon, mas se tivesse halogeneo talvez não metessse, mas que é muito melhor para andar a usar com Luzes Diurnas é.As luzes diurnas... bem o Delta já as trás, e o 500 trás a opção de andar sempre com os minimos ligados, fazendo o mesmo efeito... mas como já foi dito e bem, a trazeira que para mim seria a que devia estar iluminada não é contemplada com esta "tecnologia".