0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Desculpa lá a iminha ignorância, mas existe sempre a necessidade de se retirar os testículos ao cadáver?? Cumps,Luís
- A autópsia começa pela descrição escrita do cadáver, das roupas, etc.- Depois faz-se a "ficha dentária"- Só depois se procede à abertura do corpo... reticências para não chocar os impressionáveis. Nesta parte, também se descreve por exemplo o conteúdo do estómago.- Finalmente pode-se serrar o craneo e analisar o cérebro.
Entendi...é mesmo tudo muito macabro então numa pessoa com 130kg é de peso!!!
Mais uma coisa curiosa, quando se retira a grelha costal, nos outros países civilizados, utiliza-se uma pequena serra eléctrica para cortar as costelas, cá é com uma espécie de alicate daqueles compridos para cortar correntes, que para além de fazer um barulho tremendo é necessário alguma força, na minha opinião torna-se um pouco macabro.
Muitos pormenores na minha opinião lolConfesso que antes do almoço ler este post me fez um bocado confusão lololMas admiro quem tem coragem para o fazer, e acredito que deve ser no minímo interessante e nada monotono lol
Prancharam uma colega da minha irmã numa autópsia, colocaram o orgão genital do defunto no bolso da bata, pensando que ela iria gritar, não, com a maior das calmas ela tira o "besidróglio" do bolso e pergunta aos colegas quem é que tinha perdido aquilo...Numa sala com 15 pessoas não houve ninguém que não tivesse chorado a rir, até o professor... (lol) (lol) (lol) (lol) (lol) (lol) (lol)
É curioso o caso que o Amigo Pinto de Almeida referiu, de um uma autópsia em que uma bala de calibre 6.35 se foi alojar na perna do falecido. Isto porque na série televisiva CSI, havia precisamente um episódio em que a vítima morria em consequência de um disparo de arma de fogo, e no decorrer da autópsia o médico legista que procedia à mesma, teve grande dificuldade em localizar a bala e só depois de radiografar o corpo é que a conseguiu encontrar.
abertura da caixa craneana com uma serra eléctrica que automaticamente aspira o pó dos ossos (esquírolas ósseas) do crâneo de maneira a não trazer doenças graves para quem realiza as autópsias, dantes esta abertura era efectuada com um serrote e cabeça desandava para todos os lados.
E na parte final, para ajudar a sair a tampinha do craneo, usava-se e ainda se usa um martelo e um cinzel.