Autor Tópico: Fiat Uno 70 Sx I.e.  (Lida 28045 vezes)

Fiat 600 71

• Ferrari

• *
  • 12363
Re: Fiat Uno 70 Sx I.e.
« Responder #90 em: 24 de Dezembro, 2010, 03:42:17 »
Isto é triste..

Como era, e como está... foi vendido como nas ultimas fotos mas na altura já estava rebaixado... Olhem bem a PORCARIA QUE ESTÁ.. :maufeitio:

http://lisboacity.olx.pt/en/fiat-uno-1-4-70sx-i-e-kit-completo-turbo-i-e-menos-turbo-3portas-ou-troco-por-tigra-iid-150090161
« Última modificação: 24 de Dezembro, 2010, 03:53:39 por Fiat 600 71 »
Joined 13 May, 2004

600->EB,LF,GA,EG,ID
PANDA-> FD, DU, UB, DO
UNO's-> CR,XN,SC,BI,GX,QC,AX,VL,AB,UC,XA,XL,VI->VC,
PUNTO->FP
[/color]CINQUECENTO-> GQ

carcount since 2003

Member nº 182

Fiat 600 71

• Ferrari

• *
  • 12363
« Responder #91 em: 24 de Dezembro, 2010, 03:54:04 »
Enganei-me a colocar o link, ja corrigi
 :)
Joined 13 May, 2004

600->EB,LF,GA,EG,ID
PANDA-> FD, DU, UB, DO
PUNTO->FP
[/color]CINQUECENTO-> GQ

carcount since 2003

Member nº 182

GT Abarth

• Moderação
  • Ferrari

• 27586

Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
« Responder #92 em: 24 de Dezembro, 2010, 04:02:32 »
Que nojeira!  :nhedaxe:
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

Luke

• Administrador
  • Ferrari

• 45140

Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
« Responder #93 em: 24 de Dezembro, 2010, 09:22:57 »
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

Ricardo_850

• Abarth

• *
  • 2577

Masculino
    • http://classicparts.blogspot.com/
« Responder #94 em: 24 de Dezembro, 2010, 14:31:33 »
pobre uno.. :puke:
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
http://classicparts.blogspot.com/ (peças e acessórios p/ clássicos FIAT e multi-marcas)
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Fiat 600 71

• Ferrari

• *
  • 12363
« Responder #95 em: 24 de Dezembro, 2010, 15:00:44 »
Estava igual a um turbo ie, o gajo conseguiu lixar o carro todo.. :peido:
Joined 13 May, 2004

600->EB,LF,GA,EG,ID
PANDA-> FD, DU, UB, DO
PUNTO->FP
[/color]CINQUECENTO-> GQ

carcount since 2003

Member nº 182

Ricardo_850

• Abarth

• *
  • 2577

Masculino
« Responder #96 em: 24 de Dezembro, 2010, 19:02:32 »
Luis fala ai um pouco das potencialidades deste carro..

ando ca com umas ideias que se correrem bem ainda vou tentar buscar o tal 70sx de que falei ha tempos para substituir o 127 nas minhas deslocaçoes ou fim de semana..
http://classicparts.blogspot.com/ (peças e acessórios p/ clássicos FIAT e multi-marcas)

Fiat 600 71

• Ferrari

• *
  • 12363
« Responder #97 em: 24 de Dezembro, 2010, 19:40:39 »
olha... o motor é muito porreiro, lembro-me que cheguei a dar 200 com os turbo ies quando fui a uma concentração, ficaram a ver-me atrás deles na A1 :D

É um bocado bêbedo mas de origem para origem, come os turbo diesel! Experimentei com 2, um deles com motor todo reparado portanto não teve desculpas.. :)

Mas é muito cool, é um 60 vitaminado, é giro porque tem os extras todos dos SX, fecho central com comando, bancos em bombazine e veludo, conta rotações, o quadrante marca 200, tem tecto de abrir e mais umas paneleirisses porreiras e o motor é muito muito fiável! :)
Joined 13 May, 2004

600->EB,LF,GA,EG,ID
PANDA-> FD, DU, UB, DO
PUNTO->FP
[/color]CINQUECENTO-> GQ

carcount since 2003

Member nº 182

Ricardo_850

• Abarth

• *
  • 2577

Masculino
« Responder #98 em: 25 de Dezembro, 2010, 03:18:05 »
olha... o motor é muito porreiro, lembro-me que cheguei a dar 200 com os turbo ies quando fui a uma concentração, ficaram a ver-me atrás deles na A1 :D

É um bocado bêbedo mas de origem para origem, come os turbo diesel! Experimentei com 2, um deles com motor todo reparado portanto não teve desculpas.. :)

Mas é muito cool, é um 60 vitaminado, é giro porque tem os extras todos dos SX, fecho central com comando, bancos em bombazine e veludo, conta rotações, o quadrante marca 200, tem tecto de abrir e mais umas paneleirisses porreiras e o motor é muito muito fiável! :)
esse bebado é para quanto?
mais do que o normal nos 1300/1400 da epoca.. tenho ca por casa um GolfII 1300 (carburado) que anda na casa dos 7l/100, 6 com o pe muito liveirinho..

a ideia era ter um carrinho giro, com alguma alma, fiavel e com manutençao barata para dar as voltinhas do fim de semana e dar algum descanso ao 127 que em deslocaçoes maiores se torna cansativo pela falta da 5v.. e isto tudo sem um grande investimento inicial..

R_uno 70 sx i.e

• Vignale

• *
  • 909
« Responder #99 em: 28 de Dezembro, 2010, 19:27:49 »
Viva.
Olha Ricardo também tenho um 70 sx ie e o meu anda em cidade numa média de 9l/100
Em termos de carro, o motor é mais do que fiável, uma boa sonoridade, anda bem quando usas as mudanças correctas e puxas a serio por ele, as recuperações podiam ser melhores visto o peso do carro, é falso de frente a não ser que tenhas muito bons pneus, ao contrário do que se diz até trava muito bem, a direcção é muito boa, manutenção facil e relativamente barata, confortável quanto baste para usar na cidade, espaço bom para o segmento e bom equipamento. É um bom carro para brincar quando não se olha ao consumo. Eu se pudesse em vez deste, preferia lá esta um turbo i.e ou (não me batam pff  :)) talvez um TD.

Mas olha o meu vai fazer 21 anos e tem 166000Km e de motor nada a apontar e o meu pai já lhe furou o bloco do motor a mudar uma rela lol  :angry: e ainda trabalha como um relogio é só meter gasolina e ir vendo a agua e o oleo.

Cumprimentos

Luke

• Administrador
  • Ferrari

• 45140

Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
« Responder #100 em: 29 de Dezembro, 2010, 14:12:43 »
os unos fogem de frente por defeito, experimenta subir a pressão na traseira e diminuir ligeiramente na frente, consegue-se eliminar o understeer desta forma
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

Lourenço

• Abarth

• *
  • 2533
« Responder #101 em: 29 de Dezembro, 2010, 15:22:47 »
É um bom carro para brincar quando não se olha ao consumo. Eu se pudesse em vez deste, preferia lá esta um turbo i.e ou (não me batam pff  :)) talvez um TD.

9L/100 é pouco menos que o turbo ie a andar moderadamente, correcto? Se olhar aos consumos e ao que se gasta para pôr um carro usado em condições, mais vale partir logo para um turbo ie. Se for a pensar em consumos o TD é de longe melhor, mesmo sendo um "tractor", pois gasta menos de 6L/100 a andar bem (e o gasóleo é bem menos caro que a gasolina).

Depois vem a questão do som desagradável do diesel face ao a gasolina, mas o turbo equilibra a história. Além disso o turbo dá a ilusão de andar mais porque é mais "bruto". Corrijam-me se estiver errado.

os unos fogem de frente por defeito, experimenta subir a pressão na traseira e diminuir ligeiramente na frente, consegue-se eliminar o understeer desta forma

Exacto. Chegava a andar com 2.5bar atrás.
O rebaixamento e amortecedores a gás ajudam a corrigir o problema. Mas também só falo do diesel que deve ser, de todos os Unos, o mais pesado à frente.

Já que falam em travões.. a experiência que tenho é que são bastante bons para o carro que é. Se bem que a qualidade das pastilhas faz muita diferença! Nunca consegui é ter um travão de mão a funcionar decentemente...

R_uno 70 sx i.e

• Vignale

• *
  • 909
« Responder #102 em: 29 de Dezembro, 2010, 22:29:44 »
9L/100 é pouco menos que o turbo ie a andar moderadamente, correcto? Se olhar aos consumos e ao que se gasta para pôr um carro usado em condições, mais vale partir logo para um turbo ie. .

Foi mais ou menos isso que te quis dizer lol.
Se queres um carro fixe para começares a trabalhar acho que fazias melhor ir logo para o Turbo i.e. Ficavas com um carro bem mais exclusivo e Futuro classico. E claro está tem um andamento bem melhor.
Também nunca tive o meu travão de mão a trabalhar a 100%, ou pelos menos como eu achasse 100%

GT Abarth

• Moderação
  • Ferrari

• 27586

Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
« Responder #103 em: 30 de Dezembro, 2010, 00:57:33 »
70 SX 3P é mais raro do que TIE  ;)
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

PIV

• Moretti

• *
  • 164

Masculino
« Responder #104 em: 01 de Janeiro, 2011, 23:50:09 »
9L/100 é pouco menos que o turbo ie a andar moderadamente, correcto?

Um carro com turbo, a andar com cuidado acaba por ser "mais" económico do que um NA. Por alguma razão a m£rda da renault faz 1.2 turbo, tal como a VW 1.2 turbo com dsg 7 velocidades.
O próprio r5 gt turbo do meu irmão, a andar relativamente nas calmas consegue ser tão económico como o meu fiat panda 1.2..
Vocês que percebem de mecânica devem conseguir entender. É a mesma história que uma reprogramação num diesel.. Dá-lhe mais potência e binário, mas nas calmas faz melhores consumos, julgo que dá-se devido ao carro necessitar de fazer menos esforço para atingir uma determinada velocidade ou fazer um determinado percurso..

Não sei se disse alguma bacorada, se calhar é provável  :d_grin:
« Última modificação: 01 de Janeiro, 2011, 23:51:16 por PIV »