Autor Tópico: Fiat Cinquecento Sport  (Lida 8446 vezes)

MR_agent

• Piccolo

• *
  • 20
Fiat Cinquecento Sport
« em: 03 de Dezembro, 2008, 22:40:46 »
Boas pessoal

Comprei um cinquecento sport 1.1, mas o gajo só me dá a temperatura quando lhe abetece, alguem me sabe dizer onde é o raio do sensor da temperatura e que ás tantas tenho para ali qualquer coisa danificada.

Ah e o indicador do combustivel também nunca para quieto nas curvas subidas e decidas. Isto não é normal pois não ????

Um abraço

« Última modificação: 03 de Dezembro, 2008, 22:49:06 por MR_agent »

PeteCunha

• Moderação
  • Ferrari

• Torres Novas
  • 10189

Masculino
    • http://centopt.forumeiros.com
Fiat Cinquecento Sport
« Responder #1 em: 03 de Dezembro, 2008, 23:03:53 »
quanto ao indicador do combustível sim... é normal... eu até gosto desse facto... porque assim sei realmente o que o deposito tem... agora nos carros novos isso já é tudo electrónico... umas vezes tas na reserva, quando páras o carro e voltas a dar à chave já tens meio deposito... no cinquecento não... já sabes que nas curvas à esquerda (rotundas) tem tendência a ficar sem combustível... e nas rotundas a abrir então, quando tens meio deposito, acende sempre a reserva... ehehehe não é defeito, é feitio...

quanto à temperatura, isso já não sei... o meu é sempre estável

RuiG

• Vignale

• *
  • 920
    • http://palcoprincipal.clix.pt/djota
Fiat Cinquecento Sport
« Responder #2 em: 04 de Dezembro, 2008, 00:46:48 »
Mais um Cento por aqui.

Gasolina... pois... é tipo barco me alto-mar... balança, balança e por vezes até entorna. Verifica se tens a tampa de abastecimento em perfeitas condições, pois se não estiver e gostares de fazer curvas "a abrir", com o depósito cheio vais perder gasolina.

Temperatura... sensor não sei onde fica mas o problema pode ser, o já muito comum neste modelo, termostato pifado. É relativamente barato de substituir. Caso ele ande sempre demasiado frio e notes também consumos algo elevados, é sem dúvida uma peça a trocar.

SEMPRE A FUNDO

MR_agent

• Piccolo

• *
  • 20
Fiat Cinquecento Sport
« Responder #3 em: 04 de Dezembro, 2008, 21:44:50 »
Pessoal quanto a temperatura tá tudo ok pois hoje fui com ele para o transito e o indicador foi +/- aos 70 C o que é normal visto que a maioria dos motores trabalha a 90 C, e assim que sai do transito a temperatura baixou novamente aos 50 graus
Quanto ao indicador de gasolina pronto não há nada a fazer Temos de fazer rotundas devagarinho  :buaaa:  

Já agora como sou leigo nestes pequenos ferraris (visto que o meu até é vermelho eheheh Quer dizer foi) um deposito cheio  dá para quantos KM +/- a andar normal?

Um abraço

RuiG

• Vignale

• *
  • 920
    • http://palcoprincipal.clix.pt/djota
Fiat Cinquecento Sport
« Responder #4 em: 04 de Dezembro, 2008, 22:14:56 »
Se a tua temperatura anda nos 50 graus está demasiado baixa. No trânsito, em situações prolongadas de pára-arranca, deveria chegar aos 85/90 e disparar a ventoinha. Vê isso do termostato pois é barato e faz uma grande diferença ao motor e aos consumos.

Mas acho que deixo os prós falarem melhor. O meu está de termostato lixado, demora muito a aquecer, no trânsito não se queixa de temperatura (também vai aos 70 e tais), em estrada baixa para os ditos 50 e anda a gastar mais.

Depósito cheio não sei, mas tendo em conta a média que tinha de 6,5l/100 para um depósito de 35l dará para mais ou menos 500/550km... isto sendo optimista.
« Última modificação: 04 de Dezembro, 2008, 22:16:54 por RuiG »

SEMPRE A FUNDO

CarlosLucas

• Zagato

• *
  • 1683

Masculino
  • Texto Pessoal
    Amarelo Vassoura
Fiat Cinquecento Sport
« Responder #5 em: 04 de Dezembro, 2008, 23:37:03 »
Em relação á temperatura, ou o carro não tem termostato ou alguma coisa se passa. O meu seicento que é praticamente a mesma coisa, exceptuado que é MPI, aquece rápido quando ligo, em cidade no pára-arranca chega aos 91º, 92º e liga a ventoinha, desce até aos 87º,88º e volta a subir, ligando novamente a vetoinha.
Em estrada normal anda pelos 80º,85º não mais e em via-rápida fica quieto nos 80º, em velocidades superiores a 50 Km/h.
Em estradas normais, anda algures pelos 80 subindo até aos 85 quando ando a passo de caracol.

Atenção que o meu manómetro foi um extra que não existe nos seicentos, mas não anda muito longe do real, visto que a ventoinha deve ligar aos 92º e é isso que verifico no manómetro.
Carlos Miguel Lucas - Madeira
FIAT Seicento Sport 1.1 MPI 12/2004
Daihatsu Terios 1.3 DVVT 1/2001
Mitsubishi L200 2.5D 7/1987

User N.º 3792

CarlosLucas

• Zagato

• *
  • 1683

Masculino
  • Texto Pessoal
    Amarelo Vassoura
Fiat Cinquecento Sport
« Responder #6 em: 04 de Dezembro, 2008, 23:38:10 »
Quanto aos consumos, o meu faz 5,5 cuidadosamente e 7 agressivamente, por isso aproveita bem o teu pequeno ferrari económico:d

User N.º 3792

PeteCunha

• Moderação
  • Ferrari

• Torres Novas
  • 10189

Masculino
Fiat Cinquecento Sport
« Responder #7 em: 27 de Dezembro, 2008, 21:51:39 »
eu já consegui consumos de 5 l/100, e também já consegui de 10 l/100...

é tudo uma questão de trato no pedal! :P

CarlosLucas

• Zagato

• *
  • 1683

Masculino
  • Texto Pessoal
    Amarelo Vassoura
Fiat Cinquecento Sport
« Responder #8 em: 28 de Dezembro, 2008, 01:19:28 »
eu já consegui consumos de 5 l/100, e também já consegui de 10 l/100...

é tudo uma questão de trato no pedal! :P
Pete, como é que conseguiste um consumo de 10L??

O de 5 ainda compreendo, que com muito cuidado com o acelerador... agora 10l??

Eu no meu 6cento tive uma semana a andar sempre a abrir e com as passagens de caixa sempre pelas 5000rpm (exceptuando a 1ª e 2ª por motivos obvios) e o máximo que ele me consumiu foram 7,7lts salvo erro. Isso é que foi vontadinha de acelerar a fundo. :D

Também é verdade que os centos são aquelas máquinas....

User N.º 3792

PeteCunha

• Moderação
  • Ferrari

• Torres Novas
  • 10189

Masculino
Fiat Cinquecento Sport
« Responder #9 em: 28 de Dezembro, 2008, 02:48:28 »
é facil camarada... é atestar o depósito e gastá-lo em cidade, sempre com pressa... tanto de casa para o trabalho como do trabalho para casa! :Psó voltinhas de 2/3 km de cada vez... sempre a subir e descer...

(junta-lhe as malvadices que eu "adicionei" ao cinquecento... claro)

fiat_126

• Vignale

• *
  • 796
Fiat Cinquecento Sport
« Responder #10 em: 28 de Dezembro, 2008, 11:36:39 »
Oi pessoal

Mr_agent , tal como disse o saculeogim as temperaturas devem rondar as que ele referiu.

Quanto aos consumos.....lol, o meu seicento neste momento esta nos 20l/100km :buba: é um bebado :d_naughty:

Quanto ao indicador da gasolina , quando ando no autodromo nas curvas até a luz da reserva acende e em alguns casos o carro começa a falhar na curva (lol)  (lol)pois a gasolina vai toda para o lado e a bomba não consegue puxar  

CarlosLucas

• Zagato

• *
  • 1683

Masculino
  • Texto Pessoal
    Amarelo Vassoura
Fiat Cinquecento Sport
« Responder #11 em: 28 de Dezembro, 2008, 19:49:41 »
é facil camarada... é atestar o depósito e gastá-lo em cidade, sempre com pressa... tanto de casa para o trabalho como do trabalho para casa! :Psó voltinhas de 2/3 km de cada vez... sempre a subir e descer...

(junta-lhe as malvadices que eu "adicionei" ao cinquecento... claro)
Ok. Já percebi :D

User N.º 3792

CarlosLucas

• Zagato

• *
  • 1683

Masculino
  • Texto Pessoal
    Amarelo Vassoura
Fiat Cinquecento Sport
« Responder #12 em: 28 de Dezembro, 2008, 20:06:03 »
...
Quanto ao indicador da gasolina , quando ando no autodromo nas curvas até a luz da reserva acende e em alguns casos o carro começa a falhar na curva (lol)  (lol)pois a gasolina vai toda para o lado e a bomba não consegue puxar
Estranho que nunca me aconteceu isso.
Nem mesmo com o deposito quase vazio. O que acho estranho é o seguinte: A minha garagem tem uma certa inclinação, o que faz o ponteiro mostrar menos do que aquilo que tem. Mas quando chego a um lugar plano, o ponteiro não sobe, embora com o andamento ele vai descendo á medida que o combustível vai sendo consumido. Basta desligar o carro e voltar a ligar e ele já acusa mais qualquer coisa (é pouco, talvez 2 a 3 milimetros que o ponteiro mexe).
Já fiz rotundas quase a perder o controlo do carro e o ponteiro não mexeu.

O ponteiro que anda meio estranho é o do conta-rotações quando o carro desenvolve velocidades mais altas; ex: a desenvolver a 4ª, para lá das 4000rpm num lugar com uma certa inclinação, o ponteiro sobe "aos soquetes". Não sei se será normal. Acontece isso quando o carro não desenvolve logo, mas sim aos poucos. Ele em vez de subir suavemente, sobe 200rpm, mais 200 ...

User N.º 3792

MR_agent

• Piccolo

• *
  • 20
Fiat Cinquecento Sport
« Responder #13 em: 28 de Dezembro, 2008, 20:30:33 »
Quanto aos consumos.....lol, o meu seicento neste momento esta nos 20l/100km :buba: é um bebado :d_naughty:

Fogo 20/100 bebado o teu carro tem é problemas com o alcool lol

PeteCunha

• Moderação
  • Ferrari

• Torres Novas
  • 10189

Masculino
Fiat Cinquecento Sport
« Responder #14 em: 29 de Dezembro, 2008, 00:39:31 »
Oi pessoal

Mr_agent , tal como disse o saculeogim as temperaturas devem rondar as que ele referiu.

ah, pronto... afinal o meu cento não gasta nada!!!

mas o teu seicento é muito fino... só anda em pistas, não? :P

P.S. - curti à brava a tua assinatura! :P