Autor Tópico: Engenharia2  (Lida 11584 vezes)

fiat_126

• Vignale

• *
  • 796
Engenharia2
« Responder #30 em: 10 de Dezembro, 2008, 08:40:09 »
para ser mais preciso...o peso é calculado a partir do volume de água deslocado pelo objecto emersso, que depois é multiplicado pela densidade dessa água e obtem-se o peso.....

Luke

• Administrador
  • Ferrari

• 45140

Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Engenharia2
« Responder #31 em: 10 de Dezembro, 2008, 08:43:43 »
correia, tu estudas no tecnico?
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

correia88

• Piccolo

• *
  • 32
Engenharia2
« Responder #32 em: 10 de Dezembro, 2008, 09:33:19 »
claro eu sei que sim, mas de uma forma experimental, quanto maior volume de agua deslocado maior a sua densidade, logo maior a sua massa e consequentemente o seu peso num mesmo local...! assim claro está que em principio com umas marcas de giz, lapiz num recipiente se poderia ver isso!

Não eu não estudo no tecnico, estudo no UM, Universidade do Minho.

Luke

• Administrador
  • Ferrari

• 45140

Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Engenharia2
« Responder #33 em: 10 de Dezembro, 2008, 10:28:14 »
é que tu falas em muita teoria que depois tem uma correlação minima ou nula para a pratica

e para mais, tu confundes engenharia com fisica pura, ou vais-me dizer que Aristoteles era um engenheiro :)

a engenharia é o acto continuo de usar uma serie de disciplinas, entre elas a fisica, a matematica, etc., como meios para atingir um fim ;)

estás demasiado apegado ás formulas, e por experiencia propria dou-te uma dica, o material que a abarth produziu para estes motores não é perfeito, mas está extremamente perto da perfeição matemática, ja foram feitos calculos sobre os coletores de escape para estes motores, diametro, curvas, comprimento de primários e secundários, etc...  a diferença para o material da abarth é de milimetros

aquilo a que tu chamas melhorar o fluxo de gases, os ingleses chamam blueprinting, e consiste em eliminar os pontos quentes da camara de combustão.

compreendo a tua vontade de reinventar a roda ;) mas a maior parte das vezes, aquilo que queremos inventar, ja está inventado :)

adiciona-me ao msn para trocarmos umas bolas ;)

correia88

• Piccolo

• *
  • 32
Engenharia2
« Responder #34 em: 10 de Dezembro, 2008, 12:19:20 »
eu adicionei ja....!  

correia88

• Piccolo

• *
  • 32
Engenharia2
« Responder #35 em: 10 de Dezembro, 2008, 12:21:23 »
bem como é obvio a abarth tem akilo muito bem dimensionado, claro que sim....é quem ta muito a frente na preparação de carros....! agora bem, a mecanica e a fisica não se confundem porque mecanica e parte da fisica...:! como a terra é aprte do sistema solar...! mecanica é a "analise a tudo que esteja em estado estatico ou cinematico"  

MGConcept

• Illuminati
  • Zagato

• 1261
Engenharia2
« Responder #36 em: 11 de Dezembro, 2008, 22:58:51 »
é que tu falas em muita teoria que depois tem uma correlação minima ou nula para a pratica

Correia,não leves a mal mas tambem concordo com o Luke.
É que eu estou com a "mao na massa",e apesar de saber minimamente a teoria e tudo o que aqui disses-te(tenho o equivalente aos 2 primeiros anos de engenharia),pouco ou nada aplico.

Alem disso,estes motores ja tem 50 anos de desnvolvimento,já está tudo inventado e mais que estudado.A unica frente em que tu podes atacar hoje em dia para os evoluires(sacar mais potencia) é nos revestimentos anti-fricção.Mesmo a nivel de materiais os preparadores já esploraram tudo.Em termos de formatos de cabeça de pistões e graus de valvulas e desenhos de escapes,etc...,a unica coisa que tens de fazer é escolher de entre as várias opções que o mercado oferece,pois eles ja estudaram isso a fundo,durante varios anos,não vais inventar nada...

Se quiseres adiciona-me tambem,apesar de aprederes mais com o Luke que comigo :t_up:  
2 Fiat 600D 65-68
2 Fiat 850 Sport Coupe 68?
2 Autobianchi Abarth 74-85
1 Autobianchi Junior 80
1 NSU 500 Weinsberg 58
E a lista continua...

Picado pelo Escorpião á 25 anos...

GT Abarth

• Moderação
  • Ferrari

• 27586

Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
Engenharia2
« Responder #37 em: 11 de Dezembro, 2008, 23:06:16 »
Estou de acordo amigos.
Mesmo que o povo aqui inventasse uma peça toda xpto superior, depois era uma "boda" maquinar a mesma, produzir a mesma conforme.
Para além de um custo danado.

Uma coisa que o pessoal por aqui não discute é a gasolina.
Como poderiamos "fabricar" uma gasolina melhor?
De avião?
É que se ouvem rumores de gasolina de 20€ o litro. O que terá essa desgraçada?
« Última modificação: 11 de Dezembro, 2008, 23:07:00 por GT ABARTH »
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

MGConcept

• Illuminati
  • Zagato

• 1261
Engenharia2
« Responder #38 em: 11 de Dezembro, 2008, 23:14:55 »
Isso da gasolina tambem está tudo testado :d_grin:
Essa gasolina de 22€,para ser mais correcto,alem de ter 105octanas tem tambem um composto que não dizem qual,mas que ao ser consumido liberta oxigeneo.
No entanto,essa gasolina não pode ser usada em motores "normais" pois é para ser usada em motores com uma taxa de compressao maior.
Depois,e isto no meu caso,tambem não me interessa essa gasolina ,ou outra qualquer, para nada,pois o regulamento apenas permite gasolina comercial :P

Peças xpto não tem nada que saber de produzir hoje em dia.Eu ja desenhei e produzi algumas peças que se não fosse a maquina de CNC ainda hoje as andava a fazer a mao(nas "vulgares" frezadores e tornos mecanicos).
Uma maquina CNC de 5 eixos faz milagres,bem como um bom desenhador CAD-CAM :t_up:  
2 Fiat 600D 65-68
2 Fiat 850 Sport Coupe 68?
2 Autobianchi Abarth 74-85
1 Autobianchi Junior 80
1 NSU 500 Weinsberg 58
E a lista continua...

Picado pelo Escorpião á 25 anos...

GT Abarth

• Moderação
  • Ferrari

• 27586

Masculino
  • Texto Pessoal
Engenharia2
« Responder #39 em: 12 de Dezembro, 2008, 03:07:51 »
Isso da gasolina tambem está tudo testado :d_grin:
Essa gasolina de 22€,para ser mais correcto,alem de ter 105octanas tem tambem um composto que não dizem qual,mas que ao ser consumido liberta oxigeneo.
No entanto,essa gasolina não pode ser usada em motores "normais" pois é para ser usada em motores com uma taxa de compressao maior.
Depois,e isto no meu caso,tambem não me interessa essa gasolina ,ou outra qualquer, para nada,pois o regulamento apenas permite gasolina comercial :P
Pois, eu gostava era de saber o que podia fazer para com gasolina normal, "cozinhar" uma brincadeira dessas? O que adicionar e como?

Temos aquela questão da acetona, mas lá está, não aparecem cobaias.

Stilo Abarth

Punto GT3

GT Abarth

• Moderação
  • Ferrari

• 27586

Masculino
  • Texto Pessoal
Engenharia2
« Responder #40 em: 12 de Dezembro, 2008, 03:10:22 »
Peças xpto não tem nada que saber de produzir hoje em dia.Eu ja desenhei e produzi algumas peças que se não fosse a maquina de CNC ainda hoje as andava a fazer a mao(nas "vulgares" frezadores e tornos mecanicos).
Uma maquina CNC de 5 eixos faz milagres,bem como um bom desenhador CAD-CAM :t_up:
Eu já desenhei algumas peças e componentes, em CAD.
Mas via-me à rasca para as Serralharias me fazerem as ditas cujas.
E falo de casas com boas máquinas de corte a laser e tudo.
Para mim o problema é um "chato" aparecer lá com "peças únicas" para eles fazerem... apesar de se cobrarem bem.
« Última modificação: 12 de Dezembro, 2008, 03:11:00 por GT ABARTH »

Stilo Abarth

Punto GT3

Luke

• Administrador
  • Ferrari

• 45140

Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Engenharia2
« Responder #41 em: 12 de Dezembro, 2008, 08:08:26 »
uma maquina de 5 eixos n tem problem nenhum em fazer seja o que for, claro que sai mais barato produzir em volume que peças unicas ;)

correia88

• Piccolo

• *
  • 32
Engenharia2
« Responder #42 em: 12 de Dezembro, 2008, 09:56:20 »
bem eu não disse que queria inventar nada de novo, mas não concordo que esteja tudo estudado, digo apenas isto, e a porshe que anda a fazer blocos em aluminio?? bem e mais, colectores polimericos, por exemplo?? eu já vi um motor todo ele polimerico, com alguns, muitos, problemas mas que não a temperatura....! e ainda vos digo, ha desenvolvimentos que se podem fazer nestes motores, so por exemplo com desenhos de colectores....não acredito que estejam todos no emrado porque é CARO; MUITO CARO o desenho adequado de um colector....mas os dos motores dos F1 (e eu ñ aprecio F1, prefiro rally) são desenhados a aumentar o rendimento volumetrico em 200%, provado teoricamente e na prática....! !!!! axam que alguem lançava isso ao mercad0?????? não m cheira...

gasolinas podem aumentar a p+otencia devido ao seu poder calorifico, melhor rendimentos devido á sua frente de chama desenvolvida sem oscilações de frequencia tão elevadas, mas taxas de compressão maiores, muito maiores, e esforços maiores....! o problema não é o motor, mas sim caixa, semi-eixos, rolumentos, suspensão, chassi....nada disso está completamente preparado, embora se possa fazer á primeira vista sem alterar a estetica do carro é mais dificil....!

PeteCunha

• Moderação
  • Ferrari

• Torres Novas
  • 10189

Masculino
    • http://centopt.forumeiros.com
Engenharia2
« Responder #43 em: 12 de Dezembro, 2008, 10:59:26 »
pra mim este tópico tem o nome errado! :P isto não é engenharia... é troca de ideias... tipo brain storm mecânico! eheheheh

mas eu acho que se devia falar do que o xôr LuisBar disse... 1108 com 85 cv's! eheheheheh (porque será)

no entanto, falem falem que eu tou a gostar de ver (mesmo não percebendo nepias) :)

força ai camaradas! :)
« Última modificação: 12 de Dezembro, 2008, 11:01:26 por PeteCunha »

Luke

• Administrador
  • Ferrari

• 45140

Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Engenharia2
« Responder #44 em: 12 de Dezembro, 2008, 11:14:17 »
correia... mas estás a esquecer-te de uma coisa... estes motores tem o coletor de admissão construido dentro da cabeça...