mas isso não tem nada a ver com a compra do carro !dantes faziam abatimento de imposto por causa de ser a GPL, agora não !MAS NO MEU A GPL, FAÇO 100 KM A 7 € DE COMBUSTIVEL E POLUO MUITO MENOS !!Agora a Fiat já vem é tarde......
Pois, o problema é mesmo esse! O Govreno vai deixar de dar os 40% de desconto no IA, num carro equipado com GPL, aquando da sua matriculação.Com isto, um carro novo, a GPL, custará o mesmo que uma versão equivalente a Gasolina, mais a instalação.O grande problema nisto tudo, é que se um carro vendido novo e já equipado a GPL, não tiver um preço competitivo, não terá sucesso abolutamente nenhum! Para pessoas que não sabem como o GPL funciona, não vai arriscar investir num a GPL, depois de ter carros a Diesel, com provas mais que dadas.No meu, a GPL, sei bemas limitações que tem e as enormes vantagens que me trás. Para uma pessoa que não conhece GPL, é um enorme bixo de 7 cabeças...
Desculpa lá, mas para quem tem um carro a GPL e dizeres isso, não se compreende lá muito bem...não vai ter sucesso nenhum???vendam todos os carros a GPL, gás natural ou alcool que eu mando os Diesel às couves excepto os de grande cilindrada e jipes...Basta só APLICAR (!!!) a lei comunitária sobre os parques automóveis e disticos que sai muito mais barato andar de GPL, dura à vontade tanto como os Diesel (estou a falar dos Mercedes) e polui em relação aos diesel apenas quase 1/2...chega???Em Espanha, onde nunca devia ter nascido a avózinha da famigerada Infanta Teresa de Leão, pode-se estacionar os carros todos a GPL em subterrâneos !! (isto porque há uma norma onde diz que é preciso montar uma tubagem de aspiração de gases na parede ao pé do chão, assim como existem essas tubagens em cima...); em Portugal é autorizado estacionar nos parques do Continente por exemplo em Telheiras no 1º andar, onde é aberto, apesar de lá estar um sinal que diz que é proibido entrar carros a GPL (sinal este que não existe no código da estrada..... e ainda por cima nem está homologado.....)Só para que saibas o GPL, o gás natural, metano e os alcoóis estão ao abrigo do tratado de Kyoto e por isso só pagam IVA na venda ao publico !!!ah.... esqueci-me: um M3, como já vi, com o tóculante a dizer GPL fica foleiro como caraças, mas se ele não estiver lá.... anda o mesmo; mas se fosse a alcool já se dizia que o carro era muito evoluido (no entanto o alcool não podes meter num motor normal, assim como não podes meter biodiesel em certos carros a diesel, porque vai tudo para a sucata (o alcool pela corrosão e o diesel pelo sistema de alimentação);Aconselho vivamente às pessoas darem uma olhada no site da Galp sobre a questão do GPL... aconselham-no vivamente e nos EUA utilizam-no nos carros "amigos do ambiente" e nos diesel utilizam-no como NOS para potenciá-los e metem a garrafa de gás atrás.....Só desde há 10 anos para cá que os instaladores são autorizados e o GPL autorizado; dêem uma olhada para saber há quantos anos a Alemanha e França já têm.... e não.... aquela porcaria NÃO EXPLODE !!! mesmo chocando a sério !!!
Estive em agora em Espanha:(...)- Não se pode fumar nos restaurantes... e toda a gente fuma
Continuem sem gás, para ele nem se gastar, nem aumentar, faxavor...