Autor Tópico: Fiat Bravo GPL  (Lida 10338 vezes)

Tiffosi

• Moderação
  • Ferrari

• 17082

Masculino
Fiat Bravo GPL
« em: 31 de Dezembro, 2008, 14:42:07 »
Fiat Bravo a todo o gás

A Landi Renzo S.p.A foi a empresa escolhida pela Fiat para desenvolver o kit que vai equipar as futuras versões do Bravo a gpl (gás de petróleo liquefeito).

'A opção confirma o nível tecnológico da Landi Renzo', afirmou o director da empresa Stefano Landi. De acordo com a imprensa italiana, nos próximos dois meses, também o Panda e o Punto também deverão receber versões com sistema de gpl, combustível que tem conhecido grande aceitação em alguns países europeus, nomeadamente Itália.

Fonte: AutoPortal

« Última modificação: 15 de Maio, 2009, 17:29:36 por Tiffosi »

Braz

• Zagato

• *
  • 1713

Masculino
Fiat Bravo
« Responder #1 em: 31 de Dezembro, 2008, 15:36:53 »
É tudo muito bom, mas esse Bravo não virá para Portugall, de certeza.

Recebi, na passada Segunda-feira, um Mail da Kia Portugal a dizer que um projecto que tinham, em comercializar o Cee'd a Gasolina/GPL, foi abandonado devido à alteração que o Governo fez aos impostos pagos pelos carro com GPL, para o próximo ano.

Ou seja, o Governo quer que adiramos às novas tecnologias mais ecológicas, mas para isso, temos de lhe pagar umas "férias" no Brasil... :rolleyes:

Ex- Cinquecento Sport & Ex- 166 2.5 V6 24vEx - Stilo MW 1.9 JTD

LB

• Ferrari

• *
  • 16569
Fiat Bravo
« Responder #2 em: 31 de Dezembro, 2008, 21:02:58 »
mas isso não tem nada a ver com a compra do carro !

dantes faziam abatimento de imposto por causa de ser a GPL, agora não !

MAS NO MEU A GPL, FAÇO 100 KM A 7 € DE COMBUSTIVEL E POLUO MUITO MENOS !!

Agora a Fiat já vem é tarde......

BlueCat

• Abarth

• *
  • 4031

Masculino
  • Texto Pessoal
    Pedro Escudeiro
Fiat Bravo
« Responder #3 em: 01 de Janeiro, 2009, 12:35:35 »
Pois... não deve vir para a Tugalândia.

Não se esqueçam que em Itália até existe Fiats a Metanol... deve ser para o mercado interno.

Cá em Portugal poderá existir mas duvido... qual será a motorização? 1.4 90 / 120 /150 ?

Existe um grande lobby no GPL a começar pelas leis que proibem em recintos fechados e as parcas bombas que existem... chamam a isso incentivos?

Fiquem bem.
Pedro Escudeiro (Queluz), powered by

FIAT Panda 4X4 0.9 8v TwinAir Turbo Bi-Fuel (GPL)
(875cc * 2 Cilindros * 85cv * 145Nm * BRC Sequencial * 12,1s * 166km/h)

Braz

• Zagato

• *
  • 1713

Masculino
Fiat Bravo
« Responder #4 em: 02 de Janeiro, 2009, 21:04:39 »

Pois, o problema é mesmo esse! O Govreno vai deixar de dar os 40% de desconto no IA, num carro equipado com GPL, aquando da sua matriculação.

Com isto, um carro novo, a GPL, custará o mesmo que uma versão equivalente a Gasolina, mais a instalação.

O grande problema nisto tudo, é que se um carro vendido novo e já equipado a GPL, não tiver um preço competitivo, não terá sucesso abolutamente nenhum! Para pessoas que não sabem como o GPL funciona, não vai arriscar investir num a GPL, depois de ter carros a Diesel, com provas mais que dadas.

No meu, a GPL, sei bemas limitações que tem e as enormes vantagens que me trás. Para uma pessoa que não conhece GPL, é um enorme bixo de 7 cabeças...

LB

• Ferrari

• *
  • 16569
Fiat Bravo
« Responder #5 em: 02 de Janeiro, 2009, 22:20:00 »
Pois, o problema é mesmo esse! O Govreno vai deixar de dar os 40% de desconto no IA, num carro equipado com GPL, aquando da sua matriculação.

Com isto, um carro novo, a GPL, custará o mesmo que uma versão equivalente a Gasolina, mais a instalação.

O grande problema nisto tudo, é que se um carro vendido novo e já equipado a GPL, não tiver um preço competitivo, não terá sucesso abolutamente nenhum! Para pessoas que não sabem como o GPL funciona, não vai arriscar investir num a GPL, depois de ter carros a Diesel, com provas mais que dadas.

No meu, a GPL, sei bemas limitações que tem e as enormes vantagens que me trás. Para uma pessoa que não conhece GPL, é um enorme bixo de 7 cabeças...
Desculpa lá, mas para quem tem um carro a GPL e dizeres isso, não se compreende lá muito bem...

não vai ter sucesso nenhum???

vendam todos os carros a GPL, gás natural ou alcool que eu mando os Diesel às couves excepto os de grande cilindrada e jipes...

Basta só APLICAR (!!!)  a lei comunitária sobre os parques automóveis e disticos que sai muito mais barato andar de GPL, dura à vontade tanto como os Diesel (estou a falar dos Mercedes) e polui em relação aos diesel apenas quase 1/2...

chega???

Em Espanha, onde nunca devia ter nascido a avózinha da famigerada Infanta Teresa de Leão, pode-se estacionar os carros todos a GPL em subterrâneos !! (isto porque há uma norma onde diz que é preciso montar uma tubagem de aspiração de gases na parede ao pé do chão, assim como existem essas tubagens em cima...); em Portugal é autorizado estacionar nos parques do Continente por exemplo em Telheiras no 1º andar, onde é aberto, apesar de lá estar um sinal que diz que é proibido entrar carros a GPL (sinal este que não existe no código da estrada..... e ainda por cima nem está homologado.....)

Só para que saibas o GPL, o gás natural, metano e os alcoóis estão ao abrigo do tratado de Kyoto e por isso só pagam IVA na venda ao publico !!!

ah.... esqueci-me: um M3, como já vi, com o tóculante a dizer GPL fica foleiro como caraças, mas se ele não estiver lá.... anda o mesmo; mas se fosse a alcool já se dizia que o carro era muito evoluido (no entanto o alcool não podes meter num motor normal, assim como não podes meter biodiesel em certos carros a diesel, porque vai tudo para a sucata (o alcool pela corrosão e o diesel pelo sistema de alimentação);

Aconselho vivamente às pessoas darem uma olhada no site da Galp sobre a questão do GPL... aconselham-no vivamente e nos EUA utilizam-no nos carros "amigos do ambiente" e nos diesel utilizam-no como NOS para potenciá-los e metem a garrafa de gás atrás.....

Só desde há 10 anos para cá que os instaladores são autorizados e o GPL autorizado; dêem uma olhada para saber há quantos anos a Alemanha e França já têm.... e não.... aquela porcaria NÃO EXPLODE !!! mesmo chocando a sério !!!

LB

• Ferrari

• *
  • 16569
Fiat Bravo
« Responder #6 em: 02 de Janeiro, 2009, 22:23:01 »
Posso assegurar é uma coisa:

carro novo que virei a ter (se Deus quiser...) já tem que vir obrigatoriamente construido de forma ou hibrida, ou bifuel, ou electrica ou a não gastar nada...

isso garanto eu

Braz

• Zagato

• *
  • 1713

Masculino
Fiat Bravo
« Responder #7 em: 03 de Janeiro, 2009, 23:46:39 »
Desculpa lá, mas para quem tem um carro a GPL e dizeres isso, não se compreende lá muito bem...

não vai ter sucesso nenhum???

vendam todos os carros a GPL, gás natural ou alcool que eu mando os Diesel às couves excepto os de grande cilindrada e jipes...

Basta só APLICAR (!!!)  a lei comunitária sobre os parques automóveis e disticos que sai muito mais barato andar de GPL, dura à vontade tanto como os Diesel (estou a falar dos Mercedes) e polui em relação aos diesel apenas quase 1/2...

chega???

Em Espanha, onde nunca devia ter nascido a avózinha da famigerada Infanta Teresa de Leão, pode-se estacionar os carros todos a GPL em subterrâneos !! (isto porque há uma norma onde diz que é preciso montar uma tubagem de aspiração de gases na parede ao pé do chão, assim como existem essas tubagens em cima...); em Portugal é autorizado estacionar nos parques do Continente por exemplo em Telheiras no 1º andar, onde é aberto, apesar de lá estar um sinal que diz que é proibido entrar carros a GPL (sinal este que não existe no código da estrada..... e ainda por cima nem está homologado.....)

Só para que saibas o GPL, o gás natural, metano e os alcoóis estão ao abrigo do tratado de Kyoto e por isso só pagam IVA na venda ao publico !!!

ah.... esqueci-me: um M3, como já vi, com o tóculante a dizer GPL fica foleiro como caraças, mas se ele não estiver lá.... anda o mesmo; mas se fosse a alcool já se dizia que o carro era muito evoluido (no entanto o alcool não podes meter num motor normal, assim como não podes meter biodiesel em certos carros a diesel, porque vai tudo para a sucata (o alcool pela corrosão e o diesel pelo sistema de alimentação);

Aconselho vivamente às pessoas darem uma olhada no site da Galp sobre a questão do GPL... aconselham-no vivamente e nos EUA utilizam-no nos carros "amigos do ambiente" e nos diesel utilizam-no como NOS para potenciá-los e metem a garrafa de gás atrás.....

Só desde há 10 anos para cá que os instaladores são autorizados e o GPL autorizado; dêem uma olhada para saber há quantos anos a Alemanha e França já têm.... e não.... aquela porcaria NÃO EXPLODE !!! mesmo chocando a sério !!!
Ai não se compreende lá muito bem?

Não deves viver em Portugal, só pode... Só APLICAR a lei comunitária? Basta isso... é mesmo simples, num país como Portugal, realmente...

Não percebo porque te esforças a dar tantas informações. Estamos em Portugal! Portugal!! Sabes o que isso, simplesmente significa?

Teres governos que te castram os sonhos quando menos esperas...

Quem te "ouve" a falar, até parece que eu é que sou o mau da fita e pinto o quandro de muito negro.

Estou somente a ser realista.

Já agora, a Ford vende o Focus 2.0 a Gasolina/GPL. Adorava ter acesso aos números de vendas destas versão... Irei largar um foguete, quando vir, ao vivo, um Focus MKII 2.0 Bi-fuel na estrada, matriculado...

GT Abarth

• Moderação
  • Ferrari

• 27586

Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
Fiat Bravo
« Responder #8 em: 04 de Janeiro, 2009, 23:57:07 »
O (des)governo vai atacar agora o GPL.  :red:
Estão literalmente borrifando-se para se é mais ecológico ou não.
O que querem é taxar taxar para mamar os impostos megalómanos sobre os combustíveis.
Estive em agora em Espanha:
- a gasolina é cerca de 50/60$00 mais barata
- um maço de tabaco é 130$00 mais barato
- Os carros a GPL param nos parques que querem
- As papas para criança, produtos de WC, etc são a metade do preço
- Carne de Vaca bem boa (Ternera = Vitela) é a 10€ o kg
- Não se pode fumar nos restaurantes... e toda a gente fuma
- Fui a um restaurante, comi peixes e mariscos, bubi bem e paguei 23€

Enfim.
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

Braz

• Zagato

• *
  • 1713

Masculino
Fiat Bravo
« Responder #9 em: 05 de Janeiro, 2009, 01:34:27 »

Estive em agora em Espanha:
(...)
- Não se pode fumar nos restaurantes... e toda a gente fuma

Sem querer entrar em Off-topic, isto é bom? :rolleyes:

Não vejo, onde...

Luke

• Administrador
  • Ferrari

• 45140

Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Fiat Bravo
« Responder #10 em: 05 de Janeiro, 2009, 09:40:38 »

no que toca a gpl sim... mas olha que a fiat tem no catalogo modelos bipower á LONGOS anos, desde a marea pelo menos, gasolina/CNG (a porra é que na tugalandia ha meia duzia de bombas de CNG se tanto)
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

stargazer

• Moretti

• *
  • 170

Masculino
Fiat Bravo
« Responder #11 em: 05 de Janeiro, 2009, 10:20:40 »
É uma pena, mas é o costume. Eu até já andava todo sorridente com a possibilidade do Bravo ficar à venda na versão "esquentador diabólico"...

A Kia, por exemplo, tb tinha pkanos para lançar o Ceed bifuel por cá e não foi homologado! Assim, é normal que muitas das marcas não considerem sequer o nosso mercado para bifuel... :(

LB

• Ferrari

• *
  • 16569
Fiat Bravo
« Responder #12 em: 05 de Janeiro, 2009, 12:17:24 »
Continuem sem gás, para ele nem se gastar, nem aumentar, faxavor...

stargazer

• Moretti

• *
  • 170

Masculino
Fiat Bravo
« Responder #13 em: 05 de Janeiro, 2009, 12:23:59 »
Continuem sem gás, para ele nem se gastar, nem aumentar, faxavor...
És um egoísta :P  

Tiffosi

• Moderação
  • Ferrari

• 17082

Masculino
Fiat Bravo
« Responder #14 em: 05 de Janeiro, 2009, 13:59:16 »
Os governos não vão matar a galinha dos ovos de ouro, esperem por novas taxas e impostos para os meus de transporte ecológicos