Boas,Vamos por partes, se a junta da cabeça não estava queimada, cabeça também está boa, passamos ao bloco, não é necessário tirar o motor (bloco) do sitio , tiramos o cárter , desaperta-se as bielas por baixo, os pistões e as bielas retiram-se por cima, seguidamente ver o estado das camisas, se estão estaladas ou riscadas.Se as camisas estiverem Ok, só nos resta os segmentos . A.V.
Eu ando com ideia é de meter motor do 70 SX, aquilo com a caixa gigante do filtro de ar original nem se vê que motor é e a caixa tb usa as transmissões com as tripoides B)
precisamente, mantens a cambota no sitio, e tens que ter cuidado para não trocar as capas das bielas!os cilindros tem "calo"?
Boas,O Srº Beni , no meu caso tenho 24 de automóveis , e já lhe ando dizer à uma semana que o problema do seu carro e segmentos ou lá perto , não entendo como é quer meter outro bloco no carro , como sabe que ele está bom , é pelo “CHEIRO”? Sabe que isto dos motores são como os melões só se sabe depois de abertos.Mas penso que o mais fácil e barato e reparar o que tem no carro , pois umas capas de bielas e segmentos são baratos , e depois de reparado , e com os os primeiros 500 Km. bem feitos não a nada melhor.A pior das hipóteses é se as camisas estão estaladas ou riscadas, pela parte do desgaste não vou, pois a viatura tinha que gastar óleo anteriormente.Com a aplicação de um bloco usado o máximo que lhe pode acontecer é voltar a acontecer o mesmo … … … …A.V.
tenho dois blocos com calo que têm menos de 70.000 Km...
Beni quantos kms tem o motor que estás a abrir?geral:se um FIRE tem "calo" ou relevo nos cilindros esse bloco foi seriamente abusado ou tem imensos kms, o unico que vi nesse estado ja ia na casa dos 250mil sem nunca ser aberto e falo de um relevo inferior a 1 mm, mal se notava com a unha..