Autor Tópico: Fiat Panda  (Lida 237436 vezes)

A.Velez

• Banido
  • Vignale

• *
  • 871
Re: Fiat Panda
« Responder #600 em: 05 de Fevereiro, 2010, 18:58:28 »
Boas,

Mais gostava,  de dar um ex:  Já nos princípios dos anos 70 a Alfa com um motor  de série e  só com 1 300 cc, e 2 Weber duplos , tinha mais de 100 CV.   ( Carro de Série).

Hoje em dia para chegar a estes números temos de recorrer a injecções , turbos , 16 Válvulas e a uma mão cheia de electrónica. (tudo isto é muito bom para as oficinas) enfim modernices …    

A.V.
« Última modificação: 05 de Fevereiro, 2010, 21:26:49 por A.Velez »
A.V.  - 

.(____).
(ô\_!_/ô)
 U" "" "U

Beni

• Zagato

• *
  • 1488

Masculino
« Responder #601 em: 05 de Fevereiro, 2010, 19:23:05 »
BENI:

O meu faz 5 l a 90 e faz 10 a 120 ....

não arranca nunca em 1ª em dá 160 em GPS a direito numa AE sem nunca ter ido mesmo ao fundo e tem relação mais curta !

agora imagina se tivesse a tua caixa, sem os 150 Kg de transmissão a mais.......

O meu deve estar com consumos mais baixos mas pouco....
Beni Martins . . .

xx-xx-CM

Beni

• Zagato

• *
  • 1488

Masculino
« Responder #602 em: 05 de Fevereiro, 2010, 19:35:10 »
Tás com caixa de punto? Ainda não percebi bem aquelas maroscas dos motores de arranque e bossas nos blocos que mordem na caixa do panda..

:d_lookr:

Em relação á injecção...

subscrevo o que o smokeme disse, injecção bem trabalhada encosta carburadores a um canto.. dá para a meter a andar bem sem consumos exagerados e tem a vantagem de não se ter que andar sempre em cima a afinar..

btw, se quiseres fazer coisas á ninja, podes enfiar aí injectores de Uno tie, Punto GT, Lancia Y10GTi.e. etc.. mandas uma martelada na válvula de pressão de gasolina, metes uma resistência na sonda lambda e tens isso a fazer coisas parecidas com os turbinas... tipo os consumos :lol:  :yeah:

Que consumos te anda a fazer?

No meu motor de arranque eu fiz um furo para apertar os 3 parafusos.

Pois, nao estou com a caixa do Punto isso era a minha prioridade mas pronto, ela esta guardada os problemas eram as transmissoes depois se nao ficassem bem cortadas iam ficar andar aos salto e tudo mais pronto e gastava algum dinheiro eu nao contratei nenhuns 'preparadores' foram mecanicos que quanto menos inventa-sem melhor, mas a ideia de colocar a caixa um dia nao esta fora de questao, é assim o carro anda-me muito bem mas pronto quanto mais anda mais queremos que ande :laugh:

Esta a fazer-me por volta de 5l mas isto a andar devagar e a puxar algumas vezes :mcool:
Beni Martins . . .

xx-xx-CM

Beni

• Zagato

• *
  • 1488

Masculino
« Responder #603 em: 05 de Fevereiro, 2010, 19:38:28 »
Boas,

Cada vez mais aprendo mais aqui no fórum , já vi que vou ter  informar todos aqueles que andam a competição automóvel, para também eles virem aprender um pouco mais de automóveis aqui neste fórum . 

Não entendo ou estou ver mal , porque aqueles que andam realmente bem e depressa de Fiat (Unos e Puntos) em Portugal e no Mundo , depressa retiram a injecção (principalmente as de origem) e mandam para o lixo e montam nas suas viaturas carburadores e de preferência um por cada cilindro .

Posso entender um pouco , porquê uma defesa a injecção , pois e mais fácil e barato (???) não alterar  em nada na viatura , e depois levar saco cheio de €€€ aquele Sr., que esta lá nos centros de diagnostico e potencia , e alterar a programação de origem , e ficar a gastar gasolina que nem um camelo a beber agua , a deitar fumo preto tal um assador de castanhas.

Depois também á outro problema que é as inspecções periódicas , em que as viaturas a partir  de  1992 , são de injecção e com catalizador ,  isto já me foi dito de outra maneira por um Srº  do ACP  “” sabes … …  os verdadeiros automóveis terminaram quando as electrónicas apareceram “”.

A.V.

Nao quero lançar polémica entre os camaradas mas eu nao percebo nada entre carburadores e injecçao, mas acho que meter carburadores é andar para traz :d_lookl:
Beni Martins . . .

xx-xx-CM

LB

• Ferrari

• *
  • 16569
« Responder #604 em: 05 de Fevereiro, 2010, 21:55:34 »
meter carburadores não é andar para trás!

é transformação com mais cavalagem de forma mais barata!

mas é condenar o carro à morte numa IPO e depois quando um carro é a injecção e a bófia vê lá 4 cornetas de dois 40´s, manda-te para uma IPO tipo B com multas a sério, além do carro apreendido, além de que cada um novo custa 250 €, o que dá 500 €, e goelas destas sem HC como deve ser.....

depois se é para competição, escusas de por lá esses carburadores, porque só entrarias na classe de protótipos, porque esse carro não tem homologação,

e na classe de protótipos.... mete-se turbo e não cornetas de máquina a vapor !

no entanto se o carro fosse da série em que o motor fosse do 903 c, antão aí sim devias usar os carburadores

PS: transformações de cavalagens mesmo a sério não são a carburador mas sim a injecção

http://atschool.eduweb.co.uk/ajwebster/tune9.html
http://www.gozzoli.it/prod.php

Beni

• Zagato

• *
  • 1488

Masculino
« Responder #605 em: 05 de Fevereiro, 2010, 22:13:40 »
meter carburadores não é andar para trás!

é transformação com mais cavalagem de forma mais barata!

mas é condenar o carro à morte numa IPO e depois quando um carro é a injecção e a bófia vê lá 4 cornetas de dois 40´s, manda-te para uma IPO tipo B com multas a sério, além do carro apreendido, além de que cada um novo custa 250 €, o que dá 500 €, e goelas destas sem HC como deve ser.....

depois se é para competição, escusas de por lá esses carburadores, porque só entrarias na classe de protótipos, porque esse carro não tem homologação,

e na classe de protótipos.... mete-se turbo e não cornetas de máquina a vapor !

no entanto se o carro fosse da série em que o motor fosse do 903 c, antão aí sim devias usar os carburadores

PS: transformações de cavalagens mesmo a sério não são a carburador mas sim a injecção

http://atschool.eduweb.co.uk/ajwebster/tune9.html
http://www.gozzoli.it/prod.php

Fala e fala bonito  :uikabom: :tasla:
Beni Martins . . .

xx-xx-CM

A.Velez

• Banido
  • Vignale

• *
  • 871
« Responder #606 em: 05 de Fevereiro, 2010, 22:30:08 »
Boas ,
 Ainda bem que  Carlo Alberto Abarth  lá  onde está  não tenha tempo para o ler o Forum dos  Fiatistas.
A.V.
A.V.  - 

.(____).
(ô\_!_/ô)
 U" "" "U

LB

• Ferrari

• *
  • 16569
« Responder #607 em: 05 de Fevereiro, 2010, 22:38:45 »
O Ti Alberto não pescou nada de Pandas .... nem de motores Fire e a Supergara também não pesca nada, porque não montou carburadores nos Pandas kit-cars

eheheheh....

A.Velez

• Banido
  • Vignale

• *
  • 871
« Responder #608 em: 05 de Fevereiro, 2010, 23:05:18 »
A.V
Boas ,
Sr.  Bani quando tiver o seu motor todo alterado e andar a seu jeito . a  seguir  tira o catalisador , mete um distribuir de avanço centrifugo,  altera o colector  destes e mete dois meninos de 40 destes, com umas cornetas bem altas , depois vai  experimentar o arranque as recuperações de baixas para altas , o andamento em alta rotação … … …  no fim  diz-me a resposta.  Ok.
Já sabe a partir desta alteração esqueça as inspecções , mas fica com a maquina a andar , e depois já pode convidar os proprietários dos outros  Pandas para andar atrás do seu carro .

« Última modificação: 06 de Fevereiro, 2010, 13:59:19 por A.Velez »
A.V.  - 

.(____).
(ô\_!_/ô)
 U" "" "U

PeteCunha

• Moderação
  • Ferrari

• Torres Novas
  • 10189

Masculino
    • http://centopt.forumeiros.com
« Responder #609 em: 06 de Fevereiro, 2010, 00:18:10 »
Ui ca bom... Quando for grande quero um cinquecento com umas cornetas dessas! Juro! :P Fazem lembrar os motores Ferrari! :P

LB

• Ferrari

• *
  • 16569
« Responder #610 em: 06 de Fevereiro, 2010, 00:43:17 »
Ui ca bom... Quando for grande quero um cinquecento com umas cornetas dessas! Juro! :P Fazem lembrar os motores Ferrari! :P

prepara muito dinheiro..........................

PeteCunha

• Moderação
  • Ferrari

• Torres Novas
  • 10189

Masculino
« Responder #611 em: 06 de Fevereiro, 2010, 00:52:54 »
prepara muito dinheiro..........................

Então, ando a trabalhar tanto para que??? :P

LB

• Ferrari

• *
  • 16569
« Responder #612 em: 06 de Fevereiro, 2010, 10:41:16 »
Então, ando a trabalhar tanto para que??? :P

para comprar cornetas????

A.Velez

• Banido
  • Vignale

• *
  • 871
« Responder #613 em: 06 de Fevereiro, 2010, 11:01:54 »
Boas,
Nunca mais passavas era o carro no centro de inspecções . Que mau que era,  não  ???
A.V.
« Última modificação: 06 de Fevereiro, 2010, 14:02:54 por A.Velez »
A.V.  - 

.(____).
(ô\_!_/ô)
 U" "" "U

PeteCunha

• Moderação
  • Ferrari

• Torres Novas
  • 10189

Masculino
« Responder #614 em: 06 de Fevereiro, 2010, 12:21:19 »
Nah nah, o carro em que fizesse isso não seria para andar na estrada... Obviamente!