BENI:O meu faz 5 l a 90 e faz 10 a 120 ....não arranca nunca em 1ª em dá 160 em GPS a direito numa AE sem nunca ter ido mesmo ao fundo e tem relação mais curta !agora imagina se tivesse a tua caixa, sem os 150 Kg de transmissão a mais.......
Tás com caixa de punto? Ainda não percebi bem aquelas maroscas dos motores de arranque e bossas nos blocos que mordem na caixa do panda.. Em relação á injecção...subscrevo o que o smokeme disse, injecção bem trabalhada encosta carburadores a um canto.. dá para a meter a andar bem sem consumos exagerados e tem a vantagem de não se ter que andar sempre em cima a afinar..btw, se quiseres fazer coisas á ninja, podes enfiar aí injectores de Uno tie, Punto GT, Lancia Y10GTi.e. etc.. mandas uma martelada na válvula de pressão de gasolina, metes uma resistência na sonda lambda e tens isso a fazer coisas parecidas com os turbinas... tipo os consumos Que consumos te anda a fazer?
Boas,Cada vez mais aprendo mais aqui no fórum , já vi que vou ter informar todos aqueles que andam a competição automóvel, para também eles virem aprender um pouco mais de automóveis aqui neste fórum . Não entendo ou estou ver mal , porque aqueles que andam realmente bem e depressa de Fiat (Unos e Puntos) em Portugal e no Mundo , depressa retiram a injecção (principalmente as de origem) e mandam para o lixo e montam nas suas viaturas carburadores e de preferência um por cada cilindro . Posso entender um pouco , porquê uma defesa a injecção , pois e mais fácil e barato (???) não alterar em nada na viatura , e depois levar saco cheio de €€€ aquele Sr., que esta lá nos centros de diagnostico e potencia , e alterar a programação de origem , e ficar a gastar gasolina que nem um camelo a beber agua , a deitar fumo preto tal um assador de castanhas.Depois também á outro problema que é as inspecções periódicas , em que as viaturas a partir de 1992 , são de injecção e com catalizador , isto já me foi dito de outra maneira por um Srº do ACP “” sabes … … os verdadeiros automóveis terminaram quando as electrónicas apareceram “”.A.V.
meter carburadores não é andar para trás!é transformação com mais cavalagem de forma mais barata!mas é condenar o carro à morte numa IPO e depois quando um carro é a injecção e a bófia vê lá 4 cornetas de dois 40´s, manda-te para uma IPO tipo B com multas a sério, além do carro apreendido, além de que cada um novo custa 250 €, o que dá 500 €, e goelas destas sem HC como deve ser.....depois se é para competição, escusas de por lá esses carburadores, porque só entrarias na classe de protótipos, porque esse carro não tem homologação,e na classe de protótipos.... mete-se turbo e não cornetas de máquina a vapor !no entanto se o carro fosse da série em que o motor fosse do 903 c, antão aí sim devias usar os carburadoresPS: transformações de cavalagens mesmo a sério não são a carburador mas sim a injecçãohttp://atschool.eduweb.co.uk/ajwebster/tune9.htmlhttp://www.gozzoli.it/prod.php
Ui ca bom... Quando for grande quero um cinquecento com umas cornetas dessas! Juro! Fazem lembrar os motores Ferrari!
prepara muito dinheiro..........................
Então, ando a trabalhar tanto para que???