Autor Tópico: As Pérolas Das Entidades Portuguesas  (Lida 1410 vezes)

erredeTJET

• Piccolo

• *
  • 28
As Pérolas Das Entidades Portuguesas
« em: 19 de Janeiro, 2009, 23:13:03 »
Saudações Companheiros.

Como sabem cheguei, á pouco tempo ao fórum, e não sei se o espírito por aqui é este, mas vou arriscar.
Gostava de vos contar, e ver debatido, uns assuntos, sobre as pérolas, das entidades rodoviárias portuguesas.

Pois bem, no fim de semana, de 10/11 de Janeiro, desloquei-me ao Algarve( Castro Marim, Altura), pois tenho por lá uma casinha, e alguns familiares, e gosto muito de lá ir.
Acontece que há vinda para cima deparei-me com uma situação um pouco revoltante.
Quantos de nós não fomos já multados, por viajarmos na faixa numa faixa da esquerda com a da direita completamente livre (felizmente ainda não foi o meu caso), é ou não verdade que há placares com informações para utilizarmos a direita’
Então porque é que as entidades competentes (brisa) não o fazem?
Á vinda para cima, vinha uma carrinha da brisa, a circular na faixa mais á esquerda, quando tinha a faixa central, e a da direita, completamente livre!
Como me senti, indignado, com tal situação, confesso que não alterei, em nada o volante do meu carro, e continuei a minha marcha, ultrapassando a dita carrinha, pela faixa da direita (3º faixa)

Mas o pior, é que se andarmos com atenção nas estradas, vamos encontrar mais pérolas destas.
Há coisa de 2 anos, deparei-me com um carro da BT, estacionado em pleno Auto-Estrada (onde vocês sabem, ser proibido parar/estacionar), pois um agente, lembrou-se que havia de despejar a bexiga.
Pronto, acontece a todos, e o senhor até podia ter incontinência, mas a área de serviço, ficava a 10km’s!

Não vos quero massacrar mais, mas gostava que debatessem este assunto comigo

Cumprimentos

JLT-JET

• Visitante
« Responder #1 em: 19 de Janeiro, 2009, 23:16:18 »
Bem vindo a Portugal  :help:

Essa do Sr agente que foi verter águas ainda se aceita, para mim é mais revoltante quendo eles estacionam os seus belos carrinhos para tirar fotos à malta. Enfim, é o pais que temos.

:fiatistas:  

erredeTJET

• Piccolo

• *
  • 28
« Responder #2 em: 19 de Janeiro, 2009, 23:23:01 »
quanto aos radares não falo. é de facto uma caça á multa, mas ao fim e ao cabo eles estão a fazer, o seu serviço, ou melhor, o que o nosso governo manda. mas isso é fugir ao assunto do tópico.

mas acontece que já vi de tudo. agentes da PSP, GNR/BT, beberem em serviço! falarem ao telemóvel!

enfim, acho revoltante, pois se for um comum civil, levará um correctivo, tão grande que nos proximos tempos não arriscará pisar a linha.
mas eles podem!!! porquê?

PeteCunha

• Moderação
  • Ferrari

• Torres Novas
  • 10189

Masculino
    • http://centopt.forumeiros.com
« Responder #3 em: 19 de Janeiro, 2009, 23:35:08 »
há muita gente que não sabe conduzir numa auto-estrada... também não é de admirar... eu nunca tive aulas numa auto-estrada! não era permitido na altura! felizmente que andei muito quilómetros à pendura antes de a tirar...

pior que isso camarada... é ver pessoas a fazer marcha atrás porque se enganaram na saída...

quer dizer... há muita falta de respeito na estrada... e muita manobra perigosa...

olha... basta que andem na estrada, com esta chuvinha miúda, em pleno dia, de luzes desligadas... é o mesmo que não se ver nada...

enfim... estavamos aqui a noite toda a falar de falta de civismo! não só de parte das autoridades... como também de civis!
« Última modificação: 19 de Janeiro, 2009, 23:37:19 por PeteCunha »

erredeTJET

• Piccolo

• *
  • 28
« Responder #4 em: 19 de Janeiro, 2009, 23:38:48 »
boas Pete Cunha

sim isso também é de facto lamentavel, mas repare, sendo a Brisa/Autoestradas Atlântico/ Aenor etc.,  e a GNR/BT, e PSP, autoridades responsáveis pelas estradas Portuguesas, não deviam, ser as primeiras a dar o exemplo?

cumprimentos

PeteCunha

• Moderação
  • Ferrari

• Torres Novas
  • 10189

Masculino
« Responder #5 em: 19 de Janeiro, 2009, 23:50:02 »
boas Pete Cunha

sim isso também é de facto lamentavel, mas repare, sendo a Brisa/Autoestradas Atlântico/ Aenor etc.,  e a GNR/BT, e PSP, autoridades responsáveis pelas estradas Portuguesas, não deviam, ser as primeiras a dar o exemplo?

cumprimentos
sim colega... realmente tens toda a razão!

e o pior é que no caso das carrinhas da brisa, eles nem a 100 costumam ir... vão sempre devagarinho... deviam ir na faixa da direita sim!

eu no meu cinquecento vou a viagem quase toda na "faixazinha" da direita... mas é engraçado (só que se piada nenhuma) há carros que me ultrapassam sem sequer sair totalmente da faixa da direita... passam mesmo a rasar a mim... deve ser por ser um carro pequenino!

erredeTJET

• Piccolo

• *
  • 28
« Responder #6 em: 19 de Janeiro, 2009, 23:59:33 »
sim colega... realmente tens toda a razão!

e o pior é que no caso das carrinhas da brisa, eles nem a 100 costumam ir... vão sempre devagarinho... deviam ir na faixa da direita sim!

eu no meu cinquecento vou a viagem quase toda na "faixazinha" da direita... mas é engraçado (só que se piada nenhuma) há carros que me ultrapassam sem sequer sair totalmente da faixa da direita... passam mesmo a rasar a mim... deve ser por ser um carro pequenino!
pois, isso realmente, é uma falta de respeito enorme.
mas isso também já parte muito da educação, e da personalidade do condutor.
normamalmente, os piores condutores andam em carros do segmentoD e superiores, pois estão habituados, a não respeitarem ninguém, pois afinal de contas foi assim, que muitos subiram na vida.
nota não quer dizer que sejam todos, mas infelizmente a maior parte é!

mas continuando com o tema,
muitas das vezes deparamos-nos com carros da BT, a «pasear» na AE.
para quê???
gastar gásoleo, é a única hipótese que vejo, porque reparem, se o objectivo fosse controlar as velocidades, não era mais pratico montarem radares fixos pelas AE?, se fosse socorrer em caso de acidente, eles podem tão bem estar perto do local do acidente, como já o ter passado!
mas como diz o nosso amigo engenheiro José Sócrates, temos de apertar o cinto, pois afinal, alguém tem de pagar a má gerência dos cofres portugueses!
ah, e o gasoleo está barato!

cumprimentos

cumprimentos

Tipo11

• Ferrari

• *
  • Pedro S. Filipe, Lisboa
  • 10165

Masculino
  • Texto Pessoal
    TIPO 2.0 16v
    • FIAT TIPO FORUM
« Responder #7 em: 20 de Janeiro, 2009, 00:31:54 »
O poder está "acima" da lei nesta república das bananas. Pelo menos nas estradas, pelo menos em quase todo o lado...

Agora generalizando, do que ainda não foi falado, é dos novos carros que parece que vêm sem piscas. Deve ser uma opção!

Porque é que principalmente os carros novos, a maioria, não faz pisca quando muda de faixa ou de sentido? É uma canseira???? deve ser...  :smasher:  

PeteCunha

• Moderação
  • Ferrari

• Torres Novas
  • 10189

Masculino
« Responder #8 em: 20 de Janeiro, 2009, 00:36:34 »
O poder está "acima" da lei nesta república das bananas. Pelo menos nas estradas, pelo menos em quase todo o lado...

Agora generalizando, do que ainda não foi falado, é dos novos carros que parece que vêm sem piscas. Deve ser uma opção!

Porque é que principalmente os carros novos, a maioria, não faz pisca quando muda de faixa ou de sentido? É uma canseira???? deve ser...  :smasher:
oh pedro mas isso tem uma explicação... não são esses carros novos que quando se faz o pisca faz um barulho tipo "carica de compal"??? aquilo é uma seca de barulho! ehehehehe nac noc nac noc nac noc... a malta deixa de ter vontade de por os piscas a trabalhar!

Tipo11

• Ferrari

• *
  • Pedro S. Filipe, Lisboa
  • 10165

Masculino
  • Texto Pessoal
    TIPO 2.0 16v
    • FIAT TIPO FORUM
« Responder #9 em: 20 de Janeiro, 2009, 00:44:12 »
oh pedro mas isso tem uma explicação... não são esses carros novos que quando se faz o pisca faz um barulho tipo "carica de compal"??? aquilo é uma seca de barulho! ehehehehe nac noc nac noc nac noc... a malta deixa de ter vontade de por os piscas a trabalhar!
ponham o som do radio mais alto...
 :smasher:  

GT Abarth

• Moderação
  • Ferrari

• 27586

Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
« Responder #10 em: 20 de Janeiro, 2009, 01:51:18 »
Bem eu em tanta tanta estrada no lombo em tantos anos já vi de tudo.
Mas realmente os agentes sempre gostaram de uma boa pinga,  (lol)
Vinhinho, cervejinha e até bagaço para "lavar" a chávena do café.  
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

Catarina Oliveira

• Zagato

• *
  • 2394
« Responder #11 em: 20 de Janeiro, 2009, 12:18:09 »
o meu tb faz isso...e o radio nao presta!
mas dou sempre o pisca...ate qd n vem ninguem atras dou...é quase como o sinto de segurança...é um habito...
....

eu detesto:
vais no fim da AE e aparece um sinal:velocidade maxima permitida 90, depois 60, e depois 40!
mas se reparares bem no teu retrovisor direito esta uma carrinha renault cinza estacionada a tirar a fotografia..
chegas a rotunda , logo ali a frente e a guarda manda te parar!
pimba!foste comigo por andar a mais de 40 numa AE?

naso

• Moderação
  • Maserati

• 8755

Masculino
  • Texto Pessoal
    Aveiro
« Responder #12 em: 20 de Janeiro, 2009, 20:00:14 »
Então mas não sabem que as autoridades para fazer cumprir a lei, podem desrespeita la??

Depois, pode ser por desconhecimento meu, mas já alguém soube de policias a multar policias, o que resulta mesmo para o povo, é as cunhas e os conhecimentos!!

89 Lancia Thema 16vt -  www.youtube.com/watch?v=YjlLhhiy7lw&feature=related 
95 Fiat Barchetta 1.8
99 Lancia Kappa SW 20vt - Spritmonitor.de" border="0
01 Lancia Kappa SW 20vt GPL - Spritmonitor.de" border="0 - www.youtube.com/watch?v=vQUEx5tD_xk

BlueCat

• Abarth

• *
  • 4031

Masculino
  • Texto Pessoal
    Pedro Escudeiro
« Responder #13 em: 20 de Janeiro, 2009, 20:11:48 »
pior que isso camarada... é ver pessoas a fazer marcha atrás porque se enganaram na saída...
Isto já eu via um carro da BT a fazer...

no IC2 (Variante Tejo) no nó da A1 em Santa Iria...

O coitado do agente não quis ir a Alverca para fazer inversão de marcha e saca de marcha-atrás em plena via rápida!

:pimba:  
Pedro Escudeiro (Queluz), powered by

FIAT Panda 4X4 0.9 8v TwinAir Turbo Bi-Fuel (GPL)
(875cc * 2 Cilindros * 85cv * 145Nm * BRC Sequencial * 12,1s * 166km/h)

Bigluisao

• Abarth

• *
  • 3087

Masculino
« Responder #14 em: 21 de Janeiro, 2009, 10:52:41 »
De facto é revoltante verificar que as próprias autoridades da estrada, não hesitam em prevaricar sempre que necessitam!!

De tudo o que já aqui foi dito, já assisti a bastante...o que mais me incomoda são os ditos carros sem pisca, algo que infelizmente se está a tornar uma prática comum em muitas das nossas estradas e localidades. Dantes ainda me incomodava a buzinar a esses(as) energúmenos, mas agora já nem me incomodo...para que? Ainda arranjo é alguma chatice com alguém! Só espero é que ao menos não me venham bater na minha "lata"!!

Tento manter-me à distância sempre que possível e praticar condução defensiva!

Cumps,
Luís