A bicicleta não foi de todo a que me provocou as quedas mais aparatosas, as mais aparatosas foram, sem dúvida, em pé.
Recordo-me de 4, dois a correr, um à super-homem e por fim o ficcional (não aconteceu, ufa!)
Queda um:
Tinha uns 10 anos, corria atrás do meu primo na brincadeira em torno de um parque infantil coberto de areia e um muro a toda a volta.
Os speedys andavam às voltas sobre o muro e saltavam na entrada do parque e voltavam ao muro para continuar o circuíto.
Enfim, a última volta foi a pior, o muro mais baixo estava coberto de areia, ao dar o balanço para o salto escorreguei, dei um voo e caí em cima do meu pé esquerdo.
Resultado: Entorce no Pé Esquerdo e o osso do polegar do mesmo pé ligeiramente estalado...
Queda dois: Passado um ano estava com a minha família (e o mesmo primo) a jogar futebol no parque radical, estavamos a fazer cantos, a bola vinha a voar e tive ideia de dar um salto para trás para cabecear. Como não toquei na bola perdi o equilíbrio, virei-me todo no ar quase de pernas para o ar e aterro com o corpo todo sobre o meu braço direito.
Resultado: Entorce no pulso da mão direita e um tempinho a aprender a escrever com a mão esquerda...
Queda três: Esta foi na escola (não, o primo não estava lá) e estava a correr para a minha sala. Uma turma achou engraçado mandar-me a bola pelas pernas, chutou-a, eu saltei para a evitar, mas depois desequilibrei-me e no segundo salto sobre o disnivel (a porcaria da escola era toda aos altos e baixos

) perdi por completo o equilibrio e caí sobre o pé direito.
Resultado: Mais uma entorce, não foi tão grave como o primeiro do esquerdo, fiquei uma semana de... bengala-guarda-chuva
Quada quatro: Fictícia, estava a sonhar que estava na estação de Valongo, a tirar fotos, quando caí da plataforma e torci o pé (fogo, outra vez...) sobre a via.
O raio do comboio vinha na linha onde estava...
Bem eu queixava-me de dores, mas aquela Bombardier com um cimenteiro atrás era a pior forma de sofrer.
Eu pensava em ficar deitado no centro da linha alinhado aos carris, mas pensando bem, o o sensor CONVEL deve ser baixo, por isso toca a rebolar para fora da linha.
O comboio passa mesmo no momento em que ia a rebolar pelo balastro abaixo...
Resultado: Acordei... (Ufa...)