Autor Tópico: Fiat 127 Turbo  (Lida 62399 vezes)

PIV

• Moretti

• *
  • 164

Masculino
Re: Fiat 127 Turbo
« Responder #180 em: 21 de Dezembro, 2010, 23:47:22 »
Boas

Tenho-te a dar os meus sinceros parabéns, tens aqui um projecto como há poucos. Deve estar mesmo engraçado de conduzir!

Cumps

MiAngelo

• Illuminati
  • Novato

• 15
« Responder #181 em: 22 de Dezembro, 2010, 11:32:31 »
Bom.

Parabéns, excelente ideia, só tem uma coisa mal o motor deveria ser o do Fiat Turbo Ie.

Gostei das jantes, Também tenho umas iguais em ferro alagadas no meu Turbo Ie mas em 14 polegadas.

Ok.

Ev0luti0n_Turbinas

• Giannini

• *
  • 435
« Responder #182 em: 02 de Janeiro, 2011, 17:58:12 »
o pormenor dos casquilhos! barato e eficáz!  :yeah: dá-lhe!

ek4_t

• Encartado

• *
  • 111
    • http://
« Responder #183 em: 15 de Janeiro, 2011, 16:03:28 »
boas pessoal

obrigado pelos coments

tenho de por as fotos atualizadas do carro, ja foram feitas mais algumas coisas

esta semana espero ter tempo para afinar o carro com wideband para ficar impecavel,embora a embraiagem ja na esteja a aguentar a potecia do carro e é reforçada

alguem sabe de alguma eixo o do uno talvez de para adaptar no fiat 127 queria desistir com as molas traseiras nao gosto muito disto

cumps
]

tony ramos

• Recem chegado

• *
  • 1
« Responder #184 em: 15 de Janeiro, 2011, 16:20:55 »
boas.
 eu estou tambem a recuperar um 127 com motor turbo do autobianchi:
e para vidros electricos aos quatro, todo alargado fecho central com alarme e comando bancos automaticos e aquecidos. duas ponteiras a sairem na embaladeira junto a roda de traz do lado do condutor. e para ficar com 150 cavalos.
ando a procura do esquema electrico completo do autobianchi y10 turbo.
Queria que algem me ajuda se.
   Cumprimentos

Artur Branco

• Moderação
  • Maserati

• 8849

Masculino
  • Texto Pessoal
    Artur Branco
    • As minhas Fotografias
« Responder #185 em: 15 de Janeiro, 2011, 17:14:03 »
Caro tony ramos, antes de mais bem vindo!

Se leres as regras do forum, torna-se tudo mais fácil!  :P

Fazes uma apresentação de ti e do carro e DEPOIS crias um tópico com a ajuda que necessitas, no local correcto!

Assim a "semear" posts em tópicos de assuntos completamente distintos não te vais safar!

Abraço!

http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=22715.0

LB

• Ferrari

• *
  • 16569
« Responder #186 em: 15 de Janeiro, 2011, 19:55:21 »
boas pessoal

obrigado pelos coments

tenho de por as fotos atualizadas do carro, ja foram feitas mais algumas coisas

esta semana espero ter tempo para afinar o carro com wideband para ficar impecavel,embora a embraiagem ja na esteja a aguentar a potecia do carro e é reforçada

alguem sabe de alguma eixo o do uno talvez de para adaptar no fiat 127 queria desistir com as molas traseiras nao gosto muito disto

cumps

http://img80.imageshack.us/g/bdbe6qmkkgrhquhcmergwrp.jpg/

Ricardo_850

• Abarth

• *
  • 2577

Masculino
    • http://classicparts.blogspot.com/
« Responder #187 em: 15 de Janeiro, 2011, 20:49:40 »
LB isso é so para rebaixar sem mexer nas molas..

o eixo do tie nao tem nada a ver com o 127.. o mais parecido que ha é a suspensao trazeira do delta mk1.

a soluçao para tirar as molas de laminas e por helicoidais é fazer uns amortecedores tipo coilover reforçando os apoios dos triangulos e torre de suspensao e colocando uma estabilizadora atras, uma barra AA tambem nao seria mal pensado..

outra hipotese ando para estudar sera talvez pegar nuns amortecedores de tras e molas de um delta (se for de um delta HF e vierem com o cubo e travagem traseira ja ficas com discos a tras), alterar a torre de suspençao e o amortecedor/mola de acordo com o pretendido.. isto nao deixa de parte a necessidade de reforçar tudo, da estabilizadora e da barra AA..
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
http://classicparts.blogspot.com/ (peças e acessórios p/ clássicos FIAT e multi-marcas)
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

LB

• Ferrari

• *
  • 16569
« Responder #188 em: 15 de Janeiro, 2011, 21:04:35 »
eu sei...mas não alterava a mola, porque ela é boa.

não tem oscilação nenhuma lateral e ainda por cima faz efeito de barra estabilizadora, o que a torna superior em relação às molas helicoidais independentes

Lancisti

• Maserati

• *
  • 5883
  • Texto Pessoal
    "La differenza di viaggiare in Lancia"
« Responder #189 em: 15 de Janeiro, 2011, 21:08:34 »

não tem oscilação nenhuma lateral e ainda por cima faz efeito de barra estabilizadora, o que a torna superior em relação às molas helicoidais independentes

Ya ya ...

Ricardo_850

• Abarth

• *
  • 2577

Masculino
    • http://classicparts.blogspot.com/
« Responder #190 em: 15 de Janeiro, 2011, 21:15:40 »

é verdade e eu até gosto bastante do comportamento da traseira do carro com a suspensao de origem, mas este já esta com a mola prensada, imagino que esteja bem riginho e nao avise quando se vai atravessar.. :charge:
http://classicparts.blogspot.com/ (peças e acessórios p/ clássicos FIAT e multi-marcas)

LB

• Ferrari

• *
  • 16569
« Responder #191 em: 15 de Janeiro, 2011, 21:20:15 »
Ya ya ...

esta lingua viperina ....

é nentira o que eu disse?

Lancisti

• Maserati

• *
  • 5883
  • Texto Pessoal
« Responder #192 em: 15 de Janeiro, 2011, 21:27:34 »
Mete lá mola de lâmina no volvo...

Lancisti

• Maserati

• *
  • 5883
  • Texto Pessoal
« Responder #193 em: 15 de Janeiro, 2011, 21:33:27 »
O problema nas molas de lâmina é a falta de progressividade ... se andar uma voltinha pela cidade na parte de trás de uma camioneta entendes bem o que te digo!

Em situação limite um bom jogo por quadrilatero por exemplo é sempre superior!

LB

• Ferrari

• *
  • 16569
« Responder #194 em: 15 de Janeiro, 2011, 21:51:09 »
então um gajo já tem um sistema preso no 127; agora imagina tirar aquilo tudo e montar um coisa totalmente nova de outro carro e montar a décimas de milimetro para aquilo não ficar torto não sendo de origem.

e ainda por cima criar batentes no chassis e no triangulo para a mola helicoidal...

para que saibas os MG tem todos molas de carroça atrás e o Corvette actual TAMBÉM!!

é que a mola não é montada como habitualmente... é transversalmente

naquele carro é assim e dá,.... é de aproveitar que não fica mal e as melhoras não são enormes..