Autor Tópico: Preço Gasolina  (Lida 55186 vezes)

PBravo

• Giannini

• *
  • 370
Re:Preço Gasolina
« Responder #150 em: 29 de Maio, 2009, 23:31:53 »
Revoltante, ver a gasolina a um vinte e tal quando o petróleo anda na casa dos 60 dólares. Isto significará que, se tivermos o azar de voltar a ter o petróleo nos 140 de Dezembro último, iremos ter gasolina a 3€ o litro.

hmlopes

• Giannini

• *
  • 589

Masculino
  • Texto Pessoal
    Bravo Sport Tjet ; 500 Lounge Twinair
« Responder #151 em: 30 de Maio, 2009, 14:03:03 »
Pois é revoltante! Estamos constantemente a ser roubados! Mas ninguém protesta, vão todos abastecer alegremente á galp e restantes tubarões...

Não há quem escreva á ADC... Não hé quem reclame para a Galp...

Enfim a malta pouco protesta... come e cala... e o que não percebo também é a diferença de 30cts por litro entre gasóleo e gasolina...

Enfim!

XZ_VcK

• Moretti

• *
  • 279

Masculino
    • PTC de Topo
« Responder #152 em: 30 de Maio, 2009, 14:28:52 »
Se de facto as bombas contam mal o combustivel não sei.
Eu pessoalmente não acho que elas estejam bem acertadas :(

Aqui em Paços de Ferreira ainda se mete gasoleo a 90cent o litro e 95 a 1.10€ é a sorte (ou não).

CarlosLucas

• Zagato

• *
  • 1683

Masculino
  • Texto Pessoal
    Amarelo Vassoura
« Responder #153 em: 31 de Maio, 2009, 10:37:49 »
Por cá:
Gaóleo -> Salvo erro 0,90€
S/C 95 -> 1.15€
S/C 98 (normal da Galp) -> 1.28€
S/C 98 Efitec (Repsol) / GeForce(Galp)  -> 1.30€
« Última modificação: 31 de Maio, 2009, 10:39:28 por CarlosLucas »
Carlos Miguel Lucas - Madeira
FIAT Seicento Sport 1.1 MPI 12/2004
Daihatsu Terios 1.3 DVVT 1/2001
Mitsubishi L200 2.5D 7/1987

User N.º 3792

RoadsterRunner

• Piccolo

• *
  • 30
    • http://
« Responder #154 em: 02 de Junho, 2009, 15:15:57 »

Olá.

Quanto ao não reclamar, cada um fala por si, pois eu diariamente envio mails as grandes (galp, bp, repsol) a demonstrar o meu descontentamento e, obviamente, sem qualquer esperança de resposta. Mas la que as recebem, isso recebem, mesmo que não respondam.
Tenho ainda outra forma de protesto, e esta e sem duvida a mais eficiente, porque os atinge onde lhes doi mais, ou seja, na carteira. Gasolina so no Jumbo !!!
Os resultados ?

http://economico.sapo.pt/noticias/auchan-preve-abrir-mais-seis-postos-este-ano_11874.html

Não hão-de eles andar a espernear e a inventar mentiras !! Ja viram o que seria o Jumbo processar a galp por não lhes vender o que e suposto ? Os milhões por dia que não seriam ...

Cumprimentos,

RoadsterRunner

LB

• Ferrari

• *
  • 16569
« Responder #155 em: 02 de Junho, 2009, 22:54:53 »
Infelizmente há para aqui muita coisa que muita gente não sabe e ainda por cima reclama....

1º a gasolina e o gasóleo para carro correspondem apenas a 20% dos destilados e ainda por cima inclui os TIR...

2º os outros 80% são destliados para a Industria pesada de produção de energia e transportes super-pesados (Barcos, aviões, etc...)...

3º Não é dos 20% destinados aos carros onde as petroliferas e produtores nem intermediários ganham dinheiro !

4º Se fosse disso, já estavam há muito tempo a comer areia.

5º Onde eles ganham dinheiro é nisto:

a) - Os operadores em bolsa compram por ordem de "alguém" o stock dum lote a "n" USD$ ao valor actual para ser entregue daqui a 10 anos (ou mais!!!)
b) - esses mesmos operadores pagam apenas 20% desse mesmo lote !!! -> NÃO PAGAM MAIS!!!
c) – Esses mesmo operadores passados dois anos vendem esses mesmos lotes ao preço dessa altura para depois ficarem com o lote que vão ter que pagar ao preço final de há dois anos anteriores.

d) – Agora imagine-se se eu comprei um lote a 50 USD$ hoje e daqui a 10 anos ele já está a 500 USD$.... aqui o lucro é o que se pode calcular....

e) – se eu esperei dois anos e vendi já com um lucro de suponhamos 50 USD$ para 140 USD$ (que por acaso bateu no ano passado), vejam a força da especulação metida nisto....

6º - Estando ainda as industrias pesadas e transportes super pesados (como a da China, ou do Paquistão, ou da India, por ex. que estão nesta crise ainda em expansão) a necessitar de derivados de petróleo, porque ainda não conseguiram evoluir para a energia nuclear ou alternativas (porque estas são carissimas nas suas infra-estruturas) e porque o petróleo neste caso é muitissimo mais barato, compreende-se então que daqui a 2 gerações o petróleo ainda continuará cá....

QUEREM CONTESTAR???

- Não usem carro !!! Andem de transportes publicos ou formas alternativas !
- Não andem de avião !! andem de comboio !!! (principalmente a partir de Espanha, porque a electricidade provém de centrais nucleares)
- Comprem os carros de menor cilindrada que puderem e ponham-nos todos a gás....

Se ainda não compreenderam a mecânica do crude, é muito simples: DINHEIRO ! e o resto vai atrás !!!

go-between

• Vignale

• *
  • 771

Masculino
  • Texto Pessoal
    Hélder Oliveira - Londres, Reino Unido
« Responder #156 em: 05 de Junho, 2009, 21:04:21 »
Ou entao façam como Joaozinho que vai para escola de Dicionário :ph34r: :wacko: :wacko:
"Some say that he's wanted by the CIA, others say that he sleeps upside down like a bat... All we know is that he's called go-between"

Bigluisao

• Abarth

• *
  • 3087

Masculino
« Responder #157 em: 05 de Junho, 2009, 21:32:35 »
Infelizmente há para aqui muita coisa que muita gente não sabe e ainda por cima reclama....

1º a gasolina e o gasóleo para carro correspondem apenas a 20% dos destilados e ainda por cima inclui os TIR...

2º os outros 80% são destliados para a Industria pesada de produção de energia e transportes super-pesados (Barcos, aviões, etc...)...

3º Não é dos 20% destinados aos carros onde as petroliferas e produtores nem intermediários ganham dinheiro !

4º Se fosse disso, já estavam há muito tempo a comer areia.

5º Onde eles ganham dinheiro é nisto:

a) - Os operadores em bolsa compram por ordem de "alguém" o stock dum lote a "n" USD$ ao valor actual para ser entregue daqui a 10 anos (ou mais!!!)
b) - esses mesmos operadores pagam apenas 20% desse mesmo lote !!! -> NÃO PAGAM MAIS!!!
c) – Esses mesmo operadores passados dois anos vendem esses mesmos lotes ao preço dessa altura para depois ficarem com o lote que vão ter que pagar ao preço final de há dois anos anteriores.

d) – Agora imagine-se se eu comprei um lote a 50 USD$ hoje e daqui a 10 anos ele já está a 500 USD$.... aqui o lucro é o que se pode calcular....

e) – se eu esperei dois anos e vendi já com um lucro de suponhamos 50 USD$ para 140 USD$ (que por acaso bateu no ano passado), vejam a força da especulação metida nisto....

6º - Estando ainda as industrias pesadas e transportes super pesados (como a da China, ou do Paquistão, ou da India, por ex. que estão nesta crise ainda em expansão) a necessitar de derivados de petróleo, porque ainda não conseguiram evoluir para a energia nuclear ou alternativas (porque estas são carissimas nas suas infra-estruturas) e porque o petróleo neste caso é muitissimo mais barato, compreende-se então que daqui a 2 gerações o petróleo ainda continuará cá....

QUEREM CONTESTAR???

- Não usem carro !!! Andem de transportes publicos ou formas alternativas !
- Não andem de avião !! andem de comboio !!! (principalmente a partir de Espanha, porque a electricidade provém de centrais nucleares)
- Comprem os carros de menor cilindrada que puderem e ponham-nos todos a gás....

Se ainda não compreenderam a mecânica do crude, é muito simples: DINHEIRO ! e o resto vai atrás !!!

Pois isso tudo deve ser mesmo verdade, mas o que mais deixa o Portuguesinho todo lixado, é o facto de por exemplo aqui ao lado "nuestros hermanos", terem a gasolina mais barata do que a nossa, um salário mínimo nacional que é quase o dobro do nosso, e como tal melhor poder de compra e de nível de vida.

Será que se deve ao facto de lá não haver este tipo de especulação?

Isso não sei, sei é que nós estamos sempre "atolados" e não saímos da m**d@ tão cedo!

Já nem falo dos restantes Países Europeus...

Cumps,
Luís

Joao_Coelho

• Moretti

• *
  • 190
« Responder #158 em: 05 de Junho, 2009, 21:47:00 »
Países Europeus?
Bem, esta semana estou na Suiça e a gasolina 95 custa aqui 1.24 CHF (equivalente a 0.82 Euros!). Já agora o gasóleo custa mais um cêntimo...

O que se passa em Portugal com os combustíveis, é o mesmo que acontece com o preço dos automóveis... é a carga fiscal. Quando reclamamos dos preços e dizemos que as gasolineiras estão a praticar preços muito altos estamos a bater na porta errada. O que se passa é que temos uma das mais, se não a mais, alta carga fiscal sobre os combustíveis na europa...   :angry:

Quando os politicos pedem à autoridade para a concorrência analisar a situação eles estão simplesmente a mandar areia para os nossos olhos. Desviam as atenções para as gasolineiras quando o principal problema está na carga fiscal. 
Mas alguém neste mundo pensa que a diferença, por exemplo para a Suiça que eu aqui estou a dar, é culpa da GALP, Repsol ou BP???? NAO! e da carga fiscal, ou seja do Governo.

LB

• Ferrari

• *
  • 16569
« Responder #159 em: 05 de Junho, 2009, 22:12:50 »
Só há uma maneira de não se pagar mais caro a gasolina:

NÃO USÁ-LA !!!

não havendo vendas, o preço baixa de tal forma que é impossível tê-la em stock,

LB

• Ferrari

• *
  • 16569
« Responder #160 em: 05 de Junho, 2009, 22:25:10 »
e já que toda a gente fala em Espanha....lá só têm neste momento 19% de desempregados.... nós temos 9%....

em Madrid e em Barcelona passeia-se na rua de carro ou a pé e é-se roubado 3 vezes no mesmo dia !!

o ordenado minimo nacional deles é de 30% mais que em Portugal !!!

Em França, por exemplo: a vida é na realidade muito melhor, sabem porquê: no ordenado de cada um, é de imediato retirado 54% para imposto.... no entanto vivem muito melhor que nós não pela quantidade do seu ordenado, mas sim por aquilo que não se paga, como cá: NÃO SE PAGA SAUDE!, NÃO SE PAGA ESCOLA; NÃO SE PAGA INFANTÁRIOS!.... paga-se a comida e a gasolina e as férias.....

Em Inglaterra: IDEM, com a diferença que na Saúde têm uma taxa moderadora: 6 £, tanto por uma caixa de aspirinas como 300 caixas....

Suissa: TUDO PAGO com os impostos de cada um... GENTE MAIS BURRA AO CIMO DESTE PLANETA... se se puxar o autoclismo 3 vezes em dias separados é-se corrido do condomínio (VERDADE!!)

AGORA ESCOLHAM.... OU PAGA-SE TUDO ADIANTADO E NÃO SE TEM QUE PAGAR MAIS NADA OU COMO CÁ NÃO SE PAGA QUASE NADA E VAI-SE PAGANDO TUDO AOS POUCOS....

Bigluisao

• Abarth

• *
  • 3087

Masculino
« Responder #161 em: 05 de Junho, 2009, 22:28:52 »
Só há uma maneira de não se pagar mais caro a gasolina:

NÃO USÁ-LA !!!

não havendo vendas, o preço baixa de tal forma que é impossível tê-la em stock,

Pois isso de certeza que resultava, mas é completamente impraticável...estás a imaginar a maioria do País completamente parado, e por quanto tempo?

E depois mesmo que baixassem o preço, palpita-me que ao fim de alguns meses estávamos outra vez na mesma!

E convencer o pessoal a parar...ia ser bonito!!

Cumps,
Luís

LB

• Ferrari

• *
  • 16569
« Responder #162 em: 05 de Junho, 2009, 22:31:34 »
quando eu disse não usar a gasolina, é como tudo... NÃO USAR GASOLINA !!!

quando uma pessoa vai comprar um carro é exigir que o carro tenha alternativas senão compra-se outro da concorrência !!

COMEÇA-SE POR AQUI !!! pelo consumidor !!

Lord Paulus Cobris

• Piccolo

• *
  • 25
« Responder #163 em: 06 de Junho, 2009, 01:41:25 »
Boas!

Realmente é revoltante como temos este pais minado de gente que não interessa a ninguém...

Basta ver que a AdC é gerida pelos lobbys das grandes empresas Nacionais, jogos de poder e tráfico de influências é a realidade deste pais...
Ainda á pouco fui á bomba da gasolina, e já estavam novamente a subir o preço dos combustíveis...

Enfim... O nosso mercado é realmente um sítio cheio de "paralelismos"... LOL

Basta ver a nossa concorrencia nas gasolinas para se perceber a grande concorrência que cá temos...

Cumprimentos,

LPC

hmlopes

• Giannini

• *
  • 589

Masculino
  • Texto Pessoal
    Bravo Sport Tjet ; 500 Lounge Twinair
« Responder #164 em: 07 de Junho, 2009, 13:30:58 »
Caríssimos.

A carga fiscal na gasolina aumentou nos ultimos tempos??? Que se saiba não!

Então porque é que o preço da gasolina 95 está hoje a 1.314 e o petroleo fechou a menos de 70US dol? Como será quando chegarmos aos 150US Dol?

O que está aqui a inflacionar é a suposta cotação dos refinados e não a carga fiscal. Essa cotação dos refinados, que actualmente ninguém controla, e que não é mais do que um preço combinado entre petroliferas, é que está constantemente a colocar fermento nos preços...

E já agora, não vale a pena pensar em abandonar a gasolina e ir para o GPL , pois logo que os senhores se apercebam, aumentam bastante o preço do GPL e já está! Dizem que subiu o preço dos refinados, já que a carga fiscal, como por enquanto não se aplica ISP, para justificar as subidas!!

Cumprimentos!