Autor Tópico: Preço Gasolina  (Lida 55185 vezes)

Lord Paulus Cobris

• Piccolo

• *
  • 25
Re:Preço Gasolina
« Responder #165 em: 07 de Junho, 2009, 16:10:27 »
Boas!

E o que é mais revoltante é ver que ninguem vê nada ou quer saber destas situações...

É o que deu a liberalização dos combustiveis... Total liberdade de manobra das gasolineiras (nomeadamente a galp), e um regulador, cego, surdo e mudo... que é subornado pelos grandes lobbys para se manter calado...

Cumprimentos,

LPC

LB

• Ferrari

• *
  • 16569
« Responder #166 em: 07 de Junho, 2009, 16:17:17 »
Caríssimos.

A carga fiscal na gasolina aumentou nos ultimos tempos??? Que se saiba não!

Então porque é que o preço da gasolina 95 está hoje a 1.314 e o petroleo fechou a menos de 70US dol? Como será quando chegarmos aos 150US Dol?

O que está aqui a inflacionar é a suposta cotação dos refinados e não a carga fiscal. Essa cotação dos refinados, que actualmente ninguém controla, e que não é mais do que um preço combinado entre petroliferas, é que está constantemente a colocar fermento nos preços...

E já agora, não vale a pena pensar em abandonar a gasolina e ir para o GPL , pois logo que os senhores se apercebam, aumentam bastante o preço do GPL e já está! Dizem que subiu o preço dos refinados, já que a carga fiscal, como por enquanto não se aplica ISP, para justificar as subidas!!

Cumprimentos!

O GPL e o Gás natural só têm IVA , não têm ISP !!

hmlopes

• Giannini

• *
  • 589

Masculino
  • Texto Pessoal
    Bravo Sport Tjet ; 500 Lounge Twinair
« Responder #167 em: 07 de Junho, 2009, 18:19:29 »
Não tem ISP por enquanto!  -_-

Eu tenho um carro a GPL e sei um bocadinho desta matéria! -_-
« Última modificação: 07 de Junho, 2009, 18:21:54 por hmlopes »

LB

• Ferrari

• *
  • 16569
« Responder #168 em: 07 de Junho, 2009, 21:21:32 »
Não tem ISP por enquanto!  -_-

Eu tenho um carro a GPL e sei um bocadinho desta matéria! -_-

também eu....

e NÃO VÃO TER ISP, porque estão ao debaixo do tratado de Kyoto !!

hmlopes

• Giannini

• *
  • 589

Masculino
  • Texto Pessoal
    Bravo Sport Tjet ; 500 Lounge Twinair
« Responder #169 em: 07 de Junho, 2009, 21:52:51 »
Sem querer molestar, correm informações da possibilidade de inclusão de ISP no Autogas a partir de 2010. Basta procurar no forum da especialidade.

Mas este tópico nasceu pelo preço da gasolina, daí que já não vou abordar mais esta questão.

O essencial é apreciar a evolução dos preços que temos tido e verificar que de facto somos roubados.

Não basta deixar de gastar gasolina, pois mesmo nós, utilizadores de GPL, temos que gastar gasolina. O protesto deve passar por deixar de abastecer nas grandes marcas.

Quanto à fiscalidade, acho que a gasolina devia ter um ISP semelhante ao do gasoleo, pois esta situação sempre penalizou os utilizadores de gasolina.

Marshall76

• Moretti

• *
  • 197
« Responder #170 em: 08 de Junho, 2009, 23:44:16 »
Mostra-me lá esse link sobre o ISP no GPL.
E provas que está protegido pelo protocolo de Kyoto....

LB

• Ferrari

• *
  • 16569
« Responder #171 em: 09 de Junho, 2009, 12:16:21 »
Mostra-me lá esse link sobre o ISP no GPL.
E provas que está protegido pelo protocolo de Kyoto....

google-> enter -> "tratado de Kyoto" -> enter

RoadsterRunner

• Piccolo

• *
  • 30
    • http://
« Responder #172 em: 12 de Junho, 2009, 12:12:49 »

Olá.

A minha opinião é a seguinte.
A carga fiscal sobre os combustiveis em Portugal é absolutamente ridicula.
Porque o gasoleo pagar menos imposto do que a gasolina quando actualmente é ja o mais utilizado ?
Não acham ridiculo que quem anda de panda 900cc a gasolina pagar mais imposto do que quem anda de thema jtd ? isto para não falar em mercedes 400 cdis e outros que tal ... Quer isto dizer que o imposto do gasoleo deve aumentar para ficar igual ao da gasolina ? Não, devem de baixar tanto o do gasoleo como o da gasolina, e pelo menos ficarem iguais sem nunca aumentar qualquer um deles .
Na escola e na Universidade ensinaram-me uma regra curiosa, que e a regra da procura e da oferta. Quem a conhece sabe que esta regra não se aplica em portugal, exceptuando o caso de quando a procura e maior do que a oferta. Ou seja, so funciona para aumentar.
Se falarmos em conjuntura global e principalmente ao facto de sermos um pais periferico da UE, mais ridiculo se torna a carga fiscal, e ainda podemos juntar a nossa fraquissima rede ferroviaria, que nos deixa sem alternativas.
O cenario fica ainda pior quando no sector da refinação usufruimos de um monopolio da Galp, totalmente apoiado pelo governo, pois os seus representantes e para la que vão ocupar os cargos administrativos quando forem corridos do governo.
Mas atenção, que o facto de em Espanha a gasolina 95 estar a 0.8 euros e em portugal estar a 1.3, não tem so a ver com a carga fiscal.
E que isto leva a uma situação onde actualmente todos perdem. Perde o consumidor porque obviamente e sempre o ze povinho que paga, mas o estado tambem perde pois todos os que podem vão a espanha por gasolina e gasoleo enriquecendo o estado espanhol e empobrecendo o portugues, perdem os revendedores como podemos observar pela quantidade de postos que tem encerrado nos ultimos tempos, e perde a Galp pois por vender os combustiveis mais caros vende muito menos do que vendia ha por exemplo 3 ou 4 anos.
O problema é global, mas ha boa moda tuga, preferem lançar as culpas uns nos outros, prejudicando assim gravemente o desenvolvimento do nosso Pais.

PS - Quando o preço do crude ou brent cai, as gasolineiras dão a justificação de que os preços so são corrigidos a semana, etc e tal. Mas para aumentar chegam a aumentar 4 vezes por semana. Porque será que não ha um unico fdgp dum jornalista que faça esta pergunta directamente aos administradores das gasolineiras ?
"Justifique-me então o facto de os preços dos combustiveis chegarem a aumentar 4 vezes por semana, quando para descer dão a justificação de os preços so poderem ser corrigidos à semana devido a cotação internacional e etc, sff ! "

Cumprimentos,

RoadsterRunner

Luke

• Administrador
  • Ferrari

• 45140

Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
« Responder #173 em: 12 de Junho, 2009, 12:14:20 »
thema jtd?
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

RoadsterRunner

• Piccolo

• *
  • 30
« Responder #174 em: 15 de Junho, 2009, 12:16:22 »

Ok, não é thema, e o lybra.

go-between

• Vignale

• *
  • 771

Masculino
  • Texto Pessoal
    Hélder Oliveira - Londres, Reino Unido
« Responder #175 em: 15 de Junho, 2009, 20:01:28 »
Ok, não é thema, e o lybra.

Thema, Lybra, Thesis... a malta percebeu a tua ideia. E de facto tens razao!

Boas curvas!
"Some say that he's wanted by the CIA, others say that he sleeps upside down like a bat... All we know is that he's called go-between"

di nunes

• Abarth

• *
  • 2488
« Responder #176 em: 16 de Junho, 2009, 14:11:12 »
Só faltava era agora dizerem que estão a prever uma escalada nos preços do barril e que estes aumentos consecutivos nos combustiveis (nesta altura com o barril a metade do preço... e já esteve mais abaixo) irão servir para no futuro suportar o aumento do preço do barril, ou seja, para puderem baixar o preço nessa altura  :wacko:

É impressionante...os milhares que se facturam diariamente e fazem o que querem, tá bonito tá!

BlueCat

• Abarth

• *
  • 4031

Masculino
  • Texto Pessoal
    Pedro Escudeiro
« Responder #177 em: 16 de Junho, 2009, 15:25:01 »
Bem... Ainda há dias pesquisei os meus consumos no Spritmonitor e... como meto preferencialmente combustível no Jumbo de Alfragide, apesar de só controlar os consumos desde 05.03.2009, mas dá para ver como andamos a ser comidos.

14.03.2009 (Jumbo Alfragide)
SC98 a 1,120€

14.03.2009 (Alcampo Sevilla) <- Jumbo Espanhol
SC98 a 0,965€

14.04.2009 (Jumbo Alfragide)
SC98 a 1,145€

14.05.2009 (Jumbo Alfragide)
SC98 a 1,195€

22.05.2009 (Jumbo Alfragide)
SC98 a 1,245€

07.06.2009 (Jumbo Alfragide)
SC98 a 1,265€

14.06.2009 (Jumbo Alfragide)
SC98 a 1,298€

É sempre a subir...

Paralelamente a estes preços... vejam esta diferença:

31.05.2009 (Repsol Puerto Roque) <- Bomba Espanhola na Fronteira com Marvão, lá mais para dentro é mais barato.
SC98 a 1,113€

31.05.2009 (Repsol Vila Real)
SC98 a 1,396€

Ahhhhh como custa ser Português!

Pedro Escudeiro (Queluz), powered by

FIAT Panda 4X4 0.9 8v TwinAir Turbo Bi-Fuel (GPL)
(875cc * 2 Cilindros * 85cv * 145Nm * BRC Sequencial * 12,1s * 166km/h)

di nunes

• Abarth

• *
  • 2488
« Responder #178 em: 16 de Junho, 2009, 15:43:17 »
Brevemente vai abrir uma "bomba de gasolina" do Jumbo de Cascais, mais concretamente no Pai do Vento que por sinal está situada mesmo de frente a uma "Total"  :wacko:

Venham mais iniçiativas destas :wacko:

RoadsterRunner

• Piccolo

• *
  • 30
« Responder #179 em: 16 de Junho, 2009, 16:19:53 »

Olá.

Para os Fiatistas que não conhecem, deixo aqui um link para um site espanhol onde podemos verificar os preços dos combustiveis por la. Esta actualizado ao dia, possui graficos de variação de preço por tempo, e podemos escolher a provincia espanhola que nos convier.

http://www.servirama.com/precio-gasolina-badajoz-p6.aspx

PS - Cuidado pois podem ficar escandalizados 

Cumprimentos,

RoadsterRunner