A bobina do carro está boa? Essa versão utiliza distribuidor? Se sim qual o estado do rotor (cachimbo).O consumo do carro está elevado?A válvula termostática e cebolão (sensor que aciona a ventuinha) está ok? Se ela estiver travada causa o aquecimento e a disfunção na injeção, pois, o sensor de temperatura acusará a elevação e o módulo de injeção irá empobrecer a mistura ar/combustível.Abç.
90º parece normal para um uno com injeção, o carro quente mandar aguá para fora tbm parece normal. O radiador fechado está sob pressão e a pressão condiciona a fervura quando vc tira a tampa a pressão do radiador iguala com a pressão atmosférica e o liquido ferve imediatamente.Carro com carburador trabalha mais frio, pois, o carburador fornece uma mistura ar/combustivel linear e qualquer pequena variação na regulagem poderia causar pré-ignição ou ignição por pressão. Isso ocorrendo frequentemente destruiria as válvulas, pistões, podendo até em um caso extremo estourar uma biela dando PT em todo o bloco do motor!Em contra-partida a injeção eletrônica regula automáticamente essa mistura e o ponto de ignição permitindo que o motor trabalhe mais quente economizando combustível.VOU VERIFICAR A TEMPERATURA CORRETA PARA UM UNO 1.0ie.O módulo é novo. Não conheço bem esse carro especificamente. Ele Utiliza somente o modulo junto ao distribuidor ou o modulo+bobina?Abç.
pelo que eu sei, o sistema de ignição do uno de injecção é igual ao de carburador, tem o distribuidor onde se regula o ponto de ignição, tem o modulo electronico que substitui os antigos platidados e a bobina que transforma a corrente pulsatoria do modulo em alta tensão que depois é distribuida no distribuidor.... penso eu de que
Certo. É que eu lhe perguntei sobre a bobina e vc disse que havia trocado o modulo!?!?A bobina está boa, vc a testou? Sabe testar? Se não veja:Teste de bobinas asfálticashttp://www.bosch.com.br/br/autopecas/produ...cao/infotec.htmTeste de bobinas plásticashttp://www.bosch.com.br/br/autopecas/produ...o/infotec01.htmQuando trocou o liquido do arrefecimento, tirou todo o ar do sistema? Seguiu todas as recomendações utilizando o aditivo correto ou pelo menos água mineral (desmineralizada seria muito melhor).Pode até ser problema na junta do cabeçote ou nele próprio, mas é dificil. Teria qua vazar muita água para dento do cilindro para gerar a relatada queda tão grande de potência. A água está baixando a rodo? Sem vc mexer no radiador? E não tem poça?Abç.
Sair ar quando está aberto é bom e certo (logo após a troca), significa que há ar no sistema e está sendo eliminado com a circulação. Deve-se eliminar todo o ar do sistema caso contrário ocorrerá superaquecimento. O problema é que se vc deixar aberto quando atingir certa temperatura vai ferver.Para isso não ocorrer vc deve desligar o carro um pouco antes disso acontecer:Deixe aberto sem a tampa (carro frio) ligue o carro espere o carro funcionar um pouco sem a tampa, quando chegar a uns 70º tampe com o carro ligado e então desligue o carro (antes dos 80º) espere um pouco e vc verá a água baixar (se essa versão for equipada com reservatório de expansão) pode acontecer de baixar só quando vc abrir isso pq a aguá passará a ocupar o lugar do ar no sistema. Após alguns instantes (abaixo dos 70º) abra complete a água até a recomendação do manual e repita a operação até a água não baixar mais.Bobina dificilmente simplesmente para de funcionar, ela costuma falhar, perder potência e ai sim para de vez.Abç.
Com o carro frio se o ligar com o radiador aberto, passado 1 ou 2 minutos começa a mandar agua fora, tenho que fechar logo... depois de fechar, os tubos ficam em pressão e não posso abrir mais a tampa... so posso abrir se o motor estiver desligado à +/- 20 mins.
Isso pq o sistema tem muito ar. Ar aquece muito rápido e expande muito.Vc tem o manual do carro? Está seguindo as recomendações, abrindo os respiros e a circulação de ar quente (caso o carro tenha).Abç.