boas pessoal tenho apenas uma duvida..vejo no estrangeiro projector turbo neste motor ate existe o kit da novitec mas eles usam os internos stock??nao vale mais apena meter o motor 1.2 16v e turbinar??'pergunto-vos isto por duas razoes...1º vo comprar um cinquecento2º nao sei se o sport ou o normal (o preço n difere muito..)como tal nao sei se compro a cinquecento normal (900cc) ou assim ou o sport pois penso n haver diferenças em termos de chassis...a questao e que o vou comprar pois adoro o carro e é definitivamente para turbinar e espero allcançar os 150cv...minimo 130cv...isto porque quero ter uma potencia agradavel...abraços
Nem mesmo com o Sport has-de ter 100 Cv quanto mais 130....Isso são outras "ligas" a que um mortal comum não tem acesso com facilidade; se estás a pensar que uma transformação dessas faz-se e depois dura e que não custa nada....esquece..
Bem companheiro, infelizmente não te posso ajudar muito...apenas dar-te o meu apoio nesse projecto, se realmente sabes o que fazes, então, espetáculo, muita força e boa sorte! Duas coisinhas:O Sport difere um bocado do originaleAcho mais engraçado espremeres o potêncial do original do que andares a fazer transplantes de motores, mas isto é opinião pessoal! Força nisso
o carro é para circular na estrada? pretendes legalizar a transformação?a minha ajuda dependera somente das respostas indicadas..
respondendo a tua resposta o carro e para circular na estrada seja será carro de dia a dia e algumas saidas para "comparativos"..nao pretendo legalizar nada ja que neste país e preciso 5000cunhas e bolsos fundos...em relaçao ao motor do punto gt nao obrigado...primeiro nao e so chegar e por, depois e grande pa caraças e num motor grande num cofre pequeno acontece o mesmo que no 300zx que para fazer qualquer coisa e preciso tira-lopor fim o motor do punto gt dava logo nas vistas e para isso comprava um punto gt...euq uero pegar num motor 1.1 ou 1.2 claro que se fosse 1.1 era excelente ja que sempre era menos uns trocos que se gastava (sempre dava para as minilite )..smokeme tenho visto varias vezes o teu site e tb topicos em foruns estrangeiros...de qualquer maneira ha muita coisa que n entendo e no caso dos 1.1 nao existe grandes infos em relaçao a turbos...um abraço a todos
Foi apenas uma sugestao,nao faço ideia se sao muito diferentes ou nao(por exemplo os 1.4 8V sao iguais aos 1.6 tb de 8 V...) por isso dei a ideia Agora,fazer assim como dizes,alem de te dar mais trabalho,a partir de certa altura nunca mais podes circular com ele,as IPO "á sucapa" estao a acabar...Portanto,faz legal e ás vezes um NA bem apetrechado dá mais que um Turbinado...(isto aprendi este F-D-S- lol...)Mas tu é que sabes,desejo-te boa sorte...