Autor Tópico: Cento Sport Turbo?  (Lida 27870 vezes)

okki

• Illuminati
  • Piccolo

• 70
    • http://
Cento Sport Turbo?
« em: 02 de Março, 2009, 17:09:24 »
boas pessoal tenho apenas uma duvida..

vejo no estrangeiro projector turbo neste motor ate existe o kit da novitec mas eles usam os internos stock??

nao vale mais apena meter o motor 1.2 16v e turbinar??'

pergunto-vos isto por duas razoes...

1º vo comprar um cinquecento
2º nao sei se o sport ou o normal (o preço n difere muito..)

como tal nao sei se compro a cinquecento normal (900cc) ou assim ou o sport pois penso n haver diferenças em termos de chassis...

a questao e que o vou comprar pois adoro o carro e é definitivamente para turbinar e espero allcançar os 150cv...minimo 130cv...isto porque quero ter uma potencia agradavel...

abraços

Braz

• Zagato

• *
  • 1713

Masculino
Cento Sport Turbo?
« Responder #1 em: 02 de Março, 2009, 17:24:01 »
Muito curto: O Sport nada a ver com o "normal"...

Ex- Cinquecento Sport & Ex- 166 2.5 V6 24vEx - Stilo MW 1.9 JTD

LB

• Ferrari

• *
  • 16569
Cento Sport Turbo?
« Responder #2 em: 02 de Março, 2009, 18:17:07 »
boas pessoal tenho apenas uma duvida..

vejo no estrangeiro projector turbo neste motor ate existe o kit da novitec mas eles usam os internos stock??

nao vale mais apena meter o motor 1.2 16v e turbinar??'

pergunto-vos isto por duas razoes...

1º vo comprar um cinquecento
2º nao sei se o sport ou o normal (o preço n difere muito..)

como tal nao sei se compro a cinquecento normal (900cc) ou assim ou o sport pois penso n haver diferenças em termos de chassis...

a questao e que o vou comprar pois adoro o carro e é definitivamente para turbinar e espero allcançar os 150cv...minimo 130cv...isto porque quero ter uma potencia agradavel...

abraços
Nem mesmo com o Sport has-de ter 100 Cv quanto mais 130....

Isso são outras "ligas" a que um mortal comum não tem acesso com facilidade;

se estás a pensar que uma transformação dessas faz-se e depois dura e que não custa nada....esquece..

okki

• Illuminati
  • Piccolo

• 70
Cento Sport Turbo?
« Responder #3 em: 02 de Março, 2009, 18:25:46 »
Nem mesmo com o Sport has-de ter 100 Cv quanto mais 130....

Isso são outras "ligas" a que um mortal comum não tem acesso com facilidade;

se estás a pensar que uma transformação dessas faz-se e depois dura e que não custa nada....esquece..
alguma vez me ouviste dizer que nao era pa fazer como deve ser???

eu ja tive um civic vti turbinado com cerca de 370cv..achas que n sei quais os gastos ou o que fazer??

apenas nao sei e em que base pegar ja que n conheço muito bem o carro..e como ouvi falar nos kits turbo que o metem com cerca de 100cv penso que esse tal comum mortal afinal nao e assim tao comum mortal que n consegue fazer tal coisa...

gostava de respostas informativas e nao criticas a nao ser que estas sejam para ajudar a desenvolver o projecto...

abraços =)

NetEnforcer

• Moderação
  • Abarth

• 2720
Cento Sport Turbo?
« Responder #4 em: 02 de Março, 2009, 18:31:49 »
Bem companheiro, infelizmente não te posso ajudar muito...apenas dar-te o meu apoio nesse projecto, se realmente sabes o que fazes, então, espetáculo, muita força e boa sorte! Duas coisinhas:

O Sport difere um bocado do original
e
Acho mais engraçado espremeres o potêncial do original do que andares a fazer transplantes de motores, mas isto é opinião pessoal! ;)

Força nisso :t_up:  
Alfa Romeo 146 1.4 Twin Spark Lusso 1999 <-- Adeus bom amigo!
Lancia Dedra 2.0 Turbo 1991 <-- Roubado :(
Fiat Punto 1.3jtd Sound 2005 <-- Au revoir!
Fiat Tipo 1.4 DGT 1990 <-- Panzer
Lancia Y10 1.1 Elite 1994 <-- Fun fun fun!
Lancia Dedra 2.0 ie 1990 <-- A relíquia!

okki

• Illuminati
  • Piccolo

• 70
Cento Sport Turbo?
« Responder #5 em: 02 de Março, 2009, 18:35:59 »
Bem companheiro, infelizmente não te posso ajudar muito...apenas dar-te o meu apoio nesse projecto, se realmente sabes o que fazes, então, espetáculo, muita força e boa sorte! Duas coisinhas:

O Sport difere um bocado do original
e
Acho mais engraçado espremeres o potêncial do original do que andares a fazer transplantes de motores, mas isto é opinião pessoal! ;)

Força nisso :t_up:
sim sem duvida mas aqui a questao e que estamos por exº a falar de um motor 1.0 8v de 54cv contra um motor 1.2 16v de 86cv senao me engano..

logo de origem ja sao coisas diferentes e no caso do 1.2 ja podera ter uma evoluçao bem maior...dependendo obviamente do material que haverá para ele...

GT Abarth

• Moderação
  • Ferrari

• 27586

Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
Cento Sport Turbo?
« Responder #6 em: 02 de Março, 2009, 19:02:42 »
Penso que a Novitec tem essa transformação do 1242 16v com turbo aplicada nos Cinquecentos / Seicentos.

A base, tem que ser reforçada; mas ainda assim penso que o Sport é mais indicado, pois difere do base.
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

zulo_kiko

• Zagato

• *
  • 1797

Masculino
Cento Sport Turbo?
« Responder #7 em: 02 de Março, 2009, 19:18:41 »
isso nao deve ser muito dificil,digo eu...
é pegar num motor do Punto GT e espetá-lo la....Ficas com 136 cavalitos..

Deve haver diferença no que se verá a "olho vivo" mas tambem se pode preparar um punto 75...(é 1.2 acho eu...)
Se estiver a dizer baboseiras digam,mas acho que nao...

Senao faz como o outro,que anda doido pa desmanchar um Thema 2.0 :P

Cumps
Tópico do Punto QS, visitem,participem.

http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=34090.0

smokeme

• Maserati

• *
  • 5584
    • http://smokeme.coconia.net/index.htm
Cento Sport Turbo?
« Responder #8 em: 02 de Março, 2009, 19:19:08 »
o carro é para circular na estrada? pretendes legalizar a transformação?

a minha ajuda dependera somente das respostas indicadas..

http://turbofire.no.sapo.pt/index.htm
Diesel não é a minha area...

Coloquem as perguntas no forum ou pesquisem, não respondo a PM.

okki

• Illuminati
  • Piccolo

• 70
Cento Sport Turbo?
« Responder #9 em: 02 de Março, 2009, 19:27:02 »
o carro é para circular na estrada? pretendes legalizar a transformação?

a minha ajuda dependera somente das respostas indicadas..
respondendo a tua resposta o carro e para circular na estrada seja será carro de dia a dia e algumas saidas para "comparativos"..

nao pretendo legalizar nada ja que neste país e preciso 5000cunhas e bolsos fundos...

em relaçao ao motor do punto gt nao obrigado...primeiro nao e so chegar e por, depois e grande pa caraças e num motor grande num cofre pequeno acontece o mesmo que no 300zx que para fazer qualquer coisa e preciso tira-lo
por fim o motor do punto gt dava logo nas vistas e para isso comprava um punto gt...

euq uero pegar num motor 1.1 ou 1.2 claro que se fosse 1.1 era excelente ja que sempre era menos uns trocos que se gastava (sempre dava para as minilite  :fiat: )..

smokeme tenho visto varias vezes o teu site e tb topicos em foruns estrangeiros...de qualquer maneira ha muita coisa que n entendo e no caso dos 1.1 nao existe grandes infos em relaçao a turbos...

um abraço a todos :yeah:  

zulo_kiko

• Zagato

• *
  • 1797

Masculino
Cento Sport Turbo?
« Responder #10 em: 02 de Março, 2009, 19:49:31 »
respondendo a tua resposta o carro e para circular na estrada seja será carro de dia a dia e algumas saidas para "comparativos"..

nao pretendo legalizar nada ja que neste país e preciso 5000cunhas e bolsos fundos...

em relaçao ao motor do punto gt nao obrigado...primeiro nao e so chegar e por, depois e grande pa caraças e num motor grande num cofre pequeno acontece o mesmo que no 300zx que para fazer qualquer coisa e preciso tira-lo
por fim o motor do punto gt dava logo nas vistas e para isso comprava um punto gt...

euq uero pegar num motor 1.1 ou 1.2 claro que se fosse 1.1 era excelente ja que sempre era menos uns trocos que se gastava (sempre dava para as minilite  :fiat: )..

smokeme tenho visto varias vezes o teu site e tb topicos em foruns estrangeiros...de qualquer maneira ha muita coisa que n entendo e no caso dos 1.1 nao existe grandes infos em relaçao a turbos...

um abraço a todos :yeah:
Foi apenas uma sugestao,nao faço ideia se sao muito diferentes ou nao(por exemplo os 1.4 8V sao iguais aos 1.6 tb de 8 V...) por isso dei a ideia :)

Agora,fazer assim como dizes,alem de te dar mais trabalho,a partir de certa altura nunca mais podes circular com ele,as IPO "á sucapa" estao a acabar...Portanto,faz legal e ás vezes um NA bem apetrechado dá mais que um Turbinado...(isto aprendi este F-D-S- lol...)

Mas tu é que sabes,desejo-te boa sorte...
Tópico do Punto QS, visitem,participem.

http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=34090.0

okki

• Illuminati
  • Piccolo

• 70
Cento Sport Turbo?
« Responder #11 em: 02 de Março, 2009, 19:55:17 »
Foi apenas uma sugestao,nao faço ideia se sao muito diferentes ou nao(por exemplo os 1.4 8V sao iguais aos 1.6 tb de 8 V...) por isso dei a ideia :)

Agora,fazer assim como dizes,alem de te dar mais trabalho,a partir de certa altura nunca mais podes circular com ele,as IPO "á sucapa" estao a acabar...Portanto,faz legal e ás vezes um NA bem apetrechado dá mais que um Turbinado...(isto aprendi este F-D-S- lol...)

Mas tu é que sabes,desejo-te boa sorte...
em relaçao as IPO´s don´t worry o material de origem e para ser guardado...
em relaçao a N/A vs Turbo...

o que nao falta sao trocas de opinioes sobre isso...nem vale apena falar aqui sobre mas basicamente n/a nao tem nd a haver com turbo mas turbo e a coisa mais simples que podes fazer para aumentar bastante a potencia de um motor...

LB

• Ferrari

• *
  • 16569
Cento Sport Turbo?
« Responder #12 em: 02 de Março, 2009, 20:57:19 »

LB

• Ferrari

• *
  • 16569
Cento Sport Turbo?
« Responder #13 em: 02 de Março, 2009, 20:59:29 »