olha camarada... eu no teu caso (e no meu se eu pudesse) metia o motor do punto 60 (o 1242) bem mechido até perto de 110 cavalos... e ao que parece terias 0 problemas com as leis....
sobre a questão dos pneus, a TDS autoriza-te quase de certeza a por os 175 x 50 x 13;no meu Panda autorizou-me a por os 175 x 60 x 13... e foi a coisa mais fácil que existe...
Eu digo-te que não imagino o meu cento com mais de 100 cavalos... Se já de origem é muito bacano, com uns pozitos que lhe pûs está melhor... Não imagino o que seja com 100 cavalos... Fica indomável...Só que eu chegasse aos 75 já era um gajo feliz! Estamos a falar de um carro com 750kg...
há outra coisa que estou farto de pôr aqui escrito: se tiveres um toque com esse carro que inclua pessoas, aviso-te já que és preso, além de te irem buscar todos os bens até onde houver dinheiro.....
nao fazia ideia...por acaso nesse aspecto nao sabia mas como e que eles definem isso??atraves do codigo do motor?? ou por causa das modificaçoes???
Para isso, só te vou dizer aquilo que cerca de metade do pessoal daqui já sabe:Fala primeiro com o Engº da LTA.Se tiveres dificuldades, até eu faço-te isso e depois vê-se o que se consegue.mas certo tpo de invenções como montar um turbo no 500 com motor XPTO, esquece...isso só daqui a uns 3 a 5 anos e muito dinheiro...ou então vais a Espanha ou Alemanha, ou França..A maneira mais prática é SEMPRE montar o 1242 cc e passá-lo a 100 cv, que isso fica "desalmado" a andar e o grande problema vai ser por toda a potência no chão que não vais conseguir!eu tenho autorização para montar 2 tipos de motor num carro meu....por exemplo e promover de imediato respectiva homologação.
Concordo.Acima disso tens os Puntos GT.Tens 130 garantidos e se quiseres gastar umas massas, podes ir facilmente a 180.Sendo mais radical, vais a 220cv na boa, tens é que comprar um turbo e apendices diferentes, pistões, etc.