Autor Tópico: Ajuda Informação Opinião  (Lida 2401 vezes)

miguel andrade

• Recem chegado

• *
  • 3
Ajuda Informação Opinião
« em: 04 de Março, 2009, 22:22:29 »
olá a todos!

este é o meu 1º post e como tal gostaria de vos comprimentar e felicitar pela criação deste forum, esperando que o mesmo se mantenha activo por muito tempo e que eu com a minha pouca experiencia também possa dar o meu contributo

como fiatista sou proprietario de um grande punto 1.2 de 2006 e também um dos "raros":) proprietarios de um multipla de 2004

o meu pedido de ajuda/informaçao/opiniao, provavelmente ja aqui foi discutida, mas nao por mim acompanhada e como tal peço desculpa se me torno repetitivo.

adquiri, para o grande punto, uma resistencia a preço muito simbolico (1€) que dizem poder ser colocada no sensor de IAT alterando as leituras de temperatura e com isso ganhar alguma potencia:
   1ºgostaria de saber onde se encontra o IAT
   2º se alguem ja o fez e se os resultados sao satisfatorios
   3º quando a esmola é grande o santo desconfia, ou seja, aumento de potencia por tao pouco dinheiro???? qual a vossa opiniao a respeito deste sistema e sobretudo se haverao futuras consequencias danosas para o motor com esta aplicaçao

caso nao me aconselhem a utilizar a referida resistencia o que me aconselham para melhorar o rendimento do motor.

Grato pela Atençao prestada

Abraço

Miguel Andrade

naso

• Moderação
  • Maserati

• 8755

Masculino
  • Texto Pessoal
    Aveiro
Ajuda Informação Opinião
« Responder #1 em: 04 de Março, 2009, 22:53:43 »
Bem vindo :t_up:

Antes de mais, podias ir ao tópico das apresentações e fazer a tua ler as regras tambem ajuda :t_up:  

89 Lancia Thema 16vt -  www.youtube.com/watch?v=YjlLhhiy7lw&feature=related 
95 Fiat Barchetta 1.8
99 Lancia Kappa SW 20vt - Spritmonitor.de" border="0
01 Lancia Kappa SW 20vt GPL - Spritmonitor.de" border="0 - www.youtube.com/watch?v=vQUEx5tD_xk

Luke

• Administrador
  • Ferrari

• 45140

Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Ajuda Informação Opinião
« Responder #2 em: 05 de Março, 2009, 12:08:54 »
faço minhas as palavras do Naso,

quanto a essa alteração vais estar a enganar o carro para ele pensar que está frio e injectar mais gasolina... desconheço quais são as melhorias e o aumento de consumo
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

ivan4an

• Zagato

• *
  • 2174

Masculino
    • http://www.espacofiat.com.br
Ajuda Informação Opinião
« Responder #3 em: 05 de Março, 2009, 16:02:26 »
quanto a essa alteração vais estar a enganar o carro para ele pensar que está frio e injectar mais gasolina... desconheço quais são as melhorias e o aumento de consumo
Isto mesmo. A resistência montada em série com o sensor de temperatura de água apenas "mente" para a central de injeção, "dizendo" que o motor esta mais frio do que realmente está. Ocorre, então, incremento na injeção do combustível, o que acarreta aumento do consumo, emissões, com pouquíssimo ganho de potência.

:fiat:  
Quem fala mal de FIAT nunca teve um.

FIAT Siena ELX 1.0 8v

okki

• Illuminati
  • Piccolo

• 70
    • http://
Ajuda Informação Opinião
« Responder #4 em: 05 de Março, 2009, 17:33:47 »
olá a todos!

este é o meu 1º post e como tal gostaria de vos comprimentar e felicitar pela criação deste forum, esperando que o mesmo se mantenha activo por muito tempo e que eu com a minha pouca experiencia também possa dar o meu contributo

como fiatista sou proprietario de um grande punto 1.2 de 2006 e também um dos "raros":) proprietarios de um multipla de 2004

o meu pedido de ajuda/informaçao/opiniao, provavelmente ja aqui foi discutida, mas nao por mim acompanhada e como tal peço desculpa se me torno repetitivo.

adquiri, para o grande punto, uma resistencia a preço muito simbolico (1€) que dizem poder ser colocada no sensor de IAT alterando as leituras de temperatura e com isso ganhar alguma potencia:
   1ºgostaria de saber onde se encontra o IAT
   2º se alguem ja o fez e se os resultados sao satisfatorios
   3º quando a esmola é grande o santo desconfia, ou seja, aumento de potencia por tao pouco dinheiro???? qual a vossa opiniao a respeito deste sistema e sobretudo se haverao futuras consequencias danosas para o motor com esta aplicaçao

caso nao me aconselhem a utilizar a referida resistencia o que me aconselham para melhorar o rendimento do motor.

Grato pela Atençao prestada

Abraço

Miguel Andrade
esquece isso das resistencias...

queres mais alguma potencia sem aumentar muito os consumos...

-filtro k&n de caixa

pode nao ficar com mais 10cv mas vais sentir o motor a respirar bem melhor...

ha outras coisas que podes fazer mas pelo que me pareceu a intençao nao e aumentar muitooo a cavalagem..

smokeme

• Maserati

• *
  • 5584
    • http://smokeme.coconia.net/index.htm
Ajuda Informação Opinião
« Responder #5 em: 05 de Março, 2009, 19:19:31 »
faço minhas as palavras do Naso,

esta mod não tem ganhos nenhuns e em pouco tempo a centralina nota que o sensor esta fora de escala e acaba por compensar ate ao ponto de dar um erro (codigo OBD)

este mod resultava em carros antigos com centralinas sem closed loop, ou seja centralinas sem sensor de oxigenio.. coisa que já não se ve ha mais de 15anos  :t_up:  

http://turbofire.no.sapo.pt/index.htm
Diesel não é a minha area...

Coloquem as perguntas no forum ou pesquisem, não respondo a PM.

miguel andrade

• Recem chegado

• *
  • 3
Ajuda Informação Opinião
« Responder #6 em: 10 de Março, 2009, 13:21:37 »
okki, peço desculpa, mas de mecanica sou mesmo basico, sei onde esta a vareta do oleo e pouco mais ... :) o que é um filtro k&n de caixa?

sim a ideia nao é ficar com um carro poderoso, mas sim um carro que para subir ou ultrapassar nao seja preciso "pedir ajuda". que outras coisas poderei entao fazer?

grato a todos pelas vossas opinioes, vou levar em consideraçao e nao vou aplicar a resistencia