Autor Tópico: Eco:drive (para Blue&me)  (Lida 55189 vezes)

Yellow_sport

• Moretti

• *
  • 175
    • http://www.exoticoonline.com
Eco:drive (para Blue&me)
« Responder #30 em: 10 de Março, 2009, 11:33:24 »
Boas... já instalei o EcoDrive... e... deu erro...  :smash:  :smash:  :smash:  
Bem na verdade, instalei, retirei a pen... liguei o carro, deu ecodrive instalado... e já que estava ali com a Pen pensei, bem vou ouvir umas músicas e experimentar o usb!!!  :yeah: :yeah: carrego no src/ok... vai para o cd... carrego de novo no src/ok e vai pro rádio de novo  :pimba:  :pimba:  :pimba: vai de repetir, lá vai para o cd de novo, e de novo rádio  :boxe:  :boxe: de repente lá acordou e aparece media player  :palmas:  :palmas:  :palmas: vai de começar a ouvir músicas... 20seg da primeira musica e pára!!! e aparece de novo EcoDrive instalado!!!!!!  :tasla: bem, retirei a pen... aquilo lá foi pro rádio... e passado 1min insiro a pen de novo... após pensar uns 30/40seg lá foi automatico pro media player... mas de novo passados uns 20seg parou e apareceu de novo EcoDrive instalado!!!  :red:  :red:  :red: retirei de novo a pen mas desta vez o EcoDrive não desapareceu... mesmo tendo eu carregado várias vezes no trip para mudar os dados!!!!! Por azar não apanhei nenhum semaforo vermelho no caminho que me tivesse permitido desligar o carro e tornar a ligar para ver se tudo voltava ao normal... vou ter de descobrir no caminho para casa!!!
Terá ficado mal instalado e agora dá problemas??? A pen tem 8gb, será disso?!? Vou ter de ir à Fiat pra me limparem a memória para instalar de novo o eco?!? será o blue & me com problemas e terei de desligar a bateria para fazer reset?!? é q ainda por cima foi a primeira vez que usei o usb para ouvir musica, vou ter de por lá outra pen para ver se acontece o mesmo!!!!  :help:  :help:

PS - Eu e informática nunca foi uma relação fácil!!!  :violino:
Acho que no fim da insstalação tinhas de pressionar o OK ou o ESC, não tenho a certeza de qual dos dois.

Se isso não passar, faz reset na bateria. Basta desligares o borne - negativo - durante um bocado.

Espero ter ajudado.

Cumps.

bude

• Zagato

• *
  • 1947

Masculino
  • Texto Pessoal
    Renato Sequeira - Lisboa
    • O registo da minha máquina
« Responder #31 em: 10 de Março, 2009, 16:02:07 »
Boas... já instalei o EcoDrive... e... deu erro...   
Bem na verdade, instalei, retirei a pen... liguei o carro, deu ecodrive instalado... e já que estava ali com a Pen pensei, bem vou ouvir umas músicas e experimentar o usb!!!   carrego no src/ok... vai para o cd... carrego de novo no src/ok e vai pro rádio de novo    vai de repetir, lá vai para o cd de novo, e de novo rádio   de repente lá acordou e aparece media player    vai de começar a ouvir músicas... 20seg da primeira musica e pára!!! e aparece de novo EcoDrive instalado!!!!!!  bem, retirei a pen... aquilo lá foi pro rádio... e passado 1min insiro a pen de novo... após pensar uns 30/40seg lá foi automatico pro media player... mas de novo passados uns 20seg parou e apareceu de novo EcoDrive instalado!!!    retirei de novo a pen mas desta vez o EcoDrive não desapareceu... mesmo tendo eu carregado várias vezes no trip para mudar os dados!!!!! Por azar não apanhei nenhum semaforo vermelho no caminho que me tivesse permitido desligar o carro e tornar a ligar para ver se tudo voltava ao normal... vou ter de descobrir no caminho para casa!!!
Terá ficado mal instalado e agora dá problemas??? A pen tem 8gb, será disso?!? Vou ter de ir à Fiat pra me limparem a memória para instalar de novo o eco?!? será o blue & me com problemas e terei de desligar a bateria para fazer reset?!? é q ainda por cima foi a primeira vez que usei o usb para ouvir musica, vou ter de por lá outra pen para ver se acontece o mesmo!!!!   

PS - Eu e informática nunca foi uma relação fácil!!!

Puppetmaster, não fizeste nada errado. Quando disser instalado faz OK, e...

O Ecodrive já vai pelo menos na terceira versão. Quando fiz a última actualização, debati-me com uma situação semelhante à tua. O que se passa é que está sempre a actualizar, porque não desaparece a aplicação como seria normal.. Não mexas na bateria nem em nada. Simplesmente leva a Pen ao com######dor. Abre a pasta do Ecodrive e apaga o ficheiro que tem a aplicação. Como dizes que não te entendes bem com informática, tens aqui umas imagens. Na Pen fica fica só como na imagem que junto. É composta por 3 partes; Imagens 1,2 e 3 tiradas da minha Pen por isso posso garantir que estão correctas. Imagem 1 mostra a janela de abertura da Pen. Tem a Pasta iFiat e as minhas pastas de música. Abres a pasta iFiat e dá a Imagem 2. Abres a pasta Ecodrive e dá a imagem 3. O que tiveres a mais do que nestas imagens podes apagar.

Se tiveres dúvidas, estou cá para ajudar.
Quanto à Pen ser de 8 GB, não tem problema nenhum. Se deu alguns segundos é porque é compatível. O Blue&me não gosta é de Pens com partições (divisões que já vêm de origem, A e I , por exemplo) e aí não dá mesmo nada.

Não sei é porque a palavra com######dor aqui no fórum aparece com######dor.

« Última modificação: 10 de Março, 2009, 20:10:59 por bude »

bolasMM_198

• Zagato

• *
  • 1818
« Responder #32 em: 10 de Março, 2009, 17:36:38 »
porque o fórum tem filtro de cara****!
e a palavra C O M P U T A D O R, usa uma asneira (1º profissão do mundo) :t_up:  

(clica na imagem, para lutares comigo)[/

bude

• Zagato

• *
  • 1947

Masculino
  • Texto Pessoal
    Renato Sequeira - Lisboa
« Responder #33 em: 10 de Março, 2009, 20:02:15 »
porque o fórum tem filtro de cara****!
e a palavra C O M P U T A D O R, usa uma asneira (1º profissão do mundo) 

OK.        :crash:  

AndréAbartH

• Giannini

• *
  • 300
« Responder #34 em: 10 de Março, 2009, 20:14:42 »
Tambem ja passei para a minha pen!mais daqui a pouco vou passar po carro!

Abraços :fiatistas:  

CarlosLucas

• Zagato

• *
  • 1683

Masculino
  • Texto Pessoal
    Amarelo Vassoura
« Responder #35 em: 10 de Março, 2009, 22:22:31 »
O Seicento com uma coisa dessas  :love:
É como diz o Pete: Rebentava a escala :D

Boa condução económica :D
Carlos Miguel Lucas - Madeira
FIAT Seicento Sport 1.1 MPI 12/2004
Daihatsu Terios 1.3 DVVT 1/2001
Mitsubishi L200 2.5D 7/1987

User N.º 3792

Puppetmaster

• Encartado

• *
  • 98
« Responder #36 em: 10 de Março, 2009, 22:57:00 »
Pronto... já vi a imagem... e a grande diferença é que na pasta correspondente à imagem 2 eu não tenho o ficheiro ED7_R_x_4_EcoDrive...
Resumindo, continua igual... ligo a Pen... aquilo reconhece q esta ligada uma Pen com ecodrive... mas depois pra ouvir musica... demora os tais 30/40seg a ir pro media player... toca 11seg duma musica e bloqueia!!!!!
Amanha já experimento com outra pen sem ter nada de ecodrive la dentro a ver no que dá!!!

Puppetmaster

• Encartado

• *
  • 98
« Responder #37 em: 10 de Março, 2009, 23:11:50 »
Bem... fiz uma coisa óbvia agora  :pivete:  :pivete:
Abri o EcoDrive com a Pen ligada ao PC... e ele detectou logo dados novos!!! Portanto o EcoDrive deve estar a funcionar em condições... digo eu...
Sobra só a questão da leitura das músicas... que vou tirar a limpo amanha com outra pen (de 256mb  :yes:  (lol)  :point: )!!!
Obrigado pela ajuda de todos e amanha teremos novos desenvolvimentos!!  :smasher:  :smasher:  :smasher:  

bude

• Zagato

• *
  • 1947

Masculino
  • Texto Pessoal
    Renato Sequeira - Lisboa
« Responder #38 em: 11 de Março, 2009, 00:19:44 »
Bem... fiz uma coisa óbvia agora   
Abri o EcoDrive com a Pen ligada ao PC... e ele detectou logo dados novos!!! Portanto o EcoDrive deve estar a funcionar em condições... digo eu...
Sobra só a questão da leitura das músicas... que vou tirar a limpo amanha com outra pen (de 256mb    )!!!
Obrigado pela ajuda de todos e amanha teremos novos desenvolvimentos!!   

Apagaste a aplicação em si? É para não voltar a acontecer  a reinstalação do que já está. O ecodrive vai guardando os dados, mas pretende-se que não chatei sempre que ligues a chave.
O tempo de demora até chegar a música tem a ver com o facto de pôres e tirares a Pen. Se ela ficar permanente, o tempo de reacção não passa de 5 segundos.

O tamanho da Pen não tem influência. Desde que não tenha Partições, serve.
Podes organizar as pastas até 3 níveis (talvez 4), por exemplo: Música rock/Artista/Álbum. Uso o iTunes (para Windows) para comprimir os ficheiros para MP3 - 160kbs,  para dar os nomes das músicas, artistas e albúns. Em 8GB que falaste, dá muitas horas de música. Não sei se o teu visor é igual. No meu, o nome da música tem 14 caracteres e corre os restantes, o nome do artista e o nome do álbum tem 13 caracteres. Por isso, no nome da música é opcção por o nome completo ou com 14 caracteres. No nome do artista e do álbum é escolher os 13 caracteres que mostrem melhor os nomes compridos. Isto pode parecer chinezice, mas não é. Dá trabalho a organizar mas, com tudo arrumado, depois podemos com maior facilidade encontrar a música que desejamos.

bude

• Zagato

• *
  • 1947

Masculino
  • Texto Pessoal
    Renato Sequeira - Lisboa
« Responder #39 em: 11 de Março, 2009, 02:25:17 »
Pessoal, como prometido, cá estão mais dados do G.Punto Multijet da minha mulher.

Dados de 29 Dezembro de 2008 a 9 de Março de 2009.

O índice dos últimos 5 dias, melhorou de 51 para 54, mas a média total (desde o ínicio) baixou de 56 para 55. Continua a estar na média dos utilizadores. Diz-me que tenho de trocar as mudanças mais cedo, para poupar. Isto não é viavel com este motor, porque se eu mudasse como eles querem o motor morria e tinha que mudar outra vez para baixo. Quando guio o Multijet, a minha condução é mais brusca do que quando guio o HGT. Isto porque o Multijet é morto antes de entrar o turbo e depois é que lá vem a força, não há uma continuidade. O HGT é progressivo e tem sempre força. Se houvesse maneira de medir a eficiencia no HGT, o resultado seria muito mais positivo do que no G. Punto.

Na foto está o gráfico Ecodrive com as minhas anotações.

Puppetmaster

• Encartado

• *
  • 98
« Responder #40 em: 11 de Março, 2009, 08:28:12 »
Boas... Com Pen «nova» tudo em ordem! Reconheceu a Pen em 2seg e tocou as músicas sem o menor problema!!!  :yeah:  :yeah:  :yeah:  :yeah:
Vou tratar de limpar a outra Pen e colocar de novo as músicas para depois experimentar de novo (afinal também pode ser da Pen!!!)...
Obrigado de novo e daqui a uns dias também já posso postar sobre os Resultados do EcoDrive!  :yes:  :yes:  :yes:  

BlueCat

• Abarth

• *
  • 4031

Masculino
  • Texto Pessoal
    Pedro Escudeiro
« Responder #41 em: 11 de Março, 2009, 12:12:57 »
Boas pessoal...

O meu Bravo já recebeu dois upgrades de pen... 2Gb - 4GB - 8GB

Nunca tive problemas... ah e nunca tirei a pen da drive...desde que tenho carro que ela lá está uma pen já é uma coisa banal e passa bem despercebida...

Quanto aos problemas que o puppetmaster teve... bem... quando inseres a pen na drive o sistema não a reconhece... e quando fazes SRC e faz RADIO - CD - RADIO... tens que no menu do Blue&Me ou através do comando vocal acederes a LEITOR DE MULTIMEDIA e assim ele já liga à pen... no meu caso como ando sempre com a pen... ele arranca logo com o MEDIA PLAYER... apenas não arranca quando retiro/coloco a pen.

Para as músicas eu uso o iTunes para catalogar os MP3, e tenho tudo em pastas por CDs... :D

A instalação do meu eco:Drive foi simples e rápida... e nem precisei de apagar o instalador da pen... ainda lá está a pasta... iFiat :D

Sempre que dou à chave aparece "ECODRIVE ACTIVADO" e se tiver a pen inserida, aparece uns segundos depois "MEMÓRIA USB ECODRIVE INSERIDA".

Estou a dar mais uns dias para ver os resultados. :D

Fiquem bem.

PS. Se o Blue&Me crachar ou der problemas façam um restart ao sistema... 10s/15s de bateria desligada resolve o problema... é um Windows  :pimba: (a única informação que o Carro perde é a data/hora, tudo o resto se mantêm inalterado! ) :t_up:  
Pedro Escudeiro (Queluz), powered by

FIAT Panda 4X4 0.9 8v TwinAir Turbo Bi-Fuel (GPL)
(875cc * 2 Cilindros * 85cv * 145Nm * BRC Sequencial * 12,1s * 166km/h)

Yellow_sport

• Moretti

• *
  • 175
    • http://www.exoticoonline.com
« Responder #42 em: 11 de Março, 2009, 14:13:59 »
Resultado EcoDrive, que de Eco tem pouco...

De realçar que o meu carro está reprogramado e este facto deve alterar os resultados. A minha condução também não é nada meiga pro acelarador e apanho o transito da A5 todas as manhãs e fins de tarde...

bude

• Zagato

• *
  • 1947

Masculino
  • Texto Pessoal
    Renato Sequeira - Lisboa
« Responder #43 em: 11 de Março, 2009, 15:09:17 »
Boas pessoal...

O meu Bravo já recebeu dois upgrades de pen... 2Gb - 4GB - 8GB

Nunca tive problemas... ah e nunca tirei a pen da drive...desde que tenho carro que ela lá está uma pen já é uma coisa banal e passa bem despercebida...

Quanto aos problemas que o puppetmaster teve... bem... quando inseres a pen na drive o sistema não a reconhece... e quando fazes SRC e faz RADIO - CD - RADIO... tens que no menu do Blue&Me ou através do comando vocal acederes a LEITOR DE MULTIMEDIA e assim ele já liga à pen... no meu caso como ando sempre com a pen... ele arranca logo com o MEDIA PLAYER... apenas não arranca quando retiro/coloco a pen.

Para as músicas eu uso o iTunes para catalogar os MP3, e tenho tudo em pastas por CDs... :D

A instalação do meu eco:Drive foi simples e rápida... e nem precisei de apagar o instalador da pen... ainda lá está a pasta... iFiat :D

Sempre que dou à chave aparece "ECODRIVE ACTIVADO" e se tiver a pen inserida, aparece uns segundos depois "MEMÓRIA USB ECODRIVE INSERIDA".

Estou a dar mais uns dias para ver os resultados. :D

Fiquem bem.

PS. Se o Blue&Me crachar ou der problemas façam um restart ao sistema... 10s/15s de bateria desligada resolve o problema... é um Windows  :pimba: (a única informação que o Carro perde é a data/hora, tudo o resto se mantêm inalterado! ) :t_up:
Muito bem BlueCat.

No G. Punto, comecei com 4GB e estou a fazer a pen de 8 GB com os detalhes que especifiquei num dos posts anteriores. No multimédia do HGT, comecei com 8GB e ainda não encontrei Pen maior que não tivesse partições, que são incompatíveis, tal como com o Blue&Me.

A minha pen não sai do carro, a não ser para pôr mais música ou passar os dados do Ecodrive para o c o m p u t a do r.

Quanto aos problemas do Puppetmaster, a parte de estar sempre a instalar também me aconteceu, mas só na última actualização. A única solução foi apagar o instalador.

Depois de colocadas as nossas músicas na pen e instalado o ecodrive, a pen deve ficar sempre ligada. Assim, o Blue&me funciona bem e é só escolher no Source o que se quer ouvir; Rádio, CD ou Leitor Multimédia. No meu caso, como detesto rádio, está sempre no Leitor Multimédia. Uma vez por mês levamos a pen ao c o m p u t a d o r para vermos os resultados e pôr mais música (se fôr o caso).

BlueCat, fazes muito bem usar o iTunes. Com quantos kbs estás a pôr os ficheiros ? (128, 160, 192?)

BlueCat

• Abarth

• *
  • 4031

Masculino
  • Texto Pessoal
    Pedro Escudeiro
« Responder #44 em: 11 de Março, 2009, 15:49:44 »
errr estou a ser uma besta!

Estou a colocar com 320kb... é que uma coisa são as colunas do pc outras são as do carro...

Mas sei que é um exagero....

:pimba:  :pimba:  :pimba:  :pimba:  (lol)  
Pedro Escudeiro (Queluz), powered by

FIAT Panda 4X4 0.9 8v TwinAir Turbo Bi-Fuel (GPL)
(875cc * 2 Cilindros * 85cv * 145Nm * BRC Sequencial * 12,1s * 166km/h)