Autor Tópico: Novo Lancia Delta?  (Lida 10002 vezes)

bolasMM_198

• Zagato

• *
  • 1818
Novo Lancia Delta?
« Responder #30 em: 18 de Março, 2009, 20:22:29 »
sim, também estou curioso com o milano :t_up:, mas uma coisa é certa, cm o novo thema, e mais alguns lançamentos que vêm ai, a Lancia ha de chegar a premium :)

(clica na imagem, para lutares comigo)[/

RSAC

• Zagato

• *
  • 1323

Masculino
Novo Lancia Delta?
« Responder #31 em: 18 de Março, 2009, 21:29:04 »
sim, também estou curioso com o milano :t_up:, mas uma coisa é certa, cm o novo thema, e mais alguns lançamentos que vêm ai, a Lancia ha de chegar a premium :)
A Lancia poderá chegar a premium, mas nunca será superior à Alfa Romeo.

Dentro do Grupo FIAT, a ordem de "importância" é assim (aumenta para a direita):  
:fiat:      :abarth:      :lancia:      :alfa:      :maserati:      :ferrari:  

Dentro desta pirâmide, as únicas marcas que não estão bem definidas são a Lancia e a Alfa Romeo (a Alfa Romeo precisava de subir mais para poder frente a Audi's, BMW's, Mercedes's...)

É ver no que isto vai dar...
« Última modificação: 18 de Março, 2009, 21:32:03 por RSAC »

GT Abarth

• Moderação
  • Ferrari

• 27586

Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
Novo Lancia Delta?
« Responder #32 em: 18 de Março, 2009, 22:42:31 »
A  :abarth: é uma marca à parte (desportiva apenas).
De mometo trabalha apenas com 2 FIAT's, mas provavelmente no futuro deverá ter Lancia também.

Para mim, já na minha existência realço e não nos tempos longínquos,  a  :lancia: esteve acima da  :alfa: (enquanto esta ainda não era do grupo FIAT e já depois até terem modelos já concebidos dentro do grupo).
A superioridade da Lancia acabou com a "morte" do Integrale e dos Rallies.

Nota: já mais do que uma vez aqui defendi que os pequenos :lancia: deveriam novamente chamar-se :autobianchi:
Isto só daria prestígio ás duas marcas.
Assim a :lancia: começaria só no Delta actual, que é uma referência de topo no segmento C, e com modelos maiores.
A  :autobianchi: deveria ser o nome do futuro substituto do "Y" e ficaria conotada com citadinos de luxo e performance fora do vulgar.
Já agora podia ser A112 o nome ou então simplesmente sem nome; ficava apenas Autobianchi e levava a seguir a terminologia da versão.
Exemplos:
Autobianchi 2C T-Jet Elite (90cv)
Autobianchi 2C T-Jet Lusso (90cv)
Autobianchi 2C T-Jet Sport (105cv)
Autobianchi 1.3 Multijet Elite (90cv)
Autobianchi 1.3 Multijet Lusso (90cv)
Autobianchi 1.3 Multijet Sport (105cv)
Autobianchi 1.6 Multijet Elite (120cv)
Autobianchi 1.6 Multijet Lusso (120cv)
Autobianchi 1.6 Multijet Sport (135cv)
Autobianchi 4C T-Jet Elite (135cv)
Autobianchi 4C T-Jet Lusso (135cv)
Autobianchi 4C T-Jet Sport (155cv)
Autobianchi Abarth 180 HP (180cv)

Versões 2C (motor 2 cilindros 900 turbo)
Versões 4C (motor 4 cilindros 1400 turbo)
(Eh Eh, já esfrego as mãos)
Na minha opinião a Lancia acabou com a Autobianchi no final dos anos 80, para aproveitar o colossal desempenho nos Rallies da marca, mas eu continuo a achar que devia voltar a Autobianchi... ou não reparam que a Mercedes faz o mesmo com a Smart.

:yeah:  :autobianchi: POWAAAA  :yeah:  
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

RSAC

• Zagato

• *
  • 1323

Masculino
Novo Lancia Delta?
« Responder #33 em: 18 de Março, 2009, 23:12:51 »
Eu quando falo em não estar bem defenida, significa que não parece que estão a lutar contra alguma marca, ou nem estão num certo tipo de carros (como por exemplo luxo ou desportivo), e por vezes até parece que a Lancia está a lutar contra a Alfa Romeo, coisa que nunca aconteceu no Grupo FIAT (luta entre carros do mesmo grupo). Isto acontece muitas vezes no Grupo Vag (como por exemplo entre Passat, A4 e Exeo), mas nunca vi no Grupo FIAT (e parece ser a escolha mais acertada).
Eu penso que o problema se resolvia facilmente colocando a Alfa Romeo ainda mais desportiva e luxuosa, a baixando um pouco a Lancia (é complicado explicar xD)

go-between

• Vignale

• *
  • 771

Masculino
  • Texto Pessoal
    Hélder Oliveira - Londres, Reino Unido
Novo Lancia Delta?
« Responder #34 em: 18 de Março, 2009, 23:35:29 »
Eu penso que a estrategia está muito bem conseguida: Alfa Romeomarca premium desportiva, Lancia marca premium Luxo, Fiat marca generalista, Abarth desportivos acessiveis. Penso que nenhum dos modelos compete entre si.

"Some say that he's wanted by the CIA, others say that he sleeps upside down like a bat... All we know is that he's called go-between"

bolasMM_198

• Zagato

• *
  • 1818
Novo Lancia Delta?
« Responder #35 em: 18 de Março, 2009, 23:43:14 »
falta então fazer a lancia premium :t_up:

(clica na imagem, para lutares comigo)[/

go-between

• Vignale

• *
  • 771

Masculino
  • Texto Pessoal
Novo Lancia Delta?
« Responder #36 em: 19 de Março, 2009, 00:24:09 »
Lancia marca premium Luxo
 :t_up:  
"Some say that he's wanted by the CIA, others say that he sleeps upside down like a bat... All we know is that he's called go-between"

RSAC

• Zagato

• *
  • 1323

Masculino
Novo Lancia Delta?
« Responder #37 em: 19 de Março, 2009, 17:26:18 »
Eu penso que a estrategia está muito bem conseguida: Alfa Romeomarca premium desportiva, Lancia marca premium Luxo, Fiat marca generalista, Abarth desportivos acessiveis. Penso que nenhum dos modelos compete entre si.
Eu penso que a Alfa Romeo não está desportiva o suficiente.
A Alfa Romeo não está a conseguir fazer frente a Mercedes's nem Audi's nem BMW's (parace que falta algo não sei bem explicar xD).
Ouvi dizer que tanto o departamento M da BMW como o AMG da Mercedes têm dado lucro, por isso acho que ajudava imenso a Alfa Romeo se tivesse um 159 V8 com a clássica tracção traseira e o velho truque da caixa de velocidades atrás (inventado pela Alfa Romeo) para a melhor distribuição de pesos.

Eu dei este exemplo porque adoro berlinas desportivas, e tenho pena de não ver um italiano fazer frente ao M3, C63 AMG, RS4 e IS-F.

É esperar que isto se ponha de pé  :t_up:  

marky

• Zagato

• *
  • 2096

Masculino
Novo Lancia Delta?
« Responder #38 em: 20 de Março, 2009, 00:38:53 »
Discutir é saudavel xD

E para além disso quem sabe se não vem cá alguém da FIAT retirar opniões dos seus admiradores?

:lancia:
LOL, a fiat quer é vender carros e obter lucro :d_cool:  
2012 Alfa Romeo Giulietta 1.6Mjet
2017 Audi A4 avant 40Tdi

Ex:
2000 Fiat Palio TD70
2000 Fiat Bravo GT Jtd105
2009 Fiat Bravo 1.6 Mjet Emotion

go-between

• Vignale

• *
  • 771

Masculino
  • Texto Pessoal
Novo Lancia Delta?
« Responder #39 em: 20 de Março, 2009, 00:44:07 »
Eu penso que a Alfa Romeo não está desportiva o suficiente.
Nao digo que nao tenhas razao. Mas julgo que a questao nao é essa.

Eu que quis dizer foi que cada marca tem o seu publico diferente. E a verdade é que qualquer Alfa 159 é mais desportivo que qualquer Mercedes Classe C "normal".
O 159 nao tem de momento uma versao capaz de ombrear com o AMG, mas todas as outras têm na sua essencia mais caracteristicas de desportivo e sao mais dinâmicas.
Para competir com o AMG teria de existir uma tal versao, da qual existiram rumores (por enquanto infundados), 159 GTA com mais de 400 cavalos...
Mas como a Alfa nunca a lançou, nem sei se exitem condiçoes financeiras para tal continua fora desse campeonato.
Contudo, qualquer dos restantes Mercedes Classe C emana muito menos desportividade que um 159... Ou melhor, qualquer Delta ou Thesis, emana muito menos desportividade que qualquer 159. E penso eu ser esse o intuito da marca.

Voltando à questao que se levantava, eu penso, na minha humilde analise de mero admirador, que cada marca do grupo FIAT tem o seu publico alvo distinto, nao existindo por isso canibalismo intra grupo.

Boas curvas :t_up:  

Joao_Coelho

• Moretti

• *
  • 190
Novo Lancia Delta?
« Responder #40 em: 20 de Março, 2009, 09:26:25 »
Alfa Romeomarca premium desportiva, Lancia marca premium Luxo
Marcas Primium? Desculpem lá, mas não sei o que isso é.

Criou-se esse conceito para dizer que algumas marcas dão "status"... convém até criar essa imagem no mercado porque quem fica a ganhar é a Audi, BMW e Mercedes! Para mim, esse conceito não existe.

Quando comprei o meu Fiat Coupe 20VT em 1997, podia ter comprado pelo mesmo preço um Audi, BMW... mas optei pelo Fiat. Claro que quando me perguntam qual é o meu carro e eu digo que "é um Fiat com 11 anos", em nada favorece a minha imagem... mas eu não vivo disso!

Fiat com 11 anos??? Eu gosto!

Portanto dizer que a Alfa é primium e a Lancia não, para mim não faz sentido. Podemos até ter uma marca com uma imagem mais forte num país e noutro país isso já não acontecer...

Claro que para mim a Alfa tem uma gama mais interessante, até tenho uma 159 SW, mas isso nem sempre aconteceu... Na década de 50/60 eram marcas muito distintas, nos anos 80/90 a Lancia tinha uma imagem melhor (Delta nos ralis, Lancia Thema...aí o 8.32) mas agora a Alfa está melhor...

O que é importante é ter bons produtos!

Muita gente compra "primium" ou status e depois não têm dinheiro para a gasolina... foi o sobre-endividamento das famílias, empresas e governos que causou esta crise.

Nos carros, pouca gente fala do "value for the money", ou seja, qual a melhor compra para um determinado valor, qual dá mais satisfação? Infelizmente criou-se esse conceito "primium"...

Luke

• Administrador
  • Ferrari

• 45140

Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Novo Lancia Delta?
« Responder #41 em: 20 de Março, 2009, 10:27:38 »
cada marca tem o seu nicho, a alfa é purista, a lancia ganhou adeptos durante as incursões nos rallies, mas depois deixou-os esvairem-se para a concorrencia, quer queiramos quer não, alfa e lancia são muito parecidos, luxo, design e potencia, é essa a genese deles
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

RSAC

• Zagato

• *
  • 1323

Masculino
Novo Lancia Delta?
« Responder #42 em: 20 de Março, 2009, 22:32:03 »
Para competir com o AMG teria de existir uma tal versao, da qual existiram rumores (por enquanto infundados), 159 GTA com mais de 400 cavalos...
Também tinha ouvido falar dessa versão...
Na minha opinião esta era altura ideal para lançar essa versão, pois já têm motor (o 4.7 V8 450cv do 8C era perfeito), e estamos na fase de despedida do 159 (o que era uma despedida perfeita).
Tenho tanta pena de um existir um Alfa para dar coça a M3's e AMG's...   :buaaa:

Quanto à Lancia... acho muito bem estar a tornar-se numa marca de luxo (podendo vir a tornar-se a 2ª melhor do grupo, abaixo da Maserati, visto que a Alfa Romeo é mais desportiva do que luxuosa), mas o Delta bem merecia mais versões desportivas (podendo também existir muitas versões viradas para o conforto) para poder merecer o nome que tem

go-between

• Vignale

• *
  • 771

Masculino
  • Texto Pessoal
Novo Lancia Delta?
« Responder #43 em: 20 de Março, 2009, 23:52:27 »
Criou-se esse conceito para dizer que algumas marcas dão "status"...
Nao concordo.
Um Lancia Ypsilon é melhor carro que um Panda ou um Seicento. Nao é só status! é melhor!

Um 159 é melhor que um Croma! Nao é simplesmente mais caro! O preço tem de ter uma justificaçao!

E por isso, para mim, a Alfa e a Lancia sao marcas premium.
Atençao, que eu nao estou aqui a dizer que tem mais valor uma pessoa que tenha um Thesis do que uma pessoa que tenha um cinquecento com 15 anos. Porque ás vezes é exactamente o contrario.
Nao, o que eu quero dizer é que ha realmente marcas diferentes para publicos diferentes e carteiras diferentes

Joao_Coelho

• Moretti

• *
  • 190
Novo Lancia Delta?
« Responder #44 em: 23 de Março, 2009, 09:33:54 »
Um Lancia Ypsilon é melhor carro que um Panda ou um Seicento.
Um 159 é melhor que um Croma! Nao é simplesmente mais caro! O preço tem de ter uma justificaçao!
Atençao, que eu nao estou aqui a dizer que tem mais valor uma pessoa que tenha um Thesis do que uma pessoa que tenha um cinquecento com 15 anos. Porque ás vezes é exactamente o contrario.
Nao, o que eu quero dizer é que ha realmente marcas diferentes para publicos diferentes e carteiras diferentes

Concordo só parcialmente com o comentário. Destaco apenas a parte com a qual estou de acordo.
Eu tenho um 159, e estou muito satisfeito, mas não compraria um Croma ou um Thesis...