Autor Tópico: Panda Ii - Upgrade  (Lida 8624 vezes)

zulo_kiko

• Zagato

• *
  • 1797

Masculino
Panda Ii - Upgrade
« Responder #15 em: 21 de Março, 2009, 21:33:56 »

Um pouco de cultura geral:
 " resaltos"
....
Tópico do Punto QS, visitem,participem.

http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=34090.0

ivan4an

• Zagato

• *
  • 2174

Masculino
    • http://www.espacofiat.com.br
Panda Ii - Upgrade
« Responder #16 em: 21 de Março, 2009, 23:55:11 »
Tá muito bonito teu Panda.. parabéns!

Não posso ajudar muito na área de preparação... além de minha área ser apenas mecânica (normal, manuntenção), não sei muito destes motores... são um pouco diferentes dos nossos.. :buaaa:

:t_up:  :fiatistas:  
Quem fala mal de FIAT nunca teve um.

FIAT Siena ELX 1.0 8v

spawn

• Moretti

• *
  • 193
Panda Ii - Upgrade
« Responder #17 em: 22 de Março, 2009, 00:19:58 »
Bem se esse motor fica com 90 ou 100 cv so com cames 75,repro e cabeça faceada,o da supergara para ter 130  tem mais 1 filtro conico e 1 panela remus! (lol)

luis bar sabes ja agora que cames originalmente tem o fire 60 cv?
« Última modificação: 22 de Março, 2009, 00:31:00 por spawn »

spayz

• Maserati

• *
  • 7740
Panda Ii - Upgrade
« Responder #18 em: 22 de Março, 2009, 12:00:04 »
As soluçoes mais baratas sao a cames do 75 um trothlebody maior com um bom filtro, e colectores de escape.
Panda 750 Cl 75cv
Palio weekend Td70
Fiesta 1.8Td
Corsa C DTI
A4 Avant TDI

Recuperaçao do Bolide

spawn

• Moretti

• *
  • 193
Panda Ii - Upgrade
« Responder #19 em: 22 de Março, 2009, 14:16:39 »
se comparas os ganhos duma repro no 1.3 diesel e no 1.2 gasolina....
esse motor iria continuar a passar na inspecçao ?cumpre normas euro 3 ou 4(ja nao me lembro bem) na mesma?
para dares ganhos com cames 75 pensava que sabia quais usava de origem...
acho que se fala demasiado em cavalos de borla!

ja vi um seicento sport mpi no banco sem kat,linha supersprint filtro de ar velas etc sabes quantos cvs debitou??
« Última modificação: 22 de Março, 2009, 14:19:37 por spawn »

spawn

• Moretti

• *
  • 193
Panda Ii - Upgrade
« Responder #20 em: 22 de Março, 2009, 14:33:14 »
Luis bar,tenho pena que pessoal como tu nao aplique esses conhecimentos todos e faça ai uns projectos com motores fire!era engraçado ver esses cavalos todos! :d_grin:  

spawn

• Moretti

• *
  • 193
Panda Ii - Upgrade
« Responder #21 em: 22 de Março, 2009, 16:54:03 »
atenção que ha mecanicos, e ha preparadores, os segundos tem que saber o que os primeiros sabem, os primeiros não sabem o que os segundos sabem

bom conselho luke,mas cuidado tambem com aqueles que nao sao nem uma coisa nem outra!

zulo_kiko

• Zagato

• *
  • 1797

Masculino
Panda Ii - Upgrade
« Responder #22 em: 22 de Março, 2009, 17:00:51 »
Luis bar,tenho pena que pessoal como tu nao aplique esses conhecimentos todos e faça ai uns projectos com motores fire!era engraçado ver esses cavalos todos! :d_grin:
Eu vou meter o meu numa oficina de um amigo,deixar que ele me meta mais cinco cavalos(isto, só do aileron,que dá no minimo 5cvs,vá,talvez 10...) e depois vou ver paginas na internet e mandar postas para os foruns! :D

Assim já sou um grande mecanico :)
Tópico do Punto QS, visitem,participem.

http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=34090.0

RodasBaixas

• Encartado

• *
  • 101

Masculino
Panda Ii - Upgrade
« Responder #23 em: 22 de Março, 2009, 21:47:35 »
Como se eu tivesse de dar satisfações daquilo que ando a fazer ou já fiz....

1º para mera informação, há aqui gente que sabe o que tenho, o que ando a fazer e o que tenciono vir a fazer;

2º NÂO TENHO TANTO DINHEIRO, para artilhar carros que só se consegue 70 cv com 3.000 € quando posso comprar um carro de origem já com 200 com esse mesmo dinheiro !

3º quando quiseres visitar "material" em vez de estar na palheta, combinamos e vamos ver um dia uma garagem na Av. de Roma....(LISBOA !)
Luís, thkz mais uma vez pela ajuda mas não vale a pena se chatearem por isto...

Apenas procuro op's para poder desenvolver o carro e falar com o meu mecânico sobre isto! Fiquei surpreendido só de saber que consigo tirar mais do motor sem prob's com a inspecção.... agora só quero soluções...dentro do meu "budget"!

Em princípio começarei mesmo pela suspensão e pelos travões....depois vou a motores e cames e tudo o mais...não quero tb lixar o carro em aventuras para ter mais cv's... este é p a vida!

Cumpz
Simplesmente Irrequieto | Panda 1.2 Dynamic

Beni

• Zagato

• *
  • 1488

Masculino
Panda Ii - Upgrade
« Responder #24 em: 22 de Março, 2009, 22:12:01 »
eu chatear-me com isto...

chateio-me é com coisas a sério da vida, descansa....

quando quiseres transformar esse motor, fala com o Engº Pedro Miguel da Fiat, que neste momento já não está na IMV, mas tenho quase a certeza de que se falares para lá, eles indicam-te onde se encontra, porque ao que parece está na Alfa...

foi ele que construiu este carro com um motor de 1242 e fez várias corridas em Fronteira, só não acabando uma...

ele rolava normalmente sempre entre as Strakar:

Isto é um panda????????????????????????????
Beni Martins . . .

xx-xx-CM

Beni

• Zagato

• *
  • 1488

Masculino
Panda Ii - Upgrade
« Responder #25 em: 22 de Março, 2009, 22:25:59 »
é sim senhor.... com 2 amortecedores por cada roda, motor de 1242 puxado..., rodas 14 e chapeado em reforço a 3 mm..

agora se o visses ao perto e abrisses o capot ficavas de boca aberta como é que ele montou a suspensão dianteira.....
Dois amortecedores por cada roda??Fogo é mesmo de ficar a pensar como é possivel, e exactamente na frente como é possivel?!!. .  
Beni Martins . . .

xx-xx-CM

spawn

• Moretti

• *
  • 193
Panda Ii - Upgrade
« Responder #26 em: 23 de Março, 2009, 01:03:16 »
por falar em falar de borla.....

dá aqui uma olhada nas cames que os pópós usam:

em primeiro da tu uma olhada ,porque tu e que nao conheces ,em segundo  so vejo referencias e desenhos onde tao as especificaçoes?
pergunto como apresentaste possiveis ganhos sem saber nada sobre o material original?

[/QUOTE]já qui já se nota uma diferençazita na cames... ou não? ou o 1242 nunca teve na vida 75 cv?????

é que se teve, ganhar 10 cv só não deve ser lá muito dificil, acho eu.... sabes as medidas e pesos a cortar e retirar desse motor??? ou não?

pronto, então se sabes, e eu também sei, porque é que não ajudas aqui o rapaz a transformar o carro, em vez de puxar conversa???[/QUOTE]

achas que me vais ensinar alguma coisa??ja viste o meu carro a andar? eu nunca vi o teu...sim o 1242 ja teve 75 cv mas continuas a nao pescar nada disto...as cabeças achas que sao iguais?a injecçao??ai ai

2º NÂO TENHO TANTO DINHEIRO, para artilhar carros que só se consegue 70 cv com 3.000 €

de que carro falas???

[/QUOTE]3º quando quiseres visitar "material" em vez de estar na palheta, combinamos e vamos ver um dia uma garagem na Av. de Roma....(LISBOA !)[/QUOTE]

material?tu queres me mostrar material? oh luis_bar aparece antes tu no estoril que eu mostro te o que e material....ou tas com medo de ser aviado?
« Última modificação: 23 de Março, 2009, 02:19:24 por spawn »

spawn

• Moretti

• *
  • 193
Panda Ii - Upgrade
« Responder #27 em: 23 de Março, 2009, 02:34:12 »
Peço desculpa ao rodasbaixas pelos offtopics!

ja agora os consumos para ti sao importantes?

RodasBaixas

• Encartado

• *
  • 101

Masculino
Panda Ii - Upgrade
« Responder #28 em: 23 de Março, 2009, 09:45:32 »
Peço desculpa ao rodasbaixas pelos offtopics!

ja agora os consumos para ti sao importantes?
É assim...é carro de fim de semana e ando sempre a ripar com ele mas tb não quero que passe os consumos que tem feito! 7.2l/100km...

a intenção era mesmo conseguir mais força no carro sem ter prob's em inspecções e com autoridades.
Importante tb é não "partir" o motor, nem o carro! Seria um upgrade saudável vá...  :t_up:

Simplesmente Irrequieto | Panda 1.2 Dynamic

spawn

• Moretti

• *
  • 193
Panda Ii - Upgrade
« Responder #29 em: 23 de Março, 2009, 10:40:35 »
Boas,na minha opiniao se nao queres piorar os consumos nao mudes a arvore de cames,passo a explicar:o teu carro esta equipado com caixa longa ,originalmente o teu carro atinge o binario maximo as 2500 rpm e o punto 75 com came mais puxada atinge as 4000 rpm.o que vai acontecer e que vais andar mais tempo com a rotaçao longe do binario maximo obrigando a pisares sempre mais o acelerador!

a nao ser claro que queiras mudar a caixa de velocidades!penso que a tua ideia era dar uns toques!

Abraço!