Autor Tópico: Carro Novo  (Lida 4848 vezes)

Bizarro

• Maserati

• *
  • 6952
Carro Novo
« em: 21 de Março, 2009, 00:33:08 »
Caros fiatistas,

Esta para breve um reviravolta nos meus km diários pelo que estou a ponderar mudar o meu meio de locomoção.. isto para ser realizados nos próximos 2 a 3 meses.

Como alguns sabem o punto está em excelente estado, tem cerca de 40 000km, ou seja, acho que tenho ali carro para mais uns km valentes sem qualquer stress além da normalidade.

E aqui surge a minha primeira dúvida...

O que fazer?

Será que passo o Punto para GPL?

A grande vantagem é que ficava com um carro económico e que o conheço praticamente desde novo. A desvantagem é estar a investir num carro de com equipamento básico (D.A, V.E., e airbag) e "apenas" um 1.2 8v, ou seja, algo limitado em A.E.

Ou troco de carro?

A questão é que pelos valores que estou disposto a dar (mais os € do punto.. isto se o conseguir vender!) não tenho grandes alternativas. Pelo menos para estar a evitar os chaços..

Ou compro um comercial (embora os 2 lugares não seduzam..). Aqui alternativas serão os puntos D/JTD, Clios D /DCi ou mesmo um Saxo. Aqui preferencia pelos turbinados.. Estes encontram-se alguns com km aceitáveis e em bom estado.

Ou opto por um 4 lugares um pouco mais antigo e com mais km (geralmente sinal de despesa..). Aqui considero coisas como Marea´s, Golf GTD (do golf III e II), 318tds (embora ouvi que são algo problemáticos..) e não sei mais o que...

Que sugestões é que vocês têm?
small sports car...

GT Abarth

• Moderação
  • Ferrari

• 27586

Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
Carro Novo
« Responder #1 em: 21 de Março, 2009, 02:59:55 »
Para te sugerir algo, tens que me dizer:
1- Quantos kms anuais pensas fazer?
2- Quanto dinheiro estás disposto a gastar?
3- Onde moras? Tens bombas de GPL nas tuas rotas habituais?
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

Bizarro

• Maserati

• *
  • 6952
Carro Novo
« Responder #2 em: 21 de Março, 2009, 08:25:42 »
Para te sugerir algo, tens que me dizer:
1- Quantos kms anuais pensas fazer?
2- Quanto dinheiro estás disposto a gastar?
3- Onde moras? Tens bombas de GPL nas tuas rotas habituais?
Falha minha..

Estaremos a falar de cerca de 20 000 a 30 000 ano. É um pouco varivável. Estaremos a falar principalmente de km feitos em A.E.

O dinheiro.. o menos possivel. Mas com a venda do punto (2000 - 2500€) estaria disposto a gastar outro tanto, ou seja, no máximo cerca de 5000€.

O GPL não é um problema onde moro, poderá ser um problema nas minhas deslocações, mas penso que dará sempre para abastecer!

small sports car...

Luke

• Administrador
  • Ferrari

• 45140

Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Carro Novo
« Responder #3 em: 21 de Março, 2009, 08:33:34 »
sugestão estupida....

dedra 1.6 GPL se possivel dedra 1.8 GPL

são viaturas excelentes, com pouquissimo valor de mercado, alguns CARREGADOS de equipamento, claro que vão sempre gastar mais a GPL que o teu punto

a manobra que te trará menos dores de cabeça é sem duvida transformar o teu carro a GPL, é certo que tem apenas 60 cavalos, mas, antes de o transformares a gas, pode-se dar uns pozinhos no motor para o subir para uns mais saudaveis 75/80 cavalos sem comprometer a fiabilidade ou longevidade mecanicas
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

LB

• Ferrari

• *
  • 16569
Carro Novo
« Responder #4 em: 21 de Março, 2009, 08:40:11 »
Epá....

o teu carro tem 40.000 Km´s e está bom???

PÕE A GPL e vais ver que nunca mais o vendes porque só queres é andar nele a 5 tostões ao Km...

fiat_126

• Vignale

• *
  • 796
Carro Novo
« Responder #5 em: 21 de Março, 2009, 10:17:56 »
Boas Sr bizarro

Sem sombra de duvidas Punto a GPL, para que queres mais carro se nas A.E só podes andar a 120Km/h. O punto da bem isso sem esforço.

Quanto mais básico o equipamento menos problemas dá. E GPL neste momento rende bastante ainda por cima num 1.2cc

Abraço

José Fernandes

• Moderação
  • Ferrari

• Zé Foguete
  • 13303

Masculino
Carro Novo
« Responder #6 em: 21 de Março, 2009, 10:57:58 »
A grande vantagem é que ficava com um carro económico e que o conheço praticamente desde novo. A desvantagem é estar a investir num carro de com equipamento básico (D.A, V.E., e airbag) e "apenas" um 1.2 8v, ou seja, algo limitado em A.E.

Está aqui a frase que mais te ajudará na escolha, já o conheces desde sempre, podes coloca-lo ainda mais económico com a conversão a GPL, e com isso acabei agora de falar com a pessoa que apartir de agora irá sempre tratar do meu carro, um instalador de GPL, se fort modelo aspirado com centralina 1250 euros, se for sequencial de injecção pode ir aos 1650. (esqueci-me da pergunda do IVA  :pimba: ) mas já tens aqui uma boa base e digo-te estes tipos trabalham muito bem, se quiseres o contacto da empresa dá um toque que eu dou-te ;)

:t_up:  
LANCIA THEMA 2.0 Turbo 16V - GPL, Powered by Frontfuels

José Fernandes

• Moderação
  • Ferrari

• Zé Foguete
  • 13303

Masculino
Carro Novo
« Responder #7 em: 21 de Março, 2009, 11:00:39 »
Epá....

o teu carro tem 40.000 Km´s e está bom???

PÕE A GPL e vais ver que nunca mais o vendes porque só queres é andar nele a 5 tostões ao Km...
É isso mesmo... :t_up:  
LANCIA THEMA 2.0 Turbo 16V - GPL, Powered by Frontfuels

BlueCat

• Abarth

• *
  • 4031

Masculino
  • Texto Pessoal
    Pedro Escudeiro
Carro Novo
« Responder #8 em: 21 de Março, 2009, 13:34:11 »
Boas, pelos valores é preferivel colocar a GPL... já que por o valor que tens apra gastar não chegas a um carro com 40000km.

Agora antes da conversão acho que deves apimentar o montor pois por norma na conversão para GPL o carro perde cerca de 10% da potência e aumenta 10% os consumos... ou seja em 60cv a gasolina ficarias com 54cv a GPL, tal como existe um Bravo T-JET a GPL aqui no fórum que tem potencia a rondar os 135cv (150cv - 10% = 15cv = 135cv)

Quato a consumos serão maiores mas mais baratos por km.

Fica bem.  
Pedro Escudeiro (Queluz), powered by

FIAT Panda 4X4 0.9 8v TwinAir Turbo Bi-Fuel (GPL)
(875cc * 2 Cilindros * 85cv * 145Nm * BRC Sequencial * 12,1s * 166km/h)

hmlopes

• Giannini

• *
  • 589

Masculino
  • Texto Pessoal
    Bravo Sport Tjet ; 500 Lounge Twinair
Carro Novo
« Responder #9 em: 21 de Março, 2009, 13:42:08 »
Boas!

Além do bravo, tenho um fiesta 1.25 a GPL, há cerca de 3 anos e mais de 60000km.

Aconselho nesse carro, uma vez que está novo, a colocar um sistema de injecção sequencial de GPL, no qual a baixas rotações não vai sentir falta da gasolina.

Só a altas é que se nota que a gasolina tem mais rendimento, daí as perdas de potencia.

Actualmente o meu fiesta tem médias de cerca de 4,5€/100km, e esse punto deverá ser semelhante.

Não esquecer que terá sempre o custo da gasolina nos arranques, e uma manutenção especifica para o GPL, como custos adicionais.

Cumprimentos.

go-between

• Vignale

• *
  • 771

Masculino
  • Texto Pessoal
    Hélder Oliveira - Londres, Reino Unido
Carro Novo
« Responder #10 em: 21 de Março, 2009, 15:21:38 »
Uma pergunta estupida:

No Lancia Y 1.1 eu fazia media de 4,9 a 5L/100Km em AE. Será que se justifica gastar 1700€ numa instalaçao a GPL num carro que gasta tao pouco?

Boas curvas :t_up:  
"Some say that he's wanted by the CIA, others say that he sleeps upside down like a bat... All we know is that he's called go-between"

Rara

• Moderação
  • Maserati

• 7444

Masculino
Carro Novo
« Responder #11 em: 21 de Março, 2009, 15:52:25 »
Uma pergunta estupida:

No Lancia Y 1.1 eu fazia media de 4,9 a 5L/100Km em AE. Será que se justifica gastar 1700€ numa instalaçao a GPL num carro que gasta tao pouco?

Boas curvas :t_up:
Um tópico gpl á mistura e ninguém me chama? (lol)  (lol)

Só com esses factores será dificil dar uma ajuda... ;)  
Fiat Stilo MW 140
Fiat Punto GT
Fiat Punto 16V Mk2

GT Abarth

• Moderação
  • Ferrari

• 27586

Masculino
  • Texto Pessoal
Carro Novo
« Responder #12 em: 21 de Março, 2009, 16:21:48 »
Realmente se o teu carro está tão bom e só com 40.000, põe um Kit GPL.

Volto a salientar que antes de avançares para isso, estuda os postos com GPL e a que horas funcionam.
Depois pensa nas rotas que fazes habitualmente e se não corres o risco de ter que andar muitos kms sem GPL.

Se te queixas que o carro já anda pouco... penso que com cerca de 500€ consegues preparar o motor de 60 para 90/100 cv na boa.

Stilo Abarth

Punto GT3

GT Abarth

• Moderação
  • Ferrari

• 27586

Masculino
  • Texto Pessoal
Carro Novo
« Responder #13 em: 21 de Março, 2009, 16:23:28 »

Está aqui a frase que mais te ajudará na escolha, já o conheces desde sempre, podes coloca-lo ainda mais económico com a conversão a GPL, e com isso acabei agora de falar com a pessoa que apartir de agora irá sempre tratar do meu carro, um instalador de GPL, se fort modelo aspirado com centralina 1250 euros, se for sequencial de injecção pode ir aos 1650. (esqueci-me da pergunda do IVA  :pimba: ) mas já tens aqui uma boa base e digo-te estes tipos trabalham muito bem, se quiseres o contacto da empresa dá um toque que eu dou-te ;)

:t_up:
Esses preços é com todos os impostos e papeladas incluídas.

Para esse Punto penso que a instalação será de 1.600 €.

Stilo Abarth

Punto GT3

GT Abarth

• Moderação
  • Ferrari

• 27586

Masculino
  • Texto Pessoal
Carro Novo
« Responder #14 em: 21 de Março, 2009, 16:25:27 »
Agora antes da conversão acho que deves apimentar o montor pois por norma na conversão para GPL o carro perde cerca de 10% da potência e aumenta 10% os consumos... ou seja em 60cv a gasolina ficarias com 54cv a GPL, tal como existe um Bravo T-JET a GPL aqui no fórum que tem potencia a rondar os 135cv (150cv - 10% = 15cv = 135cv)

Quato a consumos serão maiores mas mais baratos por km.

Fica bem.
Realmente os consumos aumentam 10%, mas se a malta andasse exactamente como andava a gasolina.
A cena é que depois de estar a GPL, o pessoal tem tendência a pisar mais, a andar mais depressa, pois é mais barato.

Stilo Abarth

Punto GT3