Autor Tópico: 850 Sport Coupe Abarth. Como?  (Lida 3988 vezes)

pedro vaz de carvalho

• Piccolo

• *
  • 73
850 Sport Coupe Abarth. Como?
« em: 30 de Março, 2009, 00:02:27 »
Olá companheiros: ando sempre a volta o mesmo e não saio da cepa torta. Queria Kitar o meu 850 SC mas não sei o que devo fazer.Quero mais uns cavalitos (10/15) comprei uma tampa de válvulas com carburador Weber 32 DMtr, e ao monta-la não deu porque a tampa dp óleo fica para trás debaixo do filtro de ar.Será que estou a ver bem a coisa?
Que devo alterar mais?. Em relação a suspensão que faço? e jantes/pneus? travões?
Concluindo; alguém sabe indicar-me um conjunto de alterações para conseguir o meu objectivo?

850pequenino

• Abarth

• *
  • 3505
    • www.fiat850special.blogspot.com
« Responder #1 em: 30 de Março, 2009, 00:07:30 »
quanto aos travoes, sei que para traz, da para por os discos do 124 st!

Mas ainda nao tenho os planos!

De resto, ja pouco saberei dizer. o Ricardo tambem ja lhe deu algumas dicas que podera ponderar, no outro topico que abiru! :x

MGConcept

• Illuminati
  • Zagato

• 1261
« Responder #2 em: 30 de Março, 2009, 07:18:25 »
Para tirar mais algum rendimento do 903 podes montar uma ignição electronica do a112 Abarth,só isso ja te dá mais alma ao motor.Depois podes montar um kit de distribuição por correia,Triger ou Abarth.Pode-se montar tambem uma arvore de cames mais pontuda,mas ai já entra outro tipo de trabalhos.
Quanto á tampa de valvulas,se for a de origem do a112 abarth,e das ultimas series,ela dá,mas quando se for a meter oleo novo...Existem umas com tampa do oleo para o lado do distribuidor,que sairam em poucos A112 3º serie,e que eram vendidos nos kit´s abarth,já tive uma e esse modelo é o ideal para o 850 sc.

Quanto a travões,á frente podes montar os do uno turbo ie,ficando com discos maiores e ventilados,e maxilas com mais capacidade.Atras,como disse o 127pequenino,podem ser montados os do 124,que mais não são que os da frente do 850,com sistema de travão de mao por cabo.Mas para os montar requere o fabrico dos suportes.Ou então,e para não ter trabalho,os do Lancia Delta GTie,que tem as mesmas maxilas,e ja tem os suportes á medida :t_up:

De suspenções não posso adiantar nada,para já,tenho de dar uma vista de olhos aos meus,a ver o que se pode fazer...
2 Fiat 600D 65-68
2 Fiat 850 Sport Coupe 68?
2 Autobianchi Abarth 74-85
1 Autobianchi Junior 80
1 NSU 500 Weinsberg 58
E a lista continua...

Picado pelo Escorpião á 25 anos...

pedro vaz de carvalho

• Piccolo

• *
  • 73
« Responder #3 em: 30 de Março, 2009, 15:05:30 »
obrigado Miguel,provavelmente vou pedir-te mais conselhos.

pedro vaz de carvalho

• Piccolo

• *
  • 73
« Responder #4 em: 30 de Março, 2009, 15:07:02 »
Para tirar mais algum rendimento do 903 podes montar uma ignição electronica do a112 Abarth,só isso ja te dá mais alma ao motor.Depois podes montar um kit de distribuição por correia,Triger ou Abarth.Pode-se montar tambem uma arvore de cames mais pontuda,mas ai já entra outro tipo de trabalhos.
Quanto á tampa de valvulas,se for a de origem do a112 abarth,e das ultimas series,ela dá,mas quando se for a meter oleo novo...Existem umas com tampa do oleo para o lado do distribuidor,que sairam em poucos A112 3º serie,e que eram vendidos nos kit´s abarth,já tive uma e esse modelo é o ideal para o 850 sc.

Quanto a travões,á frente podes montar os do uno turbo ie,ficando com discos maiores e ventilados,e maxilas com mais capacidade.Atras,como disse o 127pequenino,podem ser montados os do 124,que mais não são que os da frente do 850,com sistema de travão de mao por cabo.Mas para os montar requere o fabrico dos suportes.Ou então,e para não ter trabalho,os do Lancia Delta GTie,que tem as mesmas maxilas,e ja tem os suportes á medida :t_up:

De suspenções não posso adiantar nada,para já,tenho de dar uma vista de olhos aos meus,a ver o que se pode fazer...
Obrigado.

Luke

• Administrador
  • Ferrari

• 45140

Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
« Responder #5 em: 30 de Março, 2009, 15:26:57 »
mais 10 a 15 cavalos num sport coupé serão 65-70

a arvore de cames ja é bastante boa no seu motor, precisa de aumentar a carburação e ir pelo caminho da ignição electronica, provavelmente só com a ignição electronica irá obter o rendimento extra que pretende, tudo o resto é interessante, mas depende muito do que pretende retirar do motor
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

pedro vaz de carvalho

• Piccolo

• *
  • 73
« Responder #6 em: 31 de Março, 2009, 01:26:44 »
mais 10 a 15 cavalos num sport coupé serão 65-70

a arvore de cames ja é bastante boa no seu motor, precisa de aumentar a carburação e ir pelo caminho da ignição electronica, provavelmente só com a ignição electronica irá obter o rendimento extra que pretende, tudo o resto é interessante, mas depende muito do que pretende retirar do motor
A ignição electrónica  um bom amigo mecânico adaptou a de um fiat  tempra, e a velocidade de ponta aumentou 15 km/h mas a saída pouco se notou. O que pretendo agora é fazer mais qualquer coisa para melhorar mais um pouco. Distribuição? tenho tampa de válvulas e carburador DMTR-32, mas o tampão do óleo fica virado para trás, e segundo um Fiatista o único problema é dar mau jeito a meter óleo.Será só? colector e escape o mesmo? distribuição a mesma?

Abraço e obrigado

Luke

• Administrador
  • Ferrari

• 45140

Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
« Responder #7 em: 31 de Março, 2009, 02:05:49 »
a ignição electronica do fiat tempra pode não ter a mesma curva de avanço necessária...

para ter mais potencia, é preciso respirar mais, e melhor, carburador -> 34DMTR54

distribuição por correia vai permitir que o motor suba de rotação mais depressa

para meter um carburador "grande" vai ser preciso uma bomba de gasolina electrica (de roletes preferencialmente para não ser necessário valvula de pressão)

o coletor de escape claro que se possivel deve ser trocado por um menos restritivo, o filtro de admissão trocado por um mais livre, e a tomada de ar melhorada por forma a admitir apenas ar fresco

apartir daqui é preciso abrir o motor e começar a "brincar" mais a sério!
« Última modificação: 31 de Março, 2009, 02:06:19 por Luke »
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

pedro vaz de carvalho

• Piccolo

• *
  • 73
« Responder #8 em: 31 de Março, 2009, 14:57:04 »
Obrigado pelas "dicas" Luke.

Luke

• Administrador