Isto não é completamente linear... mas... se queres aderência, vais ter desgaste!!!Quanto mais macios mais aderentes e também menos duradouros!!!
Claro que não é linear, varia muito de marca para marca, com o estilo de condução e com as estradas onde se anda. No forum do Autohoje já me aconselharam vários modelos e marcas, mas achei melhor colocar a mesma questão, ou pedir conselhos a quem possa ter um carro igual, ou similar, pois terá possivelmente melhor noção de que pneus possam resultar melhor no carro. Antes esqueci-me de dizer que não tenho condução desportiva (nem o carro é bom para isso), mas geralmente conduzo no máximo de forma despachada, mas até essa cada vez menos. Tenho é diáriamente pela frente, estrada com algumas curvas acentuadas. lmml
Agora não sei o que pretendes? Ou se pretendes ter o carro muito tempo.Vais encontrar pneus no mercado a metade do preço destes Michelin.Eu caso a caso tinha que estudar e então optar pela solução mais equilibrada.No caso concreto da medida 185/60-14 não têm rival.Já tive Good-Year NCT5 nessa medida num Punto MK2 e são excelentes.Mas os Pilot Exalto não têm nada a ver, pois são pneus preparados noutras medidas para carros como os Puntos GTs, Peugeot GTi, Saxo Cup, etc, etc.