Tenho um automóvel idêntico ao teu e experiencia em pneus só os da barriga. Só posso confiar na opinião dos Fiatistas e acreditar que todas as marcas conceituadas projectam e fabricam bons pneus para utilizações ditas normais. Muito recentemente comprei uns P6, preferia uns P7 mas estava limitado pelo tamanho da jante, também pela velocidade e peso recomendado. Sobre o pneu como ainda é recente tenho pouco a dizer, para já têm comprido bem todas as solicitações. B)
Boas,Desde que tenho a minha Dobló já experimentei uns poucos de pneus e até agora só os Michelin e os Hankook me parecem os melhores pelo menos para a Dobló e para a minha condução em particular!Mas os Michelin só são bons até aos 13.000/15.000km depois disso perdem muita aderência e tem tendência a ganhar bolhas nos flancos. São também demasiado caros para a qualidade que supostamente deveriam ter!Os Hankook que tenho neste momento tem um preço muito bom, 55€ cada um na medida 175/70 14 T e até agora não tenho nada a criticar, já vão neste momento com 6.000Km.As outras marcas que referiste: Kormoran, Sava, Mabor e Kleber não te aconselho, o preço pode ser muito convidativo mas arrependes-te logo de os ter comprado ao fim de 100 ou 200km, e em piso molhado então nem te falo!Se quiseres podes sempre optar por BF Goodrich, Yokohama, Goodyear NCT 5 e os Pirelli Cinturato P4, destes últimos dizem maravilhas mas ainda não tive ocasião de experimentar nenhuns!Cumps,Luís
O meu é de 2003 comprei usado ainda com os pneus de origem Pirelli 3000, que ainda rodam no eixo traseiro com 111 mil km, mas tenho de troca-los este ano por novos P6 e assim dar por terminada a mudança de pneus.Os anteriores pneus (da frente) estavam gastos de forma idêntica e os traseiros idem, não notei nada de deferente.Também procurei pelo P6 Cinturato mas não encontrei nem preços e o P6 teve que ser por encomenda, encontrei o P6000 a bons preços, mas em fim de carreira substituído pelo P6 e P7
O meu também vinha com uns p3000 e aquilo dá-me ideia que dura para caraças... têm 43 000 e tem imenso piso!
Boas,Exacto, os Pirelli P3000 duram muito porque são duros como o caraças, mas não tem grande aderência, principalmente nas travagens.Prefiro uns Yokohama A Drive, Hankook K715 ou Hankook Optimo 4S, são muito melhores e com preços bastante acessíveis.Cump,Luís
os pneus com os anos endurecem e mesmo tendo piso estragam-se, daí é sempre aconselhavel fazer a rotação dos pneus!
Já usei Good Year Grand Prix, GT e GT2, ficavam todos com o piso vidrado, os Pirelli P3000 já passam dos 119.000Km (no eixo traseiro) e para a "idade" ainda estão em boa forma.