Autor Tópico: Que Pneus Montar?  (Lida 38155 vezes)

Tiffosi

• Moderação
  • Ferrari

• 17082

Masculino
Re:Que Pneus Montar?
« Responder #15 em: 28 de Abril, 2009, 15:40:23 »
Tenho um automóvel idêntico ao teu e experiencia em pneus só os da barriga. Só posso confiar na opinião dos Fiatistas e acreditar que todas as marcas conceituadas projectam e fabricam bons pneus para utilizações ditas normais. Muito recentemente comprei uns P6, preferia uns P7 mas estava limitado pelo tamanho da jante, também pela velocidade e peso recomendado. Sobre o pneu como ainda é recente tenho pouco a dizer, para já têm comprido bem todas as solicitações.  B)

lmml

• Vignale

• *
  • 666

Masculino
  • Texto Pessoal
    Actualmente a Fiat faz Automóveis !!!
« Responder #16 em: 28 de Abril, 2009, 16:12:49 »
  Resta-me estabelecer,ou manter preferências de 2 ou 3 marcas/modelos e depois na altura de trocar,conforme o preço (se a diferenças for considerável), montar os que me parecerem melhor compra em qualidade/preço.
  O meus pais no Clio tinham uns Yokohama A.drive,mas como o carro era muito mais macio que o meu,nunca consegui perceber até onde conseguia levar o carro,a direcção retirava muita da sensibilidade,além de o carro estar a precisar de amortecedores novos.
  No meu carro também só serve Pirelli P6/P6 Cinturato. Não sei qual dos 2 é melhor,se o normal (P6),se o ecológico (P6 Cinturato).
  lmml
lmml
De volta à Fiat a 24/05/2021, embora de forma inesperada.
Finalmente a Fiat tem híbridos... mas... até chegar à excelencia de alguns Japoneses... se calhar ainda vai demorar.

lmml

• Vignale

• *
  • 666

Masculino
  • Texto Pessoal
« Responder #17 em: 28 de Abril, 2009, 17:31:36 »
Tenho um automóvel idêntico ao teu e experiencia em pneus só os da barriga. Só posso confiar na opinião dos Fiatistas e acreditar que todas as marcas conceituadas projectam e fabricam bons pneus para utilizações ditas normais. Muito recentemente comprei uns P6, preferia uns P7 mas estava limitado pelo tamanho da jante, também pela velocidade e peso recomendado. Sobre o pneu como ainda é recente tenho pouco a dizer, para já têm comprido bem todas as solicitações.  B)

Já agora,uma vez que tem um carro identico ao meu,desejo que não tenha sofrido com falta de fiabilidade do mesmo,como ocorreu comigo no inicio. Uma solução de recurso da Fiat,"resolveu", mas tem o defeito de "desafinar",ajudando a estragar mais o pneu da frente do lado esquerdo. Isso obrigou a correr umas poucas de casas de pneus,até que finalmente foi encontrada uma onde sabem fazer um alinhamento de direcção em condições,incluindo a correcção da inclinação da tal roda.
lmml
Finalmente a Fiat tem híbridos... mas... até chegar à excelencia de alguns Japoneses... se calhar ainda vai demorar.

Tiffosi

• Moderação
  • Ferrari

• 17082

Masculino
« Responder #18 em: 28 de Abril, 2009, 20:20:37 »
O meu é de 2003 comprei usado ainda com os pneus de origem Pirelli 3000, que ainda rodam no eixo traseiro com 111 mil km, mas tenho de troca-los este ano por novos P6 e assim dar por terminada a mudança de pneus.

Os anteriores pneus (da frente) estavam gastos de forma idêntica e os traseiros idem, não notei nada de deferente.

Também procurei pelo P6 Cinturato mas não encontrei nem preços e o P6 teve que ser por encomenda, encontrei o P6000 a bons preços, mas em fim de carreira substituído pelo P6 e P7

lmml

• Vignale

• *
  • 666

Masculino
  • Texto Pessoal
« Responder #19 em: 30 de Abril, 2009, 15:33:38 »
  Boa tarde. Mandei um email para a "Pneucity" e respondera,me que os resultados, as avaliações dos pneus, são a opinião dos utilizadores, condutores como qualquer um de nós.
  Isto significa que onde me posso basear, onde posso encontrar opiniões mais validas sobre as qualidades e/ou defeitos dos pneus, será por exemplo aqui mesmo no Forum Fiatistas e testes realizados por técnicos do mundo automóvel, como por vezes são publicados na AutoHoje, AutoFoco,Proteste,etc...!!!
  Pelo caminhar..., todas as semanas a ter de ver a pressão dos pneus e como no verão alcatrão quente, é parecido com alcatrão molhado, possivelmente no fim do mês que entra, lá vão 2 novos e entretanto..., os 2 restantes.
  Bom feriado e bom fim de semana.
lmml

lmml

• Vignale

• *
  • 666

Masculino
  • Texto Pessoal
« Responder #20 em: 05 de Maio, 2009, 09:01:48 »
Boas,

Desde que tenho a minha Dobló já experimentei uns poucos de pneus e até agora só os Michelin e os Hankook me parecem os melhores pelo menos para a Dobló e para a minha condução em particular!

Mas os Michelin só são bons até aos 13.000/15.000km depois disso perdem muita aderência e tem tendência a ganhar bolhas nos flancos. São também demasiado caros para a qualidade que supostamente deveriam ter!

Os Hankook que tenho neste momento tem um preço muito bom, 55€ cada um na medida 175/70 14 T e até agora não tenho nada a criticar, já vão neste momento com 6.000Km.

As outras marcas que referiste: Kormoran, Sava, Mabor e Kleber não te aconselho, o preço pode ser muito convidativo mas arrependes-te logo de os ter comprado ao fim de 100 ou 200km, e em piso molhado então nem te falo!

Se quiseres podes sempre optar por BF Goodrich, Yokohama, Goodyear NCT 5 e os Pirelli Cinturato P4, destes últimos dizem maravilhas mas ainda não tive ocasião de experimentar nenhuns!

Cumps,
Luís

Ontem tive de ir reparar um furo, precisamente num dos pneus que pretendo trocar (no fim do mês em principio).
Desta vez havia em exposição os BF Goodrich, se não estou em erro os G Profiler (ou parecida a designação).
Mais uma vez o tal teste do tacto, deu uma ideia que pode ser certamente enganadora. Esses BF Goodrich eram substâncialmente mais macios que os Pirelli P6 Cinturato,que supostamente são de qualidades dinâmicas superiores.
Ou os Pirelli (como será em parte de esperar) além das boas qualidades,têm o marketing a trabalhar muito bem e os testes são influênciados por isso, ou os BF Goodrich não são mesmo superiores, ou são... e ainda não passou essa informação para fora.
lmml

lmml

• Vignale

• *
  • 666

Masculino
  • Texto Pessoal
« Responder #21 em: 06 de Agosto, 2009, 11:36:32 »
Bom dia. Pessoal,o carro lá levou 2 pneus novos. Encontrei uma promoção,acabei por montar a mesma coisa que tinha,os Bridgestone Turanza ER300.
Está a chegar a vez reformar os da frente,por uns iguais ou algum dos que vocês aconselharam.
A duvida é a seguinte:
Será melhor não fazer com o passar do tempo,a troca dos de trás para a frente,etc...,ou então não os trocar,mantendo os de trás sempre em bom estado (segurando melhor a traseira),trocando se calhar 2 vezes os da frente,por se estragarem mais depressa naturalmente?
lmml
lmml

Bizarro

• Maserati

• *
  • 6952
« Responder #22 em: 06 de Agosto, 2009, 12:12:52 »
O meu é de 2003 comprei usado ainda com os pneus de origem Pirelli 3000, que ainda rodam no eixo traseiro com 111 mil km, mas tenho de troca-los este ano por novos P6 e assim dar por terminada a mudança de pneus.

Os anteriores pneus (da frente) estavam gastos de forma idêntica e os traseiros idem, não notei nada de deferente.

Também procurei pelo P6 Cinturato mas não encontrei nem preços e o P6 teve que ser por encomenda, encontrei o P6000 a bons preços, mas em fim de carreira substituído pelo P6 e P7

O meu também vinha com uns p3000 e aquilo dá-me ideia que dura para caraças... têm 43 000 e tem imenso piso!
small sports car...

Bigluisao

• Abarth

• *
  • 3087

Masculino
« Responder #23 em: 06 de Agosto, 2009, 14:41:02 »
O meu também vinha com uns p3000 e aquilo dá-me ideia que dura para caraças... têm 43 000 e tem imenso piso!

Boas,

Exacto, os Pirelli P3000 duram muito porque são duros como o caraças, mas não tem grande aderência, principalmente nas travagens.

Prefiro uns Yokohama A Drive, Hankook K715 ou Hankook Optimo 4S, são muito melhores e com preços bastante acessíveis.

Cump,
Luís

lmml

• Vignale

• *
  • 666

Masculino
  • Texto Pessoal
« Responder #24 em: 11 de Agosto, 2009, 13:02:23 »
Boas,

Exacto, os Pirelli P3000 duram muito porque são duros como o caraças, mas não tem grande aderência, principalmente nas travagens.

Prefiro uns Yokohama A Drive, Hankook K715 ou Hankook Optimo 4S, são muito melhores e com preços bastante acessíveis.

Cump,
Luís
No Fiat Punto I, 1.1 que tive, montaram-me uns Good Year GT3, que devem ser o equivalente aos Pirelli P3000. Não me pareceram maus, até achei que fiquei melhor servido do que estava à espera, até eram macios. Mesmo assim, os Yokohama A509 que substituiram, eram bem melhores, embora se gastassem relativamente depressa.
O BF goodrich G-Grip (apesar de ser tipo marca branca, satélite da Michelin), estão-me a deixar curioso. Já ouvi bons comentários, mas só isso, comentários, nada de testes dinâmicos.
lmml
lmml

Luke

• Administrador
  • Ferrari

• 45140

Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
« Responder #25 em: 11 de Agosto, 2009, 13:46:27 »
os pneus com os anos endurecem e mesmo tendo piso estragam-se, daí é sempre aconselhavel fazer a rotação dos pneus!
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

lmml

• Vignale

• *
  • 666

Masculino
  • Texto Pessoal
« Responder #26 em: 11 de Agosto, 2009, 17:18:59 »
os pneus com os anos endurecem e mesmo tendo piso estragam-se, daí é sempre aconselhavel fazer a rotação dos pneus!
Por os pneus ficarem ressequidos, é que tenho necessidade de comprar os 2 pneus, não só pelo desgaste nas laterais.
Vamos ver se é novamente o preço que vai ajudar na decisão. Não queria montar os mesmos que tenho, queria uma alternativa de qualidade equivalente ou superior, vamos ver o que sai.
lmml
lmml

Tiffosi

• Moderação
  • Ferrari

• 17082

Masculino
« Responder #27 em: 12 de Agosto, 2009, 00:33:54 »
Já usei Good Year Grand Prix, GT e GT2, ficavam todos com o piso vidrado, os Pirelli P3000 já passam dos 119.000Km (no eixo traseiro) e para a "idade" ainda estão em boa forma.

Tiffosi

• Moderação
  • Ferrari

• 17082

Masculino
« Responder #28 em: 12 de Agosto, 2009, 00:43:55 »
O ideal é os pneus em melhor estado estarem montados no eixo traseiro e também trocar os da frente para trás e vice-versa. Mas como estou sempre em crise nunca fiz nada disso e os pneus viciam por isso não troco.

lmml

• Vignale

• *
  • 666

Masculino
  • Texto Pessoal
« Responder #29 em: 12 de Agosto, 2009, 09:18:00 »
Já usei Good Year Grand Prix, GT e GT2, ficavam todos com o piso vidrado, os Pirelli P3000 já passam dos 119.000Km (no eixo traseiro) e para a "idade" ainda estão em boa forma.
No Punto I,1.1 tive de origem uns goodyear GT2 e não os gastei até ao fim,ficaram demasiado ressequidos. Depois de bater com o carro (saiu-me caro),veio da oficina com os GT3 (gastei até 1/3 do rasto,troquei de carro) e até gostei mais do que esperava,mas como disse antes,os Yokohama A509 era superiores.
Neste Punto II, 1.3 Multijet,vieram de fábrica goodyear NCT5 e apenas digo que eram uma treta (para não dizer outra coisa...). Além de terem perdido muita capacidade de agarrar,ficaram naturalmente também ressequidos e pior,ficaram deformados. Até o homem da casa dos pneus achou estranho. Foi então que troquei por 4 Bridgestone Turanza ER300. Depois disso andei a tomar atenção aos carros que via com goodyear NCT5 e curiosamente todos sem excepção,tinham o problema que foi detectado nos pneus do meu carro. Deduzo que tenha sido algum erro,ou problema de fabrico.
lmml
« Última modificação: 12 de Agosto, 2009, 09:19:32 por lmml »
lmml