Autor Tópico: Que Pneus Montar?  (Lida 38132 vezes)

smokeme

• Maserati

• *
  • 5584
    • http://smokeme.coconia.net/index.htm
Re:Que Pneus Montar?
« Responder #45 em: 16 de Agosto, 2009, 13:20:04 »
Boas,

Esse preço para a medida 15" é bom, mas não inclui a montagem nem a calibragem, para isso vais ter que pagar mais uns 2.00€.

Estive no site a comparar preços, e verifiquei que, comprei os meus Hankook K 715, ao mesmo preço que vendem no site da Pneucity, isto é no site os pneus estão por 53,90€, sem montagem, ora eu comprei os meus por 55,00€ já com montagem calibragem e válvulas novas, feitas as contas acho que comprei ao mesmo preço, ou talvez até um pouco mais barato...

Quanto a mim, é boa opção comprar na Pneucity para quem for da zona do Porto, ou para quem tiver quem lhe monte os pneus de borla, porque comprar pela net e depois ainda ter que ir a uma casa para que lhos montem e calibrem, acaba por não compensar!

Cumps,
Luís

sim foi barato, eu por acaso tenho material para trocar os pneus mas sei que nem todos tem..

para mim a vantagem é que são pneus NOVOS (data de fabrico com 6-8meses), na maioria das lojas o que vendem é stock de algum lado e geralmente tem data de fabrico com alguns anos... Não é recomendavel montar pneus com mais de 5 anos,, ficam rijos, ressequidos e regra geral ja não são redondos e nota-se bem na calibragem

http://turbofire.no.sapo.pt/index.htm
Diesel não é a minha area...

Coloquem as perguntas no forum ou pesquisem, não respondo a PM.

lmml

• Vignale

• *
  • 666

Masculino
  • Texto Pessoal
    Actualmente a Fiat faz Automóveis !!!
« Responder #46 em: 16 de Agosto, 2009, 16:05:52 »
Boa tarde pessoal.
Seguindo dicas de agora,de há verca de 3 meses (quando precisei de outros 2 pneus) e testes a pneus que vi na net,estabeleci 3 ou 4 marcas e modelos de pneus. Depois de vários orçamentos,na 6ª feira à noite tratei do assunto.
A carroça desde as 21:00 horas de sexta,anda com Pirelli P6 Cinturato à frente. Vamos lá ver se é uma boa opção ou não. Face aos pneus velhos,logicamente as diferenças,as sensações de condução são evidentes.
Custou 121.20€. Não era o orçamento mais baixo,mas feitas as contas por alto,ao que ia gastar para me deslocar a algum dos lugares onde era mais barato,lá se ia a vantagem...!!!,tratei do assunto a cerca de 3 kms de casa,Feuvert no antigo Carrefour de Loures.
lmml
lmml
De volta à Fiat a 24/05/2021, embora de forma inesperada.
Finalmente a Fiat tem híbridos... mas... até chegar à excelencia de alguns Japoneses... se calhar ainda vai demorar.

Bigluisao

• Abarth

• *
  • 3087

Masculino
« Responder #47 em: 16 de Agosto, 2009, 16:16:43 »
sim foi barato, eu por acaso tenho material para trocar os pneus mas sei que nem todos tem..

para mim a vantagem é que são pneus NOVOS (data de fabrico com 6-8meses), na maioria das lojas o que vendem é stock de algum lado e geralmente tem data de fabrico com alguns anos... Não é recomendavel montar pneus com mais de 5 anos,, ficam rijos, ressequidos e regra geral ja não são redondos e nota-se bem na calibragem

És um sortudo em ter material para mudar os pneus, eu se tivesse também comprava assim sempre poupava alguns €€...

Mas por acaso, na casa em que habitualmente compro, tenho sempre que encomendar os pneus com alguma antecedência, isto porque o senhor que mos vende não faz stock de pneus desta marca, encomenda-os directamente ao importador e é de um dia para o outro, que os recebe.

Por isso também nunca recebo pneus antigos, os últimos que montei tinham data de fabrico de há 2 meses atrás (isto na altura em que os montei).

Cumps,
Luís

Bigluisao

• Abarth

• *
  • 3087

Masculino
« Responder #48 em: 16 de Agosto, 2009, 16:21:56 »
Boa tarde pessoal.
Seguindo dicas de agora,de há verca de 3 meses (quando precisei de outros 2 pneus) e testes a pneus que vi na net,estabeleci 3 ou 4 marcas e modelos de pneus. Depois de vários orçamentos,na 6ª feira à noite tratei do assunto.
A carroça desde as 21:00 horas de sexta,anda com Pirelli P6 Cinturato à frente. Vamos lá ver se é uma boa opção ou não. Face aos pneus velhos,logicamente as diferenças,as sensações de condução são evidentes.
Custou 121.20€. Não era o orçamento mais baixo,mas feitas as contas por alto,ao que ia gastar para me deslocar a algum dos lugares onde era mais barato,lá se ia a vantagem...!!!,tratei do assunto a cerca de 3 kms de casa,Feuvert no antigo Carrefour de Loures.
lmml

Boas,

Os Pirelli Cinturato P6 parecem-me muito bons, e pelo que tenho lido por aí as avaliações aos mesmos são muito positivas!

O Preço não me parece nada mau, que medida é que meteste?

Vai dando noticias do desempenho dos P6...

Cumps,
Luís
« Última modificação: 17 de Agosto, 2009, 17:38:24 por Bigluisao »

lmml

• Vignale

• *
  • 666

Masculino
  • Texto Pessoal
« Responder #49 em: 16 de Agosto, 2009, 17:27:41 »
A medida é 185/60 R14 82H. É o que veio de fábrica e não alterei nada até hoje. Não é o mais indicado para estradas repletas de curvas (onde ando diáriamente), mas também permite algum conforto.
os 121,20€ incluiram além da compra dos pneus, as 2 montagens, 2 válvulas, 2 equilibragens, ecovalor e IVA.
Agora estou curioso sobra a duração da boa aderência e a duração da borracha a nivel de desgaste lateral. Se o comportamento deles foi melhor que os Bridgestone Turanza ER300 (que tenho atrás ainda só com 5500 kms), acho que talvez esqueça os ER300 numa próxima compra.
lmml
lmml
Finalmente a Fiat tem híbridos... mas... até chegar à excelencia de alguns Japoneses... se calhar ainda vai demorar.

Bigluisao

• Abarth

• *
  • 3087

Masculino
« Responder #50 em: 17 de Agosto, 2009, 17:46:26 »
Boas,

O preço parece-me muito bom para essa medida, isso ficou por 60,60€ cada pneu.

Só como exemplo eu há 3 anos atrás, montei uns Michelin energy E3A, e cada pneu ficou-me por 60,00€€, mas a medida era 175/70/14.

Ao fim de 18.000km troquei-os porque estavam a ficar duros e com o piso vidrado, por isso Michelin para mim até prova em contrário, não quero mais!

Cumps,
Luís

lmml

• Vignale

• *
  • 666

Masculino
  • Texto Pessoal
« Responder #51 em: 20 de Agosto, 2009, 09:57:32 »
Boas,

O preço parece-me muito bom para essa medida, isso ficou por 60,60€ cada pneu.

Só como exemplo eu há 3 anos atrás, montei uns Michelin energy E3A, e cada pneu ficou-me por 60,00€€, mas a medida era 175/70/14.

Ao fim de 18.000km troquei-os porque estavam a ficar duros e com o piso vidrado, por isso Michelin para mim até prova em contrário, não quero mais!

Cumps,
Luís
Cá vão as primeiras impressões, sobre os Pirelli P6 Cinturato.
Em relação aos Bridgestone parece-me que são um pouco mais macios,mas julgo que esse sensação tem relação com as laterais,que me parecem menos firmes. Digo isto,porque mesmo com um pouco mais de pressão,o pneus também parece sempre mais "esborrachado".
A nível de de aderência,ainda só andei cerca de 200 kms ou pouco mais,ainda estão "virgens". Mesmo assim apesar de sentir o carro agarrado (face aos antigos ER300,gastos e ressequidos,são incomparávelmente superiores),já tive a sensação que a aderência face a ER300 em condições,não é tão elevada a seco.
Falta ter os pneus com cerca de 1000 kms e ir tomando nota das sensações que os mesmos transmitem,do nível de aderência que se sente. Ainda falta vir chuva,para testar o seu desempenho.
lmml
lmml

lmml

• Vignale

• *
  • 666

Masculino
  • Texto Pessoal
« Responder #52 em: 22 de Setembro, 2009, 16:00:50 »
Cá vão as primeiras impressões, sobre os Pirelli P6 Cinturato.
Em relação aos Bridgestone parece-me que são um pouco mais macios,mas julgo que esse sensação tem relação com as laterais,que me parecem menos firmes. Digo isto,porque mesmo com um pouco mais de pressão,o pneus também parece sempre mais "esborrachado".
A nível de de aderência,ainda só andei cerca de 200 kms ou pouco mais,ainda estão "virgens". Mesmo assim apesar de sentir o carro agarrado (face aos antigos ER300,gastos e ressequidos,são incomparávelmente superiores),já tive a sensação que a aderência face a ER300 em condições,não é tão elevada a seco.
Falta ter os pneus com cerca de 1000 kms e ir tomando nota das sensações que os mesmos transmitem,do nível de aderência que se sente. Ainda falta vir chuva,para testar o seu desempenho.
lmml
Boa tarde pessoal. Os P6 Cinturato já vão com cerca de 1500 kms. Agora parece-me que já é possivel dar uma opinião mais certeira.
Não garanto que os P6 sejam em seco tão bons como os Bridgestone ER300,mas não devem andar longe. Fico com ideia que escorregam um pouco mais cedo,mas... se andasse com os P6 e depois com os ER300,à mesma velocidade,com o mesmo carro logo em seguida,lá seria possivel perceber afinal qual os melhores.
EM molhado a pouca chuva que apanhei,assim como a velocidade baixa do transito,não deu para ver até onde poderia ir,mas tal como a seco não me posso queixar,mesmo que possa ter um nadinha a menos de aderência.
Não considerando condução desportiva,apenas apressada,não posso para já dizer que estou nal servido.
Só há uma coisa que ainda não consegui perceber,qual a pressão de ar adquada para os P6 (os pneus da frente),pois se com 2.2 bar ficam esborrachados,co 2.3 às vezes ainda ficam e por vezes até ficam bem menos e com a direcção rija. Não há posto de abastecimento na minha zona,em que possa confiar no valor da pressão dos pneus.
lmml
lmml

Tiffosi

• Moderação
  • Ferrari

• 17082

Masculino
« Responder #53 em: 22 de Setembro, 2009, 16:41:31 »
Salvo erro é 2,2

Procura nas especificações do fabricante

http://aftersales.fiat.com/elum/home.aspx

Bigluisao

• Abarth

• *
  • 3087

Masculino
« Responder #54 em: 23 de Setembro, 2009, 18:49:29 »
Boa tarde pessoal. Os P6 Cinturato já vão com cerca de 1500 kms. Agora parece-me que já é possivel dar uma opinião mais certeira.
Não garanto que os P6 sejam em seco tão bons como os Bridgestone ER300,mas não devem andar longe. Fico com ideia que escorregam um pouco mais cedo,mas... se andasse com os P6 e depois com os ER300,à mesma velocidade,com o mesmo carro logo em seguida,lá seria possivel perceber afinal qual os melhores.
EM molhado a pouca chuva que apanhei,assim como a velocidade baixa do transito,não deu para ver até onde poderia ir,mas tal como a seco não me posso queixar,mesmo que possa ter um nadinha a menos de aderência.
Não considerando condução desportiva,apenas apressada,não posso para já dizer que estou nal servido.
Só há uma coisa que ainda não consegui perceber,qual a pressão de ar adquada para os P6 (os pneus da frente),pois se com 2.2 bar ficam esborrachados,co 2.3 às vezes ainda ficam e por vezes até ficam bem menos e com a direcção rija. Não há posto de abastecimento na minha zona,em que possa confiar no valor da pressão dos pneus.
lmml

Boas,

É bom saber que estás satisfeito com os Pirelli, assim posso sempre considerar meter uns Pirelli na próxima compra de pneus que tiver que fazer.

Embora no meu caso os P6 não se apliquem, por causa da medida que a Dobló gasta, tenho sempre a alternativa dos P4 que não devem ser muito diferentes em termos de desempenho, em relação aos P6. Como ambos os pneus são relativamente novos (os P4 e os P6), vem, de acordo com a marca, com a mais recente tecnologia aplicada ao fabrico de pneus, isto a fazer fé no que pude ler no site da Pirelli!

Para mim desde que sejam melhores que os anteriores P3000, já são suficientemente bons.

Vai dando mais noticias sobre os P6, conta-nos a tua experiência com os mesmos.

Cumps,
Luís

lmml

• Vignale

• *
  • 666

Masculino
  • Texto Pessoal
Re: Que Pneus Montar?
« Responder #55 em: 11 de Agosto, 2010, 12:22:46 »
Boa tarde pessoal.
Os Pirelli P6 Cinturato já vão com cerca de 25.000 kms. Apesar de não ter modo de comparar o comportamento dos P6, com os Bridgestone Turanza ER300 (andar a trocar de rodas... daria muito trabalho), a sensação que tenho é que em seco não agarram tão bem e em piso molhado, enquanto está humido o alcatrão, também escorregam mais que os ER300. Em piso realmente molhado, os P6 até me parecem ter um nível de aderência mesmo muito bom, mas se superior aos ER300, já não garanto.
Cumprimentos e boas férias.
lmml