Já o levaste à Fiat??
Sorry desenterrar este tópico, mas tenho agora +130.000km e de dia para dia a coisa piora.Troquei recentemente toda a distribuição devido a uma polie partida e sei que tenho de trocar em breve o volante bi-massa.Nunca tive qualquer tipo de problema excepto o que referi inicialmente no tópico e um cheiro insuportável que sai pelo escape!A carrinha não faz quase fumo nenhum, tirando quando carrego a fundo…mas não é fumo negro, quase não se vê!Hoje de manhã ao subir a ponte do freixo, a puxar 1º não passava das 1000-1500rpm o que foi preocupante pois comecei a empatar o transito, o que é realmente estranho é que o motor não vai sequer abaixo, continua a puxar mas muito lentamente!Tentei por diversas vezes colocar o pé a fundo na embraiagem e carregar no acelerador a fundo numa tentativa de obter resposta do motor, encher o turbo, etc…mas nada resultou….e de repente passado quase 1 min, já ele puxava feito louco a plissar até em 3º a subir!!!Já fui com o carro a diversos mecânicos, testes em varias maquinas e nada acusa!O meu mecânico limpou a EGR recentemente, tendo ficado com melhor resposta do motor, mas não resolver esta questão que surge quando lhe apetece!Alguém tem alguma luz do que possa ser?