Autor Tópico: Duvida sobre Punto!  (Lida 1599 vezes)

waveboard

• Recem chegado

• *
  • 2
Duvida sobre Punto!
« em: 03 de Maio, 2009, 12:45:43 »
Boas Pessoal,

Sou novo aqui no forum e vim porque o meu primo que é utilizador assiduo do mesmo me indicou para tirar algumas dúvidas que tenho.

Estou a pensar comprar um Fiat Punto de 2002 e é o Motor 1.2 de 80cv 16v, o problema é que ele tem 164 mil km's e por cima da tampa do motor apresenta muitos vestigios de oleo, ao qual o vendedor me informou que era normal naqueles motores e até no de 60cv, ele tinha lá mais do que um carro e a verdade é que até um que tinha 85mil estava na mesma, pergunto se pode ser grave ou se poderá não ser algo importante, visto que fui experimenta-lo e não perde pressao de motor nem rotação, parece estar a responder bem.

De qualquer forma gostaria da vossa opinião sobre o nº de kilometros, pois quero o carro por algum tempo e faço alguns km's por dia.

Acham que é motor para fazer mtos mais km's ou estará já muito limitado?

Desde já obrigado.

Cumprimentos. <_<

PeteCunha

• Moderação
  • Ferrari

• Torres Novas
  • 10189

Masculino
    • http://centopt.forumeiros.com
Re:Duvida sobre Punto!
« Responder #1 em: 03 de Maio, 2009, 13:47:31 »
Segundo tenho ouvido falar... Parece-me que isso é realmente usual nesses motores...

Também tenho ouvido dizer que os motores "Fire" não acabam! Mas como de teoria sei muito pouco é melhor esperares pela opinião dos entendidos...

Entretanto arranja um tempinho para te apresentares melhor à comunidade fiatista, na secção das apresentações, que a malta agradece!

Força nisso!

Bigluisao

• Abarth

• *
  • 3087

Masculino
« Responder #2 em: 03 de Maio, 2009, 16:10:33 »
Essa parte do motor suja de óleo pode não ser nada de mais.

O mais provável é que seja a junta da tampa das válvulas com uma pequena fuga e a necessitar de substituição.

No entanto como já te referi na tua apresentação, convem ver muito bem todo o carro e aconselhares-te com alguém entendido.

Cumps,
Luís

AndréAbartH

• Giannini

• *
  • 300
« Responder #3 em: 03 de Maio, 2009, 20:14:09 »
Boas,

Isso é normal nesses carros, o meu pai tb tem um com cerca de 140 e tal mil e tb ta um poco babado de oleo.

Verifica so a tampa de oleo do motor q podera ser disso.

Abraço

Piteiralfa

• Encartado

• *
  • 83
« Responder #4 em: 04 de Maio, 2009, 17:18:17 »
Bem pelos visto parece não ser nada de grave, e então se for apenas a junta da tampa da válvulas melhor ainda. Mas analisa bem a questão estuda bem as todas as ofertas existentes e pondera bem para conseguires comprar o melhor Punto Possivel e PUNTO FINAL.
Sócio ALFAnord nº 204
Forum AlfaRomeoTeam
"You have an affair with a Alfa"
http://autoblogtest.blogspot.com/

Puppetmaster

• Encartado

• *
  • 98
« Responder #5 em: 05 de Maio, 2009, 00:36:02 »
Eu tive dois Puntos, um 1.2 8v de 75cv e um 1.2 16v de 80cv e não me lembro nunca de ter visto óleo por essas zonas... ou por outras quaisquer, nunca babou por lado nenhum... a nao ser por um amortecedor  :unsure:

PeteCunha

• Moderação
  • Ferrari

• Torres Novas
  • 10189

Masculino
    • http://centopt.forumeiros.com
« Responder #6 em: 05 de Maio, 2009, 00:42:30 »
Eu tive dois Puntos, um 1.2 8v de 75cv e um 1.2 16v de 80cv e não me lembro nunca de ter visto óleo por essas zonas... ou por outras quaisquer, nunca babou por lado nenhum... a nao ser por um amortecedor  :unsure:

O meu motor, é aparentemente igual e tem um vestigiozinho de óleo na zona que o camarada refere... E não bebe óleo nenhum... Eu disse que ouvi dizer que é normal ver um pouquito de óleo à vista logo a seguir à tampa das válvulas nesses motores... É claro que pode haver excepções à regra... :)

Piteiralfa

• Encartado

• *
  • 83
« Responder #7 em: 06 de Maio, 2009, 18:25:43 »
Então e novidades, já és um Fiatista a sério ou ainda não?
Sócio ALFAnord nº 204
Forum AlfaRomeoTeam
"You have an affair with a Alfa"
http://autoblogtest.blogspot.com/

GT Abarth

• Moderação
  • Ferrari

• 27586

Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
« Responder #8 em: 06 de Maio, 2009, 19:07:43 »

O meu motor, é aparentemente igual e tem um vestigiozinho de óleo na zona que o camarada refere... E não bebe óleo nenhum... Eu disse que ouvi dizer que é normal ver um pouquito de óleo à vista logo a seguir à tampa das válvulas nesses motores... É claro que pode haver excepções à regra... :)

Tanta lenha dás no Cinquecento (Rampas e o caraças) que não tarda muito tens o motor nas couves  :wacko:
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

Beni

• Zagato

• *
  • 1488

Masculino
« Responder #9 em: 07 de Maio, 2009, 20:00:26 »

Tanta lenha dás no Cinquecento (Rampas e o caraças) que não tarda muito tens o motor nas couves  :wacko:

^_^ :lol:
Beni Martins . . .

xx-xx-CM