Já tentaste pedir ajuda no forum Autohoje, lá é que se diz mal da Fiat por dizer não é aqui!
Citação de: di nunes em 19 de Maio, 2009, 17:36:28Já tentaste pedir ajuda no forum Autohoje, lá é que se diz mal da Fiat por dizer não é aqui!Por acaso até tens razão, estou comprador de um Fiat Stilo e andei a ler umas coisas e quando cheguei ao forum da autohoje virei-me para a minha esposa e disse-lhe que se calhar tinha sido má escolha, mas falando com as pessoas certas já fiquei mais tranquilizado.Mas é verdade, em questões de reclamação, por vezes ou quase sempre, é melhor não perder a calma e tentar "leva-los" na boa.Muitas vezes se entramos a matar o tipo do outro lado diz logo "olha-me este, até podia trocar mas agora lixas-te, e muitas vezes os clientes não estão na disposição de reclamar"
Não posso deixar de colocar aqui o meu post a manifestar o desagradado em relação ao concessionário.Tenho a cava da roda toda mal reparada e mal pintada e já teve lá por 2 vezes! Aguardo por Junho para ter tempo de deixar lá o carro, a ver se desta põem aquilo em condições, senão vou ficar muito aborrecido, ai vou vou...Para não falar no spoiler mal encaixado e ...Em relação ao carro, isso não podia estar mais satisfeito.FIAT :ph34r:
Definitivamente a "solução" é quando a garantia acabar, deixar os carros nas mãos de quem os sabe tratar e tem esmero no que faz.
É que é muito diferente fazer e receber do que fazer ou não fazer e receber sempre o mesmo (pouco) ao fim do mês.
Cuidado com o que se escreve http://clix.expresso.pt/gen.pl?p=stories&op=view&fokey=ex.stories/518257
E... se as marcas começassem a abrir processos por difamação neste tipo de tópicos?
Citação de: Punto GT em 19 de Maio, 2009, 19:01:08Citação de: di nunes em 19 de Maio, 2009, 17:36:28Já tentaste pedir ajuda no forum Autohoje, lá é que se diz mal da Fiat por dizer não é aqui!Por acaso até tens razão, estou comprador de um Fiat Stilo e andei a ler umas coisas e quando cheguei ao forum da autohoje virei-me para a minha esposa e disse-lhe que se calhar tinha sido má escolha, mas falando com as pessoas certas já fiquei mais tranquilizado.Mas é verdade, em questões de reclamação, por vezes ou quase sempre, é melhor não perder a calma e tentar "leva-los" na boa.Muitas vezes se entramos a matar o tipo do outro lado diz logo "olha-me este, até podia trocar mas agora lixas-te, e muitas vezes os clientes não estão na disposição de reclamar"Punto Gt tive um Fiat Stilo 1.2 16V 3 portas durante 2 anos e meio e fiz 190 mil kms aproxidamente desde quando o comprei novo, todas as revisões foram feitas a tempo e horas. Respeitando o plano de manutenção portanto.Resumindo, o unico problema que o carro me deu e vou ser sincero, foram os sinoblocos de origem do eixo traseiro,que eram muito flexiveis e tinham "morte prematura" Não foram substituidos ao abrigo da garantia precisamente pelo que se tem falado aqui, a má vontade de algumas oficinas da Fiat em resolver o problema.Aos 30 mil pedi para trocarem os sinoblocos mas eu e que mandei vir da Mundauto, pois na ofiçina não se queriam mexer.Como o carro ainda estava na garantia de fabrica e eles não tiveram vontade de trocar o eixo traseiro na altura era o que faziam, eu não tive essa sorte, fizemos um acordo eles trocavam os ditos e eu não pagava, foi açeite. Na altura os sinoblocos eram vulcanizados no eixo, não se vendiam à parte até a Fiat ter feito uma "campanha" e vendeu os sinoblocos durante este tempo, depois parou mas como o problema persistia a vulcanizaçao partia e isto dava origem ao desgate prematuro dos sinoblocos, a Fiat assumiu o problema e como era mais barato trocar sinoblocos que eixos começou a comerçializá-los.São peças baratas e o processo da sua substituição é barato, portanto é um problema de façilima resoluçao e nada de grave, mas muitos dos bichos de 7 cabeças que se fizeram em relação a isto é que muitas pessoas provavelmente nunca tiveram o problema resolvido e daí não gostarem do carro.Como este problema podem ter havido outros, mas isto regra geral aconteçe em todas as marcas, não há excepções.Eu depois de ter o problema resolvido, nunca tive problemas nenhuns o carro era seguro, confortavel, muito estavel em autoestrada, andava bem tinha bastante robustez...mais tarde troquei as molas por umas mais curtas e os amorteçedores por outros mais "desportivos".Foi o carro que tive que mais me surpreendeu até hoje pela robustez que tinha e pelo conforto e estabilidade mecanica fiavel motor 5 estrelas, electronica 5 estrelas...muito fiavel!
Citação de: dsoares em 03 de Junho, 2009, 00:14:49E... se as marcas começassem a abrir processos por difamação neste tipo de tópicos? assim em vez de terem apenas 50% de pessoas a pensar mal, ficavam 100 % a dizer MESMO MAL !!