Autor Tópico: FIAT - A péssima assistência  (Lida 33970 vezes)

Punto GT

• Encartado

• *
  • 100

Masculino
Re:FIAT - A péssima assistência
« Responder #15 em: 19 de Maio, 2009, 19:01:08 »
Já tentaste pedir ajuda no forum Autohoje, lá é que se diz mal da Fiat por dizer não é aqui!

Por acaso até tens razão, estou comprador de um Fiat Stilo e andei a ler umas coisas e quando cheguei ao forum da autohoje virei-me para a minha esposa e disse-lhe que se calhar tinha sido má escolha, mas falando com as pessoas certas já fiquei mais tranquilizado.

Mas é verdade, em questões de reclamação, por vezes ou quase sempre, é melhor não perder a calma e tentar "leva-los" na boa.

Muitas vezes se entramos a matar o tipo do outro lado diz logo "olha-me este, até podia trocar mas agora lixas-te, e muitas vezes os clientes não estão na disposição de reclamar"

AndréAbartH

• Giannini

• *
  • 300
« Responder #16 em: 19 de Maio, 2009, 19:13:00 »
Boas..tenho um bravo t jet,

e tb estou um bocado insatisfeito com a assistencia da fiat..pelo menos naquel oficina..

Para alem de me terem riscado os botoes do volante, deixei la o carro 2 vezes para os mudarem mas nunca mandavam vir iguais!
Reclamei com a pessoa q la estava pq era inadmissivel eu deixar la o carro o dia todo pa depois me dizerem q afinal tinha vindo trocado, tiverem q desmontar os botoes de um bravo novinho em folha q estava no parque para porem no meu..

No volante aconteceu me o mesmo, ja pela 2a vez q deixo la o meu carro e n mundaram porque veio trocado e nesta ultima vez q la o deixei, para alem de n m terem feito absolutamente nada, quado peguei no carro tinha 11km feitos e a média de consumos estavam nos 25l.

Adoro a fiat, desde os meus 11 anos, mas a assistencia deixa um bocado a desejar, e sao estas atitudes que mancham o bom nome da FIAT!

di nunes

• Abarth

• *
  • 2488
« Responder #17 em: 19 de Maio, 2009, 20:27:15 »
Já tentaste pedir ajuda no forum Autohoje, lá é que se diz mal da Fiat por dizer não é aqui!

Por acaso até tens razão, estou comprador de um Fiat Stilo e andei a ler umas coisas e quando cheguei ao forum da autohoje virei-me para a minha esposa e disse-lhe que se calhar tinha sido má escolha, mas falando com as pessoas certas já fiquei mais tranquilizado.

Mas é verdade, em questões de reclamação, por vezes ou quase sempre, é melhor não perder a calma e tentar "leva-los" na boa.

Muitas vezes se entramos a matar o tipo do outro lado diz logo "olha-me este, até podia trocar mas agora lixas-te, e muitas vezes os clientes não estão na disposição de reclamar"

Punto Gt tive um Fiat Stilo 1.2 16V 3 portas durante 2 anos e meio e fiz 190 mil kms aproxidamente desde quando o comprei novo, todas as revisões foram feitas a tempo e horas. Respeitando o plano de manutenção portanto.
Resumindo, o unico problema que o carro me deu e vou ser sincero, foram os sinoblocos de origem do eixo traseiro,que eram muito flexiveis e tinham "morte prematura"  :lol:

Não foram substituidos ao abrigo da garantia precisamente pelo que se tem falado aqui, a má vontade de algumas oficinas da Fiat em resolver o problema.

Aos 30 mil pedi para trocarem os sinoblocos mas eu e que mandei vir da Mundauto, pois na ofiçina não se queriam mexer.
Como o carro ainda estava na garantia de fabrica e eles não tiveram vontade de trocar o eixo traseiro na altura era o que faziam, eu não tive essa sorte, fizemos um acordo eles trocavam os ditos e eu não pagava, foi açeite. Na altura os sinoblocos eram vulcanizados no eixo, não se vendiam à parte até a Fiat ter feito uma "campanha" e vendeu os sinoblocos durante este tempo, depois parou mas como o problema persistia a vulcanizaçao  partia e isto dava origem ao desgate prematuro dos sinoblocos,  a Fiat assumiu o problema e como era mais barato trocar sinoblocos que eixos começou a comerçializá-los.
São peças baratas e o processo da sua substituição é barato, portanto é um problema de façilima resoluçao e nada de grave, mas muitos dos bichos de 7 cabeças que se fizeram em relação a isto é que muitas pessoas provavelmente nunca tiveram o problema resolvido e daí não gostarem do carro.
Como este problema podem ter havido outros, mas isto regra geral aconteçe em todas as marcas, não há excepções.

Eu depois de ter o problema resolvido, nunca tive problemas nenhuns o carro era seguro, confortavel, muito estavel em autoestrada, andava bem tinha bastante robustez...mais tarde troquei as molas por umas mais curtas e os amorteçedores por outros mais "desportivos".

Foi o carro que tive que mais me surpreendeu até hoje pela robustez que tinha e pelo conforto e estabilidade mecanica fiavel motor 5 estrelas, electronica 5 estrelas...muito fiavel!

« Última modificação: 19 de Maio, 2009, 20:44:15 por di nunes »

PBravo

• Giannini

• *
  • 370
« Responder #18 em: 19 de Maio, 2009, 21:06:36 »
Não posso deixar de colocar aqui o meu post a manifestar o desagradado em relação ao concessionário.
Tenho a cava da roda toda mal reparada e mal pintada e já teve lá por 2 vezes!  Aguardo por Junho para ter tempo de deixar lá o carro, a ver se desta põem aquilo em condições, senão vou ficar muito aborrecido, ai vou vou...
Para não falar no spoiler mal encaixado e ...

Em relação ao carro, isso não podia estar mais satisfeito.

FIAT :ph34r:

GT Abarth

• Moderação
  • Ferrari

• 27586

Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
« Responder #19 em: 19 de Maio, 2009, 21:32:47 »
Não posso deixar de colocar aqui o meu post a manifestar o desagradado em relação ao concessionário.
Tenho a cava da roda toda mal reparada e mal pintada e já teve lá por 2 vezes!  Aguardo por Junho para ter tempo de deixar lá o carro, a ver se desta põem aquilo em condições, senão vou ficar muito aborrecido, ai vou vou...
Para não falar no spoiler mal encaixado e ...

Em relação ao carro, isso não podia estar mais satisfeito.

FIAT :ph34r:

Definitivamente a "solução" é quando a garantia acabar, deixar os carros nas mãos de quem os sabe tratar e tem esmero no que faz.
É que é muito diferente fazer e receber do que fazer ou não fazer e receber sempre o mesmo (pouco) ao fim do mês.
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

LB

• Ferrari

• *
  • 16569
« Responder #20 em: 19 de Maio, 2009, 21:46:31 »
Quando eu vou à Trevauto com o Panda, tratam-me 5 estrelas...

tudo o que reclamo (COM RAZÃO !!) é sempre atendido !

agora noutros locais que já fui, viraram-me as costas uma vez, fiz reclamação e virei eu as costas!!

e com outras viaturas já tive chatice a sério e reclamei como deve ser e pagaram tudo o que foi preciso !

é apenas uma questão de ter razão e saber fazer a queixa !

PBravo

• Giannini

• *
  • 370
« Responder #21 em: 19 de Maio, 2009, 21:57:59 »
Definitivamente a "solução" é quando a garantia acabar, deixar os carros nas mãos de quem os sabe tratar e tem esmero no que faz.

O difícil é conhecer um assim, o último em quem tinha confiança, deixei lá o Opel para a revisão e chegou-me a casa com ele amassado, e às 10 da noite depois de lhe ligar umas 50 vezes já que o combinado era entrega-lo às 7!!!

Prometeu que ligava para arranjar...até hoje, nunca mais ligou. :angry:

É que é muito diferente fazer e receber do que fazer ou não fazer e receber sempre o mesmo (pouco) ao fim do mês.

Exacto, mal ou bem arranjado o ordenado cai na conta.

dsoares

• Moretti

• *
  • 247
« Responder #22 em: 02 de Junho, 2009, 17:06:49 »

LB

• Ferrari

• *
  • 16569

dsoares

• Moretti

• *
  • 247
« Responder #24 em: 03 de Junho, 2009, 00:14:49 »
E... se as marcas começassem a abrir processos por difamação neste tipo de tópicos?

LB

• Ferrari

• *
  • 16569
« Responder #25 em: 03 de Junho, 2009, 18:34:33 »
E... se as marcas começassem a abrir processos por difamação neste tipo de tópicos?

assim em vez de terem apenas 50% de pessoas a pensar mal, ficavam 100 % a dizer MESMO MAL !!

Punto GT

• Encartado

• *
  • 100

Masculino
« Responder #26 em: 04 de Junho, 2009, 01:45:41 »

não me parece que eles se dêem ao trabalho, porque se isso acontecesse seria muito mau. No entanto acho que passa tudo pelo gosto pelo trabalho, eu lido com clientes e sinto prazer quando eles voltam e se sentem satisfeitos. Se calhar com estas situações a empresa em causa é que perde, e se calhar a pessoa que deveria ser responsável e não tolerar estas situações não está nem ai.

Tinham que me explicar muito bem como é que o meu carro faz 11Km dentro da oficina com um consumo de 25 Litros. :angry:

Só se for para o banco de ensaios...Levavam era uma reclamação no livro para os senhores da ASAE lerem, no minimo começavam a passar um documento ao cliente das condições em que o carro entrou na oficina, quilometragem, etc...

Punto GT

• Encartado

• *
  • 100

Masculino
« Responder #27 em: 04 de Junho, 2009, 02:00:14 »

Punto Gt tive um Fiat Stilo 1.2 16V 3 portas durante 2 anos e meio e fiz 190 mil kms aproxidamente desde quando o comprei novo, todas as revisões foram feitas a tempo e horas. Respeitando o plano de manutenção portanto.
Resumindo, o unico problema que o carro me deu e vou ser sincero, foram os sinoblocos de origem do eixo traseiro,que eram muito flexiveis e tinham "morte prematura"  :lol:

Não foram substituidos ao abrigo da garantia precisamente pelo que se tem falado aqui, a má vontade de algumas oficinas da Fiat em resolver o problema.

Aos 30 mil pedi para trocarem os sinoblocos mas eu e que mandei vir da Mundauto, pois na ofiçina não se queriam mexer.
Como o carro ainda estava na garantia de fabrica e eles não tiveram vontade de trocar o eixo traseiro na altura era o que faziam, eu não tive essa sorte, fizemos um acordo eles trocavam os ditos e eu não pagava, foi açeite. Na altura os sinoblocos eram vulcanizados no eixo, não se vendiam à parte até a Fiat ter feito uma "campanha" e vendeu os sinoblocos durante este tempo, depois parou mas como o problema persistia a vulcanizaçao  partia e isto dava origem ao desgate prematuro dos sinoblocos,  a Fiat assumiu o problema e como era mais barato trocar sinoblocos que eixos começou a comerçializá-los.
São peças baratas e o processo da sua substituição é barato, portanto é um problema de façilima resoluçao e nada de grave, mas muitos dos bichos de 7 cabeças que se fizeram em relação a isto é que muitas pessoas provavelmente nunca tiveram o problema resolvido e daí não gostarem do carro.
Como este problema podem ter havido outros, mas isto regra geral aconteçe em todas as marcas, não há excepções.

Eu depois de ter o problema resolvido, nunca tive problemas nenhuns o carro era seguro, confortavel, muito estavel em autoestrada, andava bem tinha bastante robustez...mais tarde troquei as molas por umas mais curtas e os amorteçedores por outros mais "desportivos".

Foi o carro que tive que mais me surpreendeu até hoje pela robustez que tinha e pelo conforto e estabilidade mecanica fiavel motor 5 estrelas, electronica 5 estrelas...muito fiavel!

Já não é o primeiro FIAT que tenho, tive um FIAT PUNTO 75 ELX que comprei com 3 anos e 80.000Km que nunca me deu chatices, tinha a matricula **-**-GT, dai o meu nick ser Punto GT (por causa da matricula).

Entreguei o carro na compra deste Stilo 1.4 16v sport e foi o que mais me custou. O carro já ia com 215.000 Km e parecia um relógio. Puxava bem e andava nas horas, foi à inspecção e limpinho, à excepção dos pneus que não eram iguais aos que vinham no livrete LOL.

Em relação ao Stilo estou muito satisfeito, é muito bom, lindo, bastante confortável e a minha mulher diz que o pessoal já se pica quando paro nas rotundas LOL. Como a nível estético já vem muito bem o pessoal que passa nunca sabe bem que máquina é...

Só fiquei um pouco assustado com os consumos, mas acho que tenho que desligar o computador para não ver, afinal com o Punto também não sabia concretamente quanto gastava, era do tipo, ponho 10 ou 15 € e ando a semana toda.

Vou ver se lhe tiro umas fotos aqui ao pé da praia para colocar no fórum, ando com pouco tempo.

dsoares

• Moretti

• *
  • 247
« Responder #28 em: 04 de Junho, 2009, 09:28:54 »

assim em vez de terem apenas 50% de pessoas a pensar mal, ficavam 100 % a dizer MESMO MAL !!

Ou então passava era tudo a piar fininho...  :rolleyes:
Ou serei o único a achar que este tipo de tópicos são levianos? Neste tópico em concreto tudo indica que o volante foi rasgado por uma aliança na mão esquerda (aposto que o user é casado) e na posição normal de condução (ás "10 horas").

O tópico devia ser: "Obrigado XY concessionário por me terem oferecido um volante", mas isto é agora é fazer como o cigano... quanto mais tem oferecido, mais direitos exige  :lol:

LB

• Ferrari

• *
  • 16569
« Responder #29 em: 04 de Junho, 2009, 21:49:02 »
eu vou-te explicar uma coisa que não sabes daí teres postado aquele link;

1º a obtenção de meio de provas, sem autorização prévia do lesado ou sem autorização prévia por juizo, é inadmissivel por lei; daí que em juízo não conseguiram provar a culpabilidade de certos pedófilos!

2º declarações em publico, verdadeiras ou não com o intuito de chamar a atenção de alguém ou uma entidade, não passa disso mesmo: declarações.... que só serão puníveis se denegrirem o bom nome indevidamente..

3º como as declarações aqui efectuadas, comportam-se totalmente como reclamações, não há nenhum perigo em dizê-las, porque se assim fosse a entidade seria burra em não aceitá-las para melhoria dos seus serviços...

4º quanto às más exigências, bem,...... isso é das tais coisas..... para dizer mal basta 1.... para dizer bem têm que ser 7!!! (está provado) e sai mais barato a uma grande empresa enveredar pela dúvida da certeza que não têm e pagar do dizer que não e as pessoas dizerem mal deles....