Autor Tópico: FIAT - A péssima assistência  (Lida 33915 vezes)

rogerajacto

• Piccolo

• *
  • 31
Re:FIAT - A péssima assistência
« Responder #60 em: 26 de Junho, 2009, 13:43:03 »
o Fiatistas pode alertar para problemas, no entanto, qual é a credibilidade de um user com 9 posts todos aqui neste topico?

É a mesma que a tua com 22 mil e tal. Daqui a bocado vais dizer que as fotos não são minhas e que sonhei com isto tudo.

Já vi que por aqui os fanáticos são mais que muitos. Ou então são pagos pela FIAT. Só pode.
Fiat GPunto 1.3 Multijet 90cv Sport 3P

rogerajacto

• Piccolo

• *
  • 31
« Responder #61 em: 26 de Junho, 2009, 13:46:05 »
A rapariga hoje voltou-me a telefonar para saber se o stand já tinha entrado em contacto comigo. Ainda não o fizeram e ela disse que ia contacta-los e me voltava a ligar.

Em termos de atenção estão a ser 5 estrelas, mas o que eu quero é uma solução.

O stand até já tirou fotos, já viram as jantes. Agora tenho que deixar lá o carro para ser visto por um perito.

Luke

• Administrador
  • Ferrari

• 45140

Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
« Responder #62 em: 26 de Junho, 2009, 13:51:49 »
meu amigo, se quiser eu faculto-lhe acesso ás minhas informações bancárias para verificar se sou assalariado da FIAT

quanto a credibilidade... ja se deu ao trabalho de ler as regras do forum? ja fez a sua apresentação? ja participou na comunidade? ou limitou-se a registar-se e a queixar-se?
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

rogerajacto

• Piccolo

• *
  • 31
« Responder #63 em: 26 de Junho, 2009, 13:56:03 »
meu amigo, se quiser eu faculto-lhe acesso ás minhas informações bancárias para verificar se sou assalariado da FIAT

quanto a credibilidade... ja se deu ao trabalho de ler as regras do forum? ja fez a sua apresentação? ja participou na comunidade? ou limitou-se a registar-se e a queixar-se?

É obrigatório apresentar-me? Diz que o posso fazer assim que possível. E o possível será em breve. Até agora respondo aos mails e limito-me a colocar os mesmos posts em alguns dos fóruns em que estou registado.

É obrigatório participar para além deste tópico?

O que me parece por aqui é que não gostam que se diga mal da FIAT

Luke

• Administrador
  • Ferrari

• 45140

Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
« Responder #64 em: 26 de Junho, 2009, 14:01:31 »
se fosse proibido, os topicos com queixas não existiriam, não fale da boca para fora.

portanto leu as regras, mas não as respeita... continue que vai bem!
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

rogerajacto

• Piccolo

• *
  • 31
« Responder #65 em: 26 de Junho, 2009, 14:04:03 »
se fosse proibido, os topicos com queixas não existiriam, não fale da boca para fora.

portanto leu as regras, mas não as respeita... continue que vai bem!

As regras dos fóruns são basicamente as mesmas para todos.

É óbvio que sei que não é proibido fazer queixas. Se o fosse já tinha sido fechado o tópico. E foi por isso que não coloquei nada a frente da pergunta. É só preciso saber ler com atenção.

di nunes

• Abarth

• *
  • 2488
« Responder #66 em: 26 de Junho, 2009, 14:12:43 »
Já vi que por aqui os fanáticos são mais que muitos. Ou então são pagos pela FIAT. Só pode.

Essa afirmação é completamente descabida, para não dizer ignorante!

Não está contente com o carro nem com a assistênçia só tem uma coisa a fazer, entrega o carro ou vende e não volta nunca mais à marca...

Aqui nem em lado nenhum ninguém tem culpa do que lhe sucedeu!

Também tenho alguns problemas no meu carro dos quais não gosto nem da maneira como foi resolvida a minha reclamação no concessionário, mas nem por isso venho aqui nem a lado nenhum "queimar" uma marca nem muito menos levantar suspeitas acerca de alguém alheio ao problema só porque não me dão a resposta que quero!

Inclusivé existem foruns em que se é banido por defender os valores de uma marca e aliás até se está sujeito a faltas de respeito e pelo que li aqui neste tópico NUNCA ningém lhe faltou ao respeito e até tem muitos comentários a seu favor!

Fiat128red

• Encartado

• *
  • 89
« Responder #67 em: 26 de Junho, 2009, 14:55:46 »
Atravessava o carro no meio da oficina e ninguem saía de lá,haviam de ver!

INCOMPETENTES, comprar carros na FIAT,nunca... Alias,seja na FIAT seja noutra qualquer tipo VW,Santogal e etc...!!

Num Audi A3 TDI Sport 17"(o modelo é mesmo este,é o topo de gama dos A3 de 2001), andei a fazer revisoes na Audi da Tagus Park,durante dois anos!Sabem o que aconteceu?Ao fim de dois anos descobri que o material supostamente NOVO,era afinal LIMPO!
Só quando o carro levou repro e foi a um mecanico "de rua" é que ele me disse que o filtro ainda era o de origem!,o filtro,e muitas outras coisas! :(
Sao incompetentes em todo o lado...Minha rica L&L...

È uma verdade que não é nos concessionários que estão os melhores profissionais, não precisam porque quando hà problemas vêm os Engenheiros da marca resolver, no dia a dia existem comunicações internas a relatar os defeitos crónicos.

No entanto não é caso para generalizar e dizer mal de todos os concessionários.

Quanto ao seu relato acerca da assistência da Audi, esse mecânido de "rua" deve ser vidente e outra coisa, como é que ele sabe olhando para um filtro se anteriormente não houve já 1, 2 ou 3 filtros iguais ali montados? O concessionário só monta material de origem, igual ao que vêm de fabrica, os mecânicos de "rua" é que montam material da concorrencia, depois em dois anos sendo um filtro de gasoleo (suponho) se tiver feito 30000Km com o mesmo filtro, o mais certo era o sistema de injecção já apresentar falhas ou por falta de pressão por filtro entupido, ou bastava um injector começar a prender com as impurezas! Se for um filtro de ar, você notava perda de rendimento no motor! Alguns modelos se o filtro de gasoleo tiver umas gotas de agua no fundo acende logo uma luz no tablier!

Enfim certa necessidade de certos mecânicos de "rua" em dizer mal dos outros, deve ser falta de espelhos.

ivan4an

• Zagato

• *
  • 2174

Masculino
    • http://www.espacofiat.com.br
« Responder #68 em: 26 de Junho, 2009, 18:27:20 »

È uma verdade que não é nos concessionários que estão os melhores profissionais, não precisam porque quando hà problemas vêm os Engenheiros da marca resolver, no dia a dia existem comunicações internas a relatar os defeitos crónicos.

Isso é verdade, os engenheiros da Fábrica nos ajudam no que podem. Porém, se olhamos por este lado, então temos (em teoria) melhores ferramentas para solucionar os problemas de um carro. E também há mecânicos que querem aprender e gostam do que fazem. Isso, prá mim, é o segredo. O mecânico tem de gostar de resolver problemas, e não apenas ser funcionário de uma empresa.  -_-

Enfim certa necessidade de certos mecânicos de "rua" em dizer mal dos outros, deve ser falta de espelhos.

Isso me lembra um caso no qual um mecânico de rua disse para o cliente que não havíamos trocado a cablagem da injecção (que ele havia pago). O cliente chegou a mim, reclamando e perguntando o que havíamos feito. Não tive dúvidas. Fui na mesma hora até a dita "oficina" junto com o cliente, e perguntei no que se baseavam para dizer que não tínhamos trocado a peça. Mostrei para o cliente e para os "mecânicos" a peça nova montada, e a peça velha, que estava dentro da caixa, na mala do veículo.  ^_^ ^_^
Quem fala mal de FIAT nunca teve um.

FIAT Siena ELX 1.0 8v

LB

• Ferrari

• *
  • 16569
« Responder #69 em: 26 de Junho, 2009, 18:52:10 »

isto é com cada caramelo.....

se não sabes reclamar como deve ser no local certo, não "caias" em cima dos outros, ok?

ivan4an

• Zagato

• *
  • 2174

Masculino
    • http://www.espacofiat.com.br
« Responder #70 em: 26 de Junho, 2009, 19:05:34 »
Ou então são pagos pela FIAT.

^_^ ^_^ O pior é que sou mesmo....  ^_^ ^_^ ^_^
Quem fala mal de FIAT nunca teve um.

FIAT Siena ELX 1.0 8v

zulo_kiko

• Zagato

• *
  • 1797

Masculino
« Responder #71 em: 26 de Junho, 2009, 19:10:11 »

Quanto ao seu relato acerca da assistência da Audi, esse mecânido de "rua" deve ser vidente e outra coisa, como é que ele sabe olhando para um filtro se anteriormente não houve já 1, 2 ou 3 filtros iguais ali montados? O concessionário só monta material de origem, igual ao que vêm de fabrica, os mecânicos de "rua" é que montam material da concorrencia, depois em dois anos sendo um filtro de gasoleo (suponho) se tiver feito 30000Km com o mesmo filtro, o mais certo era o sistema de injecção já apresentar falhas ou por falta de pressão por filtro entupido, ou bastava um injector começar a prender com as impurezas! Se for um filtro de ar, você notava perda de rendimento no motor! Alguns modelos se o filtro de gasoleo tiver umas gotas de agua no fundo acende logo uma luz no tablier!

Sei porque o "mecanico de rua" é engenheiro da BMW :) e trabalhou na altura nessa oficina Audi onde eu ía.

O carro apresentava todos esses problemas,mas como aquilo anda que se desalma o pouco que falhava nao era perceptivel...O que sei é que nunca mais la meti o carro e fiquei a partir daí, BEM SERVIDO com peças de origem Audi, com repro bem feito,e sem o Turbo a "desligar" quando ía para o Algarve...
Eu nao critico todos os concessionarios,mas que a maioria é incompetente,SEM DUVIDA, se nao o fossem nao eram criticados! Eu se fizesse mal o meu trabalho era despedido na hora,os meninos enganam-se tantas vezes e depois a culpa nunca é deles! Houve um que me trocou um tubo do radiodor do Saxo,aquilo rebentou(ou soltou-se,nao sei),e lá foi o motor com os porcos no meio da IC19...e o melhor?a culpa nao foi deles,fui eu que andava na VDG a abrir com o carro.. Do melhor
Tópico do Punto QS, visitem,participem.

http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=34090.0

GT Abarth

• Moderação
  • Ferrari

• 27586

Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
« Responder #72 em: 27 de Junho, 2009, 06:12:30 »
Sabemos perfeitamente que muitas oficinas debitavam mudança de óleo, filtro de óleo, velas, filtro de ar... mas desde que estivessem "jeitosos" era "passar" o pano e acrescentar um pouco de óleo do bidão.

Os honestos, lembro-me perfeitamente de colocarem no carro um saco com as coisas mudadas nas caixinhas das peças novas.

Agora o problema é que estas coisas sabem-se porque existiu malta e sempre existirá que já trabalhou nesses sítios, depois mudou; e sabem o que lá se passava  :angry:
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

rogerajacto

• Piccolo

• *
  • 31
« Responder #73 em: 27 de Junho, 2009, 10:17:16 »
O giro é que dizem que o volante a culpa é minha, que a FIAT não têm culpa, que não tenho credebilidade, que é um exagero e mais umas coisas e não há problema nenhum.

Levam a boca e ficam logo todos embufados. lol É giro.

O caso é real e apesar de ser insignificativo, só mostra a incompetencia de quem vende e faz os carros. Porque se fosse um turbo partido ou um injector lixado nem me ligavam nenhuma.
Afinal tenho os 5 anos ou 120.000km de garantia para "inglês ver".

Porque sei que já recusaram a troca da manete que acciona o computador de bordo, que tinha o botão avariado, porque dizem que é uma peça de desgaste. lol Assim é fácil. E ninguém os vai meter em tribunal por causa disso. E entretanto eles fazem o que querem.

Em relação ao tema das oficinas, material não metido ou trocado é mato. Além das revisões nos stands oficiais serem mais caras muitas vezes são mal feitas.
Nada como fazer a revisão em alguém de confiança, com material original do mesmo da concorrência.
E os bons mecânicos não trabalham muitas das vezes nas marcas. Para o que as marcas pagam, fazem revisões fora de lá e ganham mais.

di nunes

• Abarth

• *
  • 2488
« Responder #74 em: 27 de Junho, 2009, 10:29:12 »
rogerajacto pode ter toda a razão do mundo mas como sabe quando se envereda pela teoria da conspiração...perde-a!

Eu compreendo a situação, se não teve culpa e não foi o causador dessas "lesoes" no material é realmente chato estar a passar por "mentiroso" perante o concessionário, quando afinal existem as garantias...

Só não concordo com os ataques que faz a quem não tem culpa e as afirmações que faz por não ter aquela resposta, ainda não deve conheçer bem este fórum aqui existem muitos amantes da marca que gastam centenas e centenas de euros a restaurar carros Italianos...