Autor Tópico: Bravo 198 (Meravigliosa Creatura)  (Lida 487376 vezes)

hasp

• Moretti

• *
  • 178
Re:Bravo 198 (Meravigliosa Creatura)
« Responder #240 em: 25 de Junho, 2009, 11:07:30 »
Olha, para te alegrar.

Assim tens a certeza que o teu T-JET será de certeza recente! Acosnelho a abrires o capot e veres atrás do motor (próximo do líquido de travões) a etiqueta com o modelo/versão/motor/equipamento montado em fábrica e mais importante a data e hora a que ele saiu da linha de montagem.

A Fiat Portuguesa mais uma vez, quase fazia o mesmo erro que fez aquando do Stilo Abarth (encomendou e matriculou todos!), só que desta vez encomendou mas não matriculou... o que fez com que Bravos dos primeiros só tenham sido matriculas já este ano. Aqui no fórum são dois... um deles é o Azul com matrícula de 03/2009 e saiu de fábrica em 11/2007.

O problema destas unidades é que o equipamento já não é o actual de série (sobretudo o AC que é manual), mas tem a vantagem de o carro novo ser muito mais barato mesmo por isso.

No teu caso será um SPORT R.

Eu fui um dos que descobriu isso depois de o ter, e com meio ano de atraso praticamente... e foi graças ao bluecat... Por acaso não encontrei equipamento divergente com o que tinha, mas apercebi-me que o carro esteve parado no stand cerca de 8meses! E depois percebo algumas cenas na pintura...que até à altura não faziam sentido, mas assim... e para já é a única "reclamação" não resolvida, porque foi mal polido, e não tem haver com a garantia, mas sim com o concessionario, e mais uma vez sublinho, o problema não é da FIAT em si, mas dos representantes... eles próprios é que criam "PRÉ-conceitos" na marca!!  :angry:

di nunes

• Abarth

• *
  • 2488
« Responder #241 em: 25 de Junho, 2009, 11:15:41 »
Com toda a certeza que foram 60mil km de muito prazer de condução e alegrias! O que compensa qualquer dissabor mais tal!! Venham aí mais uns tantos e muitas mais alegrias!! ;) Já agora em quanto tempo foram estes 60 mil?

Dps diz news da revisão o que foi preciso e tal... Apesar de nada haver com o meu é sempre interessante saber!

Hasta!

Um ano e 6 meses!

Sim estes 60 mil foram muitos bons, sempre com sorriso esboçado na cara...mas claro uns dias menos bons outros melhores...é que o meu Bravo é como eu, varia de humor com facilidade e eu como não tenho com quem implicar ele leva por tabela!!!

Marshall76

• Moretti

• *
  • 197
« Responder #242 em: 25 de Junho, 2009, 13:04:08 »
Chegou a conta da oficina:
Pintura de Capot(75), lateral traseira(75) embaladeira(50) e polir(75).

(Nada de acidente, mas riscos profundos)

Não foi caro, mas também não foi barato.

hasp

• Moretti

• *
  • 178
« Responder #243 em: 25 de Junho, 2009, 15:40:05 »
Isso foi numa oficina que te asseguravam a continuidade da garantia de pintura? Tipo um concessionario FIAT? A avaliar pelo preço nem foi muito carote (já vi orçamentos piores, também em riscos profundos...), mas o que realmente conta é a qualidade preço, aí sim, o dinheiro pode ter valido apena ou não! Espero sinceramente que tenha valido apena!!

Bons kms, agr com a creatura shinning!! ;)

hasp

• Moretti

• *
  • 178
« Responder #244 em: 25 de Junho, 2009, 15:53:36 »
Os bravistas podem-me fazer um favor? Ando com um barulho suspeito... E como andaram a mecher no sitio de onde vem o barulho...  :unsure: tudo é possivel...  :unsure:

Portanto o favor era simples, bravistas com o vosso bravo desligado, experimentem com a porta aberta carregar na embreagem, na minha ouve-se um tac forte quando vai ao fundo, nunca tinha reparado, já havia reparado num barulho parece um cabo a esticar... mas o tac, nunca reparei...

Digam de vossa justiça!

Yellow_sport

• Moretti

• *
  • 175
    • http://www.exoticoonline.com
« Responder #245 em: 25 de Junho, 2009, 17:18:54 »
O meu faz um tic-tic como carregar a fundo e levantar, mas nada que ache anormal..

Não sei se o teu é muito mais forte, mas é normal ouvir-se qq coisa daquela zona.

PBravo

• Giannini

• *
  • 370
« Responder #246 em: 25 de Junho, 2009, 18:59:37 »
No meu, o pedal de embraiagem parece que tem falta de lubrificação pois chia um bocado. Mas nada de taques nem tiques.

Na segunda feira vi lá no concessionário um Bravo daquela nova versão "PurO2", identificado por um símbolo de acordo no aro da janela da frente.

Marshall76

• Moretti

• *
  • 197
« Responder #247 em: 25 de Junho, 2009, 19:27:00 »
Isso foi numa oficina que te asseguravam a continuidade da garantia de pintura? Tipo um concessionario FIAT? A avaliar pelo preço nem foi muito carote (já vi orçamentos piores, também em riscos profundos...), mas o que realmente conta é a qualidade preço, aí sim, o dinheiro pode ter valido apena ou não! Espero sinceramente que tenha valido apena!!

Bons kms, agr com a creatura shinning!! ;)
Hei pá! Não passou pela cabeça, isso da garantia. Acho que não há problema, a máquina dorme abrigada dia e de noite....

BlueCat

• Abarth

• *
  • 4031

Masculino
  • Texto Pessoal
    Pedro Escudeiro
« Responder #248 em: 25 de Junho, 2009, 22:25:47 »
No meu, o pedal de embraiagem parece que tem falta de lubrificação pois chia um bocado. Mas nada de taques nem tiques.

Ruídos do pedal de embraiagem é frequente em máquins deste grupo.

O meu anterior Stilo tinha, andei num alfa GT que tinha e o Bravo já teve.

No caso do Bravo, trocaram a bomba do pedal de embraiagem (foram directos à causa), mas no Stilo, foi lubrificado duas vezes, voltando o barulho sempre mais tarde. A solução era a troca da dita bomba, numa reparação que rondava os 125€, mas não mudei pois o unico incoveniente é mesmo só o ranger!

Será esse o som? Um ranger do pedal?

Fiquem bem.

PS. O meu amanhã faz 37000km, feitos em 19 meses de vida.
Pedro Escudeiro (Queluz), powered by

FIAT Panda 4X4 0.9 8v TwinAir Turbo Bi-Fuel (GPL)
(875cc * 2 Cilindros * 85cv * 145Nm * BRC Sequencial * 12,1s * 166km/h)

BlueCat

• Abarth

• *
  • 4031

Masculino
  • Texto Pessoal
    Pedro Escudeiro
O que me faz sorrir ao volante!
« Responder #249 em: 25 de Junho, 2009, 22:36:09 »
À alguns dias atrás foi pedido aqui para que os utilizadores de Bravos dissessem quais os aspecto negativos e positivos do Bravo.

Eu já os disse, mas esqueci-me de um, talvez o principal causador do sorriso na cara de quem os conduz. Falo do T-JET!

Esse aspecto positivo é sem dúvida o ronco do motor, acompanhado pelo sopro do Turbo, e que acima das 4000rpm, ganha um novo fôlego e um ronco mais grave, melodioso, delicioso. Engraçado é que quando o ponteiro passa por essa marca, tudo se processa mais rápido, como se tivesse um segundo turbo, ou que se tenha ligado mais algum dispositivo.

O T-JET é um motor linear... mas acima das 4000rpm a resposta empurra-nos contra o banco, acompanhado por um ronco que faz parecer impossível o condutor não sorrir.

Se me perguntassem o que eu masi gosto de fazer no Bravo, responderia: "Arrancar numa estrada larga e comprida, puxar as mudanças atá às 5500rpm e reparar como a caixa é mesmo muito curta, pois de acelarador a fundo em modo SPORT, damos por nós quase a trocar mudanças instantaneamente, e à mínima imprecição sente-se o motor a cortar às 7000rpm. Fantástico!"

Quem o tem, sabe do que falo, quem o conduziu talvez... quem não o conduziu... tenho pena. O Multijet pode ser muito bom mas falta-lhe a componente acústica.

Fiquem bem.

ivan4an

• Zagato

• *
  • 2174

Masculino
    • http://www.espacofiat.com.br
« Responder #250 em: 25 de Junho, 2009, 23:05:33 »
Ruídos do pedal de embraiagem é frequente em máquins deste grupo.

O meu anterior Stilo tinha, andei num alfa GT que tinha e o Bravo já teve.

No caso do Bravo, trocaram a bomba do pedal de embraiagem (foram directos à causa), mas no Stilo, foi lubrificado duas vezes, voltando o barulho sempre mais tarde. A solução era a troca da dita bomba, numa reparação que rondava os 125€, mas não mudei pois o unico incoveniente é mesmo só o ranger!

Será esse o som? Um ranger do pedal?

Fiquem bem.

PS. O meu amanhã faz 37000km, feitos em 19 meses de vida.

[off] Só para constar, meu Siena também range o pedal da embraiagem, principalmente a frio....  :wacko:  [/off]
Quem fala mal de FIAT nunca teve um.

FIAT Siena ELX 1.0 8v

Lightman

• Encartado

• *
  • 109
« Responder #251 em: 26 de Junho, 2009, 00:06:54 »
ppl ajudem aki um novo user e um futuro novo user de uma creatura multijet.....

quer cor comprariam?? epa eu gosto do preto, o  red maranello e um cinza que parece quase castanho que é raro ver-se....

o que me dizem?

BlueCat

• Abarth

• *
  • 4031

Masculino
  • Texto Pessoal
    Pedro Escudeiro
« Responder #252 em: 26 de Junho, 2009, 00:13:47 »
Boas.

Na primeira página deste tópico tens lá fotos de todas as cores disponíveis para o Bravo.

Eu tenho, e prefiro o Vermelho Maranello, mas o Azul Maserati ou até mesmo o Azul Cool Jazz dão que pensar.

O Branco Glory também é uma cor que fica excelente no carro.

É uma decisão que só tu podes ter... mas se ajuda, a maioria dos Bravos daqui são Preto Crossover, logo seguidos de Vermelho Maranello e mais atrás Branco Glory. Azul Maserati há apenas um por cá.

Esse cinza que tu falas é o Cinzento Marfim, muito visto em Emotion's.

Fica bem.

Lightman

• Encartado

• *
  • 109
« Responder #253 em: 26 de Junho, 2009, 00:27:00 »
tks... pois lol é que o vermelho e o preto é os que estou mais inclinado.. enfim!

BlueCat

• Abarth

• *
  • 4031

Masculino
  • Texto Pessoal
    Pedro Escudeiro
« Responder #254 em: 26 de Junho, 2009, 01:11:49 »
tks... pois lol é que o vermelho e o preto é os que estou mais inclinado.. enfim!

Entre estes dois, o vermelho sem dúvida.

É mais original na via pública e consegue melhores contrastes entre a chapa e os plásticos que os preto. Nestas duas cores aconselho jantes claras, para melhorar os contrastes de cor!

Fica bem.